27 de agosto de 2014

Corrida do Facho - 115 anos de Campo Grande - Capital do MS

ACORP/CASSEMS B - camisa Vermelha
          Fala corredores, nesta terça, feriado aqui em Campo Grande, participei da equipe ACORP/CASSEMS B na corrida do Facho, prova tradicional que consiste em revezamento de 10 atletas cada um fazendo uma volta de 1170m nas ruas do centro de nossa capital.

      Participei há umas três semanas da seletiva da ACORP para entrar na equipe B ( a equipe A é para os profissionais ou quase isso; sendo que contaram com reforços de atletas de outros Estados). Na seletiva fiz a volta de 1050m no Parque Ayrton Senna em 3:14 e fiquei com tempo para participar.



atleta Vilmar Dias - ACORP/CASSEMS A
        A disputa é ferrenha e o Jacques, presidente da ACORP, não descuidou para preparar uma equipe forte para tentar vencer pela terceira vez consecutiva entre equipes civis e militares.

       A participação da equipe B era para correr bem e tentar uma colocação boa na prova.

        O aquecimento para a prova e a chuva apareceu, atrasando um pouco a largada.  O clima de competição é tenso, correr quase 1200m no gás parece fácil, mas certamente os empolgados quebraram lá pelos 600m.

         Infelizmente nossa equipe não teve um treino junto para melhor entrosamento, talvez até para saber quem possivelmente correria mais para um ordenamento dos atletas.

equipe da ADAC CG com Fabiano Peçanha
        Rodrigo Oliveira e Luan cuidaram de organizar a sequência dos nossos atletas, fui o 9º a correr. Minha intenção era correr para 3:35 a volta, mas achei bem complicado correr com o asfalto molhado e com as quatro curvas de 90º.

       Cansaço e falta de ar na chegada já sabia que teria e que a respiração iria às alturas; quando peguei bastão estávamos em quinto e à frente, bem longe, um corredor militar e ele simplesmente sumiu !!!  kkk,  pelo menos depois descobri que era o Fabiano Peçanha, corredor profissional dos 800m e 1500m,  apenas foi às Olimpíadas de 2012 nos 800m pelo Brasil (1:46) e corre para 3:40 os 1500m.

        Acabei minha volta em 3:45, não gostei, mas valeu o aprendizado. Nossa equipe teve a média das voltas de aproximadamente 3:45 (assim, não consegui ajudar no dia, mas não atrapalhei muito também, hehehe). Nossa equipe ficou em 5º lugar e o pódio era até o 3º lugar.

            Para ano que vem, se ainda for chamado para participar da seletiva, sugirirei fazermos pelos menos uns dois treinos com os que toparem correr.

             A equipe ACORP/CASSEMS A  (a de camisa azul ) não deu moleza e liderou a prova do início ao fim, vencendo na casa dos 32min, levando para casa o troféu definitivamente ao ganhar por 3 vezes consecutivas.





Na nossa equipe B correram:

- José Maria de Jesus;
- Rodrigo Augusto (eu)
- Sulivan Campos;
- Juarez P da Cruz;
- Francisco Demontiê;
- Francisco M. de Souza;
- Walter F dos Santos;
- Valdecir O do Carmo;
- Maximiano P da Silva;
- Demenciano S Vareiro;
- Samael Medeiros;
- Dario Miranda.

Valeu galera, faltou a foto.

Para o ano que vem a meta é tirar uns 20seg deste tempo, vamos ver se consigo. 

Campeões:
1º - ACORP/CASSEMS A
2º Comando Militar do Oeste
3º ADAC CG

fotos no facebook do atleta Valmir Dias

https://www.facebook.com/valmir.dias.35/media_set?set=a.812050308825294.1073741878.100000609975044&type=3

mais informações no facebook da equipe ACORP CG

7 comentários:

Dias disse...

Valeu Rodrigo!
Suas descrições sobre os eventos são sempre muito boas...
Parabéns pelo bom trabalho!

Unknown disse...

VALEU,RODRIGO AUGUSTO,COLOCAMOS VOCÊ NA PARTE MAIS DIFÍCIL BUSCAR O PEÇANHA ,KKKKKK AGRADECEMOS AO GRUPO CORRIDA DE RUA MS CRMS, PELA GENTILEZA DE NOS CEDER ATLETAS PARA FORMAÇÃO DA EQUIPE NA PROVA CORRIDA DO FACHO,COM CERTEZA SE DEUS NOS PERMITIR ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE EM 26 DE AGOSTO DE 2015, SÓ FALTOU O CORRIDA DE RUA CRMS EM NOSSA FESTA DE COMEMORAÇÃO,ABRAÇO A TODOS DO CRMS.

Unknown disse...

Q legal!! Poxa! Tah ficando mais q sério essa brincadeira de correr neh? kkkk...acho q nunca foi brincadeira! Parabéns!! Muito orgulho!!

tutta disse...

Muito bom Rodrigo. Parabéns.
Abraço.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

André Bandera disse...

Rodrigo parabéns pelo desempenho na prova.

Acompanhei de perto a prova e a pressão realmente é enorme.

A adrenalina e expectativa para conseguir correr bem e ajudar a equipe é imensa.

Gastou sola do tênis no centrão de CG... :)

Parabéns pela força e tempo.

Abraço

FRANCISCO DEMONTIE GONCALVES MACEDO disse...

Parabéns, Rodrigo, pelas sempre bem descritas corridas de que você participa. Lendo todos os detalhes com que você enriquece o texto, o leitor se sente como se tivesse presenciado a corrida. Um abraço. Demontiê

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Valeu galera por interagir por aqui.

Dias, procuro passar mesmo o que senti na prova, às vezes o leitor capta um pouco da prova sem mesmo ter ido lá e isso é bem legal.

Jose Roberto JACQUES, kkk, vocês querem é acabar com minha carreira ao permitir eu tentar correr perto do fera Fabiano Peçanha.

kkk, tem um vídeo que não postei em que o André Bandera pede calma que eu buscaria o tal atleta !!! kkk, essa foi mto boa.

Valeu, C.R.MS segue aqui um pouco pangaré, mas prontos para desafios.

Bora treinar, desculpe-nos, mas não pudemos ir mesmo, comemorar ... quem sabe com uma medalha de pódio no ano que traga mais uma comemoração e tentaremos ir sim.

Olá Inez Oliveira, a brincadeira aqui é séria, até disputo com profissionais agora !!! hehehe, nada está mais para coragem de ir lá competir do qualquer outro rótulo.
Valeu, nossa equipe que tem muito orgulho de suas inúmeras conquistas obtidas com nossa camisa; sucesso aí na assessoria com o Milani, nosso apoio nessa empreitada.

Tutta, bom né ! mas se fosse você faria bem mais rápido !!!

Boa recuperação e que os problemas de saúde não se confirmem para você voltar firme nos treinos. Valeu

André Bandera, valeu pela presença no dia lá, é tenso !!! para mim é histórico correr nessa prova, agora é voltar p correr bem !

Francisco Demontiê, valeu por fazer parte da equipe, quase nem te mencionei, mas estávamos na mesma expectativa.

Bora treinar que lá pelos dias 22 a 25 temos grandes desafios.


isso aí, valeu !!!!!


Rodrigo Augusto