22 de março de 2011

Meia Maratona de Floripa 2011

     
Como havia comentado, passei muito perto de não disputar a prova, ""recuperei"" e com o clima de prova e aquele asfalto retinho sem subidas e ao nível do mar, não tinha como não participar. 
     
     Estava receoso de não conseguir terminá-la, mas como coloquei os tênis e larguei (sem aquecer p não gastar energia) então era me esforçar para concluí-la e se bem, melhor ainda.
     Largada às 7h30, sem sol, meu primeiro km 4:47, bom. Com o clima favorável e apenas uma ponte no caminho, consegui puxar um ritmo bom, passei os 10 km com 47min30,  imaginei em dobrar para os 20 com 1h35, mas a corrida seria longa ...
     Até os 13km , consegui fazer um ritmo ótimo nas minhas condições físicas. ( o sol apareceu forte depois do km 9), mas a força foi se esgotando e meu ritmo caindo,  tbm pelos dias  que tive não acumulei energia para a meia. Mas vamos firme !
    
      km 14, 1h06m55seg, bom tempo, mas já estava difícil...  
     km 18 ( para mim nessa prova deve ter sido parecido com o km 30 de um maratonista), simplesmente estava com gripe, tosse, sem forças na pernas ... única coisa que me sobrou foi fôlego, esse estava novinho, praticamente sem uso...
  
      km 19 , 1h31min , aqui vi que não daria mais sub 1h40, pois já me arrastava,  é uma sensação horrível saber que corro tranquilamente a 4min/30 o km  e morrer p fazer perto dos 6min/km, a cabeça manda o corpo trabalhar mais forte, mas este simplesmente tem o atrevimento de dizer não vai dar não !!!
     A vontade de parar e caminhar era absurda, mas isso não me pertence mais !!! 
   
     Até iniciei última tentativa de recuperar velocidade, mas a musculatura deu sinal de cãimbras, aí era só aguardar o martírio dos dois últimos kms.
    km 20, 1h36m50s, muita gente que passei fácil a um tempo, estava me passando, e eu só pensando "ah se eu estivesse bem !!! ";
  
     km 21, 1h41m48s,   putz  !!!!!  estava com possibilidade de quebrar meu recorde mesmo estando todo "quebrado", puxei, não sei como, um incrível sprint de 97m em 18seg (contei com a ajuda de um concorrente que puxou forte tbm) e cravei 1h42min06seg, NOVO RECORDE !!!  13 seg mais baixo que o anterior. 
   
    Minhas pernas doem até agora (3a-feira), elas começaram a tremer sem parar e até fiquei com medo de passar mal...

      Conclusão, excelente prova, apenas uma ponte ida e volta, resto só reta, clima gostoso, indico para obtenção de bons tempos !!!  eu passando frio no meio da prova, os catarinenses "está muito quente !!!".  Consegui terminar a prova, esgotado já no 13 km, ainda com recorde.  
   
         Gostei, mas acho que não faço mais uma meia sem estar bem recuperado.    Mas o que mais me marcou:   É QUE VI QUE TENHO MUITA GARRA !!!   E A MAIOR "AH EU INTEIRO NUMA PROVA DESSA", certamente faria abaixo de 1h36min.    Voltarei com certeza no ano que vem  ! !

Ah, última  : estou cada vez mais convencido que serei corredor de até meia-maratona, não vejo graça correr um, dois minutos abaixo do pace, para ficar guardando energia, para mim é martírio !!!! 

Valeu,  agradeço a todos que torceram por mim ... bons treinos

Colocação :
159º de 639  na geral
23º  de 71 na categoria

14 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Excelente resultado. Me indicaram essa prova, mas não me senti preparado nesse momento. Vou deixar as meias para o segundo semestre.

Parabéns e Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

RODRIGO AUGUSTO disse...

Valeu Alessandro por passar no blog e deixar um comentário. Bons treinos

sacadura disse...

Parabéns pelo resultado e pela garra demonstrada para concluir a prova batendo seu recorde pessoal mesmo enfrentando condições adversas de saúde.Foi uma grande vitória pessoal e mais uma meia no currículo.Continuamos treinando......

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, valeu mesmo, realmente foi uma vitória. E parabéns por seu recorde nos 10 km, 44:19 abaixou dois minutos do anterior, mto bom. Isso aí seguem os treinos, abraços

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo tempo e pelo esforço mesmo nao estando 100%, com certeza na proxima meia conseguira suas metas.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, a gente se esforça na prova até não aguentarmos mais. Valeu, boas provas e q alcancemos nossa metas...

CÉLO!!!! disse...

NOSSA RODRIGÃO!!!!!!!!

FEZ BONITO PRA CARAMBA MEU IRMÃO...
ME DISSE QUE SE ENCONTRAVA MUITO FRACO NO MOMENTO P/ DISPUTAR ESTA MEIA E TALVEZ IRIA NA DE 10; E ALÉM DE IR NA DE MEIA MESMO, AINDA QUEBROU SEU RECORDE, AÍ É MASSA HEIN FERA.
ASSIM FOI LEGAL DEMAIS; PARABÉNS!!!

Estivison disse...

Parabéns !!! mais um record pessoal quebrado !!!
imagina se vc estivesse bem de saúde ?
na minha opinião, vc foi excelente, pois fez o melhor. Independente do tempo, quando fazemos o nosso melhor com AMOR somos o primeiro a chegar.
Continue correndo !!! um abração !!!

André Bandera disse...

Parabens Rodrigo.
A pouco tempo participei da Meia de Sao Paulo foi dureza tambem.

Estou tentando entrar em contato com vc via email, todos email que mando retorna.

Poderia me informar uma email que posso entrar em contato vc ?

Meu email: andrevmdb@gmail.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí MArcelo, blz m irmão. Então, forte eu não estava, mas quis encarar a meia, estava na m cabeça fazê-la e vi q dava p correr, terminei n mto bem mas certamente valeu. Obrigado por postar.


E aí Estivison, por alguns seg novo recorde, foi difícil a batalha, mas foi bom persistir no desafio, a gente se mata mas vale a pena. Valeu. na próxima me sairei bem melhor.

E aí André, meu e-mail é rodrigoaugusto1983@yahoo.com.br, valeu, deve ser legal correr a meia de sp. Valeu.

Ivana disse...

Oi Rodrigo!

Passando para parabenizá-lo pelo recorde em um momento não muito propício...!E agora, sem moleza! Continue firme com os treinos!

Beijo,

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá, Ivana, valeu pelo comentário, realmente não estava mto bem, mas fui bem. Só um descanso aí já volto aos treinos, já se prepara para os tiros... Parabéns por seu recorde nos 10 km tbm. Bj

tutta disse...

Parabéns pela quebra de recorde pessoal nessa meia maratona.
Achei engraçado quando você falou que corria tranquilamente a 4:30 o km e estava morrendo pra fazer a 6. hehe
Mas, é assim mesmo.
No ano passado, os últimos 8k da maratona de Foz do Iguaçu me arrastei pra manter um pace médio de 5min o km e corro rodagem a 4min numa facilidade incrível.
Coisas de corrida. rsrs
Mas você tá de parabéns.
Show de prova.
Abraço e bons treinos.


tutta/ubiratã50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Tutta, valeu ... foi difícil mesmo esse recorde, não fiquei mais contente pois havia treinado para melhorar mto mais meu tempo, mas nas condições foi o q deu p fazer. Valeu, é mto ruim essa sensação né !!! por isso to achando que não farei uma maratona, pelo menos tão cedo. Valeu !, abraços.