18 de setembro de 2014

Recorde da equipe na Meia Maratona de Foz do Iguaçu e estreia de duas atletas Corrida SEST SENAT CG /10km

      Hoje terça-feira, hehehe, discorreremos sobre a corrida nova na cidade, o circuito SEST SENAT.


       A prova nasceu bem, preço baixo com bom kit, duas distâncias 5km e 10km.

       Se tivesse premiação nas faixas etárias seria uma prova para ficar lembrada como das boas como o circuito caix a, a corrida da Drogaria São Bento, únicas que têm premiações para os amadores nas duas distâncias e ainda de 5 em 5 anos.


          Ainda, a corrida do SEST SENAT surpreendeu pelo ótimo número de participantes, algo como 2000 corredores ... já de cara a maior prova de CG sem contar o evento da Volta das Nações.

           Nossa equipe teve 4 corredores, o André Bandera nos 10km, o Isidoro no 5km e duas estreantes, a karoline Torres e a Mayara Ferreira, ambas no 5km.

           Eu, Ivana e Saca estamos agora gostando de assistir aos eventos ... bem mais fácil !!! fomos lá prestigiar a corrida e incentivar as atletas.

          A camiseta da equipe caiu muito bem às novas atletas, já devem ter chamado a atenção das corredoras logo de cara, kkk.

            Dada a largada muita gente saindo forte e mais ainda saindo em ritmo mais leve; confesso que não vi nossos atletas saindo por fazer esses vídeos aí.

         Era hora de ficar na expectativa da chegada dos primeiros no masculino 5km e depois feminino 5km.

         O Primeiro chegou com 16:30  e a briga pela terceira posição foi muito boa.

         Isidoro chegou com 20:09, fazendo recorde pessoal. Correndo muito o Isidoro, além de tirar onda de maratonista agora temos que aguentá-lo como velocista !!!

          No feminino, a Rosinha conceição chegou primeiro,  depois a Alessandra kanashiro e em seguida aparece a nossa camisa !!!  a Mayara Ferreira correu muito bem e garantiu o terceiro lugar na geral, muito bom. Fizemos festa em sua chegada.

             Com o tempo líquido de 22:53 se tornou a recordista da equipe nesta distância entre as mulheres.

         karol chegou entre as 10,  creio que 8a ou 9a mandando muito bem em sua estreia e já avisou que não gostou do tempo dela de 24:41  que correrá muito mais em breve ...

       Nos 10km André Bandera mandou muito bem também e fechou a prova com 38:51; porém, mais uma vez o percurso não tinha 10km e sim por volta de 9660m.

        Se vendem 10km no regulamento, pagamos para correr 10km, se teve menos deveriam devolver parte da grana investida.

        Organizadores, meçam a prova e avisem que não terá o percurso na distância anunciada ... assim como fez Volta das Nações avisando que os 10km deles terão 10370m e a meia-maratona não terá 21097,5m e sim 21580m   (aí pelo menos sabemos antecipadamente).



        Sei que deve ser muito difícil organizar um evento, mas o corredor que gosta de medir seu tempo ... deve gostar de medida certa ... a não ser que o cara gosta de mostrar a todos novo RP correndo menos, aí é porque tem gosto para tudo e gente de todo tipo ... creio que mais de 90% gostam mesmo de prova bem medida.

         Observação os 5km foi bem medido e saíram vários RP nessa prova ... parabéns à organização nessa distância ...









      Muito show a equipe CRMS no pódio novamente com Mayara  !!!     repetindo o feito realizado por Ivana e Inez !!!!   show de bola,  se não me engano os marmanjos de nossa equipe somos mais pangarés !!!


Seguem os resultados

 

5km Feminino
1° Rosinha Conceição                                        21:01
2° Alessandra Kanashiro                                    21:24
3° Mayara Ferreira         C.R.MS Pão & Tal      22:53

     A organização não disponibilizou informações para eu preencher a lista até os 10 primeiros colocados.   Karol  creio ter ficado em 8° ou 9° lugar e aparecia nessa simples homenagem nossa.

     Assim, a prova foi boa, mas pode melhorar para a próxima edição.






Meia Maratona das Cataratas
         Em Foz do Iguaçu ocorreu a 8a edição da Meia das Cataratas e nossa equipe foi representada pelo grande corredor Manoel Olavo. Principal fundista da equipe nos altos de sua juventude de 61 anos.

          Manoel corre muito e ficou em 2° lugar em sua categoria nesta prova disputadíssima.

          Parabéns pelo tempaço 1:28:03 de quebra virou o novo recordista da equipe nesta distância, valeu Manoel.  Comprarei a foto para postar aqui.

             






(tenho uns 3 vídeos da corrida SEST SENAT mas não consegui inserir) ... tentarei novamente











         
           

4 comentários:

sacadura disse...

Sejam bem vindas Mayara e Karoline.....parabéns Isidoro pelo RP e Andre Bandera pelo bom tempo de conclusão. Manoel é sensacional !!!!

Karol disse...

Rodrigo, a camiseta da equipe caiu bem mesmo e tenho o maior orgulho de fazer parte desta turma! Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei mais que depressa!
Manoel é fantástico, fera mesmo!!!
Parabéns para minha amiguinha Mayara pela excelente colocação!!! Bandera voou nos 10km e Isidoro se superando com novo RP!!!!
Eu e May vamos trazer um pouco mais de rosa pra equipe kkkkkk
Qto a prova, vamos lá a minha opinião.
Pontos positivos: Inscrição barata; kit bom: porta-cel, toalha, sacola, garrafinha e camiseta; entrega do chip com antecedência e não no dia. Não faltou pontos para distribuição de água, que por sinal estava geladinha.
Pontos Negativos: não tinha camiseta P!!!! Só G e GG; faltou premiação por faixa; percurso foi mudado, só ficamos sabendo durante a corrida, achei ruim o retorno do percurso de 5 km, o pessoal da caminhada e da própria corrida invadiu a outra via, deixando um espaço mínimo pra quem estava terminando a prova. Bem, chega de falar e vamos treinar!!!! Abraços a todos vcs!!!!

André Bandera disse...

Fala corredores,

Sem mágica, são treinos, treinos e mais treinos possibilitam bons resultados. Parabéns aos companheiros de equipe pela ótima participação no evento Sest/Senat.

Karol e Mayara chegaram queimando o asfalto e fizeram tempos de gente grande. Parabéns.

Isidoro te cuido, te cuido está no retrovisor. rs rs Parabéns pelo recorde 5K e tempo excelente.

Agora Manoel, só com corda mesmo para acompanhar o homi, baita corredor, pulmão e pernas sensacional. Parabéns e continuará sendo inspiração.

Rodrigo relato da prova na medida para todos que visitam o blog se atualizarem das corridas no estado.

Percurso 5km OK na medida.

Percurso 10km distância menor, infelizmente atrapalha os corredores que querem melhorar seus tempos ou correr bem próximo dos tempos que possuem. Nesta corrida sai para rodar ritmo de 4:00 a prova toda, seria difícil recorde. Mais competência e compromisso com os participantes das corridas.

* Água gelada, excelente. Calor forte...

Felizmente fiquei bem próximo do planejado.

Bora continuar os treinos.

Pŕoxima corrida Cassems, percurso correto ?

Vlw Rodrigo

Inez disse...

Parabéns pessoal!! Como sempre o CRMS fazendo bonito nas provas! É isso aí!! Muito orgulho de vcs!
Faltou a colocação do feminino, deixou a desejar a organização.