Apresentação dos atletas e metas !!!

APRESENTAÇÃO DE CADA ATLETA  DA EQUIPE E SUA META PARA O ANO 
(A ORDEM SERÁ DE INGRESSO NA EQUIPE)  (AVISO AOS ATLETAS ! MANDEM FOTOS PARA EU COLOCAR AQUI)

Rodrigo Augusto
        Sempre fui muito ativo, joguei mto futebol, muita bike e brincadeira de criança, lutei karatê e judô mas quando comecei a trabalhar e fazer faculdade parei com os exercícios regularmente. Procurei a corrida quando um amigo de faculdade, o Ademilson, em 26.9.2009 falou que haveria uma prova noturna do shopping Campo Grande de 5km.
       Fomos lá, não aqueci de medo de não terminá-la, fechei a prova com 28MIN10 e no final senti um prazer enorme ao cruzar a linha de chegada, ali mesmo me tornei mais um viciado nas corridas, além, é claro, de ficar todo travado.
       Passei a treinar regularmente, a partir do outro dia, para melhorar minha saúde, perder peso e tentar correr bem (ainda sigo tentando). Em duas semanas fazia a primeira prova de 10k e em um ano a primeira meia-maratona
 AS METAS PARA ESSE ANO DE 2012 SÃO:
 5KM  CORRER PARA 19MIN40; ( opa já consegui, tentarei um sub 19min)
 10KM CORRER PARA 40MIN ALTO;


 
 Saca 
                Fui adepto do sedentarismo durante uns 13 anos,...........aos 35 anos (+ ou -) comecei a fazer ,ÀS VEZES,curtas caminhadas sem nenhuma regularidade.  Por volta dos 40 anos comecei a realizar trotes curtos de cerca de 4 km (corria 2km, parava para alongar e depois trotava + ou - 2km)+ academia.Na realidade eu dava uma "corridinha  antes de ir para a academia" 
                Em outubro de 2009 aos 43 anos participei da minha 1ª corrida....os 10 km da Volta das Nações .Nunca tinha corrido uma distância tão longa....o desafio era conseguir terminar sem andar........e consegui fechando a prova em 53 min  .Daí  em diante comecei realmente a treinar e viciei neste esporte fantástico que se adaptou a minha rotina diária. 

 Minha meta para 2012 ( se as lesões deixarem.....) 
 Somente uma meta 
 sub 1h35 na meia maratona 

 
Ivana
Sempre gostei de esportes, mas pra mim corrida nunca foi esporte e sim sinônimo de AQUECIMENTO para se fazer um esporte. Comecei ainda bem pequena e obrigada pelos pais, a fazer natação. Lá vou eu "aquecer" (correr) para entrar na piscina. Na adolescência me identifiquei com o vôlei... lá vou eu "aquecer" (correr) para jogar vôlei. Sempre aproveitava quando o professor (a) não estava olhando para poder burlar a corrida e caminhar. Isso porque eram 10 min de corrida que se bobeasse não dava 2 voltas na quadra. A gente não corria, se arrastava... Joguei tênis também e  "aquecia" para entrar na quadra. Até então, essa era minha relação com a corrida. Em 2009 resolvi caminhar todo dia cedo no parque indígena. A escolha pela caminhada foi pela facilidade de poder ir a hora que eu bem quisesse e em um local extremamente bonito.. Já tinha amigos que corriam e que me incentivaram a começar a correr. Comecei e em outubro de 2009 fiz minha primeira prova de 10km em 1:07h, "Aquela que ganhei do André Bandera". Desde então continuei a
"treinar" como se estivesse aquecendo. No final de 2010, quando conheci o Rodrigo é que comecei a perceber que poderia melhorar e que a corrida era um esporte sim e melhor, que o adversário sempre é VOCÊ mesmo! Eba!! Tomei gosto e hoje, como disse uma amiga minha, o "bichinho da corrida" me mordeu. E assim venho treinando sério há + ou - 1 ano e meio... É isso pessoal!!
 
Minhas metas para 2012:
- 2 voltas no Parque Indígenas em um sub 50min;
-  sub 27min em prova de 5km.


André Bandera
          Sou André Vinícius Mendes Dela Bandera, adoro praticar esporte, futebol, ping pong, volêi e corrida de rua, sempre joguei futebol, logo fazia meus treinos de corrida para adquirir preparo fisico para o futebol.
        Meu primeiro evento foi Circuito Caixa 2009 e aqui estou eu, faço parte da Equipe Corrida de Rua MS, tive a oportunidade de conhecer Sacadura e Rodrigo no Circuito Caixa 2011 e agora treinamos, competimos e conversamos sobre corrida de rua.
       Adoro correr forte e superar meus limites. Competitivo e muito feliz por poder praticar o atletismo. Acho incrível conseguir correr 10k, acho o máximo.. risos risos
      Agradeço a todos os colegas de Equipe pela companhia e troca de informações para continuarmos evoluindo em treinos e eventos que participamos.

Meus objetivos 2012:
-  5k: sub   20:00
- 10k: sub   40:00
- 21k: sub 1:32:00


Rafael Mattos
                 Nós últimos anos estava levando uma vida sedentária, por causa do estudo e do trabalho, em 2010 resolvi a começar a caminhar mas logo desanimei, depois do Revellion 2011 em questão de 1 mês e meio engordei  10 kilos fiquei assustado resolvi pega firme na caminhada e fazia umas corrida na areia, nesses treinos conheci o Joe, ele me incentivava a participar de corridas mas sempre eu dizia não, achava 10 km muito para mim,  mas mesmo assim resolvi participar das Voltas na Nações 2011, terminei com 58 minutos sofridos. 
              De Lá cá não parei mais, já foram muitos km percorridos, e mais uma paixão na minha vida á corrida.

Minhas metas para 2012:
10 k - sub 50
21 k - completar minha primeira prova.


  
 Bruno:
             Minha história na corrida começou justamente pelo que poderia ser uma grande impedimento de uma vida mais ativa. Eu costumava jogar futebol de salão e campo regularmente e na semana de um campeonato na UFMS, durante uma partida de futsal, rompi o ligamento cruzado anterior, colateral medial e lateral. Durante um ano e meio fiquei parado, fiz fisioterapia e retornei ao médico, o qual disse-me que eu poderia voltar a correr mas somente em linha reta, que ligamentos colaterais estavam bem , porém o cruzado anterior somente com cirurgia. 
             Assim comecei a nadar e correr para voltar a ativar o corpo. Mas eu nunca conseguia manter o ritmo, corrida 400 m e andava 400 m. E assim fui perdendo peso e aumentando a resistência.
 Depois de uns 3 meses, não me lembro o por que, resolvi participar da prova da Caixa de 10 km, onde terminei com sofridos 1:04:02. E comecei a treinar para correr pois percebi que não era só oba oba. Hoje sinto que tenho maior disposição em realizar as tarefas diárias e quando o estresse aumenta a corrida é o remédio.

 Minhas metas para 2012:
 5 k - sub 23
 10 k - sub 50
 21 k - completar minha primeira prova.


Isidoro

             Sempre gostei de jogar futebol, e através do futebol comecei a correr para ganhar condicionamento, mas isso era em  algum dia da semana, e não passava de meia hora. no início de julho do ano passado (2011), por incentivo de um colega de trabalho, comecei a correr. começamos correndo na quadra de areia da UFMS, mas logo em seguida ele desanimou. Resolvi então continuar e seguir em frente já visando as provas que teriam a partir de agosto.
               Cheguei a me inscrever na Corrida da Caixa, mas com medo de não aguentar, resolvi não correr. Logo em seguida após alguns treinos fiz minha estréia na corrida da Ciptran em agosto. Fiquei surpreso, achei o máximo.. e fiquei muito empolgado com todo aquele clima de corrida. A partir dali, vi que não pararia mais.. e comecei a correr todas as provas que podia, tanto q corri 9 provas em 4 meses.
             Mudei muitos hábitos, melhorei de todas as formas...na disposição, alimentação e o melhor de todos é a integração que há entre os amantes deste esporte. Hoje penso que poderia ter começado a muitos anos antes  e ter vivido as emoções  desse esporte há mais tempo, mas, nunca é tarde e hoje me considero um vencedor em cada treino realizado e em todas as provas concluídas. É uma satisfação tamanha que só se sente estando literalmente  envolvido.

Minhas metas para este ano são : 5km : correr na casa de 21min. alto - 10 km chegar na casa de 45min e  na meia maratona :  baixar uns 02 min.e  ficar próximo de 1h40min.


 Brandão:
              Depois de mais de 10 anos sedentário, em 2006 por indicação médica, comecei a frequentar academia e fazer caminhada. Comecei a intercalar caminhada e uma corridinha curta. Logo já estava fazendo 3, 4, 5km e em 2009 resolvi me inscrever no circuito caixa e terminei a prova em 1h04m sofrido, já contaminado pelo vírus da corrida de rua no mesmo ano participei da Volta das Nações nos 21km em 2h28m.
              Depois disso não parei mais, sempre com uma meta a ser alcançada, essencial para se manter a motivação neste esporte na minha opinião.

Objetivos 2012 para o 2° semestre:
 Confirmar mais uma vez sub 50 nos 10km
 Sub 2h na Volta das Nações nos 21km e confirmar o tempo en outra prova boa nacional.


Milani
Pratiquei sempre vários esportes, principalmente futsal, mais em 2009 começou meu interesse pela corrida de rua. Nos dois primeiros anos de esporte participei de varias provas de 5K e 10k , fui pegando gosto pela corrida. Senti que poderia ir mais longe e desde 2011 faço provas até 21k. Mas a que mais me marcou foi a SÃO SILVESTRE, é uma experiência incrivel você completar a prova mais tradicional e conhecida do Brasil. Minha vontade é de fechar todo o ano os 15k desta corrida, como forma de agradecimento a Deus por mais um ano de treinos, provas e até lesões...ehehe, faz parte também. Enfim uma grande confraternização de milhares de corredores para sentir a grande emoção e loucura boa que é a SÃO SILVESTRE.
Nas longas distancias sinto mais prazer, onde a Maratona é o meu grande objetivo pela frente.
Sabemos que este esporte propicia ao seu praticante varios beneficios para saúde, mas o que mais me anima a fazer o esporte além do grande prazer que ele nos da, é o convivio com o pessoal , as viagens para as provas e as grandes amizades feitas.

Metas para este final de ano:
1º recuperar de uma lesão depois tentar: 5k em 20'
10K em 43' - 21k em 1:35''
completar minha 2º SÃO SILVESTRE......EHEHEHE.


Andrezão
           Minha relação com a corrida é recente mas, não menos apaixonante. Comecei a correr a aproximadamente uns 18 meses depois de ter sido hospitalizado por excesso de gordura no fígado (esteatose hepática) e uma crise glicêmica, quando descubri ser portador de diabetes do tipo 2, também pudera, cheguei a pesar 141kg, tinha uma vida completamente sedentária, estressante e uma alimentação erradíssima.
                 O que me motivou a correr foi o seguinte: a médica que me atendeu foi direta dizendo "se você não emagrecer irá morrer precocemente". Desde então, tenho me empenhado nesse esporte que mudou minha vida, lá se foram 42kg, não preciso mais tomar medicamentos para controlar minha glicemia. Passei a ser melhor humorado, disposto e minha saúde está ótima, só preciso emagrecer um pouco mais para melhorar minha performance nas provas de corrida que participo. Agradeço a Deus por correr.

Minha meta para esse segundo semestre de 2012 é fechar uma prova de 10km em até 46 minutos e melhorar meu tempo em meia-maratona para até 1h45min.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
post antigo (utilizado até 26.7.2012)

AQUI, QUERO COMPARTILHAR MEUS OBJETIVOS COM OS TEMPOS DE PROVA. O TEMPO NAS PROVAS NÃO É TUDO; COMEÇAR E TERMINAR UMA PROVA BEM, SEM DOR É O MELHOR. CONTUDO, COMO SOU COMPETITIVO E TREINO SÉRIO QUERO, SIM, VER MEUS TEMPOS CADA VEZ MELHORES.  VAMOS LÁ , ENTÃO:

DEIXE SUAS METAS AQUI TAMBÉM  !!!!!!!!
PARA FIXAR PRAZO USAREI A DATA DE HOJE 28/10/10 EM QUE COMPLETEI UM ANO DE TREINAMENTO
PRÓXIMAS ( AQUI É NAS PRÓXIMAS PROVAS)
- 5 km chegar 20min alto;
- 10 km chegar na casa dos 43 min;
- meia maratona fazer em menos de 1h45min;

A CURTO PRAZO ( ATÉ 6 MESES)
-  5 km cravar 20min;
- 10 km chegar na casa dos 42min;
- meia maratona 1h40min;

A MÉDIO PRAZO ( UM ANO E MEIO)
- 5 km cravar 19 min;
- 10 km abaixar dos 40min ( uau !! serei um sub 40min, já considerado atleta de boa performance)
- meia maratona abaixar de 1h30min ( sendo que é condição para eu fazer minha primeira maratona !!!! )
- maratona ( se conseguir a condição anterior) fazer uma para 3h25min

A LONGO PRAZO
-  ter muita saúde e continuar correndo, se tiver tempos bons melhor ainda.
- Então, meus sonhos:
- 5 km cravar 17:30min;
- 10 km cravar 36min;
- meia maratona sub 1h20min;
- maratona sub 3h.
E você compartilhe seus objetivos nas corridas , Valeu !!!!!

7 comentários:

CÉLO!!!! disse...

Eita Rodrigão!!!
Minhas metas (sonhos) são essas:

Ao PRAZO de Até "6 Meses" ( no meu aniversário )
- 5 km chegar até os 35min;
- 10 km chegar na casa duns 70min;

Ao Prazo de "1 Ano"
- 5 km chegar até os 30min;
- 10 km chegar até os 60min;
- E a Meia Maratona, conseguir a chegada!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, na sua meia, creio que já irá conseguir o tempo 1h52min, suas metas a médio prazo conseguirá rapidamente. A longo prazo, será legal vendo fazer abaixo dos 40 min nos 10 km.Treinarei bastante para não ser ultrapassado por você, pois seu recorde nos dez km já está próximo do meu ( hehehe). E na do shopping acho que cheguei na sua frente por causa da subidinha final, (hehehe). Brincadeira, ficarei feliz de ver meu amigo de treino, alcançando-me nas provas . ( aí darei o sangue p te acompanhar, hehehe !). Boa meia para nós, e se conseguirmos o tempo postaremos aqui. Abraços

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Marcelo. blz.

Se não me engano vc já fez 5km em 28min e 10.4km em 1h03min. Então é só treinar que os faz novamente. Quanto a meia, para apenas terminá-la uns 6 meses. Para correr bem ( 1h55 -2h10) creio q precise de um ano de treino. Valeu pelas postagens no blog . Abraços, bons treinos

sacadura disse...

Vou precisar rever minhas metas pois quando as estabeleci estava "assustado" com um longão muito ruim que havia feito.Hoje 10/10/10 estabeleci 1h48min.57seg para a meia maratona.ABRÇS Sacadura

RODRIGO AUGUSTO disse...

Primeira meta batida, fiz em 10/10/10 a estreia na meia-maratona com tempo de 1:42:20 , agora faltam duas das atuas metas. Valeu todo esforço !!!

sacadura disse...

Novas Metas sacadura junior em (serão alteradas ao longo do tempo de acordo com o meu desempenho e evolução)
Minhas metas:
PRÓXIMAS:
10Km:46 min baixo
meia-maratona:1h52min

CURTO PRAZO(até 6 meses)
10km: 44 min alto
meia maratona: 1h45min

MÉDIO PRAZO(1 ano e meio)
10Km: 43 min
meia maratona:1h40min
maratona:3h40min

LONGO PRAZO
10km :sub 40min
meia maratona:sub 1h30min.
maratona:sub 3h25min

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura.

Seus planos para seis meses s plenamente atingíveis. Creio que pode fazer 43:30 ( pretendo chegar na casa dos 42). E na meia acho q fará 1:40. Tentarei 1h36-1h38. Valeu por compsrtilhar aqui no blog