29 de agosto de 2011

Meia Maratona do Pantanal - dia 9.10.2011 - Campo Grande - MS - ótima, mas poderia ser melhor !


Largada Elite em 2010 (Paulo Alves n. 3)


3ª Edição da Meia-Maratona Volta das Nações - 

Inicialmente,
AGRADEÇO SINCERAMENTE A TODOS SEGUIDORES E VISITANTES  DO BLOG !!! que já proporcionaram mais de 21 mil visitas !!!

Maior meia-maratona do MS, boa organização, percurso duro, largada as 8h ( da largada não gostei)
7988 inscrições confirmadas, do total de inscritos:

4.929 vão participar da caminhada de 7 km,
2.344 da corrida de 10 km e
714 dos 21 km
Esse número já passou de 8080, (vi hoje).
Mas como já disse uma vez:
"Tudo muito grande e chamativo, como querem os organizadores, mas quase 60% são caminhantes, e muito desses, embalados pelo sorteio do carro zero km. Os organizadores da Volta das Nações deveriam prestigiar os atletas que treinam duro o ano todo; como fazem na corrida de Reis em Cuiabá-MT que brindam o melhor corredor do Estado com um carro zero. Ficaria "feliz da vida" em ver o Eneias Theodoro, Nelício e Baianinho, correndo como nunca em busca de seu veículo zero"
     Além disso é um risco grande largar as 8h, onde a maioria dos meio-maratonistas demorarão mais de 2h para terminá-la. A corrida de Piraputanga (28.8) 14km largou as 9:30 e e teve temperatura superior a 36 graus, reclamei e não fui nela, quem foi, infelizmente encarou um sol de rachar a cuca !!!
     Vou para meia-maratona (mas se a temperatura estiver perto dos 30º, faço 10km mesmo desclassificando), torcerei por um dia fresco, tomara que saia feliz da prova. O objetivo é apenas ser sub 1h40min e ficar entre os dez da categoria.   Quem vai nessa ?
informações:  http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011/

10 comentários:

sacadura disse...

Olá Rodrigo,a meia V. das Nações vai ser "dureza" se o clima estiver como o de ontem.Domingo(28/08),comecei o meu longão de 18 km às 7 hs e foi difícil manter o ritmo devido ao calor e ao clima seco,imagine largando às 8 hs!!!!Fazer a meia V. das Nações sub 1h40min com calor de 30ºC vai ser difícil.Para nós que treinamos buscando melhorar a performance terminar com mais de 1h50min não tem a menor graça ,não é mesmo?

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, está difícil para treinar, ontem a temperatura estava acima dos 34 graus. Também acho que se treinamos e corremos p 1h37-1h39, ir sofrer numa prova, por causa do sol, para perder desempenho e chegar a 1h50 não vejo graça. Se largasse as 7h, certamente iriamos na tentativa de melhorarmos bastante nossa marca da edição de 2010, mas as autoridades ao invés de antecipar, atrasaram a prova para começar as 8h. Abraços.

André Bandera disse...

E lele, espero que os organizadores percebam que os atletas querem participar de todas as corridas, só que devem pensar no horário da largada poxa vida.

8h muito calor e sol forte em outubro, dificilmente teremos temperatura amena.

Vou participar da meia também, conforme a temperatura corro para um ritmo bem mais modesto devido ao clima.

Força nos treinos pessoal.

Amanhã treino de 15Km parque dos poderes.

Bons treinos pessoal.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, blz. acho q qm organiza n é corredor, ou se foi, pensa em mtas coisas e e menospreza que um sol forte quebra todo mundo. Já ouvi falar que é por causa de logística, mas sinceramente não aceito isso.
Ah, se eu n desistir da prova, podemos ir junto num ritmo predefinido. e no final eu dou o sprint e ganho de vcs. kkk
Abraços, vc e o Sacadura n retornaram sobre um longao dia 3 ou 4 agora. Abraços, bons treinos

Dalton Ferreira disse...

Esta semana estava conversando com um representante de laboratorio que me visita que é de Campo Grande e comentei com ele que esta prova ou deveria sair as 7 hs ou ser no sabado a noite o que na minha opiniao seria um show. Os organizadores ainda não se conscientizaram que o nosso clima no centro oeste é incompativel com provas médias neste horarios.
Acho que temos que ir brigando até conseguirmos mudar esta mentalidade.
Bons treinos e boa prova.
dalton

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, essa prova a noite seria imperdível p qqr um do Brasil inteiro. mto legal mesmo essa sugestão. Aí no MT é pior ainda, e mtos organizadores n ligam p isso. Temos q reclamar, faltar em algumas, como fizemos numa que largou as 9:30 agora. Mas já temos conscientes organizadores, como o caso de uma prova de 5km 30 de outubro que largará as 7h. mto boa , n a perderei de jeito maneira. Abraços, valeu pela contribuição. bons treinos

Estivison disse...

Pelo que observo, se quisermos baixar os nossos tempos teremos que nos adaptar a correr no sol. No Brasil todo as largadas têm sido de 8 em diante, com raras exceções ... infelizmente.
Normalmente no quartel a educação física é das 8 as 10. logo, estou meio que acostumado com o calorão.
vou torcer para o sol não aparecer. mas se aparecer farei o meu melhor do dia , rsrsrrs
desejo sucesso nas suas metas e muita saúde para todos !!!

http://estivison.blogspot.com/

valeu !!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, blz. realmente, melhorar tempo com nosso clima é difícil. É fácil perceber o qto sofremos por aqui é qdo corremos uma em tempo fresco e plano. A corrida sai fácil. Mas tenho a ideia que a corrida existe por causa da gente, então por que não lutar por melhorar as largadas, ou mesmo evitar algumas. As vezes, a ausência não é sentida, mas a saúde é preservada para continuar a correr sempre.
MAs é fato tbm que temos que nos acostumar com a temperatura da nossa região.
Contudo, evito o sol bravo o máximo q posso, pois daqui uns 40 , 50 anos quero estar firme nas corridas, então já vou me cuidando desde já.
Valeu pela contribuição com o blog. Abraços, bons treinos. E na meia maratona vamos firme p correr bem lá.

Cris disse...

Parabéns muito bom.
bons km
http://corridasemlimites.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Cris, obrigado por vc e o Oliveira seguirem o blog. Valeu, a km da meia já é boa né. mais que isso, p mim, demora. Valeu