27 de abril de 2012

Quer saber seu nível de desempenho nas corridas ???













Galera, o site  Calendário Amigável  disponibiliza uma calculadora muito legal !!!  ela fornece o nosso desempenho em percentual, fazendo as correções de idade. A gente fornece os dados e ela nos compara com os melhores tempos do mundo.

Segue informações da calculadora:
           A WAVA - Associação Mundial de Atletas Veteranos (Agora World Master Athletics) desenvolveu um conjunto de tabelas graduadas por idade - fatores de correção, dependentes da idade do atleta e da distância da prova, que, aplicados ao tempo de prova de um atleta numa determinada distância, permite calcular o tempo que o atleta obteria se estivesse nos seus vinte anos ou parte dos trinta, dependendo da distância da prova. Assim é possível comparar o desempenho de atletas de idades diferentes numa mesma prova - não necessariamente quem chegou na frente teve o melhor desempenho.
         As tabelas contém ainda o récorde para cada idade: récorde mundial da prova (masculino e feminino) corrigido para a idade. Comparando-se o tempo corrigido do atleta com o récorde para sua idade e sexo, obtém-se o nível de desempenho do atleta, um percentual do récorde. Desta forma pode-se comparar o desempenho de atletas independentemente de idade e sexo. Dependendo do seu nível de desempenho, um atleta é considerado de nível local, regional, nacional ou mundial.
     
Instruções: Use esta calculadora para obter seu tempo corrigido e seu nível de desempenho para um resultado que você obteve recentemente numa determinada distância, de maneira que você possa:
        - Conhecer o tempo de prova que você teoricamente obteria se estivesse nos seus 20 anos ou parte dos trinta, dependendo da distância da prova.
        -   Avaliar seu desempenho, usando o percentual alcançado, sem preocupações com idade ou sexo - você é comparado com um padrão específico para sua idade e sexo.
       -  Os percentuais podem ser interpretados da seguinte maneira:
acima de 90% --- Classe mundial
acima de 80% --- Classe nacional
acima de 70% --- Classe regional
acima de 60% --- Classe local 
Abaixo de 50%: Um legítimo PANGARÉ

E aí você é um corredor classe local, regional, nacional, mundial ou o famoso Pangaré ?

18 de abril de 2012

15.4 Meia Maratona SP - CORPORE

Olá galera, esse final de semana teve a meia Maratona em São Paulo, da CORPORE, nossa equipe foi representada por mim (Rodrigo), Saca, André e Ivana, esta nos 5km e nós fomos para meia-maratona.

Ainda em Campo Grande, já estávamos bem tranquilos, pois o Alessandro Guimarães, corredor de SP, blogueiro, se propôs a nos ajudar lá para pegar o kit e nos levar para a prova. Isso ajuda muito, pois ficamos menos tensos e podemos descansar mais.  Desde já nós lhe agradecemos muito Alessandro. Valeu !!!

Lá em Sampa, no horário combinado, nos levou para pegar o kit, lá na USP, a entrega dos kits estava bem tranquila, bem organizada, bem simples também.

A USP fica lotada de corredores e ciclistas, é muito legal de ver, havia uns 1000 corredores e uns 100 ciclistas, isso é um dia normal de treino por lá !!! bacana.

Alessandro, ainda, mostrou parte do percurso da prova, o que ajuda bastante para saber o que nos esperava.

A noite, nós saimos para comer um macarrãozinho e mostrar a Avenida Paulista para o Saca, essa avenida é muito eclética, tem de tudo por lá, a correria e as tribos que lá se apresentam nos faz pensar que estamos em outro mundo !!!

A prova:

6 de abril de 2012

Calendário definitivo 2012 da Federação Atletismo MS

              Federação de atletismo realizou  alterações no calendário de corridas do Mato Grosso do Sul e divulgou no dia 15.3 o "definitivo". Se souberem de mais provas, ajudem-nos para o blog melhor informar.
            Para se manterem atualizados siga a nossa lista atualizada de próximos eventos em 2012 . (seção a direita da página)
            Conforme forem disponibilizando as datas corretas atualizaremos no blog !!!
            Boa preparação a todos em 2012. Obrigado Saca pela colaboração em atualizar o calendário para nós !!!
          
28/4/2012 - Corumbá (MS) - Circuito Funec de Corredores de Rua 2012 - 10 e 5 quilômetros
A "Corrida do Trabalhador" será disputada no dia 28 de abril

12/05/2012 
1ª Corrida e caminhada da ACP-5 km- Campo Grande -MS
(somente para professores) 

13/05/2012
2ª Corrida cidade de Terenos -7 km- terenos -MS

19/05/2012
3ª Minicorrida do Judiciário(só para funcionários)-5km-Campo Grande-MS

19/5/2012 -