7 de maio de 2012

Atletas do MS de elite honram nosso esporte e merecem nossos elogios !!! Ainda, Corrida de Terenos MS

Edenil representando a equipe em Terenos
                  Nosso blog fala com prazer de corredores do Estado que estão em nível nacional: como os atletas Marcio Ferreira Torres da equipe urso de Mundo Novo,  Eneias e Nelício da Acorp, Baianinho e Martins de Corumbá, Juvenil entre outros ...

                      Não conheço  o passado de cada um, mas respeito e muito atletas como o Eneias que foi a Sao Silvestre 2010 e ficou em 66º fechando os 15km em 50min46, ganhando de muitos atletas profissionais do Brasil e do mundo (Eneias é amador). Ainda teremos a honra de fazer entrevistas com estes corredores para enriquecer o conteúdo deste blog. Seguem algumas manchetes recentes

 

 

 

Atleta do Urso vence no Paraguai e em Japorã

O fundista profissional do Urso, Márcio Ferreira Torres, vem fazendo mais uma grande temporada no atletismo. Em prova do Paraná, em Rio Negro, venceu na sua categoria e nos dois últimos finais de semana teve vitória na geral, em Paloma-Py, na Expo Canindeyú, e em Japorã, na Festa de Aniversário de 20 anos do município.
Apesar dos seus 40 anos, Márcio levou o título de campeão da prova no geral, o que mostra sua força e competitividade. Não é a toa que o atleta fez parte da equipe do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, em Maringá.
Na prova paraguaia, realizada no último dia 15, Márcio concluiu a prova de 11 Km em 35m47s. Vilmar, da capital de Mato Grosso do Sul, Luiz (Dourados) e Claúdio (Mundo Novo) foram os quatro primeiros. (clique em mais informações)
Márcio conta com apoio da Veterinária Pontelli e da prefeitura de Mundo Novo. “É uma honra estar representando as cores do Urso e através dela levar o nome de nossa cidade e da nossa região”, comentou o mundonovense.

Veterano, atleta do MS conquista três medalhas em Mercosul no Paraguai

Além do bronze, Martins foi ouro e prata. (Foto: Divulgação)
O atleta sul-mato-grossense Martins Soares disputou neste fim de semana em Assunção, Paraguai, o Grand Prix Mercosul de Atletismo Master e se deu bem.
Mesmo com muita chuva e frio, Martins voltou para casa com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O atleta ainda deixou de participar de duas provas que ia correr por problemas nas mudanças de horário.
Para Martins, as conquistas serviram de base para o Brasileiro Master, que acontece dias 28 e 29 de junho em Porto Alegre e para o Sul-Americano que será realizado em novembro no Peru.
Fonte: www.esporteagil.com.br

Messias conquista o 2º lugar em Brasília

A prova teve o percurso de 42 quilômetros       Ele conquistou o segundo lugar na 5ª Maratona de Brasília em sua categoria (60 anos). A prova foi realizada no domingo (6), em frente à Esplanada dos Ministérios, com início às 8 horas. O percurso foi de 42 quilômetros.
       Mesmo com treinamentos diários e até nos finais de semana, o atleta relatou que teve dificuldade para realizar a prova. “O percurso foi muito difícil, pois tinha algumas subidas e o clima de Brasília é muito seco, o que me prejudicou bastante”, relata Messias, enfatizando que o cansaço atingiu todos os participantes da prova. “Terminei a prova com 3h33 e conclui que, mesmo com meus treinamentos, creio que faltou mais velocidade”, disse.
        Não escondendo a felicidade, o corredor diz estar orgulhoso de ter participado pela primeira vez da maratona, pois ele e o atleta Laercio – que também participou da prova, mas não subiu ao pódio – foram destacados pelos organizadores. “A todo o momento eles diziam que apenas nós dois de Três Lagoas estávamos representando todo o estado de Mato Grosso do Sul, o que me deixou muito contente e me alertou da responsabilidade de carregar e exaltar o nome da minha cidade e estado”, comenta.
 foto e conteúdo do site www.hojems.com.br

 Corrida de Terenos no dia 6.5.2012  (fotos do facebook da acorp)
Largada em Terenos

Baianinho ganhando e Nelício em Terceiro











          Nossa equipe foi bem representada pelo corredor Edenil que fechou em 33min21, atleta que voltou a competir depois de uma lesão !!!
            Nosso amigo Brandão tbm participou, assim como outros corredores, informou da falta de água na prova !!!
           Ah, para finalizar, no site sportseventos.com há uma discussão saudável sobre atletas que vem de outros Estados para buscar as premiações !!!  Há quem é contra e quem é favorável, boa discussão, muito pano para manga !!! sou favorável para elevação da disputa e a favor como lá citou o Cleber de haver uma distinção na premiação para atletas locais.  Em nível nacional, há os quenianos que disputam as melhores provas ... o assunto é bom (vale um post).
          Se mais alguém correu em Terenos, compartilhe aqui no blog. Abraços, bons treinos a todos

10 comentários:

cleber disse...

Olá Rodrigo e equipe, ja há algum tempoooo acompanho o blog, sempre buscando informações e atualizações sobre o universo das corridas, por isso parabéns pela iniciativa a todos vcs. Em relação a corridade terenos que participei posso elogiar o desempenho dos atletas que estiveram a incentivar o esporte, mas infelismente tem muito mais pontos negativos a ressaltar do que elogios, bom os elogios são apenas aos atletas que se fizeram presentes, do contrário faltou...1ª organização, 2ª coerência e 3ª gente competente para administrar o caos que se instaurou, faltou h2o, " o mais importante, horário desencontrado, premiação e cronometragem competente, bom vou ficar pro aqui pq se não affff.

Brandão disse...

Grande Rodrigo tudo tranquilo aí? Minha opinião é favorável a participação de atletas de fora em nossas competições e premiações diferenciadas aos pratas da casa.
A respeito da Corrida de Terenos vou comentar aqui o que ja disse no facebook somente observando que já cheguei lá em cima da hora peguei o nº de peito e chip e fui para largada e quando finalizei a prova percebendo que não havia mais água, tirei algumas fotos e já fui saindo de mansinho, portanto não deu tempo de ver a desorganização como o amigo Cleber relatou a qual acredito que deva ter acontecido mesmo. Quando largamos ouvi alguém comentando que não precisava usar o chip porque não iria funcionar. Segue meu relato da prova: Muito bom correr em Terenos, asfalto perfeito no trajeto da prova, local de largada muito bem localizado e bonito na praça principal da cidade, entrega do kit organizada contendo camiseta, boa para treinos, e chip de cronometragem, largada pontual, percurso aferido com precisão, medalhas e troféus somente para elite, pra mim sem problemas o único ponto falho e imperdoável foi a hidratação que nos primeiros 12 min de prova já havia acabado no primeiro posto e depois da prova também ficamos igual camelo. Precavido levei meu isopor com água de casa e deixei no carro. A prova só não leva uma nota 10 pela falha na hidratação mas se me perguntarem se volto ano que vem digo que sim. O que não da pra conformar é estarmos já
em maio e até agora somente uma corrida em Campo Grande que foi a das Águas. Abs.

tutta disse...

Parabéns ao Márcio e ao Martins por representar muito bem o estado de vocês. E parabéns também ao Edenil por ter representado super bem a equipe de vocês em Terenos.
Grande abraço e sucesso a todos aí.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Cleber, seja bem-vindo ao blog, precisamos de mais corredores do Estado para animar nosso blog (agora só falta clicar ali no canto supwerior direito em "participar desse blog" e nos ajudar a ficar grande) he he he.
legal saber que mtos leem o blog, mas melhor é qdo participam !!!
qto a corrida de terenos, que bom que foi lá, pena que faltou organização na prova, pois tira a alegria de participar de mtas provas. nesse caso de terenos, parece que a cronometragem era de um organizador/prestador de serviço e premiação e água eram de outros.
Nós atletas não qremos mto, apenas um percurso bem medido, água e largada pontual e mais cedo. né. Abraços.

E aí, Brandão,pensamos igualmente qto a corredores de fora aqui nas provas e premiações diferenciadas aos pratas da casa. bacana sua descrição da prova, percurso bem medido é mto bom, percurso legal !! largada pontual !!! boa camiseta !!! pena q faltou água.

Campo Grande está devendo provas, agora dia 3.6 tem a super prova, p mim a melhor em organização, a da caixa. Valeu, brandão, abraços.

e aí, tutta, é, parabéns aos feras do Estado mesmo e ao Edenil por representar super bem a equipe.
Grande abraço

sacadura disse...

Parabéns aos corredores que representaram tão bem o MS.
Valeu Edenil que representou tão bem a equipe.Neste domingo,preferi treinar e não fui à prova em Terenos,espero que ano que vem os organizadores corrijam este problema da hidratação.
Concordo com o Brandão, as provas estão mal distribuídas ao longo do ano em Campo Grande,no 1º semestre quase não temos provas que se acumulam no 2ºsemestre.abçs

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns Edenil pelo tempo, principalmente vindo de uma lesão...representou muito bem a equipe!


Abraços!

André Bandera disse...

Bacana o post Rodrigo, valeu.

Edenil Parabéns pela prova, ótimo resultado.

Força nos treinamentos Edenil.

Bons treinos pessoal.

André Bandera disse...

Brandão, bacana seu relato e participação na prova. Ano que vem pretendo participar dessa prova.

Valeu e bons treinos para conquistar seu objetivo.

ACORP.CG disse...

Quanto a corrida de Terenos, largada pontual bom percurso boa camiseta entrega de kits perfeita pecaram na hidratação e na entrega da premiação por exemplo faltou troféus e medalhas já na premiação em dinheiro para os trés primeiros colocados também houve falha pois no regulamento da prova dizia as categoria a partir de 18 anos já na largada da prova foi comunicado que menores de 18 anos não poderiam participar então nosso atleta Nelicio da Silva Antônio ACORP.CG mesmo apos subir no pódio foi desclassificado sendo que por ordem do Senhor Prefeito de Terenos BETO PEREIRA mesmo contrariando o responsável pela a apuração dos resultados entregou a premiação ao atleta menor de 18 anos de Jatai-GO, desta forma como protesto os outros atletas da ACORP.CG não subiram ao pódio para receber suas medalhas e troféus. só lamentamos o que vem ocorrendo com o esporte em nosso estado e desde já convidamos a todos para o dia 30 de maio de 2012 as 18:00 no parque das nações indígenas participarmos do dia do desafio,largada e chegada próximo ao lago percurso uma volta no parque das nações.
contato 91149618 Jacques
91112426 Renato a4sports.

ACORP.CG disse...

DIA 08 DE JULHO DE 2012
2ª CORRIDA DE RUA ACORP.CG, LARGADA E CHEGADA PARQUE AÍRTON SENNA
REALIZAÇÃO DA ACORP.CG
ORGANIZAÇÃO A4SPORTS
CONTATO 91149618 JACQUES
99061998 TADEU
91112426 RENATO