9 de abril de 2013

A prova - Corrida São Bento CG - 5/10k - 7.4.2013 - Campo Grande MS

         Inicialmente, obrigado aos novos seguidores: Família Espada e Mayara. Fiquem certos de que é esse retorno e também os comentários que me fazem continuar escrever essas mal traçadas linhas sobre o esporte de que tanto gosto.  
           Nossa equipe participou em peso !!! 11 corredores dos 13, faltando apenas a Ivana e o Estivison.  Galera animada, Valeu Manoel e Ronaldo por tirar uma foto com a gente !!!

       Vamos lá, essa prova simplesmente é a que todo corredor espera participar !!!   Vimos desde o começo a valorização aos atletas.  A inscrição de 25,00 foi de preço de fácil acesso e com a entrega do kit foi percebido que valeu a pena, houve retorno de produtos legais.
          A premiação farta como já disse na postagem anterior aguçou a todos, com faixas etárias nas duas distâncias e, ainda, premiação na geral para os apressados.
         
             Dia do evento:
          Começou com uma surpresa boa,  uma estrutura digna de eventos nacionais de grande porte, como já fiz várias provas fora do MS, posso dizer que não deixa a desejar frente a nenhuma prova. (com exceção de provas de luxo como as "montain do" e a wine run , esta eu já fui, e o que diferenciou foi apenas um banquete farto após a prova (mas que foi pago por isso)).
            
           São Pedro quis ser lembrado e fechou o tempo !!!   Faltando uns 15min para as 8h o locutor me deu um susto e chamou para a largada, para adiantar da chuva !!!   (poxa e meu aquecimento como fica ??? para quem iria para os 5k que deveria entrar fervendo para a prova). Não aqueci nem uns 8min e fui para a largada.
           Para meu azar, a largada só correu depois de uns 10min !!! mas está valendo.

            Minha prova era para ser forte mas sem expectativas de bom tempo, pois venho cansado de muitas provas (ainda devo um post de minhas façanhas em Santa Catarina em duas provas).
    
            Só avistei o Corazza que iria para os 5k, este não serve de coelho, pois larga muito forte !!!  Deixei-o ir embora !!! Visualizo a Maira Brum, dou um alô e sigo em frente !!! 
      
               Avistei na subida dois corredores fortes, o André Bandera e o Reginaldo Reis (aliás, prazer em conhecê-lo pessoalmente), corredores que há pouco tempo eu acompanhava de perto, mas agora não dá mais não !!!  fiquei só na cola, isso que os dois iriam para os 10k !!!
       O vento contra da subida atrapalhou quem queria correr forte, o ritmo caiu, era só manter até terminá-la.  Com a chegada do plano era procurar os concorrentes e seguir forte.
          Infelizmente visualizo o Corazza, deixando a prova, por sentir uma fisgada ou algo do tipo. 
          Logo comecei a avistar o retorno dos corredores dos 5k, contei uns 22 até chegar minha vez !!!
          Avistei de longe o Paulo Cesar, amigo de Gilmar corredor e treinador da Corpo e saúde, mas dessa vez não tive força para ir atrás dele não.

          Com o retorno era hora de acelerar, acho que passei com 14min baixo, mas quem disse que tinha força ou mesmo ânimo para acelerar.  Mas pelo menos achei que se mantivesse o ritmo terminaria bem.

          A galera que subia de vez em quando gritava "vai Rodrigo", acho que foi o Bruno e o Andrezão !  teve mais um grito, mas não identifiquei !! mas valeu !!! mas responder é difícil, só acenei com o braço !!!

           o Gilmar me passou e nem me chamou, foi embora,  acelerei um pouco mas não o acompanhei.
   
           Seguia com um corredor mais novo, deve ser faixa 20anos, mantive com ele até uns 4.5k, resolvi acelerar e descolei dele !!!

            No final, sabia que meu tempo não seria bom, mas era hora de terminar bem na foto !!! e, claro, não deixar ninguém me passar no final !!! Aquela descida para chegada estava muito perigosa, sinto muito em dizer, mas hoje e ontem teve mta gente com dor nas pernas por causa disso e até lesão pode ocorrer.

            Na minha cabeça tinha ficado entre os 22, mas com o resultado fiquei em 28º.  Ah, de quebra parabéns à campeã feminina nos 5k que me deixou longe, na verdade nem a a vi durante a prova.

           Fui ver a molecada dos 10k chegar, Vilmar chegou sozinho com 33min !!!  Era hora de aguardar os integrantes da equipe !!! 

           Edson Santana de Ribas passa com sub 39min, mto bom !!!

           Manoel passou com 40min baixo !!!  um dia o alcanço !!! hehehe

           Nessa prova queria ver a disputa saudável entre o Paradinha e Reginaldo Reis,  antes de aparecer os 41min, já veio o Reginaldo a 100km/h e bateu seu recorde pessoal !!!   e logo em seguida vem o André Bandera Paradinha  e fechou com 41:05, outro recorde pessoal !!! é o voador da equipe !!!
  
            Vi passar o Isidoro, o Bruno, o Brandão, o Edenil (que mandou bem com 46min, difícil é sua categoria) o Milani. 

               Para tristeza geral, a chuva apertou e atrapalhou o pós-prova, pois teria animação de som, brincadeiras para a criançada !! oba !!! fiquei louco para descer no escorregador !!!  mas o frio era grande !!   ( e a vergonha tbm).

              A turma foi se esconder da chuva, lá na barraca da PremieRun do Ronaldo Borges que nos recebeu muito bem !!! Valeu  !!!

Com a diminuição da chuva, fomos ver o que ocorria no palco !!  e não é que já ocorria a premiação debaixo de chuva mesmo !!! só pegamos o final da premiação dos 5k !! em que Juvenil ganhou com 16min baixo !!!
      Era hora da premiação na faixa etária !!!   esperava sim uma brechinha no pódio por ter a divisão de 5 em 5 anos e com premiação nas duas distâncias !!!   e não é que me chamam !!!, 3º lugar na cat. 30a34 !!!!  primeiro pódio na categoria nova (ou velha) !!! hehehe !!!  .


        A outra chance era com o André Bandera que com 41min baixo certamente estaria por lá !!!   E não é que chamam três nomes e o deixam de fora !!!

       Revolta !!! hehehe,  algo não estava certo, com todo respeito aos que lá subiram, mas correram menos que o Voador Paradinha !!!   Dito e feito correram para 42:30 o primeiro colocado e o 2º para 43:20 se não me engano, o Jeferson Uchoa. 

       
         O André Bandera com 41:05 foi o primeiro na sua faixa pelos resultados, posteriormente divulgados, mas por algum erro do chip, não foi computado seu nome !!!  Fomos indagar a organização que nos bem recebeu, mas os representantes da chiptiming apenas olharam para o chip dele (pós-prova, sem mais estar apropriado para corrida) e disseram que provavelmente foi  erro na utilização (mto conveniente p eles falarem isso e ponto final !!!).

       Desculpem-me por minha ignorância, mas faltou nessa ocasião, principalmente com o dilúvio que ocorreu, tendo os corredores que passar em mtas poças de água, outra forma de controle. 

      Acho que deveria ter mais formas de verificar os tempos, tanto a manual como a de vídeo, que, se não me engano, tinha lá.

        Isso de forma nenhuma tirou o brilho para nós do evento, mas foi mesmo uma pena, pois seria mais um pódio da equipe e o troféu de primeiro lugar na categoria 25a29 do André.


        Para finalizar, ficamos muito alegres com o pódio da amiga Inez que ficou em segundo na sua categoria e em 11º no geral, mandando um ótimo tempo de 51:39 nos 10k , está voando !!!

    A Drogaria São Bento e a equipe sportseventos estão de parabéns pelo ótimo evento e, para nós corredores o mais importante, pela verdadeira fomentação do esporte no Estado que foi a festa de muitos corredores que suam a camisa diariamente com premiações para mais de 70 corredores; no lugar de premiar quenianos com 12 mil reais e sortear um carro, dessa forma, não contribuindo muito para o esporte de base do nosso MS.

        Peço desculpas aos amigos que vi e não comentei aqui, mas o tempo está curto demais para eu conseguir escrever algo !!!   

      Nota para o evento !!!    99,99%  só faltou mesmo a falha do chip que parece pelos resultados têm mais gente de fora !!!


logo deve ter fotos no site da www.sportseventos.com.br

Esperamos a próxima edição !!!  que tal já no segundo semestre !!!   um circuito assim não seria nada mal !!!

segue um link de um vídeo da prova               

12 comentários:

Reginaldo Reis disse...

Muito bem descrita a corrida Rodrigo, foi tudo isso mesmo. E parabéns!!! Ah, eu tenho certeza absoluta que vc vai voar mais rápido ainda!!!

sacadura disse...

Parabéns aos corredores da equipe pela conquista dos pódios, pelos recordes pessoais e pela participação na prova.Abçs a todos.

Unknown disse...

André "Paradinha" isso só serve pra baixar mais seu tempo, mas como vc mesmo disse bom qdo temos essa motivação para melhorar, sangue nos olhos huahua. É legal ver seus colegas em peso, já a chuva, apagou o display do relógio, corri cego desde então, tinha certeza de um péssimo tempo até que um "concorrente" da prova passada serviu como referência que deu certo rsrs. Parabéns aos bons tempos dos nobres colegas e vamo que vamo.

Ivana disse...

Parabéns pelo relato Rodrigo.

Para quem não estava presente como eu, deu para sentir o "clima" e a ótima organização do evento!!

E PARABÉNS à todos da equipe que participaram , e aos que conseguiram recordes pessoais e troféus!!

E um PARABÉNS ESPECIAL ÀQUELE que quando não pára, coloca o chip ao contrário, hehe!!Mas tá valendo!! Tá VOANDO!!

Bjos

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera,

Fala Reginaldo, valeu, vc mandou mto bem na prova, um dia chego lá !!! e em breve !!! hehehe

Valeu Saca.

E aí Nelson, de paradinha o André tem só o apelido, voou nas últimas provas. E vc já está mandando bem, bom seu tempo de 45:30, seguindo nos treinos, daqui uns dias estará na nossa cola.

Oi Ivana, o evento foi mto bom, faltou vc para garantir mais um pódio p equipe, certamente sairia nos 5k ! bjos

Douglas Cardoso disse...

Fala Renato.

Parabéns a todos da equipe pela prova.

Abraço.

André Bandera disse...

Fala pessoal, muito bom o relato da prova Rodrigo, parabéns e valeu.

Tira essa parte de paradinha ae, risos, nessa prova foi dureza, estou lá para o km 6.5 e escutei "vai paradinha", agradeci, dei muita risada na hora e isso me motivou a correr bem. Nada de paradinha.

Parabéns a organização da prova.

Rodrigo, você é pódio/recorde/queniano, está escondendo o jogo quando corre aqui em Campo Grande.

Sacadura quase conseguiu a proesa de chegar em último, Sacadura lentidão, rs rs.

Galera correndo bem, parabéns a todos os amigos corredores que participaram.

COnquistei meu recorde nos 10k, 41:05, resultados dos bons treinos com o Rodrigo/Ivana no parque das nações indigenas.


Até a próxima, bora treinar.

Estivison disse...

Quando o atleta para no meio da prova, o chip o desclassifica automaticamente. Deve ter sido isso, kkkkkkkkk

Parabéns a todos !!! Fiz meu longão a tarde. Quero quebrar o recorde da Maratona na C.R.M.S. Pão e Tal. Te cuida, Sacadura.

sacadura disse...

Ué Estivision....não entendi nada!! Nunca corri maratona...me cuidar de quê? Não tenho recorde da equipe em nenhuma distância....recorde da equipe é com Rodrigo Pódio (5K e meia),André ex-Paradinha(nos 10 K) e com Andrezão(na maratona). Os três é que possuem os recordes da equipe. Já disse eu não corro nada!!! he he he Abçs e bons treinos a todos.

isidoro Andrade disse...

Primeiramente, Parabéns à todos que participaram da Prova.. Parabéns Rodrigo por mais um pódio.. ta evoluindo muito!! Parabéns ao Bandeira que infelizmente não teve seu tempo registrado, mas que moralmente fez bonito sendo o 1º da sua faixa etária. Como muitos já disseram, Prova bem organizada, que "deveria" servir de exemplo para muitos organizadores daqui. Valeu pessoal !!!
Abço.

Adriana disse...

Olá!

Meu nome é Adriana, eu moro em Coxim desde janeiro deste ano. Antes eu morava no RJ e participava de muitas provas por lá. No momento estou treinando para a meia maratona do RJ, dia 07 de julho. Quando será a próxima prova em Campo Grande? Eu gostaria de participar das corrida aí na capital!

Abs!

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

E aí DOuglas, valeu !

Fala André Bandera, com esse recorde aí e sem paradinha, teremos que achar outro apelido !!! se repetir a paradinha, aí n terá jeito !!! kkk, parabéns pelo tempaço !! Pena que não foi premiado com o trofeu !!! mas o importante que mandou o tempo, outras provas virão !

Eu escondendo jogo, o tempo n saiu mesmo, acho que um pouco pela subida forte juntamente com o vento contra !!! mas é hora de treinar e mandar bem nas próximas provas aqui !!!

Fala Estivison, temos que saber se ele parou mesmo !!! hehehe.

Tirar o tempo do Saca, depois que ele fizer, não será fácil, mas está aí um bom desafio !!!

Fala Saca, realmente, hj o tempo da maratona é do Andrezão !!! mas acho que não passa de 16 de junho !!!


e aí, Isidoro Andrade, valeu, esse pódio saiu mto apertado, por pco n o perco. Mas a intenção é correr mais para me aproximar do segundo !!! hehehe. Valeu, boa prova a sua tbm.



Olá, Adriana, obrigado por seguir o blog.

Legal vir p o MS, nosso blog procura atualizar o calendário (aqui do lado direito, acima, veja tbm no site www.sportseventos.com.br, é sempre antenado com os eventos.)

de cabeça sei dos proximos:
19 de maio, 10k em corumbá (mas acho que é meio longe p vc)

9.6 vale a pena vir p Capital correr o circuito caixa (etapa do nacional).

e dia 23.6 tem a etapa Três Lagoas - 10k do volta das naçoes, evento muito bom !!! (aqui em CG terá no mesmo dia a maratona de revezamento - VO2 , tbm um ótimo evento).

Seja bem-vinda, bons treinos, continue em contato pelo blog com a gente. Boa prova no Rio !!! eu e Saca fizemos essa prova em 2011 !!!


abcs.
Rodrigo Augusto