15 de abril de 2014

2ª Corrida Drogaria São Bento 5/10k - A Prova !!!



Inicialmente, obrigado aos novos seguidores do nosso blog; fiquem certos de que isso nos motiva muito. E também, obrigado Valmir Dias por permitir a gente usar algumas fotos.

              Com o sucesso logo na 1ª edição (veja aqui); essa prova foi muito aguardada !!!   Prova feita para os corredores, com bom kit e ótima estrutura a preço acessível.  Prova na qual se percebe que o retorno financeiro não foi o motivo de sua realização.
           
              Acho muito louvável a ideia de premiar as faixas etárias de 5 em 5 anos nas duas distâncias e, ainda, premiação na geral para os apressados, também nas duas distâncias, fato único nessas terras pantaneiras ...

                ( AVISO: a noite coloco todas as fotos !)
             Essa premiação faz com que os amadores competitivos venham de todos os cantos, o nível mais alto dos atletas é visto claramente para quem liga para isso.
         
            Nossa equipe esteve em bom número, dos 16 foram 9: Manoel, André Bandera, André Milani, Brandão, Estivison, Laura, Eliane, Edenil e eu !!!

            Eu tinha que defender o 3º lugar na minha faixa do ano passado, tarefa árdua, mas isso faz com que nós, quando não temos mais força nem gás, pensemos nos concorrentes e aumentemos o ritmo mesmo que por pouco tempo.
           
            Dia da prova !!!

            Terminei de ver o kipsang vencer a Maratona de Londres e parti para vencer Vilmar Dias ... ops, muita empolgação !  melhor,  fui fazer minha prova animado ...

           Cheguei cedo, cumprimentei alguns conhecidos e fui aquecer, algo como uns 20min, umas acelerações e fui para a fila.  Sabia do apuro que seria a largada em descida, então, fui lá para frente.

           Dada a largada, num dia especial sem sol, em descida, foi algo alucinante !!! A galera exagera, muitos que correm para ritmo acumulado no fim da prova não inferior à 4:10min/km estava lá comigo em 800m de prova ... olho no relógio e o pace era de 3:30 !!! Relaxei um pouco, pois a subida seria grande e judiaria dos ousados !
   
            Logo no início da subida vejo o corredor Gamarra um pouco a frente e de meu lado o Ademir, ambos de minha faixa, ali vi quem eu tinha que cuidar para a disputa na faixa ...  (isso, claro, sem saber se tinha mais gente mais forte lá para frente).

            No começo da subida meu pace era de 3:43 e a terminei com pace de 4:03, assim, com umas continhas, subi a +- 4:10min/km; por ser só 5k deveria ser melhor, mas está valendo ...

             Sabia que estaria entre os 4 da categoria não podendo desanimar ... Ivana nos apoiou no trajeto “força, força”, mas não tinha de onde tirar, então era só descer para a chegada.

           Acho que André Bandera gritou para ajudar também, não quis sair do foco e não respondi direito !!!

              Gamarra teve um retorno melhor do que o meu; aumentei a velocidade na descida, mas não muita coisa, perdendo umas duas posições.
            Quando a gente sai da Afonso Pena e avista o pórtico é aquela loucura só, uma descida forte ...   acelerei num bom sprint, mas sem ser o máximo, por segurança ! ali tenho certo que o ritmo era de uns 20km/h nesses 150m finais ...

             No pórtico vi 20:02, achei que fosse menos; acabei que nem olhei o relógio ...
(depois olhei e vi 19:47; não entendendo muito).

            Era hora de esperar a galera da equipe chegar ...
          
              Brandão e Milani vieram muito leve nos 5k, pois tinham realizado um longão de 30k no dia anterior !!!
            Manoel, corre muito, chegou com 40min40seg !!! quando crescer quero ser assim !!! 1º da faixa garantido !!!
           Aí, vêm o André Bandera e o Estivison, no relógio vi 45min; era Recorde Pessoal do Estivison !!! muito bom !!!, treinou forte para essa distância e conseguiu evolução !!!  depois confirmou 44min45 !!!
            Edenil chegou bem, retornando para as provas, em 47min29 ...

            Eliane chegou com 52min e pouco, muito bom.
              
                Laura finalizou com 55min, acho que ela se resguardou ou não estava num dia bom, pois corre mais.

            Aí era hora de contar sobre a corrida, e como todo corredor a gente sempre fala “não foi como eu queria, mas fiz o que deu“; “não dormi quase nada essa noite”  sempre está presente também !!! kkk    ...  em alguns casos isso realmente acontece como ocorreu com a galera que veio de madrugada de van de Dourados: a equipe da Maira Brum, Fábio e outros ...
         
          Era hora da premiação na faixa etária !!!   esperava  um pódio apenas se o Gamarra fosse o 2º  e assim ocorreu; chamaram o 3º de minha faixa o Ademir e eu em 2º lugar !!!  que beleza !!!   (Depois dos resultados vi que o 1º fez 19:25; eu 19:44 e Ademir fez 19:46 !!! disputa boa !).
              Tenho certo que a divisão de 5 em 5 anos e premiação nas duas distâncias contribuem, bastante, para os menos rápidos subirem ao pódio! “mais ou menos assim: se derem chance a gente aparece !!!”  hehehe.

              Manoel só esperou confirmar a 1ª posição na categoria 60 a 64 anos ...
         
               Assim, nossa equipe levou mais dois pódios para nossa sala de troféus !!!

               Parabéns pelas participações da AMAMS e Maira Brum, levaram muitos troféus para Corumbá e Dourados, respectivamente.
        
  
             Gosto de elogiar quando é conveniente, mas criticar quando preciso:  houve alteração de pelo menos um(a) atleta que estava inscrito nos 10k para os 5km ...   isso é bem chato ! ... o tempo para inscrição foi lá atrás e decidir na hora trocar por questões de disputas na premiação da grana é para acabar  ...  

               Vejo como atitude antidesportiva do atleta e muita benevolência e permissividade da organização ...  brasileiro gosta de meter o pau nos outros, mas sempre quer um “jeitinho" quando é para o seu umbigo.

            Isso de forma nenhuma tirou o brilho para nós do evento, mas se puderem não acatar esses nada honrosos pedidos, o esporte agradece !!!   

       A Drogaria São Bento e a equipe Runners CG estão de parabéns pela repetição do ótimo evento, fomentando a base do esporte nas categorias e um brilhante evento para todos que foram lá fazer seu esporte.

        Queria dizer a todos que leem aqui, que achamos muito legal cada vez mais conhecermos mais gente nesse esporte, bacana mesmo !!!, parece que temos uma tribo em que queremos a evolução dos outros também (coisa que não vi em diversos esportes de que participei).

       Apenas sempre peço desculpa por não citar tudo o que ocorreu na prova ... quem venceu ...  quem a gente viu ..., quem a gente zoou ... (falta de tempo mesmo) mas estamos aqui para tentar divulgar os eventos dos quais participamos.

link para os resultados : aqui

Logo deve ter fotos no site da www.sportseventos.com.br  e no facebook do Vimar Dias e Paulo Roberto Donato.

Esperamos a próxima edição desta prova que é para mim a mais completa de nosso Estado (espero queimar a língua com provas melhores ainda que não seria nada mau) !!!  

Vejam o relato da prova também no blog do Estivison http://estivison.blogspot.com.br/

6 comentários:

ivana. disse...

Parabéns, amigo ! Meu carinho e uma abençoada semana.

ivana. disse...

Parabéns, amigo ! Meu carinho e uma abençoada semana.

Estivison disse...

Prova boa !!! ano que vem tem mais !!!

sacadura disse...

Grande prova. Participei ano passado e a prova foi bem organizada.Sua sorte foi que eu não participo de provas de 5 km pois senão chegaria na sua frente.kkkk Abç

André Bandera disse...

Corrida das Boas.

Excelente Kit o melhor de todos.

Percurso que requer estratégia no início.

Parabéns pelo desempenho Rodrigo, rodou bem o 5km, sub20 com longa subida.

Na próxima de 5km bora correr forte, estarei contigo.

Abraço e parabéns pelo blog.

tutta disse...

Parabéns por mais um pódio.
Já tô começando a ficar saudades deste lugar. rsrs
Abraço e boas corridas.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br