21 de novembro de 2010

3ª CORRIDA VO2 7 KM - CG

          Hoje, 21/11, participei de mais um evento, a 3ª Corrida Vo2 de 7 km, em conversa com meu amigo Sacadura havia falado em fazer a prova num ritmo de 4:20min/km. ( isso sem ver o percurso e sem me matar, pois o evento principal por agora é o do domingo que vem, 10 km do SESC, onde tentarei pegar um 5º lugar na categoria).
          A recepção da organização foi boa, com local para estacionamento dos carros.
A largada parecia que iria atrasar bastante, mas atrasou apenas uns minutos, dando certo com o aquecimento. Na largada consegui me posicionar na 5ª fila, larguei firme acompanhando o bloco, uns preparados e outros só na empolgação, percorri o 1º km , com tempo de 4:06min, caraca !!!  diminuí na hora, pois estava forte, uma vez que não iria forçar no final. ( ou mesmo ter forças para o final) 
        
        Final da primeira volta (3,5km), fechei com 14:40min, sendo ritmo de 4:11min/km, muito bom por sinal, na hora nem pensei que estava tão bem, pois, como se vê pela foto ao lado, já estava cansado, era hora de apenas seguir firme, mas sem exageros. No km 6.5, vejo meu tempo com 27:44min ( ritmo de 4:15min/km), Caraca !!!, dava para fazer sub 30 min. Segui forte, mas não aumentei a velocidade para me poupar, e a subida final foi para quebrar ritmo. Fechei com 30:12min, bom tempo, com ritmo de 4:18min/km. Gostei da prova, que não era percurso fácil.
        
        Valeu, pois consegui bom ritmo que torna real a possibilidade de fazer os 10 km na casa dos 43min. o Sacadura fechou bem com 31min cravados e o Ademilson ( foto ao lado) que passou a primeira volta com cara de será que paro agora? ( hehehe !!!! ) fechou bem também com 36 min. Quando sair o resultado posto aqui. Deixe seu comentário.
        
        Na prova era possível ver os atletas voltando na outra pista, para ter uma noção da minha  performance em relação aos "mais apressados"  hehehe !!! .
          Reclamo da organização que não fez pódio na categoria, acho tremenda falta de esperteza da organização não fazer isso, desculpem-me a franqueza, mas não há como deixar passar em branco. Pois, assim, tornaria o esporte muito mais acessível a todos, pois sonhariam em ir bem pelo menos na categoria e os maiores beneficiados seriam justamente os grupos de assessoria de corrida. Acordem !!!! 
Campeão, Juvenil ( uns 7 min na minha frente)
Campeã, Rosinha ( uns 30 seg na minha frente)
Sacadura e eu

15 comentários:

TELMA disse...

Parabéns! ótimo tempo! Pelo que to acompanhando dos seus resultados, vejo que tem também um fator emocional influenciando, pois nessa prova que vc não tinha muita expectativa, não tava dando muita importância, vc foi mais relaxado e conseguiu superar a marca programada. Beijos da expert em corridas. hehehe...

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, Telma. Tudo bem, obrigado pel comentário, ainda mais de uma cuiabana expert em corridas ! Nessa corrida queria ir rápido , mas sem me desgastar. Pois não havia podio na categoria. Mas corredor sofre de um mal, que é ver os outros se esforçando e não querer ficar para trás, se não tem como alcançar, pelo menos não deixar distanciar demais ( claro, os que correm mais ou menos no meu ritmo). Por fim, a prova foi boa, pois consegui correr abaixo de 4:20min/km nos 7 km, agora é tentar manter nos 10 km. Abraços, boa corrida de reis p vc !! hehehe !!!!

Dalton Ferreira disse...

prezado Rodrigo, agradeço a passagem la pelo meu blog e tomara que de tudo certo para vc vir participar da CORRIDA DE REIS aqui em Cuiaba, que devera ser em 9/1, as inscriçoes estavam para ser abertas a partir de hoje. Bons treinos e ate janeiro
dalton

sacadura disse...

Olá Rodrigo,parabéns pelo seu tempo, também fiquei muito satisfeito com meu tempo de 31 min. pois abre boa perspectiva para a prova do dia 28.Gostei da prova,é a primeira vez que participo de uma corrida de 2 voltas no mesmo percurso.Corro com os pés muito próximos ao chão e o asfalto do percurso estava muito "remendado" ,ficando muito irregular Durante a prova torci o pé,mas não senti nenhuma dor ,nem durante ,nem após a prova.Acho que tenho que tomar mais cuidado e me acostumar pois é uma realidade das ruas. Abçs Sacadura

Jean disse...

Parabéns pela prova e pelo blog, estamos aguardando vc na CORRIDA DE REIS, também pretendo fazer 43 min na prova... Boa sorte para nós... Bons treinos.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton e Jean, obrigado por visitarem e seguirem o blog. Valeu pelo apoio e se dar tudo certo estarei aí para participarmos a tradicional Corrida de Reis. Bons treinos, n sei o tempo do Dalton, mas Jean se for querer fechar na casa de 43min,prepare-se, pois disputaremos então, a subida da CPA tirarei de letra. hehehe !! Até lá.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí, Sacadura, foi puxado o nosso treino para corrida do SESC, agora é descansar p imprimirmos bom ritmo entre 4:20-4:30, o asfalto da UFMS, tava feio mesmo. O esquema de voltas, atrapalha e muito quem n está tão preparado. O Ademilson quase parou, hehehe ! a segunda volta, fiz uns 50 seg mais lento, mas fui segurando um pouco p n fadigar. E mesmo assim to com a panturrilha chiando. Valeu, até domingo.

Dalton Ferreira disse...

Espero que venha e goste da prova, ela é bem organizada, fica um tumulto so na saida, apesar de ter chip e tempo corrigido se vc quiser fazer tempo é bom sair meio que la na frente, se nao para passar o pessoal vc fica meio encaixotado ate passar a ponte e entrar na beira rio, depois ate que nao fica muito complicado.Aqui tem um subida meio forto em torno do 7 km , na av do cpa, entre a mato grosso e o viaduto , mas nao é tao pesado como a meia de Campo Grande, este ano como esta mais fresco ai deu para baixa o tempo. Aqui geralmente é bem quente em janeiro.
Bons treinos.
dalton

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, legal saber que aí n é tão pesado como o percurso daqui. Isso já dá ânimo de puxar mais. Falow, e torcemos p um dia nublado na corrida aí, abraços.

Estivison disse...

parabéns por mais uma conquista !!! tá voando !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, obrigado pela visita, cara to melhorando e já começando a correr bem, mas to longe de voar baixo ainda. Valeu, bons treinos.

tutta disse...

Apesar do meu atraso quero te parabenizar pela prova Rodrigo.
Você foi muito bem, parabéns.

Agora, não ter pódio na categoria é sacanagem.

Abraço e tudo de bom pra você.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Ademilsom disse...

Meu amigo Rodrigo! Gostei da minha foto bem o estilo de um atleta... quanto a cara de sério não era pensando se dava pra concluir os 7 km, e sim era uma cara de bravo mesmo, riz.. pois orrida de 7 km encarro como um simples treno, pois gosto das corridas de 10 km e meia maratona e de quebra no horário em que o sol estiver bem quente.

Abraços, e parabéns pela pela dedicação e pelos comentários.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí, Ademilson, que bela foto né ! Estava só brincando, eu sei que prova de 5 km p vc já é qse treino de tiro ! hehehe, quero ver vc disputando a meia maratona de 2011, volta das nações, blz. Para de trabalhar um pouco e treina mais. hehehe, Valeu, abraços e bons treinos, n esqueça de visitar o blog e vê se se cadastra como seguidor !

nelk1000 disse...

Ae galera, gostam de desafio? então participem da "1ªCorrida Campestre" 10k rustica e 3k caminhada, no CCSP municipio de Parelheiros, dia 30/10 vcs irão se surpreender neste circuito, inscrições=www.runnerbrasil.com.br= somente até 25/10, sejam bem vindos e boa prova a todos!