4 de outubro de 2011

A disputa 9.10.11 entre três corredores da equipe corrida de rua MS será grande ...

André, Eu, Sacadura.
       Olá galera, nesse domingo haverá a Meia Maratona Volta das nações aqui em Campo Grande MS, a nossa equipe terá os cinco atletas na pista e na meia , seremos três correndo para chegar na frente um dos outros dois, o André e o Sacadura, tentaram esconder o jogo, mas sei que vão mesmo é para ganhar.
            Eu que tenho o pior tempo dos três fico mais tranquilo (André 1h36:30, sacadura 1h37:40 e eu pangaré 1h38), pois o terceiro lugar é o normal para mim.
            O Edenil (4o corredor na meia, ainda quase não conversamos, então não sabemos seus tempos e suas metas!!! )
            A disputa está posta, vença o André, digo, vença o melhor !!!  (ih, sacadura, postei que você não ganhará !!!)

Agora não sei se fiquei triste como corredor ou alegre como cidadão de campo Grande, com a seguinte reportagem:
O gerente de marketing da TV Morena, Eddie Gutemberg, completa que é surpreendente o fato de a competição saltar de 6 mil inscritos no primeiro ano para 15 mil na terceira edição. “O crescimento vertiginoso da Volta das Nações chamou a atenção da Rede Globo, que, já nesta edição, vai mostrar, no Programa Esporte Espetacular, a chegada da meia-maratona e, no próximo ano, a intenção é transmitir a corrida ao vivo”, revelou. Ele acrescenta ainda que para a cobertura do evento a emissora deve utilizar uma equipe de 40 pessoas, entre técnicos e jornalistas. “Teremos um total de 10 câmeras espalhadas pelo circuito da competição”, informou.
P.S a tristeza é que possivelmente o horário será alterado para pior só para satisfazer os horários da Globo !!!  E aí quem mais vai nessa prova !!! aguardo vcs lá.
    

27 comentários:

CÉLO!!!! disse...

E É UMA PENA QUE OS ORGANIZADORES DA "VOLTA DAS NAÇÕES" VÃO QUERER MESMO APARECER COM A EXIBIÇAO DA PROVA NA Nº 1 ; ENTÃO COM ISTO OS ATLETAS SIM SÃO DESVALORIZADOS REALMENTE, QUE RIDICULO ISTO.
E SÓ OCORRE PORQUE NÃO SÃO ELES QUE ESTÃO CORRENDO, ENFRENTANDO OS NOVOS HORÁRIOS E AS COMPLICAÇÕES DO MESMO!!!!!! (INFELISMENTE NÉ GENTE?)



marcelo.aug.rodrigues74@hotmail.com

Dalton Ferreira disse...

Boa prova a todos os membros da equipe, estarei torcendo daqui de Cuiaba que tenham uma excelente prova.
Abraço
dalton

CÉLO!!!! disse...

MUDANDO DE ASSUNTO;

BOA SORTE AO TRIO!!!!!
(AGORA RODRIGO, MEU QUERIDO IRMÃO; DIZER QUE POR TER O PIOR TEMPO DOS TRÊS VC ""FICA MAIS TRANQUILO""; ISTO NÃO, ESTAMOS NA TORCIDA E VC MODIFICARÁ AS POSIÇÕES DO TRIO SIM CAMARADA) RSRSRSRSSSSssss.....!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Marcelo, blz. então vamos ficar na torcida que com a transmissão pela Globo não traga mais transtorno aos atletas, por enquanto só fiquei com medo dessa mudança, mas tvz seja p melhor. Vamos aguardar.

Quanto eu ser o terceiro, torça mesmo para mim, he he he, mas pode deixar que darei trabalho para os dois.

Valeu.

E aí Dalton, blz. assista pela tv a nossa chegada (na globo), tentaremos ganhar dos quenianos e tanzanianos. he he he. Valeu, bons treinos

sacadura disse...

Olá,vejam só.....do trio de corredores da foto André tem os melhores tempos tanto em meias maratonas quanto em provas de 10 km (os recordes da equipe são dele)....Conclusão....André é o favorito!!!!.Rodrigo tem o 2º melhor tempo nos 10 km e só não tem o 2º melhor tempo na meia pois correu a meia de Foz do Iguaçu voltando de lesão e sem treinar(Rodrigo chegará em 2º,mas meu palpite é que Rodrigo surpreenderá e será o vencedor pois desta vez está treinando).Portanto,o pangaré aqui sou EU....Sacadura como pangaré chegará em último.abçs

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, como vc está jogando a responsa p o André, estou plenamente de acordo.
O cara cravou o melhor tempo do time a pouca na meia, já tem o melhor tempo nos 10km.
"É o cara a ser batido", e certamente nos deixará com mais de um minuto de vantagem.
É André, assumiu de vez o favoritismo, a pressão será grande, o Sacadura, estará na sua cola, assim como esteve nos 10km da noturna, só faltou um pique para te passar !!! he he he.
Eu vou na meu ritmo, leve e sem pressão !!! to tranquilo !!! kkk

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo---
Rodrigo espero que faça uma boa prova estarei na torcida e quanto a globo filmar essa prova vai esperando mesmo que ela vai mudar o horário e para quem não treina no sol tá ferrado digo isso pq no Rio é assim na Meia Int do Rio, ainda bem que treino no sol.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Eduardo disse...

Boa tarde à todos!É uma pena q tan-
tas pessoas q ñ entendem do assun-
to, possa interferir num evento
desses,conforme o companheiro disse
quem ñ treina no sol, a história é
outra.
Eduardo.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Jorge, blz. valeu pela torcida, estamos com medo mesmo de piorar essa prova, a única de CG, mas estão pensando mais pensando em show do que uma prova boa para o corredor. Valeu !!!

E aí Eduardo, seja bem vindo ao blog, é alguns conseguem treinar no sol. Mas sou daqueles que tem mto medo de ficar treinando em sol mais forte. Na verdade, acho que o sacrifício de se treinar no sol é mto grande, não valendo a pena. MAs reconheço a força de vontade de quem assim faz.

obrigado pelos comentários.

Eduardo disse...

Sou de Dourados,Militar da Marinha à 25 anos,acompanho e torço pela implementação de eventos como este em nosso estado,se pudesse estaria aí c\ vcs, atualmente moro em Salvador, todos os Domingos tem competição, um dia MS será igual.
Tomo a liberdade de lhes falar,ñ por saber mais, mas pela idade, pois tenho 44;Sobre o horário,se for muito tarde,tomem cuidado,vcs tem tempo baixo,existe um divisor nas Meias no KM 18,c\ sol forte é aí q pega,pois é quando se sabe
quem é menino e quem é criança,do-
mingo passado teve a Meia "Farol a
Farol",do Farol de Itapuã até o Fa-
rol da Barra,totalmente pela orla,
teve muitos casos de mal estar, de-
sidratação,etc,molhem bem a cabeça
durante o trajeto alem dos postos
de hidratação,maltodextrina líqui-
da antes,e durante, a "bombinha" em
gel, o Jorjão tem mais experiência,
e pode dar umas dicas tambem.
Preparem, e venham fazer uma Meia
aqui,contem comigo no apoio, só
tragam a erva de tereré.
Gostaria de saber de vcs,se em Ponta Porã tem tênis tipo creation,
nimbus gel,c\ preço + ascessível.
Um abraço à todos.

Vagner_MS disse...

Eduardo, quanto aos tênis posso responder, pois todo mês estou passeando em Ponta...
Tênis lá, original é caro igual aqui no Brasil, por isso compensa comprar em lojas (quase sempre compro na net) com o benefício de parcelar no cartão... :)
Quanto a Corrida, vamo lá! vai ser a minha primeira de 10km, tendo em vista que meu forte é bike e agora comecei a treinar para um triathlon (750m nado, 21 bike e 5km corrida) no ano que vem.
Mas vou estar torcendo pelo trio!

Estivison disse...

Atualmente, para correr atrás do tempo tem que treinar nas condições da prova, isto é, no sol.
Infelizmente é o caminho. Espero que a meia realmente seja uma meia que tem caminhantes ... e não o contrário.
nos vemos lá !!! vou devagarzinho no 5 por 1. muito sucesso a todos !!!

http://estivison.blogspot.com/
correndo no mato grosso do sul

Eduardo disse...

Vagner,bom dia!Obrigado pela informação sobre o tênis.
Sobre o triathlon,particularmente
eu acho ser o Top do atletismo, pois o praticante tem q ter alta performance,alguns colegas de farda praticam,principalmente os mergulhadores,pois eles treinam diariamente;Tenho um colega de corrida,(Elísio), é um garoto fora de série,educado,humilde,mas muito
indiciplinado nos treinos,ele não alonga e nem aquece p\ começar a treinar,ganhou uma lesão recentemente, a sorte dele é q aqui em Salvador tem o Hospital da rede "SARA", q é referencia mundial na área de ortopedia,a turma toda tem um cuidado grande c\ ele,como vc disse que está treinando p\ sua primeira competição,tenha muita disciplina, pois os esportes ligados à corrida é contagioso, nós estaremos aos 80 correndo, se Deus quiser,os outros esportes usam mecanismos de auxílio, nós não, usamos as potencialidades biológicas, e isso é único cara, nosso vocabulário não dispõe de palavras p\ descrever a sensação quando se cruza a linha de chegada.
O nosso estado físico no futuro depende do nosso comportamento de agora, por isso muito estudo sobre o assunto.
Boa sorte e um abraço.

André Bandera disse...

Fala pessoal,

ótimos comentários no post do Rodrigo. Desejo uma ótima prova para todos os corredores e para os amigos: Rodrigo, Sacadura e Ivana.

Favorito para domingo: Sacadura, possui vários treinos longos. Minha aposta.

Rodrigo, vamos acompanhar o Sacadura. :)

Espero que o clima ajude a todos e tenhamos chuva.

Colegas: Wagner, Eduardo, Estivision, Célo, Dalton e Jorge.

Agradecemos pelo apoio.

Vamos para a prova galera..

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Galera, boas discussões, bons tópicos para próximas postagens.

Eduardo, vc disse que os 18km da meia é um divisor. No meu caso não é não,. Só senti uma vez no 18km qdo estava sem treino por lesão. Mas certamente se n soubermos dosar, lá pelos 14km já estamos sem forças. Acho q depende mto do dia e da meta. Se for para abaixar tempo, tem história n, é "pau na mula" e sem dó, mas a chance de quebrar fica grande, já a partir dos 14km. Mas de qqr forma, ser apto ao sol pode dar mais resistência, mas duvido qm consiga melhorar um bom tempo com sol forte na cabeça e temp. acima dos 25 graus. ( p n me entenderem mal, é um bom tempo, n um tempo defasado !!!). Opa, se formo um dia a Salvador levaremos um tere quer sete quedas, curupy ou campesino !!! he he he. Abraços.

E aí Vagner, blz. seja bem vindo, qto aos tênis, única marca q gostei lá foi adidas (qto ao preço) mas daí some rápido. Qto a corrida, parabens pela estreia nos 10km, como disseram vá na boa, pegue seu tempo de cinco km e jogue mais uns 15segundos pelo menos. Se puder nos procure por lá. Que bom que pensa em fazer triatlo, eu sou fã, um dia tvz eu faça. um iroman 70.3, já estaria bom p começar, he he he. Abraços, boa prova.

E aí Estivison, blz. 1h45 na meia é ótimo tempo, n tem nada de devagar nao. bora correr, boa prova tbm !!! Nos vemos lá. Sou a favor de caminhantes tbm, apenas q a organização n se atrapalhe e atrapalhe os meio-maratonistas.

E aí Eduardo, tbm qro correr até os 80 anos. he he he.

E aí André, vcs dois estão escondendo o jogo. eu vou acompanhar qm ficar p trás. Valeu, bom descanso e boa chuva ou pelo menos tempo nublado!!!

sacadura disse...

O fato é que TODOS os estudos até hoje publicados e os treinadores, afirmam que o desempenho de um corredor em uma prova é melhor em temperaturas amenas (em torno de 15ºC).Um determinado corredor em um mesmo percurso,nas mesmas condições físicas e pessoais(estando num "bom dia" nas duas situações)possui muito maior probabilidade de fazer uma prova mais rápida correndo com 15ºC do que correndo com 32ºC (temperatura comum em algumas provas no Brasil).Treinar no sol é opção de cada um.Até treino no sol quando quero me aclimatar para uma prova que será realizada nestas condições simulando o dia da corrida.Não deveriam ser realizados treinos sob o sol forte como ROTINA ,pois correr no sol não melhora o condicionamento de NINGUÉM,apenas produz maior desgaste físico.Reparem que os atletas de elite até fazem alguns treinos sob o sol mas na sua rotina os treinos normalmente são realizados no início da manhã e à tarde.Se correr no sol fosse melhor para o condicionamento eles treinariam somente sob o sol de meio-dia(aí diriam que este horário seria o melhor horário para treinar pois o sol estaria no seu máximo).abçs

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, isso certamente possui mtas opiniões e gostos divergentes. Cabe várias postagens. Mas estou de acordo contigo. Treinar em ótimas condições para ser menos danoso ao corpo. Apesar de pouca experiência nas corridas, acredito haver mtas corridas e desejos distintos para corredores na mesma prova/distância. Ex: é sonho de mta gente terminar uma meia, correndo. Assim como é sonho de mta gente terminar uma maratona, "aqui vou dizer mesmo q caminhando". Então na corrida, há mta gente q n se incomoda tanto com o sol forte. MAs certamente, nessa prova de sol forte, esse atleta não quer ou não fará um ótimo tempo "para ele". Eu peguei o gosto de correr para tempo, assim valorizo provas "com atençao aos corredores" e evito sem qqr problema de provas por ex. de 14km em piraputanga q largou as 9:30. Novamente, volto a dizer que qm corre merece elogios pela coragem e força de vontade para encarar. Assim pararei por aqui, se não, vou alongar demais. Abraços a todos e vamos correr, uns com mto sol e outros com menos um pouco.

tutta disse...

Quem sabe na próxima edição eu esteja por aí correndo esta prova com vocês.
No mais, desejo a todos uma ótima corrida.

Abraço.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Ivana disse...

Olá à todos!!

Obrigada André! E tô gostando da "briga" do trio!! Ano que vem entrarei nela, hehe, ou melhor, kkkk.!! Por enquanto, tentarei meu recorde nos 10km, apesar de não ser uma prova boa para recordes...tentarei sub 1 h. Ficarei muito feliz se conseguir!

Boa prova à todos! Que essa "disputa" sirva de incentivo pra melhorarmos nossos tempos e treinos também! :)

Bjs

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, aguardaremos vc na prox. edicao. Valeu pela força, será boa a disputa entre os dois, eu ficarei mais p trás !!!


E aí Ivana, passei apurado no café da manhã hj. he he he. Boa prova p vc, sub 1h nessa prova é ótimo tempo. To na torcida. Como sabe, a disputa está entre os dois. bjs, boa corrida.

sacadura disse...

Olá.Ivana,vá com tudo que com certeza fará sub 1 hora,o percurso é difícil mas vc tem treinamento para conseguir este objetivo.É isso mesmo Rodrigo,conforme vc disse a disputa está entre os dois (Rodrigo e André).abçs

André Bandera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Bandera disse...

Oi pessoal,

E Ivana, Rodrigo e Sacadura ficam jogando o favoritismo um para o outro. risos, corro por fora.

Força e ótima corrida, vai sim conseguir seu objetivo, estaremos na torcida sim.

Abraços pessoal, boa corrida amanhã.

CÉLO!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CÉLO!!!! disse...

MEU QUERIDO IRMÃO RODRIGO QUE VC CONSIGA UM BOM TEMPO DE PROVA CAMARADA!!!!

QUE ACORDE BEM DISPOSTO, E QUE A IVANA LHE TRANSMITA BASTANTE ENERGIA POSITIVA ANTES DA LARGADA, PARA QUE ISTO CERTAMENTE OCORRA COM SEU INTERESSE MÁXIMO!!!

SUCESSO E AUDÁCIA EFICAZ AMANHÃ RODRIGÃO!!!

Larissa Maciel disse...

Ola, eu gostaria de pedir um favor aos corredores que participam das corridas em Mato Grosso do Sul. Existe um corredor com o nome de Ramao Goncalves da Silva de Campo Grande que supostamente possa ser meu pai. Eu gostaria de saber se alguem tem como me indicar uma maneira de entrar em contato com ele. Nos nunca nos conhecemos e eu venho, esporadicamente, o procurando. E entao encontrei este blog. Nao quero incomodar ninguem, somente, se possivel, conhecer o homem que geneticamente e ligado a mim. A minha mae se chama Isis em caso de alguem conhece-lo e querer comunicar a ele que a filha dele, Larissa, eu, quer conhece-lo. Obrigado.
PS: Eu tenho Orkut e Facebook. Larissa M.A.G.Boyd

RODRIGO AUGUSTO disse...

Olá Larissa, será um prazer ajudá-la. Que bom que procurou o blog. Eu não conheço corredor chamado Ramao, mas procurarei por aqui, nos resultados das corridas e comentarei com os corredores daqui. Abraços e torço que encontre seu pai.