24 de junho de 2012

VOLTA DAS NAÇÕES FIEMS - 10K TRÊS LAGOAS - RECORDES


       A corrida da FIEMS - Volta das Nações etapa 10km Três  Lagoas começou com o planejamento de viagem a Brasilândia, grande cidade do Bandera.
Chegando,  aguardamos resgate para não nos perdermos por lá. kkk. Conhecemos o tio e avó de Bandera, em seguida, fomos para casa de sua mãe, Célia, que nos recebeu muito bem.
     Vimos nosso kit, camiseta ruim e de obrigatório uso, um erro da organização, pois não podemos correr com nossa boa camiseta da equipe.
      A corrida começou no jantar, olha que maravilha, comemos muito, estava muito bom: macarrão com frango, batata e um arroz da hora !!!  eu comi mais que todo mundo (acho que aprendi com o Tutta).
       Caramba !!! ao arrumar a roupa de corrida percebi que não havia levado um short de corrida, pedi p turma e consegui o short reserva do reserva do Brandão !!! kkk , mas p quem n tinha nenhum foi mto bom !!! 
        Ao dormir quis apostar com a galera que eu iria p prova e fechar em 41min40, mesmo tendo o tempo de 43min10 em prova. Saca achou que não fazia, mas n apostou.
     No outro dia cedo, as cinco, acordamos e tomamos um café e nos preparamos para pequena viagem de 60km até TL.
Chegamos as 6:50 na prova, acho que Terceira lagoa, um bonito ponto da cidade.
       Lá muitos caminhantes e corredores locais, poucos de fora. Uns conhecidos de Ribas entre eles o Izaias, e infelizmente o Estivison não conseguiu chegar na prova, pois o carro estragou no caminho.
       Fomos aquecer, eu com aquele “shortão” e pesado do jantar !!! não me via preparado para uma bela prova.  Mas o percurso e o clima pareciam pedir uma prova dedicada para obtenção de tempo.
Infelizmente aquecemos pouco, pois a largada já estava para acontecer !!!
       Eu, Bandera, Brandão e Isidoro fomos para tentar recorde, Saca disse que não estava em dia perfeito e se pouparia para Foz !!!
Eu e Bandera estamos numa briga saudável para ver quem é o mais rápido do time.  Saímos forte, 1ºkm 3min50, km2 4min00, o Bandera ficou alguns metros p trás (na minha cabeça hoje ele não correria comigo por falta de bons treinos).     clique abaixo em mais informações para continuar a ler ...
km3 uma subida, o ritmo subiu p 4min14, mas era só essa subida e clima em 14º, não podemos desperdiçar pois nosso Estado e nossas provas em CG fazem questão de não ajudar para obtenção de bons tempos !!!
     Assim, indicamos para os atletas de vez em quando variarem suas provas para boas marcas.  Para os organizadores,  coloquem-se  no lugar dos atletas e ajudem com bons percursos e largada cedo como foi a de Três Lagoas, 7h30 !!!
km4, o Bandera apareceu, gostei pois anima para manter o ritmo.
      Passamos os 5km em 20min25 , mto bom, foi meu tempo nos 5km do circuito caixa há duas semanas !!!
Aqui Bandera começou a ficar, eu dizia “Vamos Bandera, nosso recorde sai hoje, vamos busca-los”.
    Bandera se recuperou, fomos juntos, passamos no km 7 em 28min56, algo nunca visto antes na história desses dois atletas.
Km 8, "lembro mais não" (acho q foi 33min15) !!!  sabia que estávamos bem, era só manter. Mas vcs acham que é só alegria?  o coração está a mil, pernas e panturrilhas doloridas, forças já estão nas últimas !!!  mas no dia em que estamos bem, não nos entregamos facilmente e fomos forte !!! a meta era ousada !!!
      Antes do km 9 cansei bem e vi que Bandera estava um pco mais forte, mandei-o embora e fechei o km 9 em 4min20 (a pior parcial da minha prova, ruim p quem fez até o 5km ritmo de 4min05, mas bom pelo acumulado até aqui).
      Bandera estava a uns 15m na minha frente. Tadeu Basualdo, um bom corredor de CG, estava a uns 150m na nossa frente, era a confirmação de nosso bom tempo !!!
      Último km, é hora de olhar no relógio e fazer contas. Eu estava com 37min50; sub 43:10 era o mínimo que queria, estava fácil, 42min30 seria uma boa marca.
     Agora, alcançar Bandera ou um sub 42min era a verdadeira meta !!! mas o pangaré mais rápido do time tem armas e forças guardadas p o últmo km. 
    Faltando uns 500m a gente não sente mais dor, apenas cansaço e seguimos trocando passos, pensando na hora que tentaremos um sprint.
    Faltando 300m, olho o Bandera a uns 40m e pensei ainda dá !!! Acelerei,  a velocidade aumentou, a expectativa de chegar tbm, a chegada se aproximava, uns 100m e Bandera logo ali !!! uns 50m para chegada !!!  abro os braços para as fotos !!! vejo no pórtico um ótimo tempo.
        Passar Bandera ??  não deu, não avisei vocês antecipadamente, mas o cara estava forte e tbm fez seu bom sprint !! eu terminei o último km em 4min13 e ele em 4min02.
        Fechei com 41min46 !!!    RECORDE PESSOAL !!!  brilhante para minhas expectativas atuais e recorde anterior de 43min10!!! agora é rumo sub 41min !!!
        Bandera o pangaré mais rápido do time brilhou hoje e fechou com impressionante 41min31 !!! recorde dos recordes, segundo ele !!!
Era dia de festa !!! ficamos muito felizes de passar de 43min para casa dos 41min !!!
        Fomos ver a chegada dos outros corredores do time !!!
      Saca aparece para fechar em 45min56 !!! bom tempo, pois não forçou !!!
      Isidoro aparece em seguida e fecha em 46min59 !!! novo recorde pessoal.
    Brandão oficializa seu sub 50min em grande estilo e fecha com 48min02 !!! excelente
     Assim, nosso time se mostrou muito bem em TL. Estamos no caminho certo, sem exageros, mas com seriedade nos treinamentos.
     Obrigado aos corredores do time que levam o esporte a sério, obrigado à Pão e Tal que dá uma força para gente !!!

      Quanto à organização da prova !!! a FIEMS está de parabéns pela escolha do percurso, do horário e infraestrutura, ainda, fomos agraciados com o clima que ajudou !!!
     O excelente percurso colaborou para boas marcas, a perfeição da aferição da quilometragem merece aplausos !!! A medalha é muito bonita, mas deveria indicar 10km de Três Lagoas e não meia maratona. Não podemos deixar de dizer que faltou a premiação na faixa etária para prestigiar os atletas amadores !!! fora isso, tudo perfeito.
      Galera, parabéns aos amigos do time, com quatro recordes pessoais. (infelizmente outros atletas não puderam ir, pois seria maior ainda a festa se todos lá estivessem), 
     A prova certamente será aguardada todos os anos, por ser excelente.  Para nós que temos apenas 3 anos de participações em prova, foi a MELHOR PROVA DE 10KM JÁ REALIZADA DE 2009 PARA CÁ !!!    Bandera e Célia, obrigado por nos receber !

     Um aviso :   Bandera se cuide !!! quando eu dormir direito ( sem ter que dividir o quarto com o roncador Isidoro)  nem que ter que correr com o super short do Brandão, eu tirarei esses 15 seg.     kkk

16 comentários:

sacadura disse...

Parabéns Rodrigo,André Bandera,Isidoro e Brandão pelos recordes pessoais!!!!!Bem,devo esclarecer algumas coisas.....Não disse que Rodrigo não faria 41:40,apenas disse que não apostaria pois sabia que se o percurso e o clima fossem bons haveria a possibilidade dele concluir nesse tempo.Fui eleito o pangaré oficial da equipe pois fui o ÚNICO da equipe que não melhorou o seu tempo apesar de todo meu esforço .TÁ CONFIRMADO SACA É O PANGARÉ DA EQUIPE!!!!he he he.

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns pessoal!!!

Pelo relato foi uma belíssima prova!

Rodrigo e André, que beleza de tempo, que disputa saudável, parabéns pelos Recordes, ritmo dos meus tiros hahahha!!!

Saca, parabéns pelo belo tempo também. Apesar de não forçar, chega com tempo respeitável.

Isidoro, baixou novamente esse tempo!? Nessa média, final do ano vai estar nos sub 40! haahahah

Brandão, parabéns pelo tempo. Pelo visto conseguiu recuperar-se da lesão e pronto pra maratona. Estamos na torcida.

Parabéns por toda equipe pelos tempos e por levarem os treinos a sério. Os tempos em prova estão mostrando toda dedicação solitária de todo dia e todo amor a esse esporte...força a todos!

Abraços.

Unknown disse...

Parabens para todos, pelos recordes pessoais.

Todos fizeram tempos ótimos.

Brandão disse...

Um fim de semana especial pra nós que adoramos esse esporte, tudo perfeito desde a recepção e hospedagem oferecida por André e sua mãe Célia até conclusão na linha de chegada e confraternização pós corrida. Saca com um pace igual ao seu eu também quero ser chamado de pangaré. Rodrigo vc não correu com meu short e sim com meu pijama. Grande abraço e parabéns aos novos recordistas.

RODRIGO AUGUSTO disse...

kkk, pô Brandão não precisava espalhar !!! kkk

- cabe duas notas:

- Peguei o short sem uso do Brandão !!! e,

- Bandera, se perdesse para um corredor de pijama, seria muito feio !!! kkk

(depois respondo os outros)

Dazo disse...

Parabéns pelos records gurizada...

André pangaré amarra rapaz!!!!

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo parabens a vc pelo otimo tempo e a toda equipe tambem pela otima prova.
Bons treinos e sigam forte assim
dalton

obs. fiz o Desafrio URUBICI neste final de semana, é uma prova para se agendar e faze la em dupla, o trajeto é pesado mas é show.
Depois vou colocar no blog algumas informações da prova

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

aos atentos e presentes no blog, já divulgaram os resultados, site da volta das nações !!!

Estivison disse...

se eu pudesse voltar atrás tinha ido com vcs ... perdi a chance de vencer o Rodrigo no jantar, kkkk
ano que vem, se Deus permitir, estarei nessa prova.
Parabéns a todos da equipe !!! tempos excelentes !!! só profissional !!!

Unknown disse...

Bem galera acabo as maratonas agora em julho e vou voltar a treinar 10 km pra não fazer feio com voces , estão numa constante evolução e estão nivelados, Parabens , to acompanhando voces sempre abraços a todos !!!

Unknown disse...

Opa um comentário importante(e comico) O RODRIGO ESQUECER AS CALÇAS (Short) ???? Vc estava com a cabeça aonde kkkkk

Ivana disse...

PARABÉNS a todos da equipe que compareceram e representaram muitissimo bem a CRMS (by Milani)na Volta das Naçoes em TL.
Não querendo ser repetitiva mas já sendo...estão colhendo os frutos...
Continuem firme nos treinos!!!

Mas Rodrigo????!!! De pijama??? Hehe

Inté pessoal!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera !!!
para esclarecer, o pijama de Brandão é um bom short de corrida, apenas grande para mim que sou "peso pena" kkk

Saca, valeu !!! todos saimos satisfeitos. Vc apenas achava que não sairia um tempo tao bom. Foi bom porque surpreendeu a gente tbm. Penso que o bandera tbm tenha ficado um pco surpreso.
kkk, vc ainda n está eleito o pangaré, mas arrume uma boa prova , se não ... kkk, isso sempre ocorrerá se n escolher uma prova p dewscer a bota, ficará uma sensação de que dava mais, mas nessa vc estava com a panturrilha avisando que n estava bem, então seria errado forçar mto mesmo. valeu, bora descansar para Foz.

Bruno, valeu, a prova foi boa mesmo, a disputa está saudável, mas se Bandera ganhar todas, terei que passar a perna nele e correr forte. A equipe está de parabéns, só possíveis fortes patrocinadores não perceberam ainda. kkk

Rafael, faltou vc lá p fazer recorde tbm, mais um sub 50min no time.

Brandão, viagem boa né. bela recepção da galera pelo Bandera e Célia. Parabéns pelo novo recorde. mto bom

Dazo, valeu pela visita. a gurizada ta começando a dar trabalho p turma mais rápida.

Dalton, valeu, tempo bom né ! hora de continuar firme nos treinos
verei seu post do desafrio !!!

Estivison, infelizmente n deu certo p ir com a gente e tiveram o azar de estragar o carro. pelo menos voltaram em segurança, acho q deveriam ter mandado um longão p relaxar do ocorrido. valeu. A galera é amadora, mas gosta de correr e tentar correr forte.

Alessandro Guimaraes, boa maratona no Rio, e volte mesmo para os 10km, pois o Bandera me disse que já está na sua cola !!! e p visualizar vc não será difícil, ainda mais de laranjado Baleias . kkk. a galera está empolgada, eu e Bandera estamos nos dirigindo às provas de 10km, assim daqui um tempo a gente corre uma junto com vc p testar. Valeu.
qto ao episódio do short, é que estava um frio aqui, aí só pensei em levar agasalho, qdo percebi, contei com a ajuda dos companheiros. Só ficou grande, mas deu sorte. imagina se estivesse com mais correto, o Bandera n daria nem graça, deixá-lo-ia uns 20seg p trás.

Ivana, eita, faltou vc lá p correr na casa dos 55min !! vc viu a equipe C.R.MS foi bem lá. os treinos serão novamente adaptados p continuarmos a evolução. Poxa, o Brandão tinha q falar que era seu pijama !!! kkk

isidoro Andrade disse...

Grande festa da Equipe tanto em Brasilândia quanto em Três Lagoas. agradecimentos ao André e sua mãe Célia, tbem ao seu Pai Sr Bandeira. Por eu ter chegado antes que os demais da Equipe, tive o prazer de conhecer-lo.
Foi realmente legal e diferente correr fora de Campo grande. Um clima legal e percurso ótimo. Todos da Equipe de Parabéns, inclusive o Saca que ja largou com o propósito de ir leve, porém foi perfeitamente bem dentro do previsto.
Valeu Equipe..
abços e Parabéns aos Campeões André e Rodrigo pelo Feito, e tbem ao Brandão que Mostrou recuperação e fechou bem a prova.
abços!!

André Bandera disse...

Fala pessoal,

Rodrigo, o relato da prova Sesi - Três Lagoas - Volta das Nações 2012 foi muito bom, mostrou as qualidades e melhorias para a próxima edição.

A premiação troféu para faixa etária nas próximas edições seria bacana.

Parabéns especial aos colegas da equipe Corrida de Rua MS, Isidoro, Brandão e Rodrigo, conquistaram ótimos tempos e recorde 10k. Parabéns pelo resultado, muito esforço nos treinos recompensado.

____

Rodrigo, o pijama deu o recorde para você, sem ele você não poderia correr forte, risos risos, esse short do brandão fodástico.. rs rs.

Agradeço a todos os companheiros pelo apoio pré e pós prova, final de semana bacana, consegui melhorar bastante meu tempo nos 10k, 41:31, fiquei muito satisfeito com o tempo conquistado, agora é continuar treinando para chegar o tão sonhado 10k - sub 40.

Sacadura em condições normais para correr forte, tenho certeza que bateria seu tempo atual nos 10k com sobra, quem sabe até recorde da equipe.

Rodrigo, parabéns novamente pelo relato, ficou show de bola.

Abraços pessoal, bons treinos.

tutta disse...

Estou vendo que o treinamento de vocês está sendo bem trabalhado.
Parabéns pela ótima performance de toda a equipe, principalmente a sua Rodrigo.
Baixar da casa de 43 para 41min é estupendo. Torço para que logo chegue ao sub40 nos 10km.

Desejo que façam uma boa viagem para Foz e uma ótima Meia das Cataratas no próximo final de semana.

Ah, e pára de falar que eu como bastante. Desse jeito o pessoal vai pensar que eu sou um "esfomiado". kkkkkkkkk

Abraço e sucesso sempre.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com