15 de novembro de 2011

CORRIDA DOS CARTEIROS 2011 - CAMPO GRANDE MS

Eu, Donizete, Sacadura, Jeferson e André
   Fala galera, hoje teve a esperada Corrida dos Carteiros, etapa MS do circuito nacional.
   Eu ainda meio cansado da meia maratona do dia 6, não corri, mas fui prestigiar a fazer uns vídeos e fotos.
   Sacadura e André representaram bem a equipe e fecharam com 44:04 e 42:36 respectivamente.
 
 Conversei com muita gente, revi meu velho amigo Ademilson.
    O evento foi bem bacana, a prova teve um erro de aferição de percurso, teve 9840m, sendo grave pela grandiosidade desta prova e por sua tradição, já que está na 13ª edição.

   Outro ponto foi a não entrega da premiação na faixa etária !!! fica mto ruim p quem é daqui, imagina p quem vem de fora.
   Aguardo relato de quem correu ...
Paulo Alves, ganhando mais uma !!!

Benilce, subindo ao lugar mais alto do pódio !!!






12 comentários:

Bruno Eiji Guibu disse...

Muito legal esse tipo de vídeo Rodrigo, pois eu gostaria muito de ter participado, mas tive uma reunião pela manhã e com essas imagens deu pra ter uma idéia de como foi a prova (clima e número de corredores).

Um fator impressionante é: Como você conseguiu ficar só olhando? hahahhaa
Deve ter ficado com vontade de ir no vácuo do pessoal.

Esses fatores referentes à aferição de provas realmente são lastimáveis, participei da corrida da integração e essa realmente desagradou a muitos atletas.

No mais, parabéns a vocês pela meia de brasília e bons treinos!

Saudações corinthianas, rumo ao título!

Abraços

Estivison disse...

bem que estranhei o meu tempo, kkk
mais um percurso errado. pelo menos a água estava gelada.
bom te ver !!! fiz 47 min.
bons treinos e muita saúde para todos que seguem o blog.

sacadura disse...

Olá, Rodrigo,valeu pela filmagem,são poucas as provas que mostram a chegada dos corredores.Fiz 44:04 nos 9,840 km da prova(medido pelo Garmim do Jeferson),seria meu novo recorde pessoal se a prova tivesse os 10 km(o anterior era 44:16).Os postos de hidratação estavam bem localizados e a água gelada.As placas de kms estavam nos locais errados.Ainda estava me recuperando da meia maratona da semana passada portanto meu resultado foi dentro do que eu esperava.No geral a prova,o percurso e o clima foram favoráveis para um bom desempenho. Abçs

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Bruno, blz

Ficar olhando n é fácil, a vontade de correr é grande, mas é legal tbm ver a galera se preparando e ver quem e como chegam os atletas mais rápidos, até ir diminuindo, diminuindo até chegar os menos rápidos, he he he !!!

Valeu, a meia de Brasilia foi boa, faltou algo mais em termos de tempo, ta na lista de voltar, mas tvz n ocorra.

abraços, que pena q n pode ir nessa. bons treinos,


E aí Estivison, bom relato da prova em seu blog (estivison.blogspot.com), parabéns pelo tempo de 47min, correu forte.

Qto ao percurso de 9840m, em alguns deu até 9809m. Erro mto grave pela tradição da prova. uma pena mesmo, pois frusta a tentativa de marcar o tempo como um recorde pessoal.

E aí Sacadura, vc e o André correram mto, mesmo depois de apenas 10 dias de uma meia maratona em que correram forte p recorde.

O percurso de 9840m, sem palavras.
Valeu, bons treinos.

Agora é ver os planos p o ano que vem

ponto ruim da prova foi não ter a premiação da faixa etária no evento. Ruim p quem vem de fora, como o MArtins de Corumbá (martinsatleta.blogspot.com), e tantos outros atletas do interior do Estado que vem obtem ótimos tempos para subir no pódio e a organização falha desse jeito. Lastimável !!!!!!!

tutta disse...

Você deveria ter corrido a prova Rodrigo.
Seria mais uma pra coleção e com certeza você sairia muito bem na prova.
Eu corri três meais consecutivas e se tivesse mais outras três eu teria corrido também.
O cansaço é psicológio amigo. rsrs

Parabéns aí ao Sacadura e ao André pela participação.

Abraço a todos.


tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, eu sou o pangaré do time, n consigo correr todas, e se eu fosse iria me matar p fazer um sub 45, deixei p descansar para uma prova de 10km mto em breve que vou p recorde !!! p terminar o ano com recordes nas três distancias, de 30 de outubro a 4.12, será bom. Abraços, qto a meia de pomerode, parece ser mto longe p nós, mais facil ir no PR. Abraços, parabéns pelo 1h17 na meia de maringá

André Bandera disse...

Fala pessoal,

Rodrigo valeu pelo post da corrida e os vários videos.

Corrida essa que teve tempos melhores devido a quilometragem incorreta e ao clima ameno que ajudou os corredores.

Achei que teriamos um número maior de inscritos, talvez devido ao feriado e a pouca divulgação o número foi menor.

Com relação aos tempos obtidos por Sacadura e André, acredito que foram melhores do que esperavamos, devido a meia maratona e a preguiça que estavamos no dia, reflexo da meia também.

Achei Sacadura e André nos videos, muito bacana.

Bons treinos para todos nós pessoal.

Abraços André

Dalton Ferreira disse...

Parabens ao Sacadura e o Andre, afinal representaram bem a Equipe
Bons treinos
dalton

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí André, valeu.
o tempo estava bom, vcs correram mto bem pelo pco descanso da meia de 6.11. O seu tempo foi p recorde mesmo acrescentando os 160m.
O n.º de inscritos tvz n foi maior pela proximidade da corrida da integração e GP MS, mas ainda foi um bom número, como se vê no vídeo.
Bom descanso e p esse ano, agora só eu tentando melhorar meu tempo na prova de 10km. quem sabe ter o melhor tempo da equipe !!! he he he
Abraços.

E aí Dalton, o time é modesto, mas corremos firme e p melhorar, com tempo e treino vamos ficando mais espertos. Bons treinos, boa corrida de reis p vc aí.

Elton Xamã disse...

hola, corredores!

eu também tenho observado distâncias diferentes daquelas divulgadas, principalmente as organizadas aqui na Capital.

Só temos que lembrar que os diversos modelos de GPS não servem para aferição oficial de distâncias, pois a variação dele é em média 4 a 6% (para mais ou para menos), chegando até 10% dependendo do modelo do aparelho.
Um "Guia para Medição de Percursos de Corrida de Rua" é encontrado na seguinte página do sítio http://www.corridaderua.com.br/medicao/anexoii.asp?grupo=2

abraços

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Elton, blz.

Para gente analisar o tempo com relação a outras provas fica ruim, pois vc fica sem parâmetro se correu mais ou a prova era menor. mto ruim.

N tenho GPS, mas observamos mais ou menos a mesma distancia em vários modelos, nessa prova vi alguns com 9809m, 9840m . Assim se observa a distancia menor q 10km.
Mas eles deveriam medir de carro, moto , se possível com a medição oficial que eu acho q é uma bicicleta com aparatos p medir.
Valeu, obrigado pela observação.

Unknown disse...

Galera morena esta foi minha primeira prova... participei dela em 2001... meus primeiros 10k.... qq dia volta a terrinha pra dar um giro nela... abcs