24 de outubro de 2010

12ª Corrida dos Carteiros - 10 km

          Hoje participei de mais uma prova, inicialmente queria melhorar meu recorde que atualmente é de 44:56min, mas já tinha em mente que o percurso era difícil. Pois quem já subiu a Antônio Maria Coelho sabe. 
         Comecei no 1º km com 4:13, muito bom, terminei a subida da Ant. M Coelho no km 2 estava com 9:00min, estava na meta, km 3 13:26min, tudo certo, mas ainda tinha uma subida dentro do parque que foi p estragar minha ambiciosa meta. Passei no km 5 com 23:06min, aí já achei que 43 não dava, comecei a lutar p 44min. Passei no km 8 com +-36:48min, aí as contas surgem e teria que fazer os dois últimos em ritmo de 4min/km. Passei no 9º com 40:51min, putz agora sim teria que fazer o último com 4min para ter um novo recorde. Quando passei a linha, olhei no relógio 45:04min, falta ver o tempo oficial.  Mas, fiquei animado por ser um percurso bem difícil. Valeu, deixe seus comentários da corrida !!!!   bons treinos. 

   

 
Resultado Masculino Resultado Feminino Tempo dos seguidores
1 Claudemir da Silva, 31min e 7 seg.1 Nadir Sabino – 40min e 6 seg.nomet brutot líquido
2 José do Nascimento – 31min e 14s.2 Lilian Priscila – 42min e 33 seg.


3 Ronaldo do Carmo Rocha – 31min3s3 Roseli Matheus – 42min e 43 seg.Martins41:56
4 Elenilson da Silva – 31min e 52 seg.4 Patrícia Fernando Lobo 43min16sRodrigo45:2245:04
5 Juvenil de Souza – 32 min e 12 seg.5 Mônica Maria de Lima – 45min6sSacadura46:3546:21

12 comentários:

TELMA disse...

Olá parabéns pelo desempenho na prova, talvez não seja seu record, mas considerando as dificuldades foi muito bom seu tempo.
Estou esperando as fotos.
Aqui em Cuiabá também teve uma corrida hj: Corrida do Servidor, a largada foi naquela praça das bandeiras, a mesma da corrida noturna que vc participou.
Ah! Quarta to aí! hehehe...
Beijos

RODRIGO AUGUSTO disse...

Oi, Telma, vendo o tempo de alguns corredores deu para ver que a corrida foi realmente bem puxada. Fiquei em 11º na categoria com 60 disputando, creio que os dez melhores do Estado estavam lá, então, agora é muito esforço p chegar em cada um deles. Foi boa a prova, apenas não deu p melhorar o tempo, mas ainda com o tempo líquido devo chegar perto dos 45:00. Bjos, até 4a

CÉLO!!!! disse...

É atleta; Eu estava presente e vi a situação em que chegaram os candidatos que desputavam vagas nas primeiras colocações, e subir ao pódio, na geral ou dentro da faixa etária; Todos comentavam entre si, e até conversei com um deles, pelo que me disse a prova depois da alteração do percurso, ficou muito mais pesada em relação a quantidade de subidas finais.
Cara foi impressionante a rapidez dos primeiros e felicidade gigantesca tiveram quem completava a prova normal.
E vc ainda com esse pensamento de melhora no tempo hein fera; Tudo de bom Rodrigo!!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Marcelo, blz. Éh, o percurso ficou difícil. Valeu a experiência, consegui não subir de 45min, atualmente está bom, numa prova mais fácil tentarei baixa meu recorde. Você a Raquel contribuiram com as fotos valeu. Vc até aparece numa. Obrigado pela companhia nas provas e logo logo terei a rapidez dos primeiros !!!! hehehe, abraços.

sacadura disse...

E aí Rodrigo,fiz o percurso em 46:21min.(tempo líquido no meu relógio).No site da chiptiming só saiu o resultado com o tempo bruto.Meu melhor tempo para a distância e, em uma prova que tinha uma subida meio puxada , valeu o desafio.....A expectativa para uma próxima prova ,em circuito plano, é fazer algo em torno de 45:30.Abraço sacadura

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, parabéns pela melhora no tempo, com um percurso desse ainda conseguir melhorar, mto legal. Eu fiquei a oito segundos do meu recorde, mas gostei tbm. É vou treinar mais forte se não vc me alcança rapidão. hehehe ! Brincadeira, treina bem os tiros, para podermos correr em muito breve no mesmo ritmo. Valeu.

Estivison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estivison disse...

muito bom. não fui nessa. estava no RJ.
veja no meu blog:

http://estivison.blogspot.com/

fui na casa do Jorgemaratona

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, agradeço a visita, logo visitarei seu blog. É apesar de não melhorar meu tempo, foi uma boa prova. Treine para a corrida do Sesc 28/11. Legal, visitar o Rio e o ultramaratonista Jorge. Valeu !

martins disse...

Rodrigo eu sei que seu record está para vir e é muito importante se ter uma meta, e seu objetivo e diminuir seu tempo, tenha calma, nessa corrida eu também tive uma meta que foi ficar na 3ª colocação e subir o pódio tracei a meta e escolhir meu adversário o Olavo que estava me vencendo com pouca diferencia e tudo deu certo no Km 7 deixei ele para traz executando Fartlek deixando ele a ver navio, faça o mesmo escolhar os portes de iluminação corra contra eles e depois veja o resultado, as subidas é meu forte como também dos africanos tem que ter tecnica e treino. Qualquer dia desse vamos fazer um treino junto para te passar umas dicas que muitos seguiram e hj me deixam longe mais não se esquecem de min.
boa sorte!

tutta disse...

Muito bom o seu tempo Rodrigo.
Perto do recorde.
Na próxima competição concerteza você irá "quebrá-lo".
Abraço e parabéns.


tutt@/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, MArtins e Tutta, muito obrigado pelos comentários.

Martins, achei muito legal a ideia de fixar um alvo e tentar acompanhá-lo. Será o maior prazer um dia treinarmos juntos. Valeu. Parabéns pelo terceiro lugar na categoria na corrida dos carteiros.

Tutta, Valeu, gostei do tempo por ser difícil, mas sei que podia um pouco mais, perdi tempo em alguns kms, que não consegui recuperar no final. Parabéns pelo primeiro lugar na categoria na meia maratona de toledo.