7 de setembro de 2011

O primeiro longão de 18km da equipe


        Combinamos um longão para esse domingo que passou 4.9, eu, Sacadura e André. No horário combinado estávamos no yotedi, 6:30, entreguei a eles a camiseta que defenderão daqui para frente, isso se uma equipe maior não ofertar e eles pularem fora. kkk
        O Sacadura, como sempre, puxou o ritmo logo de início, disse que faríamos a 4:50 o ritmo.
        Saímos forte, lá pelos três km, eu já cansado, comecei a dizer para reduzir, esses dois estão treinando forte demais para meu ritmo, estávamos abaixo de 4:50, Sacadura só dizendo, " Vamos, o ritmo cairá depois" bora !!!  eu e o André não tínhamos escolha, ainda mais que o Sacadura já havia comprado água num ponto no caminho.
        Lá pelos 8km, André comentou que seus longões são em ritmo mais alto, eu já na onda pedia para reduzir, que estava forte.
        Sacadura, só na frente, dizendo, vamos embora, o rtimo está diminuindo !!! Minhas pernas até estavam bem, mas minha cabeça falava para diminuir, quando faço longão com a Ivana, nosso ritmo é mais lento, assim já acostumei nesse ritmo, correr mais rápido para quê?
        Chegamos aos 12km, aqui a história começou a mudar, pois meu cansaço passou, André começou a esconder o jogo e diminuir um pouco o ritmo, Sacadura lá na frente, brigando com o ritmo, "Vamos, vamos, não vamos deixar cair o ritmo"
     
        E fomos assim até os 14km, quando tomamos a última água, o Sacadura sumiu na frente e André avisou que iria diminuir um pouco. Saí um pouco forte para alcançar o ponteiro,
        Demorou, mas cheguei, avisei que o ritmo estava forte, Sacadura já emendou " vamos forte que dará recorde nos 15km".  Assim fomos até a entrada do parque onde dá os 15km.
        Dentro do parque faltavam três km, fomos em ritmo um pouco menor, chegando no lago, faltavam apenas duas voltas nele, assim continuamos firme, e avistamos o André a uns 400m, ao completar as duas voltas, era só 200m.
       
         Aqui Sacadura disse para fazermos um pequeno sprint, já pensei "vamos nessa, essa é minha praia". fomos 100m mais forte, faltando 100m aceleramos um pouco mais e faltando 50m puxei um pouco mais e fechei bem forte, fizemos 18km em 1h26min:20seg. ritmo de 4:47, muito bom. Logo depois o André chegou.
    
       Para comemorar o primeiro treino, fomos tomar uma água de coco. Lá chegou a Ivana e batemos o maior papo, um tirando sarro do outro, uns contando vantagem .... e assim foi nosso primeiro longão. 
       Ah, tentei escrever o q aconteceu por lá, pode ser que André e Sacadura tenham outra visão.        
       E vocês, treinam de vez em qdo em grupo ou equipe, ou corrida é para correr só mesmo? Participem

13 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo ritmo, foi otimo para um longo.
Bons treinos

sacadura disse...

Olá Rodrigo,o treino foi bom.Eu já sabia que não daria recorde ,disse aquilo só para te motivar he he he .Meu recorde neste percurso nos 18 Km é de pace de 4:42.Não podia puxar mais pois estava voltando de lesão na panturrilha.Vamos combinar outros longões mas da próxima vez podemos correr mais devagar pois sabemos que longão tem que ser em um ritmo mais moderado.Com o ritmo fizemos, este treino poderia ser chamado de treino de ritmo ao invés de longão.abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, valeu, realmente foi um treino forte. mas somos meio doido mesmo, forçando nos longões. Abraços

E aí Sacadura, blz. eu q fico falando q força mto, mas é legal para nos motivar mais. Acho, na verdade, que o ritmo foi bom e n precisamos subir o pace, assim acostumamos mais. Valeu, vamos marcar outros, certamente. Valeu

Unknown disse...

Parabéns pelo longão da turma...correr em grupo é bem melhor!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Obrigado Rodrigo pela mensagem postada no blog,
Então o pessoal daqui tá bem empolgado e gostam muito da meia de Toledo, por se tratar de uma prova bem tradicional.
Esperamos que você o Sacadura e retornem logo a terras paranaense.
E só lembrando que em Novembro tem a MEIA MARATONA DE MARINGA.

Fica com DEUS e bons Treinos.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Fábio, valeu. realmente, parece que dá mais ânimo correr em grupo. bons treinos.

E aí Silvio, blz. bem q dá vontade de ir nessas meias, a de toledo esse ano não dá. e de maringá talvez. Valeu. bons treinos

Tiago Antunes disse...

daeee Rodrigo, valeu cara pela visita e pela força. Não é fácil tocar tudo junto não é? Eu preciso aprender a ir com mais calma hehehe

Grande abraço e bons treinos!

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

tutta disse...

Belo treino.
Parabéns aos três.

Precisaria de alguém por aqui pra treinar longão comigo.
Ninguém se habilita, não sei porquê. kkkkkkkk
Abraço e sucesso pra equipe aí.


tutta-BALEIAS/Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tiago, blz. É, trabalhar, estudar e treinar sobra vontade , de treinar (he he he) e falta tempo para estudar e treinar !!! Valeu, abraços e bons treinos.

E aí Tutta, blz. é a galera está treinando. vc também corre a 3:30 por km, assim ninguém te acompanha. he he he !!! pode deixar, daqui uns anos estarei correndo a meia a 3:30 aí te acompanho nos longões, mas na prova, aí já não terá chance !!! kkk. Valeu, abraços

Corrida Feliz disse...

Rodrigo, obrigada pelo recado no meu blog!! É sempre bom ler os conselhos dos corredores avançados!! Já estou te seguindo também!!
bjs
Fernanda
http://corridafeliz.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Fernanda, obrigado por seguir o blog.
Como disse que está começando, vale vc aprender com corredores mais "treinados", eu mesmo tento aprender mto com os veteranos do esporte.
bjs, seja bem-vinda ao blog.

André Bandera disse...

Fala pessoal,

O longão foi muito bacana, percurso técnico e com ótima estrutura de hidratação hehehe.

Vamos fazer mais treinos assim.

Abraços a todos.

Bons treinos ..

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, a estrutura estava show mesmo, até sobrou água. Vamos fazer outros e talvez um percurso de terra. Abraços
bons treinos