5 de setembro de 2012

4ª CORRIDA NOTURNA SHOPPING CAMPO GRANDE

Saca, André Bandera, Isidoro e Andrezão

      Olá pessoal,neste sábado tivemos a participação de 4 corredores da equipe Corrida de Rua MS na  4ª edição da corrida noturna do shopping Campo Grande.Segue abaixo o relato deles e as suas impressões sobre a prova.

       Quem ainda não viu clique aqui para o resultado oficial do evento.
          Seguem os relatos dos participantes da prova da equipe C.R.MS
ANDRÉ BANDERA
   Minha 4ª participação no evento: Corrida Noturna do Shopping Campo Grande no percurso 10km. (clique em mais informações)

créditos midiamax
   Procuro correr forte essa prova, o horário e clima favorecem, então saio com sangue no zóio risos, Durante o percurso meus paces em cada km foram inconstantes, passei a primeira perna de 5km para 21:22 e fechei a segunda perna de 5km mais rápido, pois o percurso de volta favorecia correr mais forte. Se tivesse conseguido fazer a primeira perna de 5km mais forte poderia ter conseguido o recorde dos recordes, paciência, gostei do meu tempo e participação na prova.

    Nesse ano consegui o tempo 41:39 faltou pouco para bater meu recorde nos 10km [41:30]. Percurso difícil e motivador pois correr à noite na avenida Afonso Pena é muito bacana.  Muita gente correndo essa prova no 5k e 10k.      Aspecto positivo: Boa organização do evento. Negativo: Sem premiação na faixa etária.

  Encontrei os amigos de equipe Corrida de Rua MS Sacadura, Andrezão e Isidoro e aproveito para parabenizar pelo excelente tempo da galera, correram forte e carimbaram recorde dos recordes, sugestão vamos mudar o nome da equipe para Equipe Recorde risos risos.Agora é treinar forte para conseguir sub20 nos  5km e 10km na casa 40minutos dureza.. risos..

   E bora lá galera treinar.


ANDRÉ ROCHA

      Minha expectativa para essa prova era muito grande pois no ano de 2011 eu havia conseguido um tempo de 52min nesses 10km e gostaria de baixá-lo. Cheguei ao estacionamento do Shopping Campo Grande com bastante antecedência e ainda sem a preocupação quanto ao chip de cronometragem pois já o havia reservado com o pessoal da Organização. Me ambientei, cumprimentei algumas pessoas e parti para o aquecimento, confesso que nunca havia me aquecido para uma prova de 10km e depois conclui que essa etapa foi fundamental, independente do percurso o aquecimento fez toda a diferença, você já sai tinindo.
      Pontualmente as 19h tivemos a largada, por estar bem posicionado consegui não sofrer os males do funil que se forma na largada do estacionamento e parti para o meu primeiro quilômetro que programei fazer em 4:50min, por volta dos 600m meu tênis desamarrou, fiquei muito decepcionado pois não havia amarrado direito depois de ter colocado o chip de cronometragem mas, mesmo assim, continuei para fechar o primeiro quilômetro e, depois amarrá-lo novamente, vi que minha estratégia ainda estava de pé, pois fechei o primeiro KM em 4:38min, ou seja, tinha uma sobrinha de tempo para não desanimar com o tempo que havia perdido com esse pequeno imprevisto.             Mantive essa mesma média (4:40min por km) no segundo KM e dei uma quebrada no terceiro KM pois coincidiu com a subida do quartel dos bombeiros, nessa ocasião meu pace caiu para 5:15 mas, pensei comigo o pior já passou, agora o percurso me favorecerá, dito e feito, até a  metade da prova retomei meu ritmo, quando fechei os 5km logo pensei, parece possível melhorar o tempo do ano passado, pois terei à frente mais descidas e, por que não pensar em um recorde pessoal nessa prova, literalmente corri atrás desse objetivo, corri no meu limite, deixando muita gente pra trás, pessoas que em outras corridas eu tinha como alvo, mesmo que velado.
        A prova foi ótima, gostei muito de ter corrido e atingir meu recorde que foi de 47:17!!.  Quando terminei a prova estava bastante cansado, porém não exausto e ainda com aquela sensação que ainda é possível evoluir, tenho como meta fechar 10km em 45min, continuando a me dedicar, como o faço, acredito que atingirei essa meta em breve, tomara que ainda em 2012. 
      Lamentável foi o final da prova, infelizmente a organização pecou em não disponibilizar água na chegada, tivemos que encarar uma fila quilométrica para conseguir nos hidratar, só queria um copo d'água. Acredito que confundiram a necessidade de nos hidratarmos depois do esforço com a disponibilidade de medalhas, isotônicos e também de frutas. Mas, mesmo assim a prova foi muito boa, a experiência de correr com uma  belíssima lua é sempre bem-vinda. Espero no ano que vem corrê-la novamente e lá talvez pensar em um sub 45min. Valeu.


ISIDORO

   Uma corrida diferente.. Esta foi a minha primeira corrida noturna, clima ameno apesar de seco, mas estava empolgado e   tinha me preparado para esta prova. Tive na semana da prova uma gripe que acabou mudando meus treinos, mas a tempo, me recuperei e estava muito bem no dia da prova.
     Minha intenção era ousar e sair forte pra ver o que dava, e mesmo com a subida inicial na Afonso Pena saí com o pensamento de baixar meu tempo anterior de 46min29seg. busquei um ritmo que pudesse suportar e assim fui seguindo na prova. Como estava descansado por ter me poupado na semana, não senti tanto cansaço e pude administrar bem a primeira parte. Tinha como previsão fechar os primeiros 5 km em 23min. para atacar na volta...  fechei em 23min10seg, mas o retorno favorecia e assim procurei dar um ritmo maior nesta segunda parte e assim fui conseguindo me impor aumentando gradativamente o ritmo e vencendo cada km  e  já no oitavo km tinha certeza de que baixaria meu tempo. 
     Assim foi ate no km 9,  e no último imprimi um ritmo maior, sendo favorecido pela bela descida da Afonso Pena  e assim segui para a chegada firme e certo de que tinha alcançado minha meta...Mas confesso que não esperava tanto..tinha em mente algo em torno de 45min40 a 45min55.. mas fui além e  fechei a prova com o tempo de 45min02seg,meu novo recorde.!!.
     Assim foi a minha 15ª Prova, a sexta deste ano representando a Equipe Corrida de Rua MS.Abçs a todos

SACA
  Olá pessoal, fui para essa prova com o objetivo de melhorar meu tempo de 2011 (44:16).Ao terminar a 1ª metade  da prova (em subida) olhei meu cronômetro e me surpreendi ao ver que pela projeção iria terminá-la com tempo mais alto do que no ano passado. Tive que correr a outra metade forçando demais para que isso não acontecesse e cheguei me "acabando", conclui a prova em 43:42.

 A prova foi bem organizada, entretanto a grande fila para pegar água,medalha,frutas e isotônico deve ser corrigida para o próximo ano . Ao cruzar a linha de chegada o corredor deve ter acesso fácil à água.....medalhas e frutas ele pega depois.Abçs  
/

6 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Parabéns à equipe. Todos batendo seus recordes.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Douglas Cardoso disse...

Aproveitando, alguém sabe me informar onde fazer a inscrição para a corrida de prevenção ao câncer de mama que vai acontecer dia 30/09?
Podem responder por aqui ou pelo meu e-mail doug.cardoso@yahoo.com.br

PS. Já fiz essa mesma pergunta em outro post e resolvi repetir aqui pra ficar mais fácil de vcs verem
Obrigado

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Galera da equipe, depois volto comentar cada tempaço de vcs, parabéns à evolução de cada um elevando o nível de nossa equipe

Douglas, essa prova é de 6k e a organizadora é CARLA TRENTIN
9252-9908. ok, abraços

Brandão disse...

Parabéns pelos recordes, a dedicação ao esporte de vocês é o meu incentivo. Grande abraço a todos que participaram dessa prova em especial a C.R.MS.

Dalton Ferreira disse...

Parabens Rodrigo e todos os outros membros da Equipe, realmente corrida noturna para o nosso clima do centro oeste é sempre bem vinda.
Bons tempos de todos os corredores.
Bons treinos
dalton

Bruno Eiji Guibu disse...

Valeu pessoal!!!

Os tempos são invejáveis, todos evoluindo e mantendo a boa performance.

Estão de parabéns, que venham mais recordes nas próximas provas.

Abraços!