2 de janeiro de 2015

20ª Corrida Confraternização Subida ao Cristo - Rio de Janeiro

Boa tarde corredores, após algum tempo ausentes do espaço, voltamos renovados para a temporada de 2015.

Segue um relato do nosso corredor Estivison que ficará um pouco longe, mas continua com a gente.


Valeu Estivison, estamos juntos, abraços


"Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 2014

1hora e 18 min para aproximadamente 13 km fica mais ou menos 6 min/km.

Tempo fraco se fosse no plano. Mas na prova da subida do Cristo foi um tempo bom. Minha meta era subir sem parar ou caminhar. A largada foi enfrente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A chegada, nos tornozelos do Cristo Redentor. Lá no topo !!!



Mas essa história conheça muito antes.

Estamos de mudança para a cidade de Barbacena-MG. Chegamos na cidade dia 22. Tentamos alugar um imóvel. Contudo, as atenções do universo estavam voltadas para as festas de fim de ano. Por causa disso, decidimos ir ao RJ e retornar à Cidade das Flores em 2015.  Chegamos, assim, sem avisar. As avós choraram e eu fui correr atras de uma prova ou treino para fazer enquanto nossa vida esta suspensa por uma semana.

Meu amigo/professor Ozeias deu a dica : " liga pro Jorge". Após várias tentativas, fiz o contato com o mega astro das ultras Jorge. Ae ele me colocou na lista de espera. E no final deu certo. Uma desistência. E lá fomos nós subir o Corcovado.

Prova muito boa, apoio ótimo e clima de confraternização. Essa festa ocorre desde 1995. Apenas 499 atletas e eu. Ao ver a galera chegando, confesso que fiquei com medo de ser o último colocado, façanha ainda inédita para mim. Acredito que fiquei entre os 50 primeiros colocados. A natureza no Rio de Janeiro dá um show. Ainda não fui em uma cidade que considere mais bonita do que essa parte do Rio, apesar do calor de 41 ° C. E após a largada as 6:30 da manhã , existi uma subida íngreme e longa. No meio, um falso plano (pra cima). E no fim, uma "escalada" de uns 4 km. Reduzi a marcha, olhei para baixo e me concentrei nos passinhos de formiga, um após o outro, um após o outro, ritmado, lento e forte. As vezes olhava para o lado e via a paisagem linda. Reparei que a maioria dos corredores próximos a mim não tangenciavam as curvas. Achei estranho. Só por fazer as tangentes, passei uns 10 atletas  .... apesar de estar a 6 min/km. ( essa técnica eu aprendi na CRMS ).

Após a chegada : Uma mesa de frutas frescas, doces e geladas estava montada. Muito bom. Subimos mais algumas escadarias e acessamos o pátio do Cristo Redentor, onde era rezada uma missa. Fizemos um abração coletivo no monumento da cidade e brindamos com espumante em agradecimento a mais um ano de treinos e amizade entre os corredores. Foi engraçado observar os atletas rolando no chão para achar o melhor enquadramento para a foto do grupo ou self. kkk fiz isso também , kkkk Voltamos ao batalhão da PM em um ônibus lotado de gente bem humorada. Apesar do calor, do aperto e do trajeto extenso e lento, os comédias " zuavam geral " , fiz isso também, kkk Revi alguns amigos de 11 anos atras, quando eu morava em Realengo ... nós ainda estamos correndo de devagar, que coisa.


Agradeço ao Coronel Rabelo pela excelente organização da prova e ao Jorge Cerqueira pela inscrição. Muito Obrigado !!!

obs.: para visitar esse monumento, vc paga 12 reias de van para subir ( não há opção de subir por conta própria) mais 22 reais para chegar ao Cristo. Ainda bem que a Bíblia afirma que a Salvação é de graça, bastando crer em Jesus Cristo.

Quem correu não pagou e assim eu fui ao Cristo Redentor pela segunda vez. 

dia 31 estarei na subida do Mendanha 18 km representando a equipe C.R.MS - Pão e Tal, dia 5 vamos para BQ treinados nas ladeiras. 

Desejo a todos um Feliz 2015 !!!




6 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Muito bom Estivison parabéns, bom correr com vc aqui no Rio...Obrigado por me mencionar...Galera de Big Field essa corrida de COnfraternizacao do Cristo já existe há 20 anos e é praticamente 0800 apenas 2 Kilos de alimentos não pereciveis, quem tiver aqui no Rio no mês de Dez e so se inscrever, mas corram logo pq as inscricoes ano passado foi tao concorrida que durou apenas 1 dia.

Feliz 2015.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

tutta disse...

Com certeza é uma prova muito desafiadora. Mas, o visual compensa tudo.
Parabéns Estivison e Feliz 2015 a todos da C.R.MS.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Unknown disse...

Estivison também la pela primeira vez,fantástico,um vídeo do Jorge desafiou-me ;atente para o desafio Rivele em Barbacena,prova que achei também difícil,10 km,todavia muito organizada,sou de juiz de Fora aqui temos um Ranking anual aproximadamente 15 provas a baixo de 11 km e uma meia.
Sucesso.....

sacadura disse...

parabéns Estivison...prova toda em subida deve ser pedreira!! Abç

Unknown disse...

Paulo Romualdo de Aquino ... qdo vier a BQ , entre em contato. Por favor, avise-me das corridas, pois estou procurando muito e não acho quase nada na internet.
Valeu, Saca !!!
Jorge, foi muito bom estar contigo. Um abração !!!
Tutta, vamos em 2015 ???

Anônimo disse...

Ligeirinho Já Participou Cinco Vezes! Foi Excelente! Formidável!
Tudo é Lindo do Começo ao Fim! Com a Coroação lá em Cima com Aquela Maravilosa Vista do Rio de Janeiro...E Encontros com Atleta Campeõs nas Pistas Como Jorge Maratonista, Estivison, Alex Sulamérica meu Pai nas Pistas! rsrs e Muitos outros!