Com muita alegria vi hoje uma reportagem na qual falei algumas palavras, mas já aviso só fiz meia-maratonas !!! e um tempo nessa prova circuito caixa 2011 de 42:59 já será um tempo ótimo !!! kkk , o Sacadura já me alertou que o percurso não é para tempo tão bom, mas vamos lá !!!! Pelo menos na casa dos 43min. kkk
a reportagem saiu aqui no Estado
http://www.falams.com/?p=35414 e acho que saiu nacionalmente também. Segue abaixo a reportagem publicada pela organizadora do evento Circuito Caixa:
Atletas de elite e amadores de Campo Grande visam superação no Circuito Caixa
Na reta final da preparação para a etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas CAIXA, fundistas de elite e amadores da região vivem a expectativa de representar bem o Centro-Oeste e superar os próprios limites. A prova deste domingo (7/8), com largada no Parque das Nações Indígenas e percursos de 5 km e 10 km, é considerada um bom desafio para os apaixonados pelas corridas de rua.
Maria Silvânia Araújo estreou como fundista de elite na edição de 2010 do Circuito CAIXA e já em seu primeiro ano, com a nona colocação, cumpriu o objetivo de terminar a temporada entre as dez primeiras do ranking brasileiro de corredores de rua. Conta com o patrocínio da CAIXA em 2011, mas ainda persegue o sonho de poder se dedicar ao atletismo em tempo integral.
“Esta temporada tem sido melhor para mim. Sou a oitava do ranking brasileiro e estou treinando muito. Mas, ao mesmo tempo, a situação é mais complicada, porque estou no último ano da faculdade de Educação Física. Tenho de dividir os treinos, às 5h30 ou às 19h30, com os trabalhos de conclusão de curso”, conta a fundista.
Para Maria Silvânia, natural de Barra dos Garças, em Mato Grosso, ter um bom desempenho em Campo Grande, tão perto de casa, é fundamental na busca pela independência no esporte. “Quando o atleta está no início da carreira, tem de competir muito para ter resultados. Disputei a Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu, com um frio de 9 graus, e logo em seguida corri os 10 km de Roraima debaixo de um calor de 40 graus. Mas é sempre importante competir no Circuito CAIXA em Campo Grande para fazer o Centro-Oeste aparecer na disputa e, ao mesmo tempo, conseguir mais visibilidade para o meu trabalho”, diz.
Descanso em busca do recorde pessoal
Descansar nos dias que antecedem a prova também é a dica do atleta amador Rodrigo Augusto Rodrigues. “Viciado em corrida de rua”, como ele próprio define, treina regularmente há quase dois anos, no Parque das Nações Indígenas, e busca a superação pessoal na prova deste domingo. “Fiz os 10 km do Circuito CAIXA no ano passado em 51min15 e desta vez devo fazer na casa dos 42 minutos”, garante Rodrigo, confiante.
O fundista tem no currículo três maratonas – a Volta das Nações, em 2010, e Florianópolis e Rio de Janeiro, este ano. Também disputou a Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu, em julho. “Estou melhorando bem. Em 2009, na minha primeira disputa de 10 km, fiz 58 minutos; na última, em maio, já completei o percurso em 43min33″, diz Rodrigo, que mantém um blog conhecido dos sul-mato-grossenses, o corridaderuams.blogspot.com, com dicas para os atletas amadores, sempre buscando o desenvolvimento do esporte na região.
“Para quem está começando a dominar a distância dos 10 km, é importante segurar o ritmo até o término das subidas dentro do Parque das Nações Indígenas, o que dá uma distância de uns 4 km. Depois há uma descida onde é possível pegar impulso para o trecho final da prova”, completa Rodrigo.
Uma semana depois de Campo Grande, o Circuito CAIXA segue para o Nordeste. Em 14 de agosto, a quarta etapa da competição agita Fortaleza. Já no dia 28, a quinta etapa marca a estreia do Recife no calendário de provas. Os atletas interessados podem se inscrever para as duas disputas no site www.circuitocaixa.com.br.
Até o final do ano, o Circuito CAIXA terá percorrido nove Estados brasileiros, com 11 etapas. Mais importante competição de corridas de rua do País, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA integra o ranking brasileiro de corredores de rua, que dá aos dez primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, o patrocínio da CAIXA para 2012.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Campo Grande, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e Rádio Blink 102 FM, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.