9 de setembro de 2012

Corrida “Dê Preferência à Vida” CIPTRAN - CG 10k

 André Bandera já tinha ido embora.
     Fala galera, hoje tivemos a corrida da CIPTRAN, no Parque dos Poderes aqui em Campo Grande, MS. Nossa equipe compareceu com 6 atletas.
     Devido à temperatura perto dos 30º e umidade (ou falta dela) na casa dos 12%, somadas à falta de atenção à saúde dos atletas com largada às 8h!  nossa equipe foi correr leve e marcar presença.
     
     Com as condições muito longe das ideais, saímos eu e Saca para correr acima dos 45min, Bandera passou mal na madrugada e queria apenas terminar, mesma situação de Milani que estava com uma gripe "braba".  Andrezão, pelos longões feitos na semana, também foi para correr leve.  O Edenil estava animado e saiu p correr forte.

    Dada a largada, o percurso começou na descida, oba! parecia fácil ... 1,5km começou a subida do  Parque dos Poderes, o sol e clima seco já mostravam que não seria fácil.

   km 2,5 um posto de hidratação !!! como foram aguardados esses postos ! o jeito foi pegar duas águas, uma para tomar e outra para jogar no corpo.  (clique em mais informações)
   Eu e Saca seguíamos a ritmo de 4min30/km, passamos o km4, já outro posto (ainda bem que a partir desse a água era gelada!!! kkk),  km 5, o retorno (lá na Afonso Pena), até aqui muito favorável o percurso, só que a agora era hora de subir bastante.

    Ah, entre +-4,5 e 7,5k o percurso era de ida de um lado da pista e de volta no outro lado. Assim vimos os "mais apressados" retornando  (foi legal para saber quem corre mais que a gente e quem já to para alcançar !!!)

   No retorno avistamos o Edenil, lá pelo 6k o alcançamos e o incentivamos (ele foi na cola).

   km 8, um novo posto de hidratação . . . para salvação da lavoura !!!

   Ah, como corri mais leve, olhei e percebi os outros corredores, mtos correndo leve e cansados, mtos na mesma velocidade que a gente, uns cansados e outros "quase desistindo da batalha", e outros correndo muito, ( como o Eneias que ganhou mais uma prova, mas não estava inscrito !!!).

  Comentei com o Saca que o batimento cardíaco estava em "baixa rotação" mas a temperatura tornava a prova mto desgastante.  (alta rotação foi no sábado em que corri treinando com o André Bandera 3k em 11min39).

  Voltando à prova,  com o posto dos 8k, faltavam 2k, era hora de manter a velocidade que havia caído um pco pela subida. Forçamos e não deixamos o tempo cair (aqui Edenil ficou um pco para trás).

  Km 9, o pior da prova estava por vir, pois era todo em subida, mas o jogo estava para acabar e era só manter o sofrimento por mais alguns minutos.

  Finalzinho da prova passamos pelo pai do Vilmar e Valmir Dias, o cara corre mto !!! parabéns !!! dá show em mta molecada de 20, 30, 40, 50 ...   (são atletas assim que me fazem ter certeza que a corrida de rua é esporte p toda a vida).   Ele deve ter feito para 45min40 com idade acima dos 70 anos !!!   não tenho certeza mas creio que seu nome é Florisvaldo Roberto Dias !!!!! show

  Vamos voltar ao final da prova, antes do pórtico avistamos o André Bandera nos aguardando, infelizmente não deu para ele, (foi inteligente e se poupou). Eu e Saca continuamos para terminar a prova e passamos no pórtico com 45min34 !!!    bom tempo por ser treino e pelo clima desértico.

 Edenil chegou logo em seguida (abaixo dos 47min)  e Andrezão chegou com 49min.  Milani e André Bandera não terminaram.

 Pegamos mais água, nossas medalhas, simples mas bonitas e fomos para sombra !!!  brinquei com André Bandera que eu estava inteiro, pronto para outra ( temos que assustar o concorrente na categoria !!! hehehe).   Nossos amigos Juscelino e o Estivison foram lá para gente bater um papo !!!  Juscelino na prova, foi embora para frente e terminou abaixo dos 45min.

  Vimos e cumprimentamos  uma turma que já conhecemos (se faltar algum nome reclame aí): de Ribas o Izaias e o André Santana, o Renato da a4 Sports, o Ronaldo (retornando), o Dario que conversou bastante com a gente, o Fernando,  a Inez que ao final foi bater uma foto da gente (depois posto aqui).     
   
Conclusão: pela prova por ser gratuita, os organizadores estão de parabéns, com camiseta, chip de cronometragem, ótima estrutura, água em abundância, medalha e percurso bom e bem protegido e bem sinalizado.

Faltou para ser perfeita, a premiação nas faixas etárias e a largada às 7h (no máximo as 7h30).   Acho que é isso, quem participou e quiser colaborar, comente algo sobre a sua participação ou sobre a prova. 

Nosso time se apresentou bem, faltaram cinco atletas que estavam trabalhando, como o caso do Isidoro que foi cantar em Sonora !!!  pô Isidoro quando o MS te procurar no youtube nosso time corre o risco de perder um corredor , he he he.     (depois posto foto(s)) é hora de aguardar os resultados. e Bruno se recuperando para voltar a treinar forte.

Quanto aos ganhadores, Simeia Regina ganhou no feminino e no masculino entre os inscritos ganhou Leonardo Messias (não sei se ele é do Estado).
 

11 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Parabéns galera por mais essa prova.

Eu até ia lá hoje cedo pra dar uma olhada na prova, mas fiz um treino de 8,5 km ontem de manhã que me deixou acabado (é o clima de deserto). Além disso fui dormir tarde a aí não acordei cedo.

Abraço a todos.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Prof. André Rocha disse...

Muito legal essa prova. A organização está de parabéns pois desde a primeira a evolução é notória. Um percurso muito bom e desafiador. Valeu Rodrigo pelo belo relato.

Brandão disse...

Parabéns à equipe por mais essa participação, com um clima desses o melhor mesmo é se poupar e curtir a corrida numa boa. A gente se encontra na Corrida do Verde semana que vem. Grande abraço C.R.MS.

sacadura disse...

A organização da prova vem melhorando a cada ano.Eu gostei da prova pois tinha o essencial, água,bom isolamento do trânsito,medalha de participação e chip.Faltou somente premiação na faixa etária e largada mais cedo.Com a baixa umidade somente nos restou usar a prova como treino de ritmo,correr forte com essas condições climáticas pode prejudicar a saúde.Abçs a todos.

Bruno Eiji Guibu disse...

Muito bom pessoal, temos que nos poupar nesse clima seco. Ir com moderação pois não tá brincadeira não.

Estou bem melhor da lesão e amanhã se tudo correr bem correrei leve na grama, to doido pra voltar!

Abraços!

Unknown disse...

parabens turma, o calor ta pegando muito corrida hoje só se for 10 km !!

isidoro Andrade disse...

Parabéns a todos que encararam esse clima ruim.. em especial aos cinco corajosos da Equipe que marcaram presença e mandaram bem!!!..valeu pessoal..

isidoro Andrade disse...

Complementando. ..Rodrigo..ja voltei a normalidade depois de tres dias sem treino..inclusive o costumeiro domingo.. Ja treinei nesta segunda...Musica agora so no final do ano..portanto estou de volta a diversão!!!!!rs
abço

Dalton Ferreira disse...

Parabens a todos pelos tempos conseguido, principalmente com esta temperatura e horario de saida, torço para que consigam sensibilizar os organizadores para que iniciem as provas no maximo as 7:30 antes que acabe acontecendo alguns problemas de saude como tivemos aqui em Cuiaba o que acabou levando ao inicio das provas no maximo as 7:30 qdo de manha e apos as 17:30 qdo for a tarde.
Um abraço e bons treinos
dalton

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Galera,

Douglas Cardoso, valeu. Bem que poderia ir lá p curtir a prova. Abraços

Andrezao, valeu pela participação na prova.

Brandão, valeu, boa corrida a quem for na corrida do verde.

Saca, temos que aproveitar algumas provas p treinar tbm, até p acostumar com o clima de participação sem competição.

Bruno, clima seco é pco !!!. boa recuperação.

ALESSANDRO, é verdade, uma meia naquele clima seria de matar, ainda bem que no Estado n existe meia largando as 8h ! Abraços

Isidoro, valeu, foi legal correr com nosso uniforme. Opa o corredor voltou !risos

Dalton, "sensibilizar os organizadores para que iniciem as provas no maximo as 7:30 antes que acabe acontecendo alguns problemas de saude como tivemos aqui em Cuiaba o que acabou levando ao inicio das provas no maximo as 7:30 qdo de manha e apos as 17:30 qdo for a tarde." São pouquíssimos que reclamam, mas todos sofrem com a desatenção aos atletas !!! Abraços

Estivison disse...

gostei da prova ... podia ser em fevereiro ou abril e as 7 da manhã. Mais premiação na faixa etária, seria a perfeição p mim. Tomara q a organização leia os blogs !!!