23 de setembro de 2011

50 km semanais, a meta !!!

Olá galera, vendo meus treinos e lendo um bom tanto sobre volume e intensidade de treino, percebo que treino muito forte a cada sessão, ficando exausto por um bom tempo. Treino três vezes por semana (corrida) sendo um volume de 32km mais ou menos.

Somando com a idea de formar grupo de corrida, vejo que correrei menos que a turma, assim mudarei meus treinos de três sessões para quatro semanais.

Fazendo 10km na terça (5km leve e 5km mais forte); quinta uns 8km com sessões de tiros e trotes; no sábado mais 10km leve e no domingo um longão de 18km. Não será fácil, mas pegarei mais leve na intensidade dos treinos para atingir os 50km.

Diminuindo um pouco a intensidade e aumentando o volume, acho que ao longo prazo será bom p mim. O que acham? qtos km vcs treinam? Amanhã farei postagem da corrida noturna do shopping campo grande.

7 comentários:

Ivana disse...

Olá Rodrigo!

Conte comigo, no que eu puder, pra te ajudar nessa nova meta, nem que seja de bike nos longões e como diz o Sacadura, responsável pela hidratação, hehe!!! Continuarei nos meus 20km ou quem sabe logo logo nos 25km semanais... tá bom né?

Bjs,

Ótimos treinos!

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Ivana, vc estava ausente do blog, ainda bem que não dos treinos !! he he he , contarei contigo sim p eu chegar aos 50km semanais, ainda mais como disse o Sacadura, com a ajuda na hidratação (pegou pesado o Sacadura) he he he !!! (ih, Sacadura, a Ivana está reclamando pois o melhor pódio até agora é dela !!!) (brincadeira com os dois !!!).
Ivana, vc está treinando bem, e devagar aumentará o volume até chegar aos 30km semanais, que já será bom p disputar uma boa prova de 10km e voar nos 5km como já está começando a fazer.
Bjos, bons treinos p nós

sacadura disse...

Olá,também estou querendo aumentar minha quilometragem semanal que atualmente está em 30k,para 45 km.O longão do domingo passarei de 18km para 25 km,no treino de tiros de quarta-feira colocarei mais um tiro de 1km fazendo 3km de aquecimento+ 4 tiros de 1km.O treino(fartlek ou ladeira ou ritmo)das sextas passará de 7km para 8 km.O treino regenerativo das segundas continuará com 5 km.Tudo isso será aumentado de forma gradual para evitar sobrecarga e diminuir o risco de lesões.A Ivana é o membro da equipe com mais chances de pódio,tá correndo muito!!!!Devemos considerar o pouco tempo de treinamento que ela tem e já conseguindo bons resultados.Continue firme nos treinos que muitos pódios virão.Continuo treinando......

André Bandera disse...

Rodrigo,

Força na mudança dos planos para o treinamento.

Inicialmente, vai com calma para não ter sobrecarga.

Bons treinos.

Já eu, continuo na casa de 35k a 40 semanais.

Att...

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, pô qdo pnso em treinar mais p ganhar de vc, vc resolve aumentar tbm. N faça isso, vá até os 21 km. igual a mim !!! he he he (estamos na hora de subir a km semanal mesmo). Abraços

E aí André, blz, sempre com calma na hora de subir a km, vc deve por aí, p eu ganhar de vc nos 10km. kkk

Abraços, seus 40km. já está bom tbm.

tutta disse...

Olá Rodrigo, tudo bom?
Espero que consiga atingir sua meta de 50kms semanais.
Eu, neste mês de setembro fiz apenas 187kms. hehe
Abraço e boas corridas.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Vivi disse...

Adorei o blog!! Parabéns!!