29 de outubro de 2011

30.10 CORRIDA DA SAÚDE - CASSEMS - 5KM - CG

         Olá galera, amanhã haverá uma boa prova de 5km aqui em Campo Grande, promovido pela CASSEMS. O percurso é bacana, pois tem subida, mas há o retorno em descida, vou para melhorar minha marca nos 5km que atualmente é de 21min19seg obtida em treino e com percurso talvez pior do que o da prova.

          Sacadura e André estão na dúvida se vão forte, pois teremos uma prova importante muito em breve. Ivana perdeu a inscrição e Edenil não consegui ainda  falar com ele, mas parece que ele não gosta de prova curta.

        dia da prova :
     Depois de uma noite com temporal, a manhã surgiu com chuva, havia dúvida da realização da prova.
   Marcelo e Raquel não foram, assim fiquei sem a cia deles e as fotos (he he he). Ontem disse que ganharia de André e Sacadura, este avisou que iria mais leve (escondendo o jogo).


      essas três fotos foram publicadas pelo site www.sportseventos.com.br
    A prova largou embaixo de chuva as 8:30, foram 2km subindo, n mto forte, mas certamente atrapalha para uma tentativa de bom tempo. Momentos para largada, Sacadura confirmou que iria mais leve.
       Saí forte com André, aos 1,5km encontramos o João que corre mais que a gente, mas diminuindo o ritmo, o incentivamos e nos acompanhou.
         Logo a frente, João forçou e largou na frente, eu o acompanhei e achei que André ficaria para trás, mas emparelhou e fomos juntos novamente. (kkk, eu tentei sair na frente para a vitória, mas não deu certo)
       
         Ao nos aproximar do retorno (2,5km) vimos Fabrício na ponta, seguido de Elenilson e Juvenil. vimos o Jeferson uns 80m a nossa frente (ele corre p 40 alto os 10km) estávamos bem. Passamos 2,5km p 10min40, alto para recorde, mas bom pela subida percorrida.
           Retorno na descida, moleza !!! mas não é bem assim, faltava chão ainda.
        Para quem está correndo para tempo, prova curta é no esforço e no limite da respiração quase ofegante, não se conversa durante o percurso, só prestando atenção no cansaço e no que dá para puxar mais para aumentar o ritmo.
   
        Aceleramos um pouco, aos 4km não aguentei o ritmo de André, ele abriu uns 10m de vantagem; o mantive à vista. (após os 4km percorridos, senti fadiga muscular, o conhecido ácido lático se acumulou, nada de tão terrível, mas o suficiente segurar um pouco o ritmo, ainda mais ao saber que não faria os 20min baixo, como era o planejado.
       
       Faltando uns 300m, André estava com uns 60m na minha frente, parti para busca e cheguei a diminuir a distância para uns 30m.
        André fechou com 20min58seg (recorde?) e eu fechei após 9seg com 21min07seg NOVO RECORDE PESSOAL, Sacadura apareceu com 22min25seg, cumprindo que viria mais lento.
         
         Após a prova vimos mta gente: João agradeceu o incentivo, o Edenil foi bem 22min32seg e se apresentou para o grupo, Rudinei da Vo2 conversou com a gente, o Alex (atleta-guia) tbm nos cumprimentou, o Donato e a Marilis tbm (estes dois correram a meia de Toledo dia 23 e já correram novamente, fominhas como nós !!!, esta conseguiu hj mais um pódio na categoria).
         
          Por fim, a prova parece que tinha mais de 5km, no google dá 5200m, o Jeferson fechou com 20min10 e disse que o GPS apontou 5130m e Donato disse que deu 5100m. Dessa forma o tempo foi bom pela dificuldade do percurso (apenas ruim p recorde !!) e percurso maior.
         O André certamente é o mais rápido nos 5km e nos 10km da equipe, mas fique esperto pois só 9seg de diferença, estou na disputa !!! e um comparativo com o Jeferson que fechou com 20min10, fomos bem, faltou apenas uns treinos de tiros de 1000m para dar mais velocidade.
         
           Falta saber quem fechará a meia com o melhor tempo este ano !!! (em breve)
             Quem mais participou e quer ajudar a enriquecer o blog com comentários, fique a vontade.  
           A organização está de parabéns, pois sem muito alarde como uma caminhada internacional que teve há pouco, conseguiu fornecer uma boa camiseta e sacola de qualidade e premiou em dinheiro os atletas locais !!! para melhorar, dividir a faixa de 5 em 5 anos (em vez de 10 anos) e uma medalha mais bonita.

18 comentários:

sacadura disse...

E aí André,vai fugir do desafio e deixar Rodrigo com o melhor tempo nos 5 km em 2011???Não teremos em 2011 outra prova de 5 km para a disputa.Minha melhor marca nos 5km é 21min19seg conseguida na 2ª parte de uma prova de 10 km.Eu estou na dúvida se vou para recorde pessoal ou utilizo a prova como treino.Cuidado Rodrigo e André ,sou lento mas posso surpreender he he he .abçs

Dalton Ferreira disse...

Boa prova para vc e o Sacadura, nos tambem teremos uma prova curta aqui em Cuiaba amanha. É a corrida so Sesi de 7 km.
Boa prova

André Bandera disse...

Fala pessoal, Poxa vida eu tinha que ter visto o comentário do Sacadura ontem a noite.

Valeu pela corrida hoje pessoal.

Depois comentamos como foi.

Abraços... Dia chuvoso em Campo Grande.

Já adianto, Rodrigão e Sacadura na cola no pangaré aqui !!

André

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, vc n forçou tanto hj e deixou mais fácil o caminho para o André. he he he. Agora temos que ganhar dele na meia, se n, ele ficará se achando o cara nas 3 distancias. Abraços.

E aí Dalton, valeu pela visita, então foi boa a prova, pelo clima da prova e por meu novo RECORDE, mas ficou a dúvida do percurso, achamos q ele tem mais do q 5km, isso quebra a chance de tempo real, mais rápido. Valeu. depois passo em seu blog ver de sua corrida.

E aí André, hj vc sobrou no final, se tornou o mais rápido do ano, isso se eu n fizer outra de 5km p derrubar esse tempo !!! Abraços, valeu pela corrida, vc ajudou meu tempo ser bom tbm.

Alex Melo disse...

Boa Rodrigo, parabens pela prova, um prazer conhece-lo, hoje fui com o Cidinho, marido da minha atleta, semana que vem nos vemos no gp ms, rumo ao lugar mais alto do pódium.

sacadura disse...

Resolvi usar a prova como treino para a próxima competição e atingi meu objetivo pois havia previsto fazê-la com pace de 4:30 e acabei concluindo com pace de 4:29 sem me esforçar demais.O percurso provavelmente tem 5,1km pois alguns corredores que utilizavam GPS e a medição no Google Earth apontaram esta distância como a correta.Esta foi a 1ª prova de 5km que participei, não gosto muito de competir nesta distância pois prefiro provas com mais de 10 km,mas valeu como treino e pela companhia dos amigos.abç

André Bandera disse...

Fala pessoal,

Aeee, fechamos mais uma corrida 5k em Campo Grande, que por sinal foi muito bem organizada. Boa hidratação durante e pós prova.

Fala Rodrigo, seguinte nossa equipe está forte e correndo muito bem. Parabéns para todos nós, os tempos foram bons. Sacadura estratégia de segurar e soltar forte na próxima competição.

Tanto eu como você fizemos uma boa corrida também, corremos juntos até o 4k, depois soltei um pouco e cheguei na sua frente e do Sacadura.. Sacadura não me preocupei risos, no inicio da corrida ele falou que não iria forçar. risos, no final cuidei apenas de você...

Aeeeee, é campeão.. risos risos risos..

Cada evento uma batalha nova risos, domingão próximo está chegando e um novo desafio está ae..

Sacadura e Rodrigo, vão para bater seus recordes de 1:38 na meia e de quebra bater o recorde da equipe hoje: 1:36:33.

Vamos ver galera..

Valeu pelo post Rodrigo, bacana o relato.

Primeiro evento de 5k que três membros da equipe correm juntos. Faltou a Ivana...

Abraços Pessoal...

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alex, blz. prazer é meu conhece-lo, q bom q correu com Cidinho ele ficou mto satisfeito em pegar pódio, ainda mais com grana. parabéns p vcs, semana q vem n vou ao gp ms, mas nos vemos em breve nas corridas. Valeu, boa crrida p vc e Benilce.

E aí sacadura, realmente parece q o percurso foi maior, atrapalha e mto o psicológico, pois ao olhar 10m40, n parece mas da diferença enorme p tempo se for 2.5 ou 2.6 km. Acho q vc foi mais esperto do q nós, pois se poupou p prova importante. Abraços, valeu pela corrida.


E aí André, fomos mto bem até o 4o km eu akbei tendo q segurar um pco. Mas fomos bem, estavamos correndo perto dos caras q correm mto bem, no prox 5km tentarei acompanhá-lo novamente. Valeu.

Dazo disse...

Amarra no André

Unknown disse...

Tá um pega forte ai em MS , cuidado ao largar que tem nego que vai amarrar os cadarços do amigo pra cair na largada !!! Mantenham a disputa saudavel e não tomem suplementos para aumento de performace por causa destas disputas..... Juízo galera !!!
Parabéns isto é bem legal ...

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí aAlessandro, blz. a disputa está grande, ainda esperamos ter mais gente na equipe que gosta de correr disputando, qm sabe n sai um campeonato da equipe em 2012, mas pode ter certeza que a disputa é saudável, e nada de suplemento, pois a saúde em primeiro lugar !!! e torcemos um pelo outro, apenas torcemos que a evolução do outro seja um pouco mais lenta. kkk . Valeu, logo disputaremos uma meia contigo tbm.

Eduardo disse...

Se deus quiser estarei de férias no nosso MS em Janeiro, gostaria de saber de vcs se em CG e região,tem alguma prova programada p\ segunda quinzena de janeiro, até a primeira quinzena de fevereiro.
Obrigado efiquem com Deus.
Eduardo.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Eduardo, blz. Bom passar férias aqui e tomar um terere. Infelizmente o calendário aqui começa em março. Mas vamos ficar de olho, acompanhe o blog se tiver comentaremos. Abraços.

Robson Corredor disse...

Cara que tempo bom na casa dos 21min.
Eu to sofrendo pra baixar dos 24min
kkk

abco e boas provas

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí robson, blz. a gente vai melhorando com mto esforço, iniciei na corrida de 5km sem treino com 28min, agora to suando a camisa p chegar na casa dos 20min e depois ser um sub 20min. vamos lá, mto treino !!! abraços, mas vc já está bem tbm, cm pco tempo de treino.

Robson Corredor disse...

maravilha cara...
um dia quero chegar ao seu nível de corrida e quando tiver corridas na região vou divulgar no blog...
abco

Dalton Ferreira disse...

Parabens Rodrigo pelo novo recorde pessoal e parabens tambem ao Sacadura.
Vcs estao fera,rs
Bons treinos
dalton

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Robson, fique tranquilo chegar a correr o q nossa equipe está correndo é relativamente fácil, basta treinar regularmente, dificil mesmo é correr 5km p sub 19min, mas com treino chegaremos lá. Vc está bem, n estrapole nos longoes no início, repita mtos treinos de 12km, antes de subir na km. Abraços e ano q vem iremos na sua região correr algma prova.

E aí Dalton, valeu pelo recorde, devagar vamos melhorando um pco. A equipe faz a gente treinar mais ainda. Abraços, boas corridas.