9 de junho de 2013

Circuito Caixa etapa Campo Grande MS - 5/10k - 9.6.13

       Prova muito aguardada por nós sul-mato-grossenses, prova bem organizada e que vem boa amostra da elite nacional e conta com premiação nas faixas etárias nas duas distâncias.

       Nossa equipe esteve em grande número, faltaram o Estivison que está focado para maratona do dia 7.7, o Milani e o Rafael.

   A temperatura hoje estava boa, por volta de 21º na hora da largada.

Os percursos já são bem conhecidos, pois várias provas passam por ali e são os mesmos percursos das edições anteriores.


        Dessa vez a maioria da galera foi para os 5k, para os 10k o Edenil, Saca e Brandão. Faltou a foto oficial antes da prova.

       Muita gente nesta prova, parece que foram 1800 inscritos, mas parece que tinha uns 1200 atletas no local.

       Faltando uns 35 minutos para largada fomos aquecer, dessa vez aqueci por mais tempo e em ritmo leve, André puxava alguns tiros curtos, mas não me animava para isso ... acho que já era precaução para a conhecida e temida subida da Antônio Maria Coelho no final da prova.

      Fomos para largada bem perto do início da fila.  Prova de 5k não se pode largar lá para trás, pois o  tempo perdido não se recupera mais. (estou falando de quem corre forte, para baixo dos 23min nos 5k, quem corre para uns 30min, aprendam que devem largar para trás para não atrapalhar e não ser atropelado também).
 
foto do face do Edson Bento
     Dada a largada, André sai um pouco mais forte ... mas o segui de perto, primeiro km tem uma leve subida,  fechei o 1º km em 4:00, ritmo bom, logo vem a divisão para quem iria para os 5k.

Ainda seguia uma subidinha por mais uns 150m; aí a alegria de percurso chega, uma descida longa de mais de 1km.

O André Bandera seguia na minha frente e vejo o Corazza a uns 15m.

Passo o 2ºkm 7:46 e segue a descida ....
Passo o 3k com 11:04 (ow, isso é um baita tempo para mim !!!) ritmo do 3ºk 3:38

     Com esse pique, cheguei no Corazza e logo o passo e incentivo para me seguir.
     André Bandera seguia a uns 30m.  Logo vi o Juvenil liderando a prova, já havia retornado, corria só ... 100m atrás vinha o Flávio Bezerra ...
     Contei uns 16 até chegar meu retorno.  Não aguentei e olhei para saber quem vinha perto, vi o Gilmar e o Paulo Cesar, amigos e concorrentes diretos nas provas de 5k.
     Não demorou muito o Paulo Cesar me alcança ... passou, mas colei e não deixei abrir distância.
    O cansaço em prova curta é grande, a respiração fica muito ofegante, a força da gente já não é aquela coisa nessa hora, o ritmo cai um pouco, sem pedir !  acho que é um natural momento de respiração para nos prepararmos para o km final.

    Quase na subida da Antônio Maria Coelho, vejo que o André estava perdendo o ritmo, tvz guardando forças para subida.

   Antes, passei uns dois atletas ...  chega a hora da verdade ...

   Oh subida cruel !!!  não há muito o que fazer por ali, minha tática é correr no ritmo do corredores da frente, sem ganhar e sem perder ...
   Parece uma eternidade essa subida, só quem a fez para ter ideia.

    Final da subida, faltam só uns 250m para acabar a prova !!! é hora de recuperar o gás rapidamente e voltar a acelerar.

    Paulo Cesar e André um pouco a minha frente, acompanho e passo pelo amigo Ademir, de minha faixa, que corre muito.
 
    Acelero para os 100m finais !!!  passar André Bandera e Paulo Cesar !!!!

    Vai nessa,  os dois travaram um sprint final alucinado !!!  Poxa vida era para os dois se conformarem com seus ritmos e me deixarem os surpreender !!!  meu sprint foi bom, mas eles o anularam !!!

    Termino a prova com 20:09, André bandera com 20:05 e Paulo Cesar com 20:06,  fiquei animado pois estou na disputa com esses dois !!!  e melhorei em relação ao ano passado !!! André Bandera ficou em 4º na categoria e 13º no geral, não teve muita sorte, pois no ano passado estava bem tranquilo para pódio.

    Logo chega o Corazza, com 21:59,  depois vimos que ele ficou em 4º na categoria !! em seguida com 22:03 chega o Isidoro !!!

   Bruno chegou com 26:03   e Ivana chegou com 26:31, excelente melhora de 3min em relação ao ano passado.

    Inez, chegou com 25:31 em oitavo, não deu pódio por sua faixa ser muito disputada !!!

    Nos 10k  ....  
    Chega passeando o Saca com 46 alto e Brandão com 47 baixo,  ambos descansando para correr a maratona de Porto Alegre na semana que vem !!!

    Edenil chegou com 49min.

     Manoel nosso amigo e que há bom tempo treina e conversa com a galera da equipe fechou com 41min23, excelente !!!

       

  Opa, fizemos um lanchinho especial oferecido pela Pão & Tal !!! muito bom, valeu pelo apoio !!!












O dia foi especial, pois já havíamos concordado em convidar o Manoel para ingressar na equipe. Convite feito e ele aceitou de primeira !!!  Manoel é o mais novo integrante da equipe, disputando a faixa etária dos 60a64anos, ele simplesmente corre mais que a gente, terá a chance de ter os melhores tempos da equipe !!! Mas André Bandera e Corazza já avisaram que não deixarão fácil essas conquistas não.

Seja bem-vindo Manoel !!!


    Andrezão esteve presente mas não correu, está se recuperando para voltar forte e treinar para mais uma maratona.



Inez e Ivana com Simeia Regina grande corredora do nosso MS

É isso, a prova foi muito boa, a festa dos pódios nas faixas etárias é contagiante !!! vários grupos esperam ver seus corredores serem chamados para ganhar a medalha de bronze, prata ou ouro !!!

Percebi que a equipe e assessoria Maira Brum de DOurados teve uns 8 pódios pelo menos,   bacana demais !!!

Nossa equipe também se saiu muito bem !!!

Ivana ficou em primeiro lugar;
Manoel em primeiro lugar;
Isidoro em segundo lugar (primeiro pódio deste atleta);
e Rodrigo (eu)  ficou em segundo lugar !!! 

Valeu, conversamos e revemos muita gente, muito legal termos provas grandes assim !!!  seguem abaixo, fotos dos pódios da equipe !!!








9 comentários:

Prof. André Rocha disse...

Muito legal o relato Rodrigo.... ler suas postagens é o mesmo que correr devido a riqueza de detalhes descritos. Valeu e parabéns a nossos medalhistas: IVANA, ISIDORO, MANOEL e VOCÊ.

sacadura disse...

Excelente relato,o pessoal da equipe sempre melhorando.Parabéns a Rodrigo,Ivana,Isidoro e Manoel pelos pódios e aos demais corredores pelos bons tempos.Seja bem-vindo Manoel!!!Somos agora 14 corredores com o objetivo de melhorar a performance.Este objetivo comum a todos nós,contribui para a melhoria da qualidade dos nosso corredores,como resultado temos pódios e recordes pessoais.Com certeza outros pódiose RP virão por aí.Abçs a todos

Brandão disse...

Rodrigo retratou fielmente a dificuldade maior da prova que é a já conhecida subida da A.Maria coelho, chegamos eu e Saca até ali sobrando mas foi só iniciar a subida e quebrei um ritmo que seria pra 46 baixo, mas Corrida da Caixa é isso aí emoção do começo ao fim. Parabéns a todos os atletas da equipe e em especial ao Isidoro pelo primeiro pódio. Manoel seja bem vindo à equipe. Abs.

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns a todos que participaram e conquistaram os pódios!

Em especial ao artista do C.R.MS que conseguiu o primeiro pódio de sua carreira. hehehe

Não pude ficar durante muito tempo pós prova, mas deixo minhas boas vindas ao Manoel, que vai dar trabalho ai pra quem quer ter os records na equipe.

Abraços ai galera.

Isidoro Andrade disse...

Parabéns Rodrigo pelo relato e pela prova.. Não quero ser repetitivo, mas, muito me honra fazer parte dessa equipe de pessoas comprometidas com este esporte. Valeu muito ter participado desta prova. A alegria do pódio foi marcante e compartilhada por todos da Equipe.. valeu pessoal vamos que vamos.. abços

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Fala galera,
apenas uma correção:
- o Paulo César comentado, é o Paulo Cesar Sanguina Pinto, e ele cravou 20:00 no líquido !!! outro Paulo Cesar ficou com os 20:06 líquido.

De qualquer forma esses Paulo Cesar nos deram muito trabalho !!! bora treinar André Bandera, Corazza e Isidoro. Ano que vem temos que ganhar deles ! hehehe

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

para os mais atentos: os ritmos indicados são do GPS, mas os 3k em 11:04 são da marcação da placa (do GPS foi 11:24, um pouco a frente). pelo GPS fechei os 5k em 19:59, tendo mais 10seg de prova ainda.

Reginaldo Reis disse...

Parabéns a todos! Mais uma conquista e desafio superados! Agora fala sério heim, aquela subidinha da Antonio Maria Coelho!!!! Hehehehe

André Bandera disse...

Valeu pelo relato da prova Rodrigo, nos próximos anos corredores terão referências da prova.

Ótima prova pessoal, sem muita frescura e enrolação da organização. Largada 07:30 seria prova perfeita.

Participei da prova de 5k com força e vontade para obter meu melhor tempo na distância.

Os treinos fazem sentido nessa prova, pois é dureza para todos.

Parabéns a todos os participantes e amigos que correram a prova.

Bora treinar que em breve novas provas virão !