8 de agosto de 2011

Como foi a corrida 10km circuito Caixa - Campo Grande - 2011

      Inicialmente, já venho para dizer que passei longe da meta e no final escreverei o que aprendi.
      Fomos, eu, Marcelo e Raquel para a prova e o sol já dava as caras logo as 6:30 !!!
      A quantidade de corredores estava menor do que o esperado, pela importância da prova, tinha uns 1200.
      Eu fiz quase tudo certo na semana para o descanso para prova, mas acho que comi um pouco além da conta, mas nada que comprometesse.
     Vejo muitos concorrentes com número de peito de fundo azul (5km) aí já gostei da ideia, pois ficaria atrás de alguns deles se estivessem nos 10km.  he he he. 
 
    No aquecimento, já avisei p o Sacadura que não estava 100%, uma dor abdominal, muscular.
    Na saída conseguimos ficar bem na frente, evitando aquela fila ...
    O sol estava de lascar, quase toda a prova em 28º.  Apesar de uma subida 1º km o tempo saiu bem 4:07;   o 2º já com uma boa subida acumulou 8:48.
    Aqui a gente passou por um retorno, assim vi quem estava na frente, gostei porque no ritmo que eu estava, percebi que só tinha feras na minha frente,  uns 50 penso, vi o Jeferson que corre pela Runners, ele me incentivou e seguimos na corrida.
    No km 3, acumulei 13:20, mas já não estava mto legal, a dor aumentou e tirou a tranquilidade da prova, mas dava para correr legal.
 
      km 5, onde eu costumo fazer uma análise das condições o do tempo acumulado para ver o que fazer, qdo estou inteiro com tempo bom aqui, animo para continuar forte e chegar com bom tempo.
    Então, estava com 22:12, iniciamnente bom pois viria 4.5 de descidas e plano, mas eu já me esforçava para continuar num bom ritmo.
   Na descida, a gente corre na sombra, até deu um gás legal, mas qdo entramos na Afonso Pena, o sol se mostrou forte de novo, eu senti bem, mas todos sentem !!!
 
     km 7, se não me engano passei com 31:16, ainda bom.
    Aqui achei bacana, o corredor André Bandeira, seguidor do blog, passou e me incentivou (na hora confesso que não sabia qm era, mas achei legal e tentei acompanhá-los (ele estava com mais um corredor) acho que os acompanhei uns 300m, mas não tinha força para segui no ritmo deles, fui ficando lentamente para trás.
 
     km 9, 40:41, meu objetivo de prova 43 ou 44, já estava longe de ser alcançado, e p quem já encarou, faltava a SUBIDA DA ANTONIO MARIA COELHO !!! que subida é aquela !!! 
   Fui na garra para terminar, e como queria que chegasse logo, depois de trotar legal nessa subida, até voltei a correr forte, e consegui um bom sprint na chegada !!!!!!!
   Cheguei com 46:01 , um tempo bom para as condições narradas, mas certamente num bom dia quero diminuir uns preciosos minutinhos !!!
   
  Quando cheguei tive a grata satisfação de ver minha companheira de corrida, Ivana, feliz da vida, e não era para ser diferente, ela fez os 5km em 28:47, nada menos que 11minutos melhor que em 2010 !!! fico feliz pois algumas dicas eu lhe passei.  Eu já sabia que haveria pódio para ela, com esse tempo.

Dito e feito, Sacadura olhou o resultado, e está ela ali, no pódio em segundo lugar !!! Parabéns, melhorar mais de 2min o seu ritmo, km/minuto, de prova é para comemorar mesmo.

   O Sacadura conversou com o André depois da prova, e parece que ele não corre por algum time.         Assim, André será mto legal e se quiser correr no nosso time defendendo com unhas e dentes o grupo de corrida CORRIDA DE RUA MS. 
   Se não, se cuida, pois vc ficou em terceiro na minha categoria com 44:54 (parabéns) e agora virou alvo tbm nas provas. he he he.
     
      Para finalizar fiquei em sexto na categoria a 1min e 7 seg do terceiro,  Sacadura ficou em quinto na categoria, com tempo de 46:25.
       Aprendi um pouco mais, a gente não deve por um tempo na cabeça e sair dizendo que o fará, pois tem vários detalhes, como a temperatura e o estado fisíco que um dia pode estar perfeito (a ponto de bala) mas em outros nem tanto. E correr no frio é mto mais fácil !!!
   
       Agora é treinar bastante, e tentar um bom tempo na próxima. E com aquele sol de lascar, vi que correrei de prova ( e não, em prova !!)  QUE LARGAR TÃO TARDE, COMO A MEIA DE OUTUBRO QUE LARGARÁ 8:00    (tentarei achar mais fotos, eu esqueci de carregar a bateria da máquina; Marcelo, o fotógrafo oficial. he he he, ficou sem instrumento de trabalho)

21 comentários:

Ivana disse...

RODRIGO!!!!!!

Obrigada!!!Obrigada!!
Obrigada pela homenagem no seu blog, pelas dicas, pelo incentivo, por ter acreditado em mim! (muito mais do que eu mesma)e principalmente pelos treinos!!! Pra mim, esse pódio também É SEU!!!

E realmente fiquei MUITO MUITO feliz!!! Senti o gostinho da superação, do resultado de um bom trabalho ... e de um bom treinador, me incentivando nos tiros, na volta rápida no parque das nações e nos "longões" (de 9,5km, rsrs )... nunca pensei que pudesse melhorar assim !!! Ainda bem que você acreditou... e ah! Já aviso, antes eu tinha vergonha de subir ao pódio (mas era só charme)...agora, gostei!! Mas o difíl ou melhor, o impossível vai ser melhorar para o ano que vem os mesmos 11 min... hehehe. Mas quem sabe em 1 ou 2 minutos, né??

Vamos continuar treinando pra isso!!
E acreditar...

VALEU!!!!

Bjs

Unknown disse...

Independente de ser o resultado que vc buscava ou não, vc se fez uma baita prova !!!

10K em 46' é um baita tempo!!!!

Parabéns Rodrigão!!!

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

sacadura disse...

Olá Rodrigo,parabéns pelo resultado!!(antes de tudo parabéns Ivana!!!!!!!.Continue persistente e determinada que os resultados aparecerão)
A PROVA:
1)Gostei da minha colocação na faixa etária ficando em 5º lugar (ano passado havia ficado em 17º)
2)Não gostei do meu tempo de 46min25seg mesmo considerando as condições da prova de clima quente e baixa umidade.Achei que fosse fazer em torno de 45min.
3)Pôxa André vc foi embora e não recebeu sua medalha de 3º colocado na faixa etária,veja com a organização do evento se consegue receber pelo correio.
4)A prova foi muito penosa devido ao calor e à baixa umidade ,mesmo me hidratando durante todo o percurso a sensação se secura e ardência na garaganta foi permanente até a chegada.
5)Para quem não conhece, a subida da R. Antonio Mª Coelho fica nos últimos 500m de prova quando as forças já estão no final,o ritmo cai bastante.
6)Notei (na meia do Rio também percebi isso)que as placas com as parciais dos kms não estavam colocadas nos locais corretos pois controlei o pace km por km e a variação era grande, incompatível com o ritmo regular que eu vinha imprimindo.
7)Organizadores ATENÇÂO!!!!! Largada mais cedo!!!!!!Coloquem as placas no local correto!!!
abç

Leo Mesquita disse...

Parabéns, a grande realização da corrida é cruzar a linha de chegada. Abcs!

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá. Galera.

Ivana, Parabéns, e o mérito é seu, apenas incentivo e comento sobre corrida, mas quem sua a camisa é vc. Vc melhorou bastante e melhorará bastante ainda. 11min n digo, mas vc pode chegar a 24 - 25 min, com bastante treino, e sem pressa ...
Vamos seguir os treinos !!! agora é ser sub 1h nos 10km. Bjos, e curta mesmo, pois foi um bom feito por treinar mais forte há apenas seis meses exatos !!! Sabia q era charme !!!

E aí Fábio, valeu !!! nao posso reclamar mesmo, foi um tempo bacana, pois há um ano fiz a mesma prova com 51:15, de qqr forma melhorei mais de 5min. Agora é treinar.

Sacadura, bom o 5º lugar, boa melhora, inclusive 5min melhor q no ano passado. A prova foi mto penosa pela temperatura alta e baixa umidade mesmo, eu n costumo jogar água em mim, mas tive que jogar. o percurso n é fácil tbm não. Não é p tempo, como havia dito. Mas estamos melhorando legal, mais treino nos fará bem. Valeu, e obrigado por ajudar nossa equipe. E largada tarde é para acabar !!! estou ficando chato nesse quesito, tanto q não farei a CIPTRAN (6km) que largará as 9h. Valeu

E aí Leo Mesquita, realmente é bom terminar e principalmt sem lesão. Eu fiquei alguns meses pegando leve por uma. E sei q vc está de molho tbm por lesão, boa melhora e logo estará correndo forte de novo. Valeu .

Alessandro S Silva disse...

Quem me dera conseguir um tempo desse. Parabéns e a vida é assim, aprendendo a cada dia.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro. Valeu, certamente chegará nesse tempo, ainda mais q q acabou de fazer recorde na meia. Está no caminho. Abraços. A corrida vai nos tirando mitos, crendices e principalmente nos mostra que só com mto treino e dia certo se consegue algo tão bom.

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, parabens a vc e ao Sacadura. Pelo que sentiu durante a prova o tempo seu e do Sacadura foram muito bons, principalmente pelo horario e temperatura.
Bons treinos

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, por n me sentir 100%, acho q a prova foi boa, somada a alta temperatura e baixa umidade. mas confesso q ainda qria um tempo um pqnho melhor, fica p próx. Parabéns por sua corrida tbm. abraços, bons treinos

André Bandera disse...

Fala Pessoal,

Rodrigo sempre acompanho o blog: http://corridaderuams.blogspot.com/ acontece que acabo não interagindo.
_____________________________________

Galera, Circuito Caixa 2011, foi marcado por eu ter o privilégio de conhecer o Sacadura e Rodrigo ( no caso durante o percurso, risos ), tinha corrido o mesmo evento em 2009 - 5K (23:32), 2010 não participei.

Como o próprio Rodrigo comentou, esperava uma participação maior de corredores.
Durante a semana o início da semana frio, pouco frio e final de semana: nada de frio e eu torcendo para continuar o frio para poder correr com menor desgaste devido ao sol e horário da largada.

Minha participação vou planejada para finalizar a corrida com tempo: 45:00, devido ao sol forte e horário da largada, achei melhor controlar o ritmo. Gostei bastante, apesar do amigo Sacadura comentar, de termos a marcação dos quilometros incorreta, pude policiar coração(frequencimetro) X pace com as placas.

Percurso técnico, onde o treinamento faz a diferença, na duas semanas anteriores fiz três vezes a subida da mato grosso e da antônio maria coelho. Durante os eventos que participo, faço o possível para motivar os corredores a buscar seus objetivos e terminar a corrida de forma saudável.

Rodrigo e Sacadura foi um prazer ter um contato inicial com vocês, pretendo sim manter contato e participar do grupo[Equipe] do blog CORRIDA DE RUA MS, corri com a camiseta do VO2 por ser colega do Rudnei.

Sacadura, muito bacana nossa conversa, incrível pessoal, acabei indo embora sem aguardar o pódio da minha categoria [25-29], se soubesse que pegaria pódio teria aguardado com certeza, tenho 24 anos e complemento 25 em 27 de agosto risos risos. Sacadura vou entrar em contato com o pessoal da caixa sim, espero receber a premiação, risos.

Por fim, aprovei meu desempenho no evento do circuito da caixa, afinal cheguei me sentindo bem. Surpreso com o pódio.

Aproveito para dar parabéns a todos os corredores que participaram do circuito caixa em especial: Minha namorada: Karen e amigos corredores: Sacadura, Rodrigo, Sérgio, Jeferson e Equipe VO2.

Segunda - feira de descanso, amanhã retorno aos treinos, vou me programar para ver qual o próximo evento em Campo Grande que irei participar.

Setembro participo da meia maratona das pontes de São Paulo, 25 de Setembro, tenho que iniciar os treinos também.

Sacadura segue o meu contato: andrevmdb@gmail.com

Espero seu contato como combinado. Uma pena não encontrar o Rodrigo no final da corrida.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, seja bem vindo ao blog à equipe Corrida de Rua MS. (agora p ficar legal deixe eu ganhar de vc nas próx. kkk)

Mto legal, treinar na subida da antonio maria coelho , acho q faz diferença, mas eu n conseguiria tirar alguns segundos ontem.

Qdo vc passou, tentei acompanhá-lo, mas faltou força.
Vc foi mto bem dentro do planejado, nao diminuiu na parte final.
Vamos, conversando e marcaremos uma prova para corrermos pela equipe.

Valeu

André Bandera disse...

Parabéns a todos os corredores que participaram da corrida circuito da caixa.

Quero registrar aqui no Blog: Corrida de rua MS, que os responsáveis pela organização de corridas no estado deveriam estudar alternativax que benefície os corredores a largarem em horários apropriados, ou seja,

apartir das 07:00 / 07?30 no máximo.

Sol forte e largada: 08:28 foi motivo de muita desgaste e sofrimento na corrida da caixa.

Fica aqui, minha opinião.

CÉLO!!!! disse...

POIS É RODRIGO....
ACHO QUE MEU GANHO DEVERIA DIMINUIR SEVERAMENTE NÃO É MESMO; E SENDO ASSIM NÃO TEREI MAIS DIREITO ÀQUELE ALMOÇO MARAVILHOSO DAQUELE RESTAURANTE APÓS À PROVA HEIN FÉRA, QUE MASSA!!! (RSRSRSRSSSSSSS.......)

POIS COMO UM FOTÓGRAFO OFICIAL DEVERIA CERTIFICAR-ME QUANDO VC ME DESSE O INSTRUMENTO DE TRABALHO QUE TERIA BATERIA O SUFICIENTE PARA PELO MENOS TIRAR FOTOS CAPRICHOSAS DE QUANDO A ATLETA IVANA SUBIU SUPER FACEIRA AO PÓDIO PARA RECEBER SUA MEDALHA DE PRATA; ISSO FOI MUITO LEGAL RODRIGO, PORQUE OCORREU DEVIDO AOS TREINOS QUE EXERCEM JUNTOS REALMENTE, PARABÉNS AOS DOIS!!!!!!
TUDO DE BOM...




marcelo.aug.rodrigues74@hotmail.com

Estivison disse...

showww !!!! parabéns por mais uma corrida !!! vamos treinando para a meia !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, blz. tbm acho q não há motivo p largar tão tarde. Quem corre, não liga de acordar cedo.
Deve ser por que qm trabalha no dia n dispõe a começar cedo, ou a agetran, bombeiros.
Mas isso torna mto dificil a vida dos atletas q são os maiores interessados.
Valeu pela participação maciça, tomara q qm só acompanha (como vc acompanhava !!) entre e comente com empolgação aqui no blog, que é p todos.

E aí MArcelo, blz, é to revendo sua comissão de fotógrafo. he he he !!! Olha, n vale só tirar foto de qm sobe no pódio, como a Ivana, assim sua comissão corre risco !!! kkk

Bom o almoço, comi demais ... Valeu, e trate de começar a caminhar p participar dos prox 5km

E aí Estivison, mais uma corrida no nosso repertório, isso é bom p trazer experiência. Então, to qse 100% certo q farei os 10km, pelo horário da meia. Tarde como será perde um pouco da graça p mim. Valeu

Tiago Antunes disse...

daee Rodrigo, valeu pela visita lá no VO2! Seu blog tá show heim!


Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tiago, seja bem vindo. Estamos tentando organizar um bom blog, assim como a corrida é devagar e sempre. Valeu, bons treinos, e siga firme nos treinos

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Corredor-maringa

Valeu Rodrigo, pelo post. no
www.corredor-maringa.blogspot.com

Estou tentando melhorar dia-a-dia.

E parabéns pela prova em Campo-Grande.
E não se esqueça cada prova é uma lição onde podemos melhorar.

Bons Treinos, Fica com DEUS.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Silvio, obrigado pela visita e parabéns por estar correndo tao bem. recordes atras do outro nos 10km. mto legal.

Valeu, fique com Deus, bons treinos

Unknown disse...

É rapaz este é meu medo agora correr 10 km e ja senti o calor rachando... parabens e que meia voce vai fazer em outubro ? Abraços

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, é bem ruim correr com sol mto forte, nas casa dos 30º e tempo seco ainda. Valeu. a meia será dia 9.10 aqui em Campo grande, mas pela largada as 8h, estou desanimado, devo ir p os 10k.
Abraços, e parabens pelo 1h29 na meia.