Olá galera, esse final de semana participamos (eu e Ivana) da última prova do ano. A 3a etapa da Série Delta - SP.
Inicialmente falo rapidamente da corrida. Pegamos o metrô, 1.4km de caminhada até chegar ao Joquei Clube.
Lá vi um corredor que me lembrou o corredor blogueiro
Alessandro Guimarães não hesitei, perguntei se o era. Dito e feito ele me reconheceu e já batemos um papo de corrida e das expectativas da prova. É legal ir em um lugar distante ter algum conhecido, até então conversávamos só por blog.
Vamos para corrida, não aqueci adequadamente, apenas fiquei pulando na fila da largada por uns 10min.
Não falarei agora da expectativa do tempo ... Dada a largada, primeiro km meio frio, o coração sobrando e a ansiedade toma conta, corri leve 'na minha cabeça" mas quando vejo 4min04seg, vi que era mais forte do que o pretendido e da condição atual para suportar por 10km.
Encontro um ritmo, qdo passo no km 3, estava com 17min cravado, já caindo o ritmo para 4:20 na média.
km 4, a gente correu dentro do joquei club, numa estrada de terra batida, n sendo tão pesado, só atrapalha, por +- 800m, passo no km 4 com 17:20, dentro do esperado. O cansaço não estava forte, mas não tinha força para aumentar o ritmo.
Não demora e passa o Alessandro, gritando, vamos !!! o cara passou como uma bala, mas como será difícil corrermos juntos, decidi correr com ele por um trecho, o alcancei ( ele corria p ritmo de 4:00) falei que ganharia dele !!! (brincadeira) , falei que correria com ele por pouco tempo, conversamos pouco, pois eu já não conseguia falar nesse ritmo !!!, uns 400m depois o deixei ir embora ... foi sumindo ..., só o vi qdo tinha retorno qdo se via os adiantados retornando.
Falando em adiantados, o Adriano Bastos sobrou na prova, lá pelo km 6, ele já abria + de 200m para o segundo colocado.
km 5, passo com 21:40, exatamente o que eu queria. totalizou o ritmo de 4:20 por km. Se eu dobrasse, sairia meu recorde.
Animei, mas nem tanto, o esforço físico me deixava um pouco desanimado ...
A partir daqui surgiram três subidinhas ( duas eram subir o túnel) e uma era um retorno, neste o Alessandro me disse "vai Mato Grosso". na lata já gritei "do Sul " kkk .
O tempo acumulado no km 8 foi alto, 35min12seg, tirando uma chance de recorde, mas como fui para correr bem, resolvi forçar e ver o que dava p fazer.
km 9, passo com 39min35 (4:23) e o último forcei mais e o fiz com 4:13min, totalizando 43:48min, 15seg do meu recorde e segundo melhor tempo.