Última corrida do ano, a 22ª Minimaratona do SESC - 10 km, CG. Hoje, foi a corrida para alcançar o pódio, uma vez que possuia classificacação na faixa etária até o 5º lugar. Vamos lá:
A boa premiação foi felizmente capaz de trazer atletas do interior e até de outos Estados, como o medalhista Panamericano Elenilson Silva. Largada às 8h30, já é muito tarde para nosso clima.
Iniciei puxando bem, logo de cara, percebo um concorrente, vamos lá, "um pouco mais rápido" que eu. Pensei em passar, mas por precaução, o acompanhei e não iria arredar o pé tão fácil. km 1, firme, só acompanhando, km 2, na mesma, km 2,5, tempo 11min15seg. ah !! nisso já tinha passado a longa subida do shopping, km 4, o concorrente resolve distanciar um pouco. Pô o cara não colabora !!! hehehe !!! mantive uma distância de uns 20 metros. Agora escrevendo até vem à mente a ideia de "por que não apertou o passo e o alcançou, mas durante corrida não é assim, a gente já está no limite, e qualquer alteração pode por tudo a perder".
Metade da prova, km 5, tempo de 23:15, era "só retornar", um certo cansaço se instala, capaz de mandar o corpo segurar, meu concorrente começa lentamente a se distanciar. O tempo não ajudou, temperatura de uns 30 graus. No começo da Afonso Pena, o corpo parecia pegar fogo !!! E isso é o que me assusta, nessa situação, o tempo "baixo" passa ser segundo plano e terminar a prova em segurança é o objetivo. km 7,5, 36min. ihh !! 2,5 km restantes, num cansaço daqueles ( meu tempo seria alto) novamente a subida da Afonso Pena, agora em sentido contrário, foi difícil.
Por um momento me distraí qdo vi estava pedindo uma água de coco geladíssima numa barraca mto bacana, ainda tinha rede para deitar e duas lindas mulheres para me abanar !!! Pena que logo percebi que se tratava de uma alucinação provocada pelo calor. hehehe !!!!
Voltando a dureza da corrida, passo um atleta quase morrendo e digo: vamos lá !!, força !!! não deu outra, ele aumentou a velocidade e me acompanhou, só que ao final da subida ele sumiu na minha frente, se soubesse teria falado, cara larga mão disso, você está morrendo !!! hehehe !!! Brincadeira, faltou força foi p mim mesmo.
Ufah, aparece o ponto de chegada, olho no relógio, 44 min ! Será que dá para fazer recorde ? De jeito nenhum, ainda faltava uns 600 metros, cheguei com 47:46. Tempo alto para meu desempenho atual, mas a prova foi a mais difícil que já fiz, então, considero bom tempo. Alias, o campeão Elenilson fechou com 33min32seg( alto para quem costuma fazer 31min) já a campeã, atleta de Maracaju, Marleide, fechou com 43min21seg. A maioria dos atletas com quem falei fizeram um tempo alto, em torno de mais três minutos também de seus tempos habituais.
Para finalizar, meu concorrente fechou com uns 100-150 metros na minha frente, algo como 1min20seg. Na classificação na categoria, sonhei com o podio e achei que tinha conquistado, uma vez, que vi um concorrente direto à última vaga (5º lugar) tomando água depois de mim no posto logo após à prova. Já pensei que ele tinha chegado depois. Na hora do podio o chamam, putz !!! não foi dessa vez, n hesitei, perguntei a ele que disse que fechou com 46min. No ano que vem estarei certamente no pódio !!!! promessa de quem treinará para isso !!! valeu, bons treinos !!!!
|
Campeão Elenilson |