18 de setembro de 2012

CORRIDA DO VERDE PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE CR MS


      
     Olá pessoal, neste domingo  tivemos em Campo Grande a 19ª edição da  tradicional Corrida do Verde com percurso de 10 km.A Equipe Corrida de Rua MS esteve presente com a participação de André Bandera,Edenil,Isidoro,Rafael,Saca,Brandão e André Rocha.
       Marcos Fermau obrigado por seguir o blog, seja bem-vindo.
       Vejam abaixo alguns relatos :







(os quatro à direita fizeram o percurso ao contrário e depois participaram da prova. Parabéns pelo treinamento em longas distâncias (Rodrigo)). 



(clique em mais informações)
ANDRÉ BANDERA

        A performace da Equipe Corrida de Rua MS ficou dentro do esperado pelos participantes, exceto André Bandera que foi correr forte para sub 42 - 10k ,, Saca correu dentro do programado e fechou para 48:30, Brandão 49:33, Edenil 46 baixo(fazendo seu novo recorde na distância), André Bandera 44:25, Andrezão 55min, Rafael correu sem relógio  e Isidoro 46 baixo.

    O relato da prova Corrida do Verde 2012 começa com o parabéns grandioso para dois companheiros da Equipe Corrida de Rua MS, Rodrigo Augusto e Ivana, esses dois corredores que treinam forte para bons resultados conquistaram ótimo resultado na corrida   Meia Maratona Wine Run , o relato da prova fica para o Rodrigo com detalhes e estratégia para a corrida. Antecipo os dois fizeram ótima prova . Vamos aguardar os detalhes.
     A Corrida do Verde 2012, iniciou-se no sábado pois tivemos uma mudança do clima e graças a Deus caiu uma chuvinha para melhorar o clima, umidade e quebrar aquela sensação de deserto, ânimo renovado com a mudança do clima fomos para a corrida com objetivos distintos, Saca e Brandão ( juntamente com Estivision e Juscelino ) programaram um treinão longão/prova, fizeram duas pernas de 10k, fechando a primeira perna antes da largada da corrida do verde, parabéns ae galera foram muito bem no longão/prova, tivemos Andrezão que rodou os 10km, pois tinha feito 25k no sábado e estava cansadão e por fim Rafael, Isidoro, Edenil e André Bandera com o obejtivo de correr forte e obter bons resultados.   A prova aconteceu normalmente,  percurso diferente do habitual, pois corremos boa parte da prova na avenida Ricardo Brandão/Fernando Correa, números de corremos como de costume e alguns pontos negativos que persistem e dificultam a prática da corrida em Campo Grande, são eles- Largada inadequada para o clima da região, pedimos a gentileza (caso organizadores das corrida da cidade defendam os objetivos para largada tarde), pois a saúde dos atletas é extremamente prejudicada com as temperaturas altas. O que impede de largarmos as 07:00.....- Placas de kms durante o percurso, ajudam bastante os corredores e ajudam para a obtenção de tempos melhores.


BRANDÃO:
   Na largada procurei acompanhar o Sacadura pois ele mesmo quando não está nos seus melhores dias ainda voa no asfalto. O percurso favorecia a partir do km 04, tentei não perder de vista o Saca e consegui acompanhá-lo até o km 08 quando ele ligou as turbinas e sumiu. Mas até ali já percebera que se mantivesse o mesmo ritmo conseguiria a minha meta e então nos dois últimos quilômetros foi só administrar completando a prova em 49:33min. Levando-se em conta a primeira parte do nosso desafio que era fazer o percurso inverso da prova, a demora para a largada, o calor e o tempo seco, fiquei muito satisfeito. Espero repetir mais vezes esta experiência com os amigos. 
    A organização da prova teve alguns problemas como distribuição de água quente durante todo o percurso, atraso na largada e novamente como no ano passado o trânsito não estava totalmente interditado. Como gosto muito desta prova apesar dessas falhas ano que vem estarei lá de novo. Agora nota zero vai para os motoristas inconseqüentes de Campo Grande que mesmo onde havia bloqueio, tentaram passar e conseguiram, colocando a nossa segurança em risco, graças a Deus nada aconteceu. Parabéns à C.R.MS pelos tempos obtidos diante das dificuldades. Valeu Saca, Estivison e Juscelino pelo desafio de dobrar a distância da prova foi mais um belo dia para se correr.

ANDREZÃO:
    Não criei muita expectativa sobre essa prova pois os relatos de colegas que a correram no ano passado disseram ser a mesma desorganizada. Dito e feito. Por outro lado, achei o percurso muito bom com os 4km iniciais de leves subidas e um retorno com longos declives que favoreceriam tempos recordes não fosse o calor intenso e também uma aridez anunciada. A prova poderia distribuir água gelada, bloquear efetivamente o trânsito, largar pontualmente as 8h, ou ainda mais cedo, mas vamos lá, não quero ficar com a fama de reclamão. Primeiros kms com algumas dificuldades de subida, mas o que marcou mesmo foi o clima. 
        Na sexta-feira que antecedeu a prova fui pego por uma forte gripe e no sabadão acordei com o corpo todo dolorido, mesmo assim, no final da tarde parti para o meu longão de 25km (meus primeiros 25km) finalizei o mesmo com um pace de 5:38min/km e sob chuva, menos de 13 horas depois lá estava eu, no domingo cedinho para correr a Corrida do Verde em ritmo super leve, só para curtir, espantar a gripe, fazer uma soltura muscular e acompanhar minha esposa Inez que evolui a cada corrida, cravando um tempo de 55 minutos. Apesar dos pesares gostei bastante da corrida e espero corrê-la forte no ano que vem. 

ISIDORO
Tive boas expectativas   para esta prova, pois minha intenção era aproveitar o embalo e correr forte. Mas já no aquecimento vi que o bicho iria pegar!!  tava mesmo abafado..quente, mesmo sem a presença do Sol. Largada com meia hora de atraso complica um pouco mais..mas procurei sair forte e ver no que dava, porém era de se sentir o calor já de inicio.. e assim foi, senti  o ritmo que  iniciei, tentei manter, não consegui manter as passadas..Primeiros kms com algumas dificuldades de subida, mas o que marcou mesmo foi o clima. Uma prova tradicional que pecou pelo atraso de inicio; água quente e falta de uma atenção maior na questão de isolamento do trânsito.. mas valeu muito a experiência de ter repetido a prova, já que participei desta prova o ano passado.. As dificuldades existem para serem superadas,  e isso faz parte do jogo.. procurei vencer as adversidades e dei o melhor de mim.. assim fechei minha 16ª prova com o  tempo de 46min30seg.

SACA 
  Havia planejado utilizar a prova como treino de ritmo de 10 km, mas após o convite do Brandão para que fizéssemos o percurso dobrado (10km + 10 km) resolvi aceitar o convite,fazendo os dois percursos em ritmo de longão e lá fomos eu, Brandão,Estivision e Juscelino.Fizemos a primeira parte do percurso,em sentido inverso, com pace de 5:13,  e nos divertimos bastante.
   Larguei para a prova(2ª parte do treino) com objetivo de fazê-la em um ritmo um pouco mais forte do que a 1ª parte e a concluí em 48:30 com pace de 4:51.Objetivo alcançado.
   Quanto a organização, o atraso na largada(largada às 8:30),a falta de água gelada e o isolamento ineficiente do trânsito devem ser corrigidos para o próximo ano pois estes fatores podem desestimular a participação dos corredores nas próximas edições. Especificamente em relação ao bloqueio do trânsito,ATENÇÃO organizadores pois neste mesmo final de semana tivemos o atropelamento de corredores em São Paulo. A responsabilidade de quem organiza e controla o fluxo de veículos é grande!!! O corredor durante a prova está mais vulnerável a um atropelamento do que em um treino pois está correndo concentrado na prova (ou mesmo distraído) e sem a preocupação com os veículos pois parte do princípio de que o fluxo de veículos está controlado. abç

RAFAEL

     Ainda bem, que tinha chovido um dia antes da prova, estava sem sol, mas muito abafado, fui na expectativa de fazer Sub-50, só que minhas pernas não corresponderam  minha vontade rs, larguei forte junto com o Juscelino,o ritmo dele era muito forte para mim rsrsrs, paguei caro por isso senti muito na subida da Afonso Pena, então reduzi, descendo a Afonso Pena encontrei um outro corredor que estava no mesmo ritmo e fomos conversando até quase no fim. Saiu o resultado e meu tempo liquido foi de  52:35.8.

*** A medida que os outros corredores da equipe forem enviando seus relatos os acrescentarei aqui****

6 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera, mto boa a participação da equipe.

Mtos com propósito de encaixar longões usando a prova como parte do percurso.

Outros vão p prova p correr forte, como Isidoro e André Bandera e o Edenil que fez seu recorde.

Parabéns a todos, nossa equipe vai ganhando força e representatividade em todas distâncias e eventos. mto bom

Dalton Ferreira disse...

Parabens a todos pelos desafios conquistados e pelos bons tempos
dalton

tutta disse...

O pessoal da C.R.M.S. está mandando super bem nas provas e nos relatos. Cada um deveria criar um blog aí. hehe
Grande abraço e parabéns a todos.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Parabéns a cada um de vocês pelas conquistas e feitos na prova. Esse pessoal está afiadíssimo.
Abraço
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

Valeu Dalton, Tutta e Helena pela visita !!! Abraços

André Bandera disse...

Resultado da prova,

Segue o link..

http://www.sportseventos.com.br/noticia.aspx?Com-temperatura-amena,-Corrida-do-Verde-tem-mil-participantes.-Confira-o-resultado!&i=556