4 de janeiro de 2012

AS METAS DE 2012

        Fala galera, estive um pouco ausente, mas retorno com o gás todo para esse novo ano.
     Por sinal, um dia li algo sobre isso, alguém inventou o calendário e assim, a cada novo ciclo, achamos que tudo mudará para melhor . . . que bom que esse novo ciclo "anual" nos disperta muitos desejos e renovação das energias.
    Porém, para mim as mudanças que conseguimos realizar, por mais pequenas que sejam, são muito melhores do que os sonhos longíquos ... Pois uma pequena mudança altera, e muito, o nosso destino ...
    Estou nessa fase de mudança e para este ano focarei mais nos estudos para crescimento pessoal e profissional. Mas não diminuirei meus treinos, apenas aproveitarei melhor meu tempo vago.

    Mas vamos ao que interessa ao blog e nossas corridas:
    Para 2012 a ideia é aumentar o volume de treino para chegar aos 50km semanais; para isso o farei em quatro treinos ( 10km, 9km, 11km e 20km (ritmos diferentes)). Já sabendo que não será fácil, não me acabarei em uma sessão de treino e disputarei menos provas, para o corpo aguentar o maior volume de treinamento.
   
   Lá em Brasília, eu, André e Sacadura, "muitos maduros na corrida e de ciência de nosso potencial" resolvemos imaginar o tempo que faríamos na meia golden four,  mais ou menos assim: "Nessa prova vou diminuir em 4 min meu atual tempo da meia !" . Simples assim, ainda mais com a falsa propaganda de percurso muito fácil, com mta descida.

   Logo, levamos um banho do percurso. Para meu consolo, fui o único a melhorar a marca na meia-maratona. kkk  (os dois ficaram p. da vida) !!!!
  
   Assim, vamos aprendendo a falar menos e treinar mais. 

    Mas, como não aprendi bem ainda. Faço minhas metas para 2012.

    5km em  sub 20min    - já tenho 21min07 em percurso de 5140m
    10km em 42min00    - já tenho 43:33
     21.0975km em sub 1h33min  - já tenho 1h37min51seg

Como aumentarei o volume (km semanal) de treinamento, acho que a mais fácil será a meta dos 5km e a mais difícil a dos 10km..


    Outra meta é continuar com as boas amizades que a corrida já me proporcionou e , se puder, correr em  novos lugares.

   E vocês , quais são suas metas para 2012?  e o que farão para isso ?   

  Abraços e ótimo 2012 para nós todos. 

11 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens Rodrigo, eu pessoalmente, acho que sempre devemos ter metas, pois assim nos "obrigamos" a tentar compri las. Um otimo 2012 a vc e a todo o pessoal da sua equipe e corredores do MS.
Um abração
dalton

Brandão disse...

Fala Rdorigo, como vai? Feliz Ano Novo pra vc. Hoje fiz meu primeiro treino do ano leve por causa dos excessos de natal e ano novo. Minhas metas pra esse ano são:
1-Tentar dar uma sequência boa nos treinos e acumular Km para poder terminar minha primeira maratona bem sem precisar da ambulância de apoio, rsrsrs. Penso em tentar em Porto Alegre ou Rio de Janeiro.
2-A segunda acho mais fácil mas não menos desgastante, ser sub 2h na meia maratona Volta das Nações, no ano de 2011 quase deu fiz 2h02min.
3-Continuar melhorando os tempos nas provas aqui da nossa cidade nos 5km e 10km.
4-Que as amizades feitas nos treinos em 2011 se fortaleçam em 2012.

Grande abraço e bons treinos.

Estivison disse...

- Quero voltar a correr a meia em 1:45 . faz tempo que não faço isso ...

e fechar uma maratona em 4;30 ou menos.

quero ainda me divertir muito nos treinos e fazer muitas amizades.

ja comecei o período de base com musculação, tiros de 2km e subidas. depois farei tiros cada vez mais curtos e aumentarei aos poucos o volume.

um abração e até breve !!!

isidoro Andrade disse...

Olá Rodrigo, Feliz Ano Novo. você corretamente já traçando metas, isso é bom.Pelo teu empenho e comprometimento que tem, certamente sera um ano de conquistas pra você..Parabéns Amigo.Eu continuo treinando como antes mesmo,sem parar pras festas de fim de ano, e ate um pouco mais já que estou de férias, portanto estou aproveitando pra adquirir um condicionamento melhor do que terminei o ano. Como comecei no meio do ano, resolvi assim não me dar folga. Minhas metas são: baixar nos 10 km de 49:28 para 46:00, e nos 5km como tenho a marca de 23:29 num percurso de 5.140 M., pretendo trabalhar para baixar para 21 (alto).. Metas um pouco ousadas, já que estou "caminhando" neste esporte ainda, com menos de um ano. abraços amigo e bons treinos

Robson Corredor disse...

Blz Rodrigo
pode deixar que quando tiver corridas te aviso sim.

Um dia quero chegar neste seu nível ae, por enquanto as metas são:

-5k sub 22min, tenho 23:44
-10k sub 45min, tenho 48:13
- Completar a Meia e a Maratona de Foz

vamos nos preparar e conseguir!
abco

sacadura disse...

Olá Rodrigo,minhas metas para 2012:

TREINOS:fazer longões TODOS os domingos(excetuando-se somente aqueles em que houver provas).

KM SEMANAIS:realizar 40 km por semana

10 KM : correm em 43 min alto.

MEIA MARATONA:correr sub 1h 35 min.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí, Dalton Ferreira, concordo, metas nos animam p treinar seriamente. Abraços

E aí, Brandão,terminar uma maratona. q legal, e sem sem precisar da ambulância de apoio melhor ainda . he he he, vamos tentar fazer longão de 25km bem lento p eu te acompanhar. vá na de Porto Alegre.
Abaixar d 2h a meia, acho q fará tranqlamente esse ano.
Valeu.

E aí, Estivison, correr forte, bacana, vc deve fazer facilmente 1h45 na meia, pela bagagem q já tem. pcos treinos de ritmo penso q serão suficientes. Maratona p 4:30 é bem legal. eu ainda to longe da maratona.
Valeu,

E aí, Isidoro Andrade, isso qro conquistas de mtos troféus . he he he. opa 46 nos 10km e 21 nos 5km, já vai começar a nos incomodar !!! he he he !!! torço q consiga rapidamente p me acompanhar nas corridas.
valeu, bons treinos.

E aí, Robson Corredor, vc já está correndo bem e deve chegar logo nessas metas, apenas n abuse p evitar lesões !!!!

E aí, sacadura, blz. longões toda semana, tbm vou fazer só de 21km e bem lento !!! ritmo de 5:30 p cima.

ihh, aí já me passará nos 10km e será uma briga forte na meia p sub 1h35

bons treinos p todos nós !!!!

Robson Corredor disse...

Fala Rodrigo, blz

Cara, ainda não está definida a data da Corrida da PF em Foz, a do ano passado foi dia 28/03, possivelmente será próximo deste dia. Assim que souber a data eu divulgo, e se puder venha correr que vale a pena. Eu não corri a do ano passado porque não havia começado nas corridas (iniciei em abril) mas meu irmão correu e disse que foi muito boa, mais de 900 pessoas na primeira edição aqui em foz, só perde em número para o Circuito SESC.

E vc quando tiver alguma prova meio perto me avise que se puder eu vou.

Nos vemos qualquer hora numa prova

valeu

Abco

Anônimo disse...

Pow, o Rodrigo ta vindo forte ta com sede de pódio esse Ano. rsrsrs(Brincadeira).

que esse Ano seja muito bom a todos, sem lesões e melhorando nossos tempo.

tutta disse...

Belas metas para 2012, mas acho que tá faltando uns treinos de intervalados (tiros) aí. hehe
São eles que garantem mais velocidades, a menos que em um de seus treinos você o use como Fartlek.

Abraço e bom ano de 2012 pra você.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera. blz.

robson, legal. deve ser boa essa prova da PF e prestigiada pelos corredores de Foz. qm sabe da certo p ir aí. valeu, Abco

Rafael Mattos, to vindo forte e com sede de pódio esse Ano. mas o André insiste em atrapalhar !!! rsrsrs.

E aí, tutta, metas para 2012 estão boas, mas m treinos de tiros, s uma vez só na semana.

Abraço e bom ano p nós, bons treinos