2 de abril de 2011

Nunca desista !!!

         Recebi um e-mail de meu irmão sobre reflexão e resolvi divulgar essas imagens.
         Muitas vezes as pessoas acham que têm uma vida dura e até , sem motivo, querem olhar a vida de outras pessoas que julgam estarem numa vida muito melhor que a deles.
         Sem saber da vida da senhora ( que aliás pode ser mto boa, pois aparenta ter mtos anos de vida, algo como centenária e demonstra estar com mta disposição nesse labor). Mas, o enfoque que quer se passar é da dureza de ela estar trabalhando.
         Então, comecemos a olhar para gente e tentar melhorar (se quiser) sem se comparar a suposta vida "boa" de alguém ...  (a percepção de boa vida está em como você a vê e age, sem olhar para o exterior para qualquer tipo de parâmetro)
       Agora, que me chamou mesmo a atenção foi essa foto desse senhor, pois se não bastasse sua dificuldade de locomoção, ainda leva uma criança, empurrando a bicicleta.
     Então, você que é corredor ou mesmo que está iniciando com uma caminhada e acha que não está muito bem, que está muito difícil, pesado, sem fôlego... (aquela vontade de parar)...
       Eu, as vezes penso que pelo treinamento que faço deveria já correr mais rápido, mas por ler que o corpo se prepara bem com quatro anos de treino, e pensar que há um ano e meio quase travei e câimbras após terminar minha primeira prova de 5 km, com tempo de 28:10min e ver que hoje consigo correr uma meia-maratona com bom ritmo, abaixo dos 5min/km.  destarte, fico tranquilo.  (mas bem que eu já deveria correr mais rápido ... he he he !!!)

     Minha dica é:  tenha 10% da força desse senhor, e por um instante pense que você tem duas pernas e nem está empurrando alguém,  assim deve surgir força para continuar !!!  O segredo está em diminuir um pouco o ritmo para voltar o fôlego !!! Abraços a todos, bons treinos ...

5 comentários:

Thiago Melo disse...

Rodrigo, te enviei um email, mas ele voltou. Já li o livro "CORRER" do Jorge Ultra...preciso enviar para vc...me passe o seu endereço.
http://www.jmaratona.com/2011/03/livro-correr.html

Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Rodrigo boa tarde muito boa a msg o ser humano é complicado demais, muitas das vezes colocamos barreiras nas coisas que podemos fazer, muitas das vezes também reclamamos de barriga cheia, tomara que muitas pessoas acessam essa msg.
Bons treinos camarada, que legal que o livro CORRER já vai ser enviado para vc boa leitura e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Alessandro S Silva disse...

Realmente reclamamos demais. É a prova que atrasou 10 minutos, a água não estava no ponto correto, uma pequena bolha no pé. Aí vemos fotos como as que você colocou no blog e percebemos que existe um mundo a nossa volta e que somos agraciados.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Estivison disse...

Devemos sempre criticar, isto é, avaliar méritos e deméritos. Mas reclamar apenas sempre é ruim.
As críticas coloboram com as mudanças.
Pior ainda é não fazer nada ou desistir.
Criticar e ter atitude sempre !!!
parabéns pelo post .
um abração e até breve

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Thiago, blz. mto obrigado pelo livro, mandei um e-mail p vc. deve ter chegado. Estou aguardando ... legal

E aí Jorge, realmente as vezes reclamamos de tudo, mas vamos aprendendo a nos preocuparmos com o legal/bom de cada coisa que façamos. Abraços, bons treinos.

E aí Alessandro, é isso aí, mesmo fazendo o esporte de que gostamos, surgem momentos para reclamar. Abraços, bons treinos.

E aí Estivison, boa, críticas positivas s sempre válidas. Abraços, seguem os treinos...