25 de fevereiro de 2014

2a Corrida Cross Country - ACORP CG - 20.5km

      Fala galera,  esse final de semana foi muito especial aos amantes de corrida de rua de nosso Estado.      A ACORP - CG promoveu a 2ª Corrida Cross Country - ACORP CG, distância de 21k fora do asfalto que prometia um desafio ímpar a todos, a chuva no final de semana ainda trouxe mais um ingrediente à prova, terreno mais pesado e poucas vezes escorregadio.

             Com muita satisfação participamos deste evento sem fins lucrativos, pelo contrário objetivou mostrar e apoiar o belo serviço social do Esquadrão da Vida. (peço desculpas por não saber mais detalhes).
            
 Assim, pagar R$ 35,00 por um evento com finalidade social, com percurso *com staffs e água gelada no decorrer dos 21k não é caro, aliás muito barato.
             Ainda, a prova contou com ótimo suporte de instalações, som, tendas e distribuição de prêmios em dinheiro na geral e nas faixas etárias.
                
Nossa equipe esteve com 8 participantes nesta prova; Ivana apoiou com sua presença e controle de chegada !!! kkk (fiquei sabendo que ela conferia cada tempo e nome dos atletas !!! o pessoal da organização passou apurado).
Ainda tivemos o apoio do Gabriel, cunhado de Brandão e o Lucas acompanhou o Bruno na longa jornada.
Vamos para a prova:


Cada um na equipe tinha objetivo distinto, apenas Brandão e Isidoro correram junto e até chegaram de mãos dadas ... mostrando perfeita harmonia entre eles !!!  kkk


 A largada foi em frente ao Esquadrão da Vida, na base do se preparem que lá vem a buzina ...

A prova se iniciou em subida, mas como o gás estava 100%, todos saíram forte !!!


Após uns 200m, virava à esquerda e o pelotão de elite já puxava a fila.

Saí sem forçar tanto, a ideia era não correr forte no início para ser menos sofrida a parte final da prova.

Mas isso não foi possível, a partir dali já era uma descida longa ...  lá pelo 2º km olho 4:11 no pace, bem forte para o pace final de prova, mas não havia outra forma pelo, até então, desnível favorável ...

Após a descida, uma curva para direita, novamente para esquerda e aproximadamente no 3.5k fizemos o retorno.

Fui contando os mais apressados a minha frente e vi que estava entre os 30.

No retorno, um corredor veio dizendo a colocação da gente !!! Muito boa a ideia dele, acredito que todos gostaram de ter esse serviço 0800.


A descida nos agradou, mas o retorno já foi bem pesado. O apoio do grupo que esperava o revezamento no 7º km deu uma força incentivando-nos. Valeu  Fabiana e Walter do grupo Runners !!!

 Ao lado e abaixo, fotos nossas neste ponto. Ainda conseguíamos fazer pose para foto !!! kkk.

Valmir Dias, valeu muito sua boa vontade de ir a vários pontos e nos fotografar !!! Ainda, distribuir no seu perfil do facebook.  Grande ato e ótima qualidade nas fotos; nosso agradecimento em nomes dos 200 corredores que lá estiveram.  (só para não tirar créditos também, algumas das fotos daqui foram feitas pelo Gabriel). Há mais de 570 fotos no perfil do Valmir Dias no face e ele disse que podíamos usufruir.   Valeu !!!

 Lá pelo 8k, não me lembro bem, mas meu pace acumulado estava por volta de 4:25 e as posições na corrida não mais variava tanto.

A gente passa um e um nos passa ... mas o pace dos que estão a nosso redor já são parecidos com o nosso.

Com o serviço gratuito mencionado, sabia que estava entre os 30, por volta da 27ª colocação.

 Lá pelo km 9, Manoel, o mais raçudo jovem do C.R.MS, me passa tão rápido e concentrado que nem falou "vamos lá" ou "me acompanha" !!!   kkk

O ritmo dele estava mais forte do que o meu, simplesmente foi abrindo e até os 16k só o reconhecia por estar com nossa camisa e por ser poucos no nosso campo de visão.

Lá pelo 11km, o Altair Ferreira, grande corredor da ADAC me alcançou e fomos juntos por um tempo ... entre as palavras trocadas "dureza a prova"  e "essa prova não é para qualquer um" !!!  Também, estávamos ainda em acúmulo de subida e o esforço estava alto.

Não demorei muito e o deixei ir embora para não estragar minha prova,  mas a partir dali ele foi minha referência; ainda, a Marleide de Maracaju ...  que nessa altura eu pensava ser a líder do feminino (só no final soube que a Gabriela de Dourados ganhou. (pensei que esta havia corrido em trio)). 


A foto da galera nos dois lados deve ser por volta dos 13 km, o cansaço já se apoderava  ...






 Essa foto do grande Manoel deve ser por volta dos 16km, o cara corre fácil. A gente espera um dia correr perto do potencial dele.

  Essa minha deve ser por volta dos 16km, a fisionomia não deixa dúvida que estava cansado.






Por volta do 18k, eu estava na cola da Marleide e Altair um pouco à frente dela.

Nesse ponto houve, ao meu ver, o único problema desta prova.

Em todos os pontos que poderiam gerar dúvidas tinham staffs, mas aqui não havia e era justamente na parte que se virássemos seria o percurso melhor para chegar no Esquadrão da Vida.

Mas o percurso da prova era para ir reto !!!    Se todos estivessem ligados na tinta branca que foi utilizada em todos os pontos anteriores, indicando a direção a seguir, já bastaria para ninguém errar. Mas 3 corredores à frente de Altair viraram à direita. Eu segui o Altair, Marleide.

Infelizmente mais alguns devem ter virado ali e se chegassem subindo no Esquadrão da Vida creio que correriam dois km a menos. ( mais gente errou, pois quando já havíamos terminado a prova, e descansávamos no estacionamento vimos mais alguns colegas chegando por "baixo"  frustrados, pois correr tudo aquilo e não conseguir terminar a prova deve sim ter sido frustrante.)

Ainda, creio que tinha rota para virar à esquerda e pegar a subida cruel dos 20k e estaria ali por volta de 19km.



Mas voltando à prova, seguimos em frente e fui me animando com a possibidade de encostar nos corredores à frente.

No início da grande subida do 20k (nem era tão grande, mas o nosso cansaço a transformou na subida da Antonio Maria Coelho !!!).

Mas apesar do cansaço, minha missão foi passar os três corredores que estavam há muito tempo na minha visão.

Quando vencemos a subida estava lado a lado com Altair Ferreira e falei vamos que a prova está para acabar ...

Ainda bem que a chegada era em descida, era pernas para que te quero e esquecer de respirar !!! kkk

Fechei com 1:34:17   (27º no geral e 4º na faixa etária)  gostei.

Parabenizo a quem melhorou aqui 7min da Volta das Nações 2013 !!! é para poucos, eu não conseguiria.   No meu GPS a prova teve 20.5km

Manoel foi o melhor da equipe 1:31:50 ;  e como esperado ganhou na sua faixa etária !!! o grupo C.R.MS - Pão e Tal esteve no pódio !!!

 Saca chegou logo após, fez 1h41

Milani fez 1h43 (Milani surpreendou em sua volta, já assustou a galera para as próximas provas)

Estivison 1h45

Brandão e Isidoro 1h46

Bruno chegou com 2:05

No final muita festa com as premiações na geral e nas faixas etárias.

Quero em nome do nosso grupo dizer à ACORP  um muito obrigado e parabenizá-los, ainda ao Renato da A4sports que esteve juntamente na organização.

São muitos detalhes e muito investimento para realizar um evento de grandes proporções e o percurso ainda trazia mais dificuldades para a realização.

O ponto negativo do 18km não tira o brilho do evento certamente, apenas é lembrado para sua atenção na próxima e aguardada edição.   Valeu, se fosse pontuar, nota 9,5 !!! excelente.

link para os resultados aqui

Inez providenciará um relato da nossa equipe que participou da Corrida de Montanha em Ubatuba SP

6 comentários:

Unknown disse...

HUHUHU,,,,BELO RELATO DA PROVA E VERDADEIRO..PARABENS A EQUIPE CORREU MUITO EM RODRIGO,,,

ivana. disse...

Que show, amigo !

Dionisio Silvestre disse...

Olá Rodrigo,

Correr é conseguir contar os corredores que estão a frente é só para você amigo. Eu mal consigo enxergar quem vai poucos metros a minha frente (kkkkk) parabéns aos corredores da equipe. Ultra abraço,

Dionisio Silvestre

Estivison disse...

eu perdi para o Sacadura dinovo. Vamos treinando, mais e mais ...

tutta disse...

Fantástico Rodrigo. Bela prova. Parabéns. a você e a todos da equipe C.R.M.S.

Abraço e sucesso.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera,

Dario, bela prova, estamos bem, bora treinar.

Valeu Ivana sempre presente aqui.

Dionísio, é tática que aprendi com o tutta aí do PR lendo o blog dele. Ultra abraço, por minha parte só meio abraço (por ter feito só meia) hehehe,

Estivison, mandou bem na prova, siga nos treinos está no caminho certo.

Tutta, valeu, realmente bela prova que participamos. valeu

Bons treinos a todos