5 de setembro de 2010

Treino de hj e minha meta para as próximas provas de 10 km

Hoje, acordei cedo, como de costume, e com um sol já se mostrando fui treinar. Marquei tempo nos 10 km, antes do resultado, estreei um novo tênis, bem leve, com menos amortecimento. Senti mais a panturrilha, pois ele corrige a pisada, fazendo vc usar mais a ponta do pé. Aprovei o tênis ( mizuno musha 2), aconselho para quem n está pesado e já treina forte pelo menos uns seis meses, pois a musculatura tem que estar preparada. Sobre o treino comecei com 3 km de aquecimento.


 Aí comecei o treino em ritmo forte ( 1º km 4:50), sem exagerar, mas com 2 km me senti um pouco cansado e as panturrilhas doloridas, achando q já tinha perdido o treino ( os corredores sabem bem o que é isso, de começar forte e já cansar), pois minha meta era baixar meu tempo, dentro do parque das nações indígenas, recuperei o passo, e p quem conhece o parque ( cada volta de 4.1 km), na 2a volta melhorei bem. passei 5km com 24 min (daria 48min) suficiente p melhorar, pois lá fiz o melhor tempo em 48m17s. Aguentei o ritmo, passei 7km com 33min, bom tempo, e faltando 1.800m (2 voltas completas), estava com 38:48, putz, na cabeça veio que eu podia n só melhorar o tempo do parque como da melhor corrida q já fiz 46:36, arranquei tudo que tinha e fiz os 1800 m com ritmo de 4:20 por km, chegando, acreditem, em 46:36 nos 10 km, igualando meu melhor tempo.

Fiquei mto empolgado para nas proxs provas de 10 km 18-09 em cuiabá e 25-09 a do shopping. baixar dos 45 min. Um tempo ótimo p mim. Abraços e bons treinos a todos.

Um comentário:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, sobre o tênis, eu treinei pela segunda vez com ele e estou sentindo bem mais a panturrilha, estou animado com ele, mas a adaptação pode ser dolorida. Recomendo apenas p quem já treina sério por pelo menos dois anos e tem que ser bem leve se não, não aguentará usar um tênis desse