14 de agosto de 2010

Após um ano, a primeira meia-maratona !!!!!!!!!!

Tudo começou na sala de aula na faculdade, em que meu amigo Ademilson propôs de corrermos a prova noturna de 5 km do shopping 26/09/2009. Sem treino algum fomos lá.
Meus amigos e posteriormente fieis companheiros de corrida meu irmão Marcelo e Raquel foram me acompanhar. Lembro como se fosse há poucas horas, de dizer "não vou aquecer muito", como os outros faziam, para eu não cansar, em tom de brincadeira, mas verdade.
Fui lá, comecei devagar e fui melhorando, passei muita gente e terminei em 28:10.
Duas semanas e alguns treinos, nós quatro estávamos lá para minha primeira prova de 10 km. Na volta das nações 2009, por ansiedade passei mal e quase não corri, mas a vontade era maior, encarei o sol e depois de caminhar por duas vezes, terminei em 58:48.


Nessa altura já estava viciado no prazer de terminar uma prova e continuei treinando.
Agora em outubro, dia 10, correrei a primeira meia-maratona, na 2ª Volta das Nações, com um bom treinamento por semana: três corridas, três de bike, três aulas de ashtanga yoga e cuidado na alimentação. Estou bem e confiante em fazer com tempo baixo, p mim, 1:45 a 1:50min.
Ficarei feliz em ver muitos amigos nesse dia para compartilhar minha felicidade .
Abraços, Namastê a todos !!!!!!!!!!!

Alguns treinos:
hoje( 17/08) fiz 20 km em 1h46min40seg ( estou quase na meta e faltam dois meses)
hoje(31/08)fiz 21 km em 1h51min47seg ( se o percurso for mais fácil já to quase garantindo o tempo )
hoje(11/09) fiz 21.1 km com meu amigo Sacadura( sendo 12.5 últimos correspondentes à prova) em 1h49min17, testando meu tênis novo e o aprovando, sem dores e n muito cansado, estou animado p fazer na prova algo em torno de 1H45min.
hoje(02/10) fiz o último longão de 15.5 km debaixo de chuva ( só é ruim começar depois é só correr) , sendo uma média de 5min19seg por km, pela chuva e pelo percurso, creio que estou na meta de fazer a meia em 1h45. O que conseguir abaixar disso ficarei mto feliz. Valeu todo o esforço, agora é só descansar até o dia da prova 10/10

hoje dia 10/10/10 estreei na meia-maratona, fui bem sem dores e desconfortos siginificantes, meu tempo foi muito bom 1h42min20, fiquei em 10º na categoria, com mais de 50 concluintes. Muito bom !!! Agora seguirei nos treinamentos com duas nova metas  ser sub 40min nos 10 km e sub 1h30min na meia-maratona. Valeu.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo progresso! Admiro muito a sua determinação e disciplina. Beijo. Ju

CÉLO!!!! disse...

Que 10 de outubro, na sua primeira meia-maratona, na 2ª Volta das Nações, fique feliz c/ amigos e compartilhe esta maravilhosa felicidade com todos nós meu Querido Irmão.
Um Abração!!!!

Unknown disse...

Olá Rodrigo meu nome é Sacadura Junior(é, isto mesmo)nos encontramos em algumas corridas em Campo Grande e também sou um apaixonado pelas corridas de rua. Veja o que aconteceu comigo:conforme havia comentado contigo, me inscrevi na meia maratona Caixa do Rio de Janeiro que foi ralizada em 18/07/2010 entretanto não consegui sair de Campo Grande (foi naquele fim de semana em que o aeroporto ficou 3 dias fechado devido à neblina e todos os vôos foram cancelados) e perdi a prova ,mas todo corredor possui uma característica que é a persistência e em 2011 com certeza estarei lá. Também já fiz a minha inscrição para a corrida da CIPTRAN (7 KM)que será realizada amanhã,corrida do verde(10 KM)que será realizada em 19/09 e Volta das Nações (na meia-maratona)esperando chegar em 1h53min.Você saberia me informar onde estão sendo realizadas as inscrições para a corrida noturna do shopping?

Unknown disse...

Olá Rodrigo estou com o tempo de 1h 53min.nos 21 km, em treinamento para a meia maratona volta das nações.Acho que ainda posso melhorar, estou cuidando da alimentação e seguindo rigorosamente os treinamento. Você não acha que faltam mais provas de 21 km em Campo Grande?CORREÇÃO:A corrida da CIPTRAN será em 29/09 um abraço Sacadura.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura Junior, poxa ! Pena que n deu certo sua viagem. Também estou treinando forte para meia maratona da Volta das naçoes, legal seu tempo de 1h53m, hj meu tempo , treinando no parque das naçoes indigenas, está em torno disso, pois fiz 20 km em 1h46m40. Ainda n saiu nada da corrida do shopping. Obrigado pelo depoimento, nos vemos CIPTRAN,corrida Noturna, c. do Verde e outras. faço o longão as terças no parque 7h se puder vai um dia lá. Falta mesmo mais provas da meia, mas creio que começara a ter mais