18 de janeiro de 2011

Novo Recorde, na volta do Paque das Nações Indigenas !!

                Hoje, bati meu recorde fiz a volta da pista (4.1km) em 17:33. Todo atleta faz metas e tentativas para melhorar os tempos, nos ( 5km, 10, meia e maratona). Melhorei meu tempo lá, com a ajuda de minha companheira de corrida Ivana.   Inicialmente para quem corre bem não parece ser tão díficil. Mas o percurso lá não é brincadeira não. Tem subida atrás de outra maior ainda.  Fiz 17:33 o que dá ritmo de 4:16min por km. Para quem tem o prazer de correr lá, num belo parque, fiz a anotação do "X" em  branco do começo e fim do percurso (fiz anti-horário); e em preto a grande subida onde a maioria desvia.  Para acompanhar o percurso é o na linha vermelha.  Agora a próxima meta é fazer 17min cravados, demora, mas chego lá. Abraços. e para quem puder faça o percurso e anote o tempo e compartilhe aqui no blog.      Acompanhe :
2 km, tempo 8:29
3,1 km, tempo 13:29 como hj mudei o início do percurso ( dei volta começando em 2100 até retornar), nessa altura já havia passado todas as subidas, foi só manter o ritmo. Cheguei morto, mas valeu !!!

Nota: nesse ano me dedicarei às distâncias menores e maior velocidade, para chegar logo nos 42min nos 10 km, e assim visitar os pódios frequentemente.  ( ah, a visita do grande campeão Paulo Alves dos Santos tbm colaborou p treinar com mais garra. ( o cara é tão legal que se tornou seguidor do blog)  !  

10 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo tempo principalmente por estarmos em incio do ano. Mas o importante é irmos pondo metas para atingirmos, assim temos mais estimulo.
Bons treinos

Dalton Ferreira disse...

Para o seu calendario:
14/8 Meia maratona e 10km de Montevideo

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, Valeu !!! O percurso ali é bem difícil o q me aima mais ainda.
É sigo firme nos treinos. Vamos lá, bons treinos p vc aí tbm. Quanto à corrida de Montevideo, é mto longe daqui, to qrendo por apenas as mais pertos, mas agradeço, e agradecerei mais se vc me avisar de algumas de Cuiabá, Rondonópolis. Valeu !

sacadura disse...

Olá Rodrigo,hoje resolvi testar pela primeira vez o percurso no parque das nações proposto por você(4,1 Km;com começo no 2.100m;e passando pela subida do xis preto)fiz em 18min.17seg o que dá um ritmo de 4:27 min/Km.Considerando que é a primeira vez que faço este teste achei bom o resultado.Valeu!!!Sacadura.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, valeu por fazer o percurso e postar aqui. Seu ritmo foi mto bom tbm. Creio q chega rápido nos 18min. Esse treino será bom p nós p ganharmos ritmo de prova, p baixarmos dos 45 nos 10km. A gente vai acostumando com o ritmo, sofri menos nesse tempo do q nos sub 17:59 de um tempo atrás. Bons treinos, nossas meia maratonas estão chegando. Mas esse ano quero melhorar mais nos 10 km.

Estivison disse...

Parabéns pela meta alcançada. Admiro muito quem tem sangue nos olhos e busca os pódios, embora eu não tenha essa ambição, que é muita justa.
Meus desafios são completar distâncias. Vá em frente e continue treinando que as metas chegam naturalmente.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, obrigado. realmente gosto de treinar velocidade, p baixar tempo. Vc está de olho na maratona, mto bom tbm, mas não é minha praia (talvez um dia seja tbm). Valeu.

CÉLO!!!! disse...

EITA QUE LEGAL IRMÃO, ESTOU QUAZE IGUAL A VC, POIS HOJE EU TAMBÉM BATI O MEU "RECORDE": TOMEI 5,5 LITROS DE TERERÉ (SÓZINHO).
RSRSRSRSRSSSSSSsssssss......

EU ADORO!!!! TUDO DE BOM À VC FUTURAMENTE E PARABÉNS RODRIGO.

Thiago disse...

Olá Rodrigo, é a primeira vez que contribuo com o blog. Acho interessante ver os tempos de corredores mais experientes. Desta forma posso, e podemos todos, avaliar os tempos pessoais. Comecei a praticar corrida a pouco tempo, na verdade tenho me dedicado mais desde o começo do ano. Estou bem abaixo do tempo de vc's mas já estou fazendo 4,5km em 20min 40seg. Acredito que em breve deva baixar, pois a cada treino isso já é evidente... Espero em breve poder correr alguma prova de 5Km, quem sabe em Campo Grande! Abraços a bons treinos!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Marcelo, vc ta ficando fera mesmo, kkk. Valeu, vê se corre um pco p voltar a participar de uma prova.

Thiago Silva, obrigado por se tornar seguidor. Valeu, mas não sou tão experiente assim n. Se vc está começando já está correndo bem. Se quer uma dica, não treine no começo mais do q 4 dias, melhor três na seman.a E vá com calma, p evitar lesão. Com um ano, vc começa a forçar mais. Valeu, bons treinos, acompanhe o blog, logo terá a prova de 5km do sesc, em março.