29 de julho de 2013

Treino de reconhecimento da Altimetria do novo percurso da Volta das Nações

Fala galera, a 5ª Edição da Volta das Nações está chegando.

A maior prova do Estado e única meia maratona de CG , com exceção da corrida da ACORP de 24km.

Ontem, eu, Saca e Estivison fizemos um treino e venho mostrar a vocês a altimetria do novo percurso da prova, sendo que no nosso treino apenas não percorremos a subida do Sóter que já é conhecida (2.5km de subida forte mesmo, no começo, coisa de 100m de elevação).

Estivison deu trabalho a mim e Saca, no ritmo de 5:30, apenas no final tive que puxar um pouco para sair bonito na foto.

Na Mato Grosso até o posto de gasolina, pela Afonso Pena é um subida forte também, de uns 70m.

A prova melhorou !!! seu percurso diminuiu um pouco as subidas e a largada as 7h30 e por ficar rodando dentro do Parque dos Poderes com bastante árvores para refrescar !!    melhorou, mas pode ser bem melhor ainda !!! poderia ser às 7h !  e deixar p 7h30 a caminhada e os 10k.

Por fim, será um bom evento e certamente confio que haverá melhorias e aperfeiçoamento para os anos seguintes !!! eu, mais a turma da corrida torcemos por isso !

Segue o link do treino - novo percurso 21k Volta das Nações (sem o Sóter)



Abaixo faço minhas críticas - não perca seu tempo lendo, pois é chatice e repetição.


Sou crítico a ela porque pelo tamanho da prova e potência de seus organizadores, poderia ser um evento fomentador da base do pedestrianismo no Estado, com premiações verdadeiramente atraentes para os atletas locais e não só fazer vontade, como mostrar doce às crianças e distribuir toda a premiação para os estrangeiros, pois nem a elite Nacional vem.

O carro no valor de 30 mil "dilmas" continua no sorteio em vez de entregar esse valor aos melhores do Estado (seria, deveras, emocionante ver o Vilmar Dias, Juvenil, Nelício, Eneas, Simeia, Rosinha e todos os potenciais corredores ... saindo com uma premiação desse porte como recompensa pelo esforço dos anos de treinamento).

A premiação na faixa etária além de não mais distribuir money, os melhores também não subirão ao pódio ! apenas pegarão o troféu em algum canto do salão.

Quanto à maratona de Dourados, eu sugeri por e-mail enviado no ano passado que fizessem juntamente uma meia-maratona ou ainda um revezamento para a maratona do Fogo 2013  , para dar mais fôlego para prova, pois maratonistas temos pouco no Estado. Não consegui nem uma resposta, mas quem sou eu para receber atenção das digníssimas autoridades desportivas.

Quanto à corrida noturna do shopping (minha primeira prova), muito me desanima o uso obrigatório da camiseta do evento !!!
 Nem provas famosas  obrigam !!!!  e os patrocinadores como ficam ?
 Quem não tem time ou mesmo vai na boa para curtir tudo bem, mas muitos gostam de suas próprias camisetas, regatas, pelo tipo de tecido ou pelo costume, para dar sorte ... e por aí vai....

  Acho que não participarei da prova,  simplesmente por essa obrigação e falta de premiação na faixa etária !!!

tenho certeza que se trata de obrigação do shopping e que Rudinei não exigiria por seu gosto.

Não é a toa que eventos como a corrida São Bento, Cassems, Circuito Caixa, Corrida Pessoal da Caixa, da ACORP, do SESC,   possuem por mim muita admiração. (a corrida do bem parece que será boa tbm).

3 comentários:

Maurinho disse...

Grande Rodrigo! Vamos treinar para ver se conseguimos um tempo melhor nos 21Km. Pensei em ir a Punta, mas resolvi optar pela maratona de Florianópolis no final de semana seguinte. Abraços e bons treinos

Reginaldo Reis disse...

É isso aí Rodrigo, vc tem razão nas críticas que realiza principalmente quanto a falta de valorização de atletas do MS que treinam duro de forma silenciosa e sofrida.

Nilo Resende disse...

É isso aí, trabalhar para melhorar a qualidade das corridas de rua!
Parabéns e boas corridas para vocês!
Nilo