4 de junho de 2012

Circuito Caixa CG 3.6.12 - A prova ! recordes e pódio !!!

       Fala galera, como disse antes, essa prova do Circuito Caixa é a prova mais aguardada, tanto pela boa organização quanto pela vinda de atletas da elite nacional por  aqui.
        Foi dia de rever meus amigos e conhecidos : o mano Marcelo, a Raquel, o Jeferson, o Manoel (grande corredor que logo estará correndo novamente p 40min), o João que corre mto, mas tbm está de molho, além de toda a equipe com exceção de Rafael que estava com compromissos inadiáveis; estavam Edenil, Saca, Brandão, André Bandera acompanhado da karen, o André Milani, Bruno, Ivana, Isidoro e Eu.
   
 Pelo que foi noticiado havia 1300 atletas, acho que no visual tinha apenas um pouco mais que a edição de 2011.  A temperatura estava alta, uma pena, pois para atrapalhar a vida de todos já havia a subida da Antônio Maria Coelho no finalzinho da prova.
     Uma boa foto, declarações de apoio de toda a galera da unida equipe e fomos nos aquecer.
     Aquecido fui para muvuca da largada, inicialmente fiquei a uns 6 metros da fita,  mas quando um grandão não tão treinado foi ficar na minha frente, pensei que eu tinha que ficar mais perto da largada, o cara foi gente boa e me ajudou a ir lá p frente, ali vi um grupo de uma 6 mulheres que notavelmente não correm rápido, fico preocupado de se machucarem pois na largada não há gentilezas e sim todos saem que nem uns loucos, embalados pela elite. Eu uso como referência ficar atrás de corredores que correm mais que eu, para que vou atrapalhar a vida deles ? (cliquem em mais informações para seguir lendo)
    
     A prova !!! da equipe apenas eu e Ivana fomos para os 5km, então era para sair rápido, Bandera disse que me acompanharia e foi comigo até a curva que separava dos que iam para 5 e 10km.
     Passo no 1º km com 3min48, bom pois há uma subidinha nesse trecho;  o legal dos 5km é que há menos bons corredores, assim me vi entre a galera da frente.
     Na descida da mato grosso foi pernas para que te quero, fechei o km2 com 3min36 (perceberam a descida agora), no final dela vi os batedores de moto que acompanhavam o líder a uns 400m na minha frente.
    Os 5km não são fáceis quando se vai para disputar, pois o coração fica na boca, a perna começa a ficar dolorida, mas até o 3º minha respiração seguia boa, fechei o km3 com 3min50, acumulando 3 kms em 11min16 ( isso me parecia impossível há um ano !!!), mas não guardarei que fiz esse tempo, pois acho que as placas estavam erradas pois lá no 4ºkm apareceu que fiz em 4min40, não caiu o ritmo tanto assim, mas estava bem pois o acumulado estava em 15min55.
   Antes do quarto km, o melhor momento de toda a minha vida de atleta amador, havia a curva p voltar no outro lado da pista, assim, fui contando os líderes, acompanhem Flavio em 1º, Francisco Maurício em 2º, e seguiu 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º e EU !!! caraca, só haviam dez na minha frente  ( está certo que era na prova dos 5km, em que havia a de 10km), mas quase todo mundo do Estado estava na prova).
    Isso me deu um gás, forcei o passo e acompanhei os dois da frente a uns 5metros, claro que cansado, mas a meta era não perdê-los de vista para um bote no final da prova.
    O final se aproxima e pior parte do percurso também, a subida duríssima de 300m da Ant. Maria Coelho.
    Mas no meio dela ouvi um conselho muito bom !!! o Ronaldo acho que esposo da Siméia, que já correu mto bem, disse:  "O de branco e laranjado, vc está inteiro, vai embora, acelera !!!" como meu tênis é laranjado, caiu como um refresco, apertei o passo ali mesmo e deixei os dois para trás, quando acabou a subida olho no relógio e vejo 19min11,  sabia que não daria para um sub 20min, mas sabia que estava entre os 10 melhores da corrida, apertei o passo mais ainda e fui forte para acabar, passo no pórtico com 20min25 !!!  recorde em provas !!! (já que já fiz 20min19 em treino)
    Não posso deixar de falar que vi mta gente boa que chegou depois de mim o que valorizou mais minha conquista !!!
   Não perdi tempo, descansei me hidratei e fui ver a galera chegar !!!  Ivana logo chegou, fechou com tempo de 29min13.
   Apareceram os líderes dos 10km Joao da Bota, Valdir Sérgio e Antônio.
   kkk, como os companheiros ainda não correm tanto assim, tive que sentar para esperá-los, pois o líder passou com 30min e a expectativa era de chegada da nossa equipe depois dos 42min (ano que vem a gente melhora e um da equipe será sub 40min, temos que acertar na contratação !!! kkk) (perco amigos, mas não a piada).
   Vamos lá, antes dos 40min vi vários bons atletas do Estado, pena que não os conheço de nome para citar aqui, lembro do Edson Santana de Ribas que passou com 41min baixo, depois o Jeferson passou com 41min alto.
   De repente, surgem os três mosqueteiros de uma vez, coisa de cinema !!! Bandera na frente, Milani  e Saca logo em seguida.  Pensei em pôr lenha na disputa, mas me contive em dizer vai Bandera, vai Milani e vai Saca para mostrar-lhes que a disputa ainda estava a toda.  
    André Bandera fechou na frente com 45min29, Milani com 45min30 e Saca com 45min34, parabéns aos três, principalmente ao Saca e ao Milani que melhoraram quase um minuto do ano passado.
    Nessa prova quem mais me surpreendeu foi o Isidoro, que mostrou muita evolução nos treinos e passou logo atrás dos mosqueteiros, fechou a prova com 47min24, com novo RECORDE PESSOAL, melhorando em mais de 1min30 sua marca. Muito bom, a equipe fica honrada em ver melhoras pessoais !!!
    Edenil passou em seguida fechando em 47min46, ótimo tempo também, faltou saber se foi recorde, mto bom.
     Era dia de festa, Bruno passou todo animado e fechou com 52min54, RECORDE PESSOAL, mandou muito bem, com esses recordes vem a confirmação que treinamos seriamente e para melhorar e com essas novas marcas ficamos todos animados !!!
    Brandão fez a prova com cautela, pois está com uma pequena lesão, certamente agiu bem em não forçar, pois melhoramos com longo tempo de treino. Mandou bem Brandão em se poupar e fechou com 57min.
    Bons conselhos a gente nunca esquece e agradeço ao Ronaldo que veio passar mais um conselho para o time. Valeu !!! já repassado `a galera.
    Eu nem tentei esconder que estava ansioso para saber se pegaria pódio na faixa etária !!! A ansiedade não sei se era de vergonha ou de vontade de subir no pódio pela primeira vez competindo individualmente.
    Ah, sempre é bom falar dos que se dedicam seriamente ao esporte e homenageamos os dois melhores atletas do Estado na prova; o Vilmar Roberto Dias que fechou com 33min45 ficando em sétimo e Siméia Regina que fechou em 45min18 ficando em sexto no geral.
   Os resultados podem ser encontrados em http://circuitocaixa.com.br/etapas.aspx?etapaId=35
   Fomos todos ao pódio para ouvir e ver os chamados para subir.
   E não é que ouço meu nome !!!! Fiquei até desnorteado, mas sem cerimônia fui correndo para o elevado pódio !!!!
   Quando subi não sabia ainda minha posição, pois pensei que haveria o pódio da geral nos 5km !!!
    Mas não houve, o que tornou o pódio com mais sabor de vitória, pois assim é muito mais difícil.
   Para esclarecer, o campeão da prova o  Flávio Bezerra fechou em 16min55 e o vice da prova o Francisco Maurício a fez em 17min06, ambos são da minha faixa etária.

   Assim, sem saber já havia iniciado a prova na luta apenas pelo terceiro lugar e consegui !!!
   Deem licença, mas esse será em letras garrafais 3º COLOCADO NA FAIXA ETÁRIA, 25 A 29 ANOS, DOS 5KM DA PROVA DO CIRCUITO CAIXA - ETAPA CG 2012
   Como senti o gosto do pódio com um belo medalhão de bronze, treinarei mais ainda e competirei melhor daqui para frente,
   Depois de tanta festa com recordes pessoais e pódio, concluímos que a equipe se apresentou muito bem e certamente nos deixou com mais vontade de treinar forte para correr melhor !!!
   Agradecimentos especiais ao Marcelo e Raquel que marcaram presença na torcida e muito contribuíram com as fotos !!!
     Por fim, parabéns a todos que conquistaram recordes pessoais numa prova difícil como é essa, somando-se a temperatura anunciada de 28ºC, vocês certamente já correm mais baixo que esses tempos, falta achar uma boa prova para comprovar. Ah, desculpem-me quando me falta a ciência dos tempos de cada um da equipe ou mesmo qualquer erro na informação, avisem-me aí.




Corredores dos 5km (treinarei para chegar perto deles)

Vimar Roberto Dias - 1º do MS (33min45)
Os dois primeiros dos 5km



13 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos da equipe todos com ótimos tempos, Isidoro, Bruno pelo record pessoal quebrando.
Rodrigo parabéns pelo pódio você fez um belissimo tempo. (Mês que vem vou subir de categoria vai ser pedreira Rodrigo ta correndo muito).

TELMA disse...

Parabéns! Pódio mais que merecido. Deus te abençoe com muita saúde para que esse seja o primeiro de muitos.
Parabéns para Ivana também e pra toda a equipe Corrida de Rua MS.
Beijossss...

sacadura disse...

Parabéns Rodrigo pelo bom tempo e pódio,Isidoro e Bruno pelo recorde e a toda equipe pelos bons resultados alcançados em um percurso com uma subida difícil e com sol forte.
Gostei da prova que fiz pois melhorei meu tempo de conclusão e não cheguei tão "acabado" como no ano passado.Não é uma prova boa para tentar bater recordes pessoais devido ao percurso mas mesmo assim Isidoro e Bruno conseguiram, o que valoriza ainda mais a conquista.Abçs

Bruno Eiji Guibu disse...

Obrigado pelas congratulações pessoal, analisando a prova que fiz ano passado e esse ano sinto que evolui e grande parte deve-se ao incentivo dessa equipe.

Parabéns novamente pelo pódio Rodrigo, realmente o empenho nos treinos valeu a pena. Belo relato da prova também.

Parabéns também à toda equipe, em especial ao Isidoro por seu Record Pessoal, realmente supreendendo a todos.

Agora vou compartilhar um momento engraçado dessa manhã de domingo. Após a prova eis que há o seguinte diálogo entre o Isidoro e Rodrigo:

- Ô Rodrigo, acredita que meu celular caiu da minha mão no kilômetro 5!!!

Rodrigo, sem hesitar já perguntou indignado:

- E você parou pra buscar??????!!!!!

hehehehe
Abraços.

Unknown disse...

Baixar tempos, subir ao pódio , realmente fica sendo um ano para ficar marcado, realmente valorizamos o quanto é importante a MOTIVAÇÃO, quando subimos ao pódio se sentimos celebridades e recompensados pelo sacrificio que foi chegar até ali , o duro é manter !!! Mas o importante como diz Roberto Carlos "é que Emoções eu vivi" , continuar focado, treinar adequadamente para não estourar !! pois cada passo ao seu tempo... Parabens a toda a equipe , estou na torcida !!!

Dalton Ferreira disse...

Parabens pela corrida, pelo tempo e pelo podium, é sempre bom termos amigos que estão no podium e principalmente por estarem se superando.
Um abração a todos componentes da Equipe, bons treinos e boas corridas
dalton

André Bandera disse...

Aeeee Rodrigo Queniano :)

Bacana o relato do evento Cicuito Caixa Campo Grande/MS 2012.

Parabéns pela conquista, pódio Rodrigo, está correndo forte, 5k para 20:25 sub 4:00 pace é um pulo, acredito que todos da equipe ficaram muito felizes por sua conquista, massa demais subir no pódio, parabéns, treinamento com seriedade da resultado, mais resultados virão em breve. :)

Ae Rodrigo, Sacadura me comentou, 2012 ano do Rodrigo hein, 5k recorde e melhor tempo da equipe, 10k mesma coisa, recorde e melhor tempo da equipe, 21k em breve .... O Saca toma cuidado 21k o bicho vai correr forte também.


Parabenizo toda a equipe Corrida de Rua MS pela excelente apresentação nessa corrida, percurso complicado como citou Sacadura, força nos treinamentos pessoal, sempre escutando o corpo para evitar lesões e problemas que impossibilitem agente de continuar evoluindo, parabéns novamente.

____

Isidoro, na próxima corrida vou te acompanhar se cair o celular, pego para você. Foi muito engraçado você contando.

Rodrigo o blog está muito bacana.

Abração pessoal, bom descanso e bons treinos.

Ivana disse...

PARABÉNS Rodrigo!! Merecido pódio!!!

PARABÉNS Bruno e Isidoro, pelos recordes pessoais!

PARABÉNS à toda equipe! Pelo empenho nos treinos e desempenho nas provas. Colhemos o que plantamos...
Eu particularmente não colhi o que queria e gostaria, mas tá valendo! Faltou alguma coisa no meu empenho, na minha plantação, hehe.
Acho que o clima quente não foi fator principal e sim que eu não estava no melhor dia para diminuir o tempo do ano passado e confesso: achei que conseguiria facinho facinho...serve de lição e aprendizado e também de MOTIVAÇÃO para que eu possa melhorar NESSA prova ano que vem!
E olha que meu celular nem caiu, rsrs.

Excelente relato da corrida Rodrigo!! E muito bom os comentários acima.

De novo, parabenizo toda a equipe e agradeço a torcida de todos, inclusive da Telma, Marcelo e Raquel.
Valeu CORRIDA DE RUA MS!!!

Brandão disse...

Parabéns a toda Equipe Corrida de Rua MS, em especial ao Rodrigo pelo pódio merecido. Tenho certeza que todos se esforçaram ao máximo para conseguir seus objetivos. Agora é descansar para recomeçar os treinos. Grande abraço a todos.

isidoro Andrade disse...

Grande relato Rodrigo.. Parabéns pela conquista e pódio, Todo mérito pra você, que se dedica tanto, por toda disciplina e garra que tem.É ate difícil pra mim descrever a satisfação alegria e o prazer de fazer parte desse "time de vencedores", e ontem tive a maior prova de união dessa Equipe, pois todos estavam focados na prova e ao mesmo tempo ligados e torcendo pelos demais companheiros, como vimos no final da prova. Foi um dia especial pra mim, pois consegui melhorar meu tempo que ate então era de 49:28 para 47:24. Lutei muito pra isso, porém atribuo esse tempo aos treinos de equipe,pelas dicas, conselhos e até Broncas do Rodrigo!! rsrs que sem dúvidas me fez evoluir. Parabéns ao Bruno pela conquista, e a todos da equipe pelos tempos obtidos.

Ah André, aceito sim a ajuda pra pegar o celular.. porém só se for na largada, porque depois com certeza você vai sumir de vista e eu certamente ficando pra trás.rs
Abços pessoal e boa semana!!

Brandão disse...

Equipe unida treina, torce um pelo sucesso do outro e permanece unida. Belas fotos Rodrigo. Abs.

tutta disse...

Muito bem Rodrigo. Parabéns pelo ótimo tempo e pelo pódio que não foi nada fácil conseguir devido aos atletas rápidos da sua categoria. Se for feita uma analize bem elaborada, dá pra dizer que você foi o primeiro, depois dos dois, pois eles literalmente voaram na prova.
Parabéns mais uma vez e que venha novos pódios.

Dê um abraço e um parabéns ao Sacadura e a toda a equipe por mim, ok?


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

Galera valeu pela visita e pelas congratulações !!! dessa vez respopnderei de maneira geral, mas volto p responder cada um !!!