16 de maio de 2012

3a Corrida de Várzea Grande MT teve representante da equipe Corrida de Rua MS

      Fala galera, aproveitei a oportunidade de estar em Cuiabá para participar desse evento com uns 1500 participantes. Inicialmente obrigado ao corredor Dalton e seu amigo Vitor pela ajuda no deslocamento para ida ao evento, assim me proporcionou tranquilidade em terras desconhecidas ....


     Lá conheci o Valdecarlos do site www.mtfitrun.com.br  e ainda o Henrique que organiza o blog sefazrunners.blogspot.com.br
     Vamos para a prova:
     A temperatura foi uma benção !!!  poucas vezes corri assim sem sol e um pouco de chuva ainda, o que é mais raro ainda por ser em Cuiabá/VG.
    O que me deixou surpreso foi o chip descartável da tempo certo cronometragem, mto prático. (já paguei caro em prova q n teve nem perto dessa prova grátis).

    Largada as 8h, muita gente que não corre tão bem largando na frente, temos que ter paciência e ir driblando até uns 500m para aí correr com pista limpa.
    Aí começa a prova,  mesmo não sendo uma badalada prova, tinha muita gente que corre muito bem, mantive um ritmo forte.
    Tentei acompanhar um corredor local com camiseta verde escuro de uma equipe de lá (Oxteam). fomos mais ou menos no mesmo ritmo, ouvi aqle barulhinho dos relógios gps avisando de 1 volta, bati o olho no meu relógio e vejo 12min34, logo era o km 3, com o pace acumulado de 4min11.  (continue lendo)
      Até aqui sem subida, apenas um cansaço normal. O corredor começou a se distanciar, isso foi mto ruim, pois a prova n tinha marcação de cada km, assim, se eu não mais ouvisse o barulhinho mágico do gps, ficaria perdido na prova sem saber o ritmo em que estava. (pô meus colegas de equipe podiam ficar com dó de mim e me dar de presente um relógio GPS !!! kkk)  brincadeira, prefiro meu super leve relógio que marca cada volta mesmo.
     Vamos lá, o pior da prova ocorreu por aqui, lá pelo km 3,5; não é que passa correndo o Papai Noel, isso mesmo em pleno dia das mães, um corredor fantasiado de papai Noel e em grande estilo. E nem adiantou seguir o ritmo dele, pois se tratava de corredor mais veloz, o duro é o cara tirar onda mais ou menos assim "cara, eu ganho de vc mesmo vestido de Papai Noel !!!" risos, risos,  é triste mais foi fato, o cara sumiu na minha frente, só o vi depois no retorno, uns 200m a minha frente.
    Lá pelos 7km se formava aquela linha em que via pouca gente na frente, o fato de não ter placa é ruim pois a gente está cansado sem saber se está com bom tempo !!! a prova possuía apenas uma leve subida ao passar por uma das avenidas principais da cidade, mas pouca coisa, assim o percurso estava muito bom.
    O povo de lá já se acostumou, mas lá é muito abafado e úmido, mesmo em dia frio, a gente não consegue transpirar,  a minha camiseta ficou molhada, fato que não ocorre por nossas terras. Parece que o corpo esquenta e não consegue trocar normalmente o calor com o ambiente.
estou ao fundo e o (cara de amarelo)
    Lá pelo km 9, vejo meu relógio perto dos 40min, e no propósito de calcular tempo, perguntei para um corredor local magrinho e que aparentava "correr mais que eu" se sabia quanto faltava, ele disse " Rapaz, sei não, só sei que nunca corri tão forte como hj, e meu tempo geralmente é 46min nos 10km"  putz ao ouvir aquilo foi um banho de água fria, pois queria correr na casa dos 43 min.
    Falei "legal" e puxei o ritmo para tentar nesse finalzinho melhorar um pouco meu tempo, na cabeça veio a ideia de que o fato de não ter placa eu corri na sensação de esforço, mas corri para 46min ( mto ruim para minhas pretensões !!!).
   Logo avistei o pórtico, animei para acelerar um pouco, faltando uns 100 m um corredor de amarelo passou voando, dizendo "vamos" apertei o passo para acompanhá-lo e terminar em grande estilo, agradeci ao final a ajuda
    Olho no relógio 44min33 (saiu o tempo oficial e deu 44min35), fiquei feliz pois sabia previamente que a prova tinha mais do que 10km.
    Aguardei meu amigo Dalton que corria com GPS e me avisou que a prova tinha 10.3km.
    Assim meu tempo fazendo a proporção do tempo oficial dá um virtual tempo nos 10km de 43min11, o que seria meu RECORDE na distância.
    Dalton se saiu muito bem, pois queria ser sub 50min e conseguiu um 47min15 nos virtuais 10km. Parabéns !!!
      Assim, a prova foi mto bem organizada, percurso bacana, sem subidas relevantes, água e estrutura mto boas. A galera de MT mandou muito bem na prova, p mim que n tenho gps faltou a marcação das placas a cada km, isso tira a possibidade de saber como estamos durante a prova.
   Segue a foto do rápido papai Noel  ( as duas fotos são créditos do blog anotaramadatadamaratona.com)
Deve ser o corredor João Borges Severino que terminou a prova de 10.3 em 42min48 líquido

colocação:
77º na geral, de 545 concluintes.
13º na categoria de 18 a 29 anos , de 147 participantes na faixa.

Bom pelo recorde, mas dá para melhorar mais !!!

segue o vídeo da prova (autoria de professordurval.com)


mais dois vídeos do anotaramadatadamaratona.com


16 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, parabens pelo tempo e esparamos que voce e outros do seu grupo possam participar em outra corridas por aqui.
Bons treinos
dalton

Henrique Arrais disse...

Parabéns pela corrida!

Poderiamos ter corrido juntos. Fiz 44'24"

Prazer ter te conhecido.

Abraço

Henrique Arrais disse...

Parabéns pela corrida!

Poderiamos ter corrido juntos. Fiz 44'24"

Prazer ter te conhecido.

Abraço

Brandão disse...

Boa prova Rodrigo, parabéns pelo recorde virtual ta valendo. Mas para de ser pão duro e compra um relógio com GPS, rsrsrs....

sacadura disse...

Parabéns pela prova e pelo recorde!!!
Como disse o Brandão aí em cima, vê se compra um relógio com GPS, pelo que vc relatou fez falta na prova. Ele é muito útil principalmente nos longões pois permite variar o percurso.Alô pessoal, vamos lançar a campanha "COMPRA UM GPS RODRIGO!!!!" he he he brincadeira abçs

Thiago Melo disse...

Parabéns pela corrida...não consigo sair para correr sem meu gps...hehehe!!!
Thiago Melo

Unknown disse...

bela corrida Rodrigo, e parabéns pelo novo record

Jussara disse...

Parabéns, mano!!! E vê se compra um gps kkk

sacadura disse...

A campanha tá "bombando"!!! Já temos 4 postagens mandando Rodrigo comprar um GPS....vamos lá pessoal, quem sabe ele se convence e compra o GPS!!!kkkkk

Estivison disse...

To na campanha também !!! compra dois GPS Rodrigo !!! e me presenteia com um, kkkk


Parabéns pela postagem e pelo tempo de gente grande. Um abração e até breve !!!

Ivana disse...

PARABÉNS Rô!! Pela peova e pelo recorde! Ah! Quanto ao Papai Noel, tenho certeza que você "deixou" o bom velhinho passar na sua frente, né??? Diz que sim diz que sim diz que sim, hehehe.
Aposto que ele tinha um GPS...
rsrs

Bjo

Unknown disse...

Rodrigo!
Parabéns pelo ótimo tempo! Legal ver minhas fotos no seu blog!
Essa corrida não participei pois estava com dores no quadril, aí já viu né: sobrou para que eu fotografasse (coisa que também gosto de fazer). Espero que na próxima eu não tire tantas fotos e seja fotografado ! rs
Abraços e venha sempre a Cuiabá!

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns pelo tempo Rodrigo!!
Com certeza esse ano será um ano de muito recordes!
E de fato um gps faz falta, muita.
Espero que você consiga um e eu também! hahaha

Abraços!

tutta disse...

Tá correndo muito bem heim Rodrigo!
Parabéns pelo ótimo tempo na prova.

E o sacadura, tá correndo ainda?

Abraço a todos da equipe.

PS: você já sabe se virá correr a etapa do SESC em Maringá em julho?


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

André Bandera disse...

Ae Rodrigo,

Bacana o relato da prova, a impressão foi de ótima prova. Parabéns aos organizadores.

Uma pena ter mais que 10k, como você mesmo disse .. é recorde é recorde.
Ótimo tempo, recorde da equipe. Parabéns pelo desempenho.

Vamos fazer uma prova de 10k em breve, assim nosso tempo vai cair, assim espero, quem sabe um 42 baixo, daria uma motivação enorme para continuar caindo esse tempo 10k.

____

Campanho GPS Rodrigo,

Próximo treino da equipe, André Bandera, Sacadura, Brandão ou André Milani vão te emprestar o relógio rs, assim você simula como é correr com ele. :)

Abraços e bons treinos pessoal.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Galera, desculpem-me pela demora !!!

e aí Dalton, valeu. Tentaremos planejar uma viagem para participar em outra corridas por aí. Abraços e esperamos vc aqui.

E aí Henrique Arrais, valeu pela corrida mesmo, como ficamos com tempos parecidos daria para ter corrido juntos, mas atrapalharia vc, pois foi mais rápido que eu. Abraços, até breve em MT ou venha correr por aqui. Prazer ter te conhecido.

E aí Brandão, valeu, brigarei com a galera p oficializar meu tempo. he he he . abraços

E aí Saca, valeu !!! até que finalmente saiu uma prova boa.

E aí Thiago Melo, valeu. uma hora ganho esse GPS.

E aí Rafael Mattos, valeu, foi bom mesmo fazer esse tempo.

Olá Ju, valeu pela visita e comentário, esse GPS sai uma hora dessas. he he he

E aí, Estivison disse... vamos organizar essa campanha, mas o primeiro GPS é p mim !!! kkk
valeu, bons treinos p nós, até breve.

Olá Ivana, valeu, Ah! Quanto ao Papai Noel, tenha certeza que foi por mto respeito que não o passei. he he he. ( o cara correu p 41min40 os 10km) tenho q treinar com ele lá no polo norte p melhorar. he he he . bjos

E aí Marcelo Silva, valeu pela visita, e obrigado por ceder as fotos, melhoras aí e boas provas, até breve numa corrida no MT. Abraços

E aí, Bruno, valeu. boas provas p nós, mesmo sem GPS.

E aí Tutta, vc viu, to correndo mto. he he he, cuide-se com seus 35min nos 10km que já te passo. kkk, abraços
o sacadura, tá correndo e mto, até longão de 35km !!!

E aí André Bandera, opa se o recordista da equipe carimbou o resultado da prova, então fico feliz por ter esse posto por pouquíssimo tempo. né !!! bons recordes p nós.

Opa, empresta-me o GPS que eu bato mtos recordes !!! kkk