23 de setembro de 2012

2a Corrida CASSEMS - Uma boa prova do nosso calendário

     Fala galera, hoje tivemos a 2a edição da Corrida da CASSEMS, percurso anunciado de 5k.  

      Inscrição barata, mas nem por isso uma prova ruim. Muito pelo contrário.
     A favor dessa prova a hidratação, a camiseta, o chip (se sair legal) o kit pós-prova com frutas, água, suco, medalha e premiação na faixa etária. Muito bom. Clique em mais informações
     Nosso time foi representado por mim e pelo Isidoro, o restante da galera não participou dessa vez.
      Inicialmente eu e Isidoro queríamos correr forte e melhorar nossas marcas do ano passado.
      Essa prova não é para recorde pessoal, pois possui mais de 5k. (seria tão fácil ajustar o percurso p 5k).  O dia estava com sol aberto e a temperatura subiu.
     Antes da prova revi meu amigo Ademilson (galera da faculdade vamos organizar algo) que voltou a disputar provas. Conheci o o Douglas Cardoso do blog corridaporprazer.blogspot.com.br
     Isidoro trouxe seu filho, o Henri para pegar o gosto das corridas (daqui uns dias já ganha do pai!), além de comemorar o aniversário do filho.
     Fui aquecer para sair forte na prova, até aqui tudo certo.
     Dada a largada feminina, hora de me posicionar para a largada e ligar o GPS, e não é que mais uma vez a prova larga antes do bendito estar pronto. ( marquei apenas a partir aprox. do 1k).
     Saí forte, mas sem me matar, pois o percurso é técnico e quem correr muito forte na subida não voltaria bem.
    Quando liguei o GPS vi que o meu ritmo não era dos melhores, 4min20, "ta bom! na subida r elevaremos".
    Antes do retorno, os apressados já voltavam, em primeiro um atleta de outro Estado, seguido por Vilmar Dias. Vi uns atletas alvos a uns 300m na frente, calculei que perdi uns 10 seg antes de passar o portico; então, percebi que o dia não estava para peixe, pois deveria na metade da prova estar a uns 240m para frente.
    No retorno vejo que acumulei ritmo de 4min20, pensei que daria para recuperar um pouco o prejuízo e acelerei.
    Acelerei tanto que passei o 3k do GPS com 4min15 (viram que aceleração !!!), o desânimo bateu, e para piorar, um incômodo muscular também apareceu.
    Dessa forma, era hora de correr para acabar a prova, tentei manter o ritmo até o final, mas nem isso foi possível, o ritmo do meu último km foi de 4min25.
essa foto mostra minha estupenda velocidade da chegada
   
  Passo o pórtico com meu GPS mostrando 4.4k e com tempo de 19min25 (ritmo de 4min24).   Não sei meu tempo final, pois meu começo antes do GPS foi forte, deve ter dado algo como 22min30.

   A prova segundo meu GPS tinha 5.3k, o que fica ruim para todos fazerem recorde ali.

   Meu tempo foi muito acima do que posso correr, mas hoje foi essa a m participação, forçando enquanto estava bom, depois apenas corri.

        O cansaço era esperado, pela prova forte da semana passada e pelo treino de tiro na 6a. Agora é descansar e ir forte na prova de 5k do Circuito Caixa em Curitiba dia 30.

       Quem quiser ver o percurso do GPS dos 4.4k   http://connect.garmin.com/activity/226081004

       Essa prova é daquelas que dá gosto de ir por ter premiação na faixa etária, grande incentivo aos que se dedicam "mais intensamente" ao esporte.  Houve até grana para turma, PARABÉNS À CASSEMS PELA PREMIAÇÃO NAS FAIXAS ETÁRIAS EM DINHEIRO!!! pouquíssimas provas fazem isso. Nos 5k não conheço outra que faça isso.
    
     Apenas tiro pontos da organização pela largada tarde 8h15 (7h30 seria perfeito)  e a retirada do chip foi ruim ficar 25min na fila, poderiam acelerar entregando o número ontem e hoje, os atletas com número, apenas pegariam os chips (menos serviço para hoje).

      Se a promessa for cumprida, teremos na 3a edição provas de 5k e de 10k, o que será bem legal.  Aguardaremos a próxima edição desse BOA PROVA DO CALENDÁRIO SUL-MATO-GROSSENSE.

       Foi muito bom ver o Manoel voltando a participar de provas e já corendo bem.
       Para mim, o grande feito da nossa equipe no dia foi a prova do Isidoro que fez os 5.3k em 22min alto, o que para 5k já daria um 21min alto.  Excelente evolução Isidoro !!!
        Depois da prova ficamos conversando eu, Saca, Andrezão, Isidoro e Douglas Cardoso e o grande atleta Henri. 

10 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens a equipe e ao seu tempo, vai chegar bem forte para Curitiba, boa prova la. Eu estarei em Curitiba na semana seguinte, dia 6 para a Fila night vou tentar um sub 50 no 10k, depois conto se consegui,rs. Bons treinos
dalton

Bruno Eiji Guibu disse...

Valeu Rodrigo!

Belo relato da prova, não pude ir participar e nem acompanhar como gostaria, mas fico sempre na torcida por bons tempos para todos.

Abraços.

Estivison disse...

Ano que vem pretendo visitar essa prova. Muito boa !!! a galera não aprende que o ideal é largada as 7 e 30 ou antes. Vamos treinando que a próxima esta vindo. um abração e até breve !!!

Unknown disse...

Parabéns equipe !!!!

Muito obrigado pela visita ao meu blogger !!!

Forte Abraço

Léo
pisandoporai.blogspot.com

Unknown disse...

Parabens e não cansa acordar cedo e terminar uma prova em 20 e poucos minutos.....

Brandão disse...

Parabéns Isidoro e Rodrigo, belíssimos tempos. Isidoro sempre quebrando recordes e Rodrigo com experiência de elite sempre sabendo a melhor hora, o melhor dia e a melhor prova para melhorar seus tempos. No final diversão pura, é só o que importa. Abs.

sacadura disse...

Fui lá assistir a largada depois do meu treino, parece ter sido bem organizada.Prometeram que em 2013 haverá também uma de 10 km....Se tiver participarei.Vc fez bem em não se desgastar e guardar energia para Curitiba. Abçs

Marcos disse...

Vc sabe se vai sair resultado?

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera, logo a noite responderei a todos. Mas por hora, Marcos,

eles devem anunciar o resultado no site cassems.com.br e tbm o site sportseventos.com.br sempre transmite os resultados.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E ai, blz.

Dalton Ferreira, opa qse deu certo p gente se encontrar em Curitiba, naquele frio ...
boa prova tbm, p o sub 50min q tirará tranquilo. Abraços

Bruno, valeu, faltou vc lá p me acompanhar de bike. Abraços.


Estivison, parabéns pelo novo membro da familia. mta saúde p seu filho. A prova foi boa mesmo.
Mas a largada as 7 e 30 ou antes, seria mto bem-vinda p saúde de todos e p evitar sofrimento desnecessário. Boa prova na Volta das Nacoes.


Leonardo Cesar Farias Pereira, bem-vindo ao blog. Valeu.

Alessandro guimaraes, valeu. não sei se entendi, mas ...

gosto é gosto, cada um tem o seu. Se formos para essa análise que graça tem Usain Bolt acordar cedo e ir p uma prova e correr apenas 9.58 segundos !!!!! hehehe

Brandão, bom o tempo do Isidoro, eu n consegui o que qria.

só se for experiência de elite, pois tempos de elite to longe. Brincadeira, valeu pela força, mas posso dizer que fiz duas provas, uma de 2.5k que corri bem por ser todo em subida, mas faltou gás e relaxei na outra parte. Mas fiz porque sabia que se forçasse mais me desgastaria mto e o tempo n melhoraria qse nada. Valeu


Sacadura, foi bem organizada, apenas detalhes para deixá-la melhor ainda.

aNO QUE VEM VOU P CIMA E se tiver 10k, ficarei melhor ainda nos 5k

Isso aí, hj corri 10X de 400m em 2min (mto traanquilo) rodarei leve 4.3k na 5a e descansar até domingo p vir se consigo correr bem.

falow galera