12 de fevereiro de 2012

DESCANSO ATIVO, TREINO SEMANAL E NOVO INTEGRANTE DA EQUIPE !!!

     Olá, galera, como todo atleta sempre quero tirar proveito do descanso ativo; guardei em mente que se trata de não ficar parado nos dias de descanso, fazendo algo leve que não me faça cansar. Bons exemplos são caminhadas e passeios de bike.
     Como n treinei mto na semana passada, nesta estava com muita energia para queimar nos treinos; treinei bem na terça, fazendo meus 5km de ritmo e 5km mais leves. Na quarta resolvi caprichar no tal descanso ativo. Aproveitei meu horário de estudo, no qual assisto a vídeos, para fazer uma bike estacionária bem leve, carga 1 de 15. Assim, mantive a frequência cardíaca baixa e fui pedalando ...
     1 hora de bike, tranquilo !!! continuei assistindo às aulas (de matemática financeira) ... continuei pedalando.
     1h30min de bike, coração descansado, tvz um pco de perna pesada ....
     1h45 de bike minhas pernas deram sinal de vida !!! aliás, pesaram de verdade, até meio trêmulas.
      Logo vi que meu descanso ativo na verdade foi um baita treino !!! mas em época errada ( na do descanso).
     Assim, vi que errei feio no descanso ativo, revi sobre o assunto e vi que no máximo aconselham um treino leve de 1h ( os mais cautelosos falam em 40min). Fiz apenas 105 min !!! kkk. (continue a leitura clicando mais informações abaixo !!!)
     Mas fiz firme meu treino de 5a, inclusive com novo recorde nos tiros de 500, fazendo um em 1min37seg70c ( ritmo de 3min15 por km) os outros oito foram entre 1min53 a 1min59.
     Ontem fiz 10km leve.
     Hoje para finalizar convidei a galera da equipe para um treino de 20km, Saca n pôde ir, André n estava na city e Bruno n retornou o e-mail. Portanto, fomos eu, Isidoro e Edenil, além do convidado Rafael Mattos. Ivana estava em descanso.
     Fizemos o percurso caixa (duas voltas), completamos a primeira volta, Rafael sentiu um pco, seguiu para segunda, mas no 11.5 km me avisou que não tomou café e não aguentaria terminar, assim parou e retornou ao ponto inicial.
    Alcancei Isidoro e Edenil e fomos para fechar a segunda volta.  Esses dois já estão correndo mto, sofri para correr com eles. Pelo pco tempo de treinamento, acho que Isidoro correrá mto bem em pouquíssimo tempo, dará trabalho para a equipe !!! he he he.
    Fechamos bem em 1h58min50 , no GPS marcou 20.6km. Mto bom o treino !!! aquela subida da Antônio Maria Coelho é de assustar, mas forçar nela nos dá mta força !!!
    Um pco de alongamento e conversamos sobre corrida e a equipe. Foi bem legal.
    Por fim, eu, em nome da equipe, informei a Rafael Mattos que ele estava sendo convidado a entrar para nossa equipe, informando-lhe que não temos nenhum suporte ou estrutura, como informamos a todos. 
    Acho que ele gostou da ideia, pois aceitou na hora.
    Bem-vindo Rafael à equipe !!! agora somos oito !!!  (faltou a foto !!! em breve tiraremos uma de toda a equipe).
    A semana foi boa, 46.5km percorridos !!! e a de vcs como foi ??? abraços

10 comentários:

sacadura disse...

Olá,não pude acompanhar vcs no treino de domingo,mas antecipei e fiz o meu longão no sábado.Minha semana foi mais leve,fiz na 3ª feira 7km de ritmo ; 5ª feira 7 km de ritmo e no sábado longão de 18 km (com pace de 5:17) totalizando 32 km semanais.A partir de 15/02 voltarei a fazer os treinos de velocidade (tiros,intervalados e fartleks).A partir da próxima semana minha quilometragem semanal será de 40 km.Abç

Estivison disse...

parabéns a equipe !!! vamos treinando e melhorando !!! um abração e até breve !!!

sacadura disse...

Legal,mais um corredor na equipe,seja bem vindo Rafael.
Vamos ver se tiramos uma foto com todos os integrantes da equipe em um treino ou prova (está difícil aparecer uma prova boa neste 1º semestre).Alô organizadores de corridas em Campo Grande as provas estão muito concentradas no 2º semestre.Vamos organizar um calendário com as corridas mais bem distribuídas ao longo do ano.abç

isidoro Andrade disse...

Mais um treino muito legal e proveitoso, como disse anteriormente, valorizo muito nesse tipo de treinamento correr em grupo.Boas vindas ao Rafael e vamos firme pessoal. Sobre treinos individuais eu continuo por enquanto treinando leve mas constante, ainda por causa da lesão, mas tenho feito tratamento, e sentido melhora. Pretendo a partir de meados da próxima semana dar início aos treinos de velocidade.abço a todos e boa semana de treinos.

Anônimo disse...

olha fico agradecido, pelo convite é uma honra treina com vocês.

ontem não tive folego para termina o treino... que venha mais treinos. valeu galera

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, blz, vc segue treinando forte, treinando 40km por semana e treinando forte nos longões, o André perderá o posto de mais rápido nas meias. he he he
Bom que nosso time está ficando grande, qto às provas, realmente estão mto concentradas no 2º semestre.

E aí,Estivison, valeu, seguem os treinos, até breve !!!

E aí, Isidoro Andrade, foi bom o treino, qse n consegui a acompanhar vc e Edenil. Cuidado com as lesões para n atrapalhar de verdade em seu treinamento, vá com calma.

E aí, Rafael Mattos, nós é que ficamos honrado por entrar para o time e treinar com a gente.

Abraços a todos.

André Bandera disse...

Eita galera do bem,

Equipe crescendo com qualidade, assim é bacana, quero dar as boas vindas ao Rafael e que seja bacana compatilhar informações sobre treinos e provas que desejamos correr.

Aproveite a equipe Rafael, dúvidas e informações valiosas consulte Sacadura / Rodrigo os caras são bons professores, eu que o diga..

Sobre os treinamentos, bacana Rodrigo, equilibrar descando com treino é o caminho..

Maravilha, abraços pessoal..

RODRIGO AUGUSTO disse...

Aprendi vendo o André qse nem treinar e ganhar da gente. Resolvi treinar menos.
Rafael, já viu com qm vc aprenderá né!!!
Abraços

tutta disse...

Legal saber que a equipe já conta com 8 integrantes Rodrigo.
Parabéns e que continue crescendo.
Abraço.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí tutta, nossa equipe está grande, he he he, quer abandonar os baleias e migrar p cá !!! he he he !!!