26 de fevereiro de 2013

1ª Corrida Cross-Country ACORP de Campo Grande à Rochedinho (25 km)

foto do blog do Estivison
      Fala galera, nesse final de semana não estava em CG, competi em Bauru - SP, e até peguei pódio na faixa etária (mas isso será dito na próxima postagem).






          Por aqui teve a Corrida Cross Country promovida pela equipe ACORP, que pelos comentários da galera foi muito bem organizada e o percurso muito difícil. Esses 25km podem ser considerados uns 30km num percurso de asfalto e plano !!!
   
        Parabéns à ACORP, parabéns aos representantes de nossa equipe e a todos os corredores que fizeram esse grande desafio, que venham mais !!!

  
   Segue o relato do Saca que mandou bem, sendo essa distância muito bem recebida por ele:

     Neste domingo participei da corrida de 25 km em percurso misto com asfalto e terra organizada pela ACORP.
      A equipe Corrida de Rua MS foi representada por Saca, Edenil, Brandão e Estivision e pelo amigo Fábio Corazza. O dia amanheceu com o sol encoberto por nuvens e durante a prova a temperatura ficou em torno de 24ºC.
    Encontramos vários amigos corredores na largada (Manoel, Martins, Juscelino, Dario, Jeferson, Frank Pereira ......não vão caber todos aqui kkkk) Só a conversa, risadas e conversas antes da largada já valeriam o nosso dia,uma das coisas boas das corridas são as amizades que fazemos.
     
     Na minha planilha de treinos estava previsto para este domingo um treino longão de 16 km com pace entre 5:10 e 5:20.Planejei utilizar a prova como treino e correr os 25 km de prova com pace entre 5:10 e 5:20.
 
     A largada foi dada pontualmente às 8 hs,no início havia uma grande descida de 2 km e logo após uma grande subida.
    Desci sem "dar tudo" pois sabia que se fizesse isso pagaria o preço nas subidas. Vários corredores passaram "voando" por mim, continuei no meu ritmo pois a proposta era de realizar um treino com percurso mais puxado.
    
      Não conhecia totalmente o percurso, os primeiros 9 kms eram em asfalto e o restante em terra com cascalho e em alguns trechos com areia. Percurso DUREZA!!!!!   Várias subidas e altimetria complicada, bom para quem gosta de desafios (veja a altimetria em  http://connect.garmin.com/activity/277332746 após abrir a página cliquem em "leitor").

     As subidas eram longas(havia uma de 3,2kms) e a chegada era mais alta que a largada. Devido à altimetria do percurso e à distância é uma prova na modalidade "solo" para corredores que já tenham alguma vivência em corridas mas que também pôde ser percorrida na modalidade revezamento por corredores que preferem uma distância menor.

     Durante todo percurso haviam postos de hidratação com água gelada e natural e entre o último posto de hidratação e a chegada, um integrante da ACORP passava de motocicleta pelos corredores oferecendo água (gostei dessa novidade).

    Corri até o km 18 com pace médio de 5:07 e nos kms finais como o cansaço apareceu devido a altimetria e ao piso de terra (que me cansa mais) acabei terminando a prova em 2h09min com pace  médio de 5:10.
    Na listagem que foi afixada na chegada concluí a prova entre os 30 primeiros no masculino.Objetivo cumprido treinando em percurso forte mas sem me acabar na prova.
   
 Brandão, Corazza, Edenil e Estivision   terminaram bem a prova (estamos aguardando o relato vcs para colocar aqui!!!!!). Vcs podem ver o belo relato de Estivision sobre a prova em  http://estivison.blogspot.com.br/


     Na chegada medalha,água gelada e frutas à vontade. A ACORP, os colaboradores e patrocinadores estão de parabéns !!!!!!  Parabéns pela inovação de uma prova cross country em Campo Grande.
      Imagino que tenha sido um grande desafio organizar uma prova com percurso longo, em região rural, com ônibus para transporte dos corredores (pois a chegada não era no mesmo lugar da largada), boa hidratação e com direito a almoço no final !!!!!!

     Não pude ficar para o almoço mas quem ficou disse que estava muito bom.Recomendo a prova para quem gosta de desafios.

Aguardamos a edição 2014 dessa prova!!!Abçs a todos.   (quem tiver fotos mande aí para gente publicar aqui).

9 comentários:

Unknown disse...

Foi um show a corrida eu errei a largada como disse o Saca, sai forte paguei o prço ao longo da prova e tbm errei na escolha do tenis..kkkk

Brandão disse...

Ótima prova, ACORP e colaboradores de parabéns. Minha estratégia foi suicida e naturalmente diminui o ritmo no final, fechando a prova em 2h14min. Que venha a próxima em 2014.

Reginaldo Reis disse...

Só tinha gladiador nessa corrida! O pessoal guerreiro mesmo.Muito calor, muito esforço e muita força de vontade!

Estivison disse...

ano que vem vai dobrar os inscritos

Alex Melo disse...

Parabeńs Saca, obrigado pelo relato, agradecemos pelos elogios, garanto a você que assim que possivel faremos outra prova, e acredite, faremos o possivel para melhorar o máximo!!!

Só pra constar, o integrante da ACORP oferecendo água era eu!

Bons treinos e Boas Provas!!!

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns a todos que participaram, em especial a ACORP por realizar uma prova diferente em CG, não se acomodaram e buscaram algo melhor para os corredores.

É isso que queremos, uma corrida que vise o corredor e não somente lucros.

Queria muito ter ido para prestigiar o evento mas não pude. Mas fica aqui então minha admiração por todos que participaram e organizaram.

Abraços.

André Bandera disse...

Parabéns aos companheiros de equipe e a todos os participantes da corrida Corrida Cross-Country ACORP de Campo Grande à Rochedinho (25 km).

Galera correu muito bem, Saca liderou com a galera na cola dele.

Muito bom pessoal.

Força nos treinos e provas que teremos em breve.

Unknown disse...

A corrida foi emocionante, em especial no meu caso pois nunca tinha corrido uma maior que 10km, foi como completar a 1a corrida, valeu o esforço. Tudo para dar certo: clima ajudou, água gelada e abundante, galera empenhada em terminar a corrida, boas subidas (que dão mais graça a prova rsrs), mta gente apoiando (lembro de um casal de carro que passou por mim já quase no final da prova, me oferendo água, pararam a frente desceram do carro pra me dar água, caramba mew vlw!!), mta terra e mato, longo percurso 25km, corredores fazendo dupla sem querer que é uma das coisas boas da corrida com certeza, novos amigos que fiz na corrida Bruno da mad dog e a Lucia. Prova de resistência, se consegui foi por conta desses fatores, fiquei com a parte mais fácil "correr" rsrs. Se isso é cross country, virei fã rsrs. Parabenizar a organização por pensar grande e agradecer a Deus por nos proporcionar esse grande momento.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Valeu galera do Estado pela participação aqi no blog !!!
Obrigado aos novos seguidores Armando, Angelo, Blanca, Gê Bender, Renato MOraes.

Quando há provas boas como essa foi, os corredores se animam a comentar sobre elas. Legal !!!
Este espaço sempre foi e sempre será aberto aos corredores !

Dario, foi mexer com o Saca e viu o que deu !! hehehe

Fala Reginaldo, guerreiros mesmo, vc mandou mto bem e nosso desafio dos 5k está marcado, treine bastante p chegar cansado na prova !!!

Fala Estivison, ano que vem se tiver dupla tvz eu corra, os 24k sei n !!!

E aí, Alex Melo, valeu pela organização e esperamos novas provas.

Fala Bruno, na próxima a gente participa tbm !!!

E aí, André Bandera, como comentei contigo, se participasse teria garantido um pódio p vc e p equipe, de quebra o seu primeiro troféu !!! Fico na torcida por vc, enquanto isso levo aos treinos meus trÊs p vc olhar !!!! kkk

Seja bem-vindo Junior Nelson, a corrida nos proporciona mta alegria, mas n abuse ir de 10k p um desafio de 25k como foi esse !!!

Valeu !!! to devendo um post de meu pódio