26 de dezembro de 2012

Campo Grande à Piraputanga - 115k de bike !!!


       Fala galera, hoje venho falar de um grande desafio que fiz com amigos no domingo retrasado. Combinamos de ir de bike de Campo Grande à Piraputanga, nada menos do que 115km de bike.

       Estudamos o percurso e nos programamos com um suporte. O que posteriormente foi percebido como de fundamental importância para sua conclusão.

       Participantes de bike: eu, Bruno, Inez e Andrezão.
       Apoio : André Milani e Aline e Ivana.       (clique em mais informações)


       A viagem começou na av. Duque de Caxias em frente ao bairro Santo Antônio e esperávamos terminar em uma pousada em Piraputanga.












       Saímos quase às 13h, para Bruno poder ir, pois trabalhou até o meio-dia.

       Meu relato será breve, espero que meus amigos contribuam dizendo suas percepções do evento.

       Saímos em ritmo bom, sempre mantendo os kms abaixo de 3min. (20km por hora).

       Pedalamos tranquilos até Terenos, onde já estava caindo a maior chuva.

       Fomos em ritmo forte até 41,5k, quando Milani nos encontrou de carro.  Oba, hora de tomarmos um isotônico, água e comer umas bananas.

       Sem perder tempo, seguimos a viagem.  Fomos até os 50k tranquilamente, mas aqui comecei a cansar !!!
 
       Quando vi, já não tinha o que comer (tinha usado dois carboidratos em gel), assim, quando paramos um pco para Bruno se recuperar de um mal estar, comi mais uma banana que me deu mais força.

       A musculatura da pedalada é distinta da corrida, sentia-me já mto, começou a queimar as coxas.  Sofri mto a partir dos 60k.

      Quando cheguei aos 74k, informei a Inez que não iria mais.  Andrezão voltou e me passou um carboidrato em gel, desabei no chão e me abasteci.

      Mandei-os seguir viagem, disse que Ivana passaria logo para trazer um lanche para nós. (segui numa pedalada bem leve e pronto p caminhar nas subidas).

 
  Foram embora, mas não se passaram nem 5min e Ivana chegou,  paramos no km 77, (nossa meu estômago estava mucho de fome), todos adoraram os lanches da Pão & Tal, ainda mais com aquela fome monstra que estávamos !!!! a molecada sabe bem.








    Ali decidi que iria terminar de carro, pusemos a bike no carro, os três seguiram firmes a viagem ...
    No km 92, com as forças reestabelecidas e um descanso e, ainda, depois de uma enorme subida, resolvi voltar a pedalar para terminar o desafio com a turma.

    Assim segui por mais 23k pedalando com a galera já bem cansada (ah, molecada fraca !!! kkk).

   




Chegamos ao anoitecer na pousada !!!!!!!!!!  era a conclusão com êxito do desafio !!!!!!!!!!





     A alegria do dever cumprido e da sensação de ter acabado de fazer algo que ficará marcado para sempre, não tem preço !!!!!!!!!! (não é propaganda de cartão de crédito !)

    Aprendi muito com esse desafio, inicialmente que o desafio foi mto mais difícil do que o previsto. Que a musculatura da pedalada é distinta da corrida, na parte interna da coxa principalmente.

   Percebi que a roupa mais apropriada é necessária pelo longa duração do evento, que muito carboidrato deve ser ingerido (quase sem parar).

   Bruno, Andrezão e principalmente Inez,  tenho muito respeito pelo potencial de vocês, foram sem parar !!!  quando crescer quero ser igual a esses aí !!!!!!.

   De resto, a viagem foi mto boa, na pousada  nos abastecemos e descansamos bem, voltamos de carro, no domingo, após um bom banho de piscina.

   Ainda, conheci Anastácio e Aquidauana. (A longo prazo quero passar por todos os municípios do Estado)  e seguir os amigos que disseram querer correr em cada Estado de nosso Brasil (mas isso é papo p outro post).

   Ano que vem faremos uma viagem mais longa, o treinamento para isso será realizado. Abraços

   segue o link do GPS

9 comentários:

Prof. André Rocha disse...

O passeio de bike foi maravilhoso, e aquela chuva no início então parece que veio para lavar a alma e para celebrar um ano de muito suor derramado. Pedalar e tão bom quanto correr, gosto muito tanto que precisamos combinar com a galera mais passeios como este para complementarmos nosso treino de corrida. Valeu Rodrigo, digo que estreia vc foi muito bem.

sacadura disse...

Uma grande aventura ,parabéns a todos que completaram mais esse desafio.Abç

Bruno Eiji Guibu disse...

Esse desafio foi realmente difícil, mas muito emocionante também. Não imaginava que seria tão desgastante mas, assim como na corrida, cada minuto foi apreciado. Muito tempo para reflexão e contemplar a natureza.
Uma pena vermos tantos animais mortos na rodovia: Tamanduas, Tatus, Aves, Lobo. De tudo um pouco.
Serve de alerta para as viagens de fim de ano.
Reitero o agradecimento à Pão&Tal, André Milani e Aline pelo apoio durante a empreitada. Os lanches foram essenciais para a jornada se completar.
Agradeço também ao Rodrigo, Andrezão e Inez, que foram ótimas companhias e deram-me apoio quando passei mal.

Obrigado a todos.

Ano que vem tem mais.

Prof. André Rocha disse...

Como pude deixar de agradecer... de fato o apoio de nossos amigos foi indispensável.... brigadão Ivana pelo maravilhoso lanche da Pão e Tal, depois dos 40km iniciais, uma de minhas motivações para continuar firme foi a expectativa de sua chegada com os comes e bebes e ao André Milani que juntamente com a Aline nos deram um ótimo suporte logístico e ainda com direito a fotos profissionais. Valeu galera.

martins disse...

Valeu galera! realmente voce estão aproveitando bastante as belezas naturais que o Estados de voceis tem e que alguns ainda tentam destruir.É um percurso maravilhoso que dar para fazer inveja. Parabéns ao grupo que estar cada estar formentando a pratica esportiva.

Douglas Cardoso disse...

Bela e difícil aventura. Sempre vou até Palmeiras (de carro, claro) e sei como é o trajeto.

Parabéns!!

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

isidoro Andrade disse...

Que baita aventura!!! Muito legal mesmo.. Parabéns a todos por essa iniciativa..quem sabe na próxima, eu estando preparado, encaro com vcs. abços

Paulo Ozaki disse...

Fala Rodrigo, tudo certo?

Satisfação tê-lo frequentando meu blog. Pois é, sou cuiabano de "txapa e cruix", moro em Piracicaba faz 9 anos. Estarei firme dia 31 na SS. Deseje boa sorte aos seus companheiros de equipe por mim.

Sem esquecer, parabéns pela aventura! Demais! Estou providenciando minha bike para o ano que vem... Vamos ver se não posto algo parecido logo!

Um abraço,

Paulo
www.correcoracao.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Inicialmente, venho agradecer pelas fotos fornecidas pela esposa do Milani, a Aline que é profissional da fotografia !!!

Andrezão, então, já pedalei 50k na boa, mas para passar disso, precisa-se mto de alimentacao adequada durante o percurso e roupa e equipamentos apropriados. Acho que me saí bem, mas vcs foram absurdamente bem !!!

Saca, valeu, aconselho a vc começar a pedalar.

Bruno Eiji Guibu, tbm tinha uma visao de ser mais fácil. Andrezão disse que cansou mais na maratona. Ainda n fiz uma maratona, mas no meu caso, acho que pedalar esses 100k sao mais difíceis do que os 42k, principalmente pelo duração do evento . (é q na maratona faria sub 3h30 !!! kkk).

Martins, realmente nosso Estado é rico em natureza e mto já foi perdido para o pasto p o gado !! se o povo comesse menos, teríamos mais natureza preservada !!! mas estamos no Estado do churrasco, aí ferrou-se !!! estamos curtindo a vida e fazendo boas atividades físicas, valeu !!!

Douglas Cardoso, valeu, bora ir de bike agora !!!! abraços

Isidoro Andrade, valeu, prepare-se irá com a gente nas próximas.

Paulo, seja bem-vindo, opa só faltou vc seguir aqui, hehehe, opa seria bom se vcs se conversassem lá na SS.

Pedale sim e poste p gente ver.

Abraços
Um abraço,