19 de agosto de 2013

Alguns treinos e notícias da equipe C.R.MS

  Fala galera, nas últimas semanas nossa equipe está sem conseguir reunir para treinar nos finais de semana e continuar o bom bate papo, a correria do dia a dia e os compromissos individuais acarretam essa dificuldade,  mas estamos treinando e, na medida do possível, marcamos alguns treinos com dois ou três colegas.

Na foto ao lado, o atleta Isidoro que sempre alimenta seu blog com os treinos mensais isidorodeandrade.blogspot.com.br  seguem seus treinos dessa semana:





Data
Treino
Distância
Tempo
Pace – Min/Km
12/08
Regenerativo/Educativo - Grama
4 km
28  min.
13/08
Fartlek
10.7  Km
57 min.30 seg.
05:22
15/08
Rodagem/Ritmo
10     Km
46 min 03 seg.
04:36
18/08
Rodagem/Ritmo
12.3  Km
01 h.
04:53                       











Na foto ao lado, o atleta maratonista Estivison , em seu blog http://estivison.blogspot.com.br/    , conta sua participação na Maratona do Rio e também que não fará mais essa distância !

Ele, Saca e o Brandão correram a maratona. Ainda, Brandão e Saca correram a maratona de Porto Alegre, mas não apresentaram um texto para gente publicar.




Falta saber de muita gente da equipe, mas devagar vamos nos atualizando. André Milani está cuidando da filhinha, logo mais retorna aos treinos fortes. Andrezão, voltando de lesão e Bruno também já voltando forte aos treinos.  Rafael é o mais sumido !!!  Manoel, na correria, sempre faz uns 10k forte para dar inveja a todos nós. Edenil, meio sumido, por não estar antenado na net, acabamos conversando pouco.

Saca faz mistério de seus treinos, sei que treina agora para meias que fará.

Corazza, fazendo todo tipo de treino e prova , em seu blog sempre divulga suas aventuras corazzakeeprunning.blogspot.com.br , com uns vídeos muito bons.

Acabo conversando e sabendo mais dos treinos de André Bandera, por termos treinos parecidos e tempos também, de vez em quando, combinamos um, como foi esse de 3000m com dois recordes pessoais , ele conseguiu fazer em 10min57 e eu chegando um pouco atrás com 11min01.  Treino de coração na boca, respiração a mil. Não é treino exaustivo, o que demanda mesmo é força para manter o ritmo acelerado por volta de 3:40min/km.

Para muitos amadores, esse ritmo é alucinante, e é  !!!  mas gosto, por isso o farei mais vezes. Com esse ritmo, o teste dos 3200m em 12min que ocorre na polícia, exército e demais...  tiraria  nota10 com folga, hehehe !!!

Mas o treino não é nada fácil !!! aquecemos uns 3.5k bem leve, uns tiros curtos para acordar a musculatura de velocidade e partimos para guerra !!!

Saimos forte, creio que a 3:20, mas logo fomos obrigados a achar a velocidade média do treino, 3:40min/km.  O ritmo é punitivo, mas quem quer ganhar velocidade nos 5 e 10k, tem que forçar e correr um 3k creio ser bom meio para isso.  Passamos o primeiro km para 3:33, muito bom, mas logo o corpo pede para diminuir, pois o último km era para ser forte ...  o 2ºkm passamos para 3:43, o esforço já era grande, quem nos via correndo no parque, respirando "esbaforidamente" deve ter pensado quem são esses loucos e as frases certamente vieram às suas cabeças "para que isso ?" e "vão morrer" !!! kkk

No 3ºk não vi mais nada, só queria acabar aquela, na hora, sem graça corrida, seguia o André e no finalzinho ele puxou um sprint estilo "mo farah " e eu não tive tanto sucesso, ficando uns metros para trás.

Felizes pelo bom tempo e certos de que é possível melhorar muito, logicamente com o tempo e coragem de encarar o esforço !!!

segue o link 3k sub 11min .

Abraços, caso eu demore para responder, relevem, mas não deixem de comentar.

7 comentários:

Dario Miranda disse...

Sempre é bom ler esses seus relatos, os quais nos incentivam a cada dia treinar pra ser sempre melhor,,,melhorar os tempos e ir atras de novos recordes

sacadura disse...

Ô Rodrigo,não tô fazendo mistério com meus treinos...o pessoal parou de enviar emails para que fizesse a postagem "treinos da equipe da semana passada"...vão aí embaixo meus treinos dessa semana..os treinos ultrapangaré power he he he

10/08 sabado: 21,1km em 1h38min (pace 4:39)
13/08 terça: 2km de aquec +15 tiros de 400m
14/08 quarta: 10km de treino de ladeira (pace 4:57)
16/08 sexta: 11km de treino de ritmo (sendo 1ª metade com pace 4:38 e 2ª metade com pace 4:26)
18/08 domingo: 10km de treino de ritmo (sendo 2km com pace 5:03 e 8km com pace 4:28)
abçs a todos

Brandão disse...

Um belo relato Rodrigo, com a dedicação que você e o Bandeira tem logo vão alcançar seus objetivos, como o Isidoro, o Saca, o Estivison e todos nós C.R.MS e amigos que gostamos tanto deste esporte. Ando sentido falta dos nossos encontros dominicais, infelizmente no próximo estarei trabalhando e não participarei da Corrida do Bem, boa prova a todos. Abs.

Bruno Eiji Guibu disse...

Belo treino Rodrigo, realmente estão em grande forma.

Sigo nos meus treinos também, quem sabe um dia corro dessa forma? Tenho que persistir e me dedicar.

Grande abraço a todos.

tutta disse...

Bacana este treino de 3k que você e o André fizeram. Mandaram muito bem.
Acho que nesta disputa eu ficaria pra trás, pois ando parado desde o dia 24 de maio devido a umas dores incomodas no nervo ciático que algumas vezes deixa a perna (do joelho pra baixo) "enformigando".

Grande abraço e bons treinos.


Ah, e me desculpe pelo 'sumiço'. Ando meio desmotivado. hehe


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

André Bandera disse...

Opa Rodrigo,

Bacana acompanhar seu blog e dos amigos corredores, passo diariamente nos blogs que comentou para acompanhar os relatos.

Ao conquistar um objetivo a felicidade é imensa e já começamos a pensar em novas metas. Motivação se renova a cada desafio superado.

Bora treinar galera.

Está difícil acompanhar esses Quenianos da equipe !

Abraços e bons treinos

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Fala galera, obrigado pelo comentário deixado aqui !!!

Dario, Valeu, bom saber que sempre lê o blog. Agora este humilde blog não te incentiva a correr 35km por dia vários dias na semana !!! hehehe
Estamos na luta por melhores tempos !!! uma hora a gente disputa um 5k,10 e meia, agora na maratona deixo p os colegas do time.

Saca, belos treinos, ufah !!! voltou os olhos para as distâncias curtas !! esse negócio de maratona n está com nada !!! hehehe (brincadeira, hein galera)

Brandão, valeu, estamos na luta, pena que vc não foi para puxar o treino. Temos mesmo que nos reunir, mas certamente haverá muitos treinos ainda de toda a galera !

Bruno, em forma nada, é ousadia em fazer o treino, após os 3000m nem andar estava fácil. Claro que correrá como a gente, comece a fazer os tiros de 1k bem forte e depois uns treinos desse p pegar ritmo. Bora fazer com a gente. Só n invente de ganhar do Bandera que ele não aceitará numa boa n !!!

Grande Tutta, poxa que pena que está parado, bora correr !!! volte, mas treine pco p eu conseguir ficar perto pelo menos !!! kkkk. Agora, se estiver sentido incômodo mesmo sem se exercitar, tem que ir atrás de tratamento médico. Abraços, melhoras

André Bandera, tentamos deixar o blog atualizado na medida do possível,

Nossos treinos estão no caminho certo p evolução nas distâncias curtas e , com isso, talvez melhorarmos nas longas.

Realmente é mto bom conquistar um pace mais baixo.