17 de junho de 2013

Corrida Pessoal da Caixa CG 16.6.2013 - do jeito que um corredor quer !

Neste domingo participamos da Corrida Pessoal da Caixa aqui na capital, essa galera aí do lado, mais o Edenil e nossa amiga Inez. Ainda, nosso companheiro de treinos, o Gamarra esteve presente e disse estar animado para prova.

Destacamos o Manoel com nossa camisa, caiu muito bem para ele  !!! hehehe

Henri já está em todas e é o futuro do nosso time, o Isidoro tem a responsabilidade, de todo pai, de indicar a seu filho um bom caminho, que certamente passa pelo esporte e a corrida de rua é uma excelente opção !!!

Bora lá, corrida pequena, uns 500, estrutura pequena, mas digna de tudo que queremos. Todos os corredores estavam animados, pois o friozinho indicava boa corrida para todos. Mas vamos correr logo, pois a chuva vem aí !!!

Faixa etária de 10 em 10 anos e premiação na geral, acho que não tinha dinheiro.  A premiação na faixa no ano que vem será de cinco em cinco anos !!! ufah !!! só assim para eu tentar algo .

Conversamos com vários amigos, sem citar nomes para não deixar ninguém de fora.

Vamos para largada, alinhei logo atrás do Gilmar e Paulo Cesar, ambos da Corpo e Saúde; sabia se os acompanhasse estaria bem na prova. Valmir Dias estava bem do meu lado também. André Bandera saiu mais para trás, acho que acompanhando sua noiva, Karen, que também correu.

Dada a largada, sai forte e acompanhei os caras citados. Abuso um pouco e passo o Tadeu Basualdo da ACORP (mas lá na frente ele deu o troco, kkk).

No km 1, passo com 3:56;  André Bandera me alcança e trás o Manoel.  Corremos juntos até o km2, onde fechamos com 3:47. Muito bom até aqui ...

Mas nem tudo é simples nessa velocidade ... cansei um pouco e precisei segurar ... os dois somem, Paulo Cesar e Gilmar também foram para frente.

Nessa altura, ia na mesma passada do Valmir Dias ...

No retorno vi que o Yeltsin liderava a prova; um pouco atrás passava o Flávio Bezerra, Eder, Nelício e mais um tanto depois.  Prova disputada essa !!! muita gente correndo forte !!!

km 3, eu e Valmir um metro a minha frente, passei com 4:02, ainda bom pois o percurso tinha subida ainda.

Nos 5k, tem uma hora que cansamos legal e parece que precisamos respirar para imaginar o que fazer no km final ...

Nesse cansaço e pensamento todo, é corriqueiro cair o ritmo ! (não é assim com você ?) ... então, com tudo isso, passei o km 4 com 4:14, putz Valmir Dias , nosso ritmo caiu para caramba !!!

Fiquei meio p. da vida, pois minha tentativa de excelente tempo havia ido para o espaço !!

A subida que teve no primeiro km agora virou descida "da boa", todo mundo acelera e ganha velocidade,  inclusive toda a galera a minha frente.

Todos se distanciaram, até tentei chegar mais perto do Valmir para passá-lo no final, mas não deu.

Pelo menos, ninguém me passou também !!!  fechei o 5º com 3:37  e a prova com 19:40,   tempo razoável, mas queria mais baixo !!!

Vou logo procurar o André Bandera para saber o tempo dele, o cara mandou muito bem demais !!! fez o recorde pessoal e o recorde da nossa equipe nos 5k, 18:57 !!! primeiro sub 19min nosso !!!

Manoel que não é nada fraco, mandou 19:10

Corazza chega e me avisa que correu na minha cola toda a prova !!! e terminou com 20:11 (melhor tempo dele em nossa equipe)

Isidoro chega e termina com 21:11  e faz recorde pessoal !!!

Edenil fechou com 22:18, acho que é recorde pessoal também !!!

Bruno fecha com 24:46  e  Inez fechou com 24:16, recorde pessoal dela também !!!

Por fim, vejo que a galera está correndo muito, Reginaldo cravou 19:00,  Gilmar fez 19:25,  Ademir fez 19:00 e Paulo Cesar fez 18:57, Valmir Dias 19:33, Gamarra 20:27,   galera forte que está na minha mira !!!

Todos ficamos felizes com a prova, a camiseta da prova é muito boa (no meu caso uma pena ser a tam G) , a medalha muito bonita também !

Hora de aguardar a premiação para saber se nossa equipe pegou algum pódio !!!

Mas não contávamos com a chuva !!!!   ela veio de uma vez !!!!  pegou todo mundo de surpresa, uma pena mesmo !!!  Assim, o sistema de som foi desligado , o pórtico caiu, e toda galera ficou ensopada e num frio de lascar por causa do vento !!!!

Com o pronunciamento de Renato que não haveria a premiação ali, fomos embora logo !!!

a tarde saiu a colocação e os tempos oficiais !!!

e descubro o porquê dos temporal da manhã !!!  André Bandera ficou em segundo lugar na cat. 16 a 29 !!! mandou bem demais !!!

Manoel ficou em primeiro em sua categoria 60+ !!!

e ainda, Inez pegou pódio na cat 30 a 39, em primeiro lugar  !!! show

Assim, a prova foi excelente e será muito aguardada para o ano que vem, percurso difícil, mas muito bom fazê-lo !!!   e uma pena mesmo não podermos parabenizar nossa galera com seus troféus !!! mas pegarão na casa atleta e nos mostrarão depois !

---------------------------------------

Ainda,  tivemos dois participantes na Maratona de Porto Alegre , a segunda maratona do Brandão e a estreia do Saca !!!   , ambos foram muito bem com ótimos tempos !!! Brandão fechou com 4 h 09 min recorde Pessoal e Saca fechou com 3 h 33 min  fazendo o recorde da equipe !!!    os dois devem fazer um relato tão extenso quanto é correr os 42k !!!

todas as atualizações dos tempos dos nossos atletas podem ser vistos na seção melhores tempos, segue o link: https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0AtClOqerhEoAdENjaEJ1M1NWU0c2eWg4TDl2d3FBWmc&single=true&gid=0&output=html

8 comentários:

Reginaldo Reis disse...

É isso aí Rodrigo, foi uma corrida bacana, nunca havia participado de uma corrida de 5km e não é que gostei desse sofrimento, hehehehe. De cara fazer em 19 min foi muito bom mesmo. Melhor ainda foi o sprint com o Andre Bandeira, é muito salutar essa disputa!!! O resultado é que só melhoramos nossas marcas. Bom relato e parabéns a todos nós!!! Ah, que o filho do Isidoro treine bastante pq o meu filho tá treinando forte hehehehehehe!!!

Dalton Ferreira disse...

Parabens Rodrigo pelo bom tempo e manda um abraço pro Saca, gde tempo dele em POA

Ivana disse...

PARABÉNS a toda galera!! Mandaram super bem na prova!

PARABÉNS Brandão e Saca pela maratona de POA!!

E PARABÉNS Rodrigo pelo seu relato...pra mim que não pude ir, deu pra sentir o "clima" (chuvoso,hehe), a emoção e a boa organização da corrida!

Bora treinar!!!!

Bjo

isidoro Andrade disse...

Parabéns a todos que participaram da prova..Parabéns a cada um da Equipe pelos resultados.. em especial ao Manoel e André Bandeira que "voaram" na prova, conseguindo pódio..
Valeu Rodrigo.. grande relato da prova..
abço

sacadura disse...

Parabéns aos corredores da equipe que participaram da prova da Caixa com bastante empenho. Abçs a todos.

André Bandera disse...

Boa Rodrigo,

Valeu pelo relato da prova, o titulo do post diz tudo sobre a prova "do jeito que um corredor quer".

ótima prova para correr forte e busca melhorar o tempo do 5k.

Parabéns aos amigos que correram a prova.

Fiquei felizão, pois consegui melhorar meu tempo no 5k e de quebra ficar no pódio na categoria.


Parabéns especial aos corredores maratonista Brandão e Sacadura que rodaram a maratona de POA, um dia chego lá !

_____

Pessoal, entrei em contato com a loja Casa do Atleta, eles disseram que quarta - feira 19/06/2013 provavelmente fazer a entrega da premiação.

______


Bom treinos e bora lá !!!!

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...SENSACIONAL ESSA EQUIPE E MUITO BOM LER ESSES SEUS RELATOS DA CORRIDA EM RODRIGO
VCS ESTAO NO CAMINHO CERTO CADA CORRIDA SAINDO O RECORD DE CADA UM E ASSIM SEMPRE BAIXANDO OS TEMPOS VALEU AMIGOS

Bruno Eiji Guibu disse...

Muito bom esse relato Rodrigo.

Essa corrida foi muito boa, tempo perfeito, não havia motivo para desculpas.

Pessoal correndo muito bem, todo mundo se superando.

Parabéns a todos que participaram e principalmente aos recordes e consequentemente aos pódios. As conquistas não vêm por acaso.

Abraços e bons treinos!!!