12 de setembro de 2012

A temporada de provas está aberta, quem vai nos próximos eventos?

      O calendário em nosso Estado é distribuído quase todo no 2º semestre, agora será o 4º final de semana consecutivo com provas, e temos mais quatro provas pelo menos confirmadas para os cinco próximos !!!

      Assim é hora de analisar em qual ir para correr forte e em qual participar apenas.

16/09/2012 - 19ª Corrida do Verde-10 km-Campo Grande -MS
Essa prova é muito aguardada, já consagrada no calendário, é gratuita e tem premiação na faixa etária.  o percurso é muito legal, passando pela Afonso Pena e Fernando Côrrea da Costa.
Eu diria que é imperdível, esse ano não vou por não estar em CG.

23/09/2012 - 2ª Corrida da saúde CASSEMS-5 km- Campo Grande -MS
Corrida muito boa, 10,00,  e muito bem estruturada, esse ano tem faixa etária (eu não consegui visualizar as faixas ainda, mas já fiz minha inscrição).  o percurso é difícil por ser de 5k, mas vale a pena a volta em descida !!!   estarei lá e abaixar meu tempo do ano passado é meta !!! tomara que tenha os 5k e não 5,14k.  A largada será as 7h30 !!1  bom !!!!

30/09/2012 - 1ª Corrida e caminhada de prevenção ao câncer de mama-6km-Campo Grande -MS     
Não sei nada sobre esse evento, tomara que tenha bom percurso e premiação nas faixas.

07/10/2012 -1ª Corrida UNEI Dom Bosco 2012-16 km-Campo Grande-MS
Distância nova em prova na capital, tomara que seja realizado e seja bom o percurso e se não for pedir demais, largue cedo !!!!!!!!!!!!1

14/10/2012 - 4ª Meia Maratona Volta das Nações- 21,1km e 10 km-Campo Grande-MS
O maior evento do Centro-Oeste !!!!!!!!   a ideia é ótima, falta voltar a atenção para o atleta que é quem faz o brilho do evento  ( e começar sem tostá-los já seria bom).
O carro deveria ir para os melhores atletas do Estado !!!   incentivar o esporte é ótimo, mas com sorteio de carro não é o melhor caminho .


E aí quem vai nessas provas que estão por vir !!!   Ainda tem Carteiros e do SESC final do ano ( nessa vou lá para meu pódio na categoria para fechar o ano e a mudança de categoria !!!)

8 comentários:

sacadura disse...

Olá Rodrigo,participarei da Corrida do Verde e da Volta das Nações,mas não correrei forte pois utilizarei as duas provas como treino.Quanto à prova da UNEI se for confirmada, farei minha inscrição e também usarei a prova como treino. Abç

Brandão disse...

Fala Rodrigo, estarei presente na Corrida do Verde (Treino), Volta das Nações (Buscarei recorde pessoal) e da UNEI se confirmada (Treino). Abs.

Douglas Cardoso disse...

Fala Rodrigo, td em paz?

Eu participarei da corrida da CASSEMS buscando baixar meu recorde pessoal. Participarei também da volta das nações nos 10 km. Será minha estréia nessa distância. Gostaria de participar da corrida de prevenção ao câncer de mama, mas não consegui falar com a organizadora que você me indicou (o celular só cai na caixa postal). Como não tem site nem divulgação dessa corrida e a organizadora não atende ao telefone, deve ser uma roubada. Desisti dela então.

Abraço.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Brandão disse...

Só lembrando que a Corrida da UNEI Dom Bosco esta marcada na mesma data das eleições 1º turno se não me engano. Provável que seja transfirida. Abs.

Estivison disse...

como fazer inscrição p unei ?
to na do verde e na VN21km

um abração

Dalton Ferreira disse...

Que bom que estao com provas agendadas, espero que consigam que elas comecem mais cedo.
Se alguem quiser aproveitar e passear em chapada dos guimaraes, dia 11/10 tera a 2ª corrida das Aguas lebrinha com 5 e 10km, a inscrição esta em 35 reais e se quiser ir na palestra no sabada a tarde é mais 65 reias, é com aquele rapaz que corre com o Cleyton conservan no quadro do fantastico,ele vira pela segunda vez e falara sobre o treino e paricipação na ultra maratona no Saara.
Informções: www.lebrinha.com.br
bons treinos
dalton

Fábio Corazza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Corazza disse...

Olá Rodrigo,
Estou mudando de São Paulo, a partir do próximo final de semana vou morar em Campo Grande.
Então vou aproveitar estas suas dicas de corridas para começar a correr por aí também.
Inclusive preciso descobrir lugares para correr.
Abraços
http://corazzakeeprunning.blogspot.com.br/