Fala galera, aproveitando que estávamos em SP, eu e Ivana, corremos a XVII edição do Troféu Cidade de São Paulo - 10k no Ibirapuera, em comemoração aos 460 anos da cidade.
Prova grande, 10000 pessoas. Avisei o amigo corredor e blogueiro Alessandro, veja seu blog, que participaríamos dessa prova.
Ele também iria e nos encontramos por lá. Fizemos um aquecimento rápido e fomos nos posicionar, pois com o tanto de gente sair lá atrás não seria bom.
Antes da largada conheci pessoalmento o corredor blogueiro Rinaldo do blog numero de peito, veja aqui seu post desta prova. Prazer conhecê-lo, mas pena ser no momento do aquecimento nem quase conversamos.
Antes da largada conheci pessoalmento o corredor blogueiro Rinaldo do blog numero de peito, veja aqui seu post desta prova. Prazer conhecê-lo, mas pena ser no momento do aquecimento nem quase conversamos.
Alessandro é freguês nos 10k, ganhei dele em 2013, mas dessa vez já o avisei que não seria disputa. Apenas correr forte no início de temporada. Ainda mais, depois de ter corrido a Corrida de Reis e não ter ido tão bem assim.
Mas a disputa ocorreria de qualquer jeito, saímos com 1:30 depois do apito inicial, então já havia muita gente para gente abrir caminho. Alessandro foi pela grama eu o segui para não ficar para trás, tivemos que ficar correndo pelas calçadas, o que não é legal pois o cuidado tem que ser maior para evitar uma torção.
Ele achou que já tinha escapado, mas no 1km já estávamos lado a lado. km1 passamos com 4:09 e km2 com 3:56. Pensei "hoje é meu dia" !!!
Ainda subíamos, no total foram 36m em 3k, não muito percebido por estar no começo da prova, mas certamente furtou-nos energia para o restante da prova, depois disso era sempre pequeno sobe e desce, mas nada tão forte.
No km3, lembro de estar na frente do Alessandro, mas na descida do retorno ele começou a abrir vantagem.
Passei os 5k para uns 20:50, razoável, mas confesso que queria estar mais baixo um pouco. Alessandro estava uns 40m a frente.
Creio por estar no início de temporada me está faltando velocidade. Assim, segui até o 9º km acima do pretendido, meio cansado, respiração em alta ....
Minha ideia era que o Alessandro quebrasse lá no 9º para eu colar nele. kkk
No retorno, gritei para ele, pois ficava olhando para trás.
Juntei um fôlego extra e fiz um lento sprint para terminar, o duro que era uma subidinha chata, só para quebrar ritmo, terminei o km em 4:00 e a prova em 42:08
Nesse bom treino, fiquei para trás do Alessandro que fechou em 41:54.
Foto do Alessandro com a camisa da equipe Baleias !!! |
Mas avisei para ele que a nossa disputa mesmo será em Maio, nos 10k Tribuna Santos, lá não terá história !!!
A Ivana correu tranquila e fechou a prova em 56:25, mandou bem, sua estreia na meia em março será muito boa.
Por fim, a prova é boa e SP, em Janeiro, fora a chuva e as manifestações, é mais calma e fica melhor de passear.
Foto ao lado é crédito do O corretor Corredor
7 comentários:
Rodrigo,
Início de temporada é meio complicado, mas vejo que o amigo continua muito veloz. Parabéns por mais uma prova no currículo. Corredor que é corredor não gosta de perder nem para a própria sombra. Da minha parte prefiro provas ritmadas.
Ultra abraço e boas prova em 2014.
Dionisio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/
Parabens garoto, abriu a temporada com bons tempos.
2014 promete
dalton
Parabéns !!! perder para o Alessandro com esse tempo é sonho de muitos e muitos corredores.
Ótimo relato Rodrigo !!!
E parabéns pela prova !!
Bjo,
Fala galera,
Dionisio Silvestre, hehehe, queria mais, mas está bom pelo momento, e perder para Alessandro é de ficar chateado mesmo. kkk. Valeu, abraços
Dalton Ferreira, então, agora é hora de treinar e começar a ver os tempos de conclusão mais baixos. Valeu
Estivison, vc chegará nesse tempo esse ano, mandando hoje um treino de 10k para 44:50, logo logo vc passa a galera e cola em mim e no Corazza. Bandera aí já será complicado !!!
Ivana, valeu, parabéns por sua prova (ou treino), hehehe. Bjo
Rodrigo Augusto
Grande Rodrigo.
Início de temporada e sem falar nesse calor que está fazendo é difícil encaixar treinos mais fortes. mesmo assim chegou junto com o grande Alessandro que também e fera. estão de parabéns!
Abs
Rafael Marrone
Boa Rodrigo, tempo bom para a época do ano, início de temporada.
Correu forte e por pouco o pangaré Alessandro ficou na sua frente.
Relato de primeira, valeu por dividir com a gente sua experiência.
Abraço e parabéns pelo blog.
Passo aqui direto para ver os relatos. :)
Postar um comentário