20 de setembro de 2012

MEIA MARATONA WINE RUN - BENTO GONÇALVES - RS

       Fala galera, eu participei com Ivana desta meia maratona.  Inicialmente, trata-se de uma prova diferente com percurso num vale de vinhedos. A proposta da prova era mais curtir a bela paisagem e percurso dificílimo, com subidas que deixam a subida do sóter pequena.
       Na prova havia a possibilidade de correr individualmente, em duplas e em trios.  Nós fomos para a dupla mista, com objetivo de correr forte e tentar um pódio na faixa etária (dentro das duplas mistas haviam três categorias). 
       Inscrição salgada (justificada pelo transporte dos atletas para o local da prova e infraestrutura de primeira) e não havendo premiação em dinheiro, os atletas eram todos amadores, com poucas feras. Mas havia !!!
        Como a prova foi fora da cidade, houve ônibus até à largada. Ivana ficou p ara iniciar e eu fui para o posto de revezamento (9k) que na verdade foi 8640m.
          No posto de revezamento havia uns 80 corredores.       
         Por lá, ao esperar a hora do revezamento, conversei com dois atletas da equipe de Porto Alegre Tauro Bonorino,  o atleta Samuel e o Cristiano. Os dois correm mto, Cristiano estava pilhado, estava numa equipe de trio e Samuel dupla masculina (depois os dois pegaram pódio na geral).  (clique em mais informações)

       Imaginando que a prova estivesse com uns 20min, fui aquecer levemente.  Com uns 36min de prova começaram a aparecer os primeiros colocados.  Pela cor número de peito dava para saber em que disputa estavam (solo, dupla ou trio).
      Após passarem uma turma mais apressada, veio Ivana muito bem, imaginei que tivesse feito em 56min.  Anotei que aproximadamente uns cinco times de dupla mista havia passado.  
     Assim, comecei a correr forte na esperança de ganhar posições.
     Marquei no GPS, com um atraso de uns 400m (para quem correu, quando saí da vinícola que foi o posto de revezamento).
    Meu percurso começou no asfalto e no plano, tudo ótimo até aqui. passei o primeiro km em 4min07, logo surgiu a primeira subida, e depois outra, e outra, e outra ...
    O ritmo acumulado estava bom, mantive por muito tempo abaixo de 4min30, corria tranquilo e passando muita gente (muita gente mesmo (pensa nos que corriam solo (já sofriam com as subidas)).
     Passei os 5k com 22min, no sexto km passo no posto de revezamento das equipes dos trios. Até aqui muito bom de correr. Já havia passado em trechos de terra, cascalho, vinhedos, entrado em sítios, chácaras. Como disse anteriormente, uma prova muito diferente, original, gostosa de  correr.
    Tudo maravilha, passando muita gente, quando no km 6.5 (de minha participação) vem uma subida para desanimar (a gente corria meio inclinado para frente, passadas curtas, muitos caminhavam).
    Passado o sofrimento, com o coração indo a mil e a velocidade tendenciando a zero, volta a descida, eu forçava as passadas e ganhava velocidade.
    Cheguei no km 10, ainda inteiro, os corredores já não eram muitos, na minha cabeça só os rápidos eu não havia passado (assim desde uns 8k era olhando para frente e avistava um, alcançava e via o outro ...).
   Alegria de corredor em corrida em região de serra dura pouco, no km 10.4 veio a pior das subidas, era de desanimar mesmo, reduzir e forçar, e reduzir e forçar, única coisa que me animava aqui era saber que logo após seu término seria o fim da prova. Assim consegui sempre puxar e ganhar preciosas colocações.
  Para uma fotógrafa da prova, perguntei "tem muita gente pra frente" Ela disse "não, não passaram mtos". Isso me animou de um tanto !!!
  Um organizador, bem no fim da subida, dizia "faltam só trezentos metros, vamos lá" no meu relógio 54min !!!  era hora de correr para aparecer bonito na foto da chegada.
  Passei o pórtico, marquei no GPS 56min40 com 11.95k (mais uns 400m que n marquei) devo ter corrido 12.4k em 58min. 
  Logo na chegada vi que não havia tanta gente; assim estávamos bem na nossa disputa.
   Para quem quiser ver o percurso de minha participação clique aqui  
   Depois de comes e bebes, tinha bolo e até massas; e para quem pagou separado havia espumantes à vontade.
   Chegou o momento do pódio, havia muitos pódios ... até premiar os individuais ...
   Chegou nas duplas ...  nas duplas mistas, chamaram os campeões e em segundo lugar chamam "Ivana e Rodrigo da equipe Corrida de Rua MS"  com o tempo de 1h50min03 !!!!
    foi alegria total, esperávamos ficar nas categorias, mas ficamos em 2º lugar geral entre as duplas mistas.  Havia 27 duplas mistas.
     Subimos rapidamente no pódio, pois vai que eles haviam errado !!! kkk
     Alegria total, ainda mais com os prêmios. Dois baitas troféus e cinco vinhos finos.
     Olhando os resultados, percebi que competiram 207 times (entre solo Fem e Mas, duplas Masc, Fem e Mista e trios).   Nós ficamos com o 34º tempo entre todos os 207 !!!!  vejam os resultados na http://winerun.com.br/resultado/ 
     Muito bom, show. Nossa equipe vai ganhando força, e eu me acostumando com os pódios, pois já é meu quarto !!!  risos, risos !!!
 
      A prova é para curtir, vale a pena pela região que é realizada, pelo percurso totalmente diferenciado, o clima é de festa total !!!).  há a vontade de irmos no ano que vem e tirar  os 3min30 para chegar na primeira equipe !!!

   No final, conversei com o Henrique Arrais da equipe Sefaz Runners do MT que ficou em primeiro na faixa etária 25-29, com tempo tbm de 1h50.  Ainda conversamos com o amigo do Alessandro Guimarães de SP que  participou da meia Corpore, o Cléo Tomazini que nos convidou para almoçar em Caxias.
         E para terminar, para quem acha que foi tranquilo por lá, veja o que tive que encarar para trazer o troféu para nossa equipe e nosso MS.





14 comentários:

isidoro Andrade disse...

Parabens Rodrigo e Ivana.. Que determinação essa de vcs..!!!engrandece muito a Equipe e muito nos honra fazer parte dela.
Abço

Douglas Cardoso disse...

Parabéns aos dois. Ótima prova.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

sacadura disse...

Aêêê mais um pódio para Ivana e Rodrigo,agora vcs são os recordistas de pódios da equipe,mais um recorde!!!!
Brincadeiras à parte,um PARABÉNS (bem grande) p vcs dois!!! Vcs merecem tudo de bom que a corrida tem proporcionado.Percurso dureza, imagino o esforço que vcs tiveram que fazer para conseguir este belo resultado.Com o seu relato,a vontade é de participar dessa prova, parece ter sido muito legal. abçs

21/9/12

Bruno Eiji Guibu disse...

Parabéns Rodrigo e Ivana!!!

Que troféu lindo!!! E ainda mais uns vinhos, que delícia!

Vocês merecem, imagino a felicidade na volta! Sentimento de dever cumprido!

Sou fã,
Abraços!

Estivison disse...

Parabéns !!!! que pódio sensacional !!! muito engrenado !!!

Cinthia Paes disse...

Meus Parabéns, foi muito divertida a corrida, legal fazer novas amizades, Vc corre muito rapaz um grande abraço Cristiano Ferro e Cinthia Paes - Equipe Tauro Bonorino .

Prof. André Rocha disse...

Pôxa que prova legal. Completamente diferente das demais. Que trajeto pedreira heim. Parabéns pela belíssima colocação.

tutta disse...

Sensacional Rodrigo. Parabéns pra você e pra Ivana. Mandaram mega bem. E pode ir se acostumando com os pódios mesmo, pois muitos ainda virão.
Grande abraço e sucesso pra toda equipe.

PS: maneraço o percurso heim!


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

TELMA disse...

PARABÉNS!!! Ivana e Rodrigo vcs arrasaram! Deus abençoe essa dupla e que venham mais pódios. Bjsss...

André Bandera disse...

Fala Rodrigo e Ivana,

Isso que é trabalho em equipe, Pódio Geral da corrida ? Parabéns grandioso pela conquista, muito feliz por vocês, correram forte e apesar do percurso dureza extrema, tiveram um tempo muito bom, apenas 3 minutos da equipe 1º colocada geral.

Bacana a premiação hein, leva no treino um vinho desses, vamos ver se é bom.. rs rs brincadeira..

Quero ver esses trofeus.

Ficou muito bom o relato da prova, tanto que fiquei com vontade de participar, mesmo com as subidas dureza que vocês relataram.

Agora é descansar e treinar para continuar subindo no pódio Rodrigo e Ivana...

Parabéns..

Abração,

http://corridaderuams.blogspot.com.br/

Unknown disse...

E ai Rodrigo e Ivana, parabens pela prova , por pouco não fui nela , estava com problemas pessoais e ficou dificil decidir na ultima hora, meu amigo Cléo ficou muito feliz de encontrar voces, e disse que a prova foi dureza...

Brandão disse...

Mais uma vez uma grande corrida dessa vez em duplas, Rodrigo e Ivana, uma grande prova e um belo pódio para C.R.MS. Parabéns, que visual, hein? Abs.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Isidoro, valeu, vamos comendo pelas beirada como dizem os mineiros. Nossa equipe é nova, mas treina p conquistar bons tempos.

Douglas Cardoso, valeu !!!

Saca, recorde ! tenho 4, Ivana dois. o pangaré mais fodástico nos 10 e na meia tem qtos? hehehe.
Valeu, percurso dureza mesmo, o que deixou mais gostosa a conquista. Uma prova diferente que se mantiver a qualidade, vale a pena !!!

Bruno, valeu, cada trofeu pesa 4.2kg (so n sabemos se podemos tomá-los !!!) kkk

agora os vinhos s mto bons !!! certamente dever cumprido
Abraços!

Estivison, valeu !! mto legal mesmo

Cristinao, valeu pela visita, corrida divertida mesmo, foi legal conversar com vcs lá, naquel angustia da hora de começarmos correr. pena que n alcancei vcs. hehehe . Vcs é que correm mto.

Andrezão, bota diferente nisso, original mesmo, valeu.

Tutta, valeu, opa pode deixar que qro me acostumas mesmo. kkk. valeu, sucesso para nós todos.

TELMA, valeu, mtas bençãos e podios . hehehe, Bjsss...

André Bandera, valeu, o trabalho em equipe foi bem feito, pódio na geral, coisa de louco. Esses 3min me ficaram entalados (depois qdo soube) mas é uma diferença respeitável, é p tirar em um ano !!! descansar !!! to tentando essa semana.

Alessandro guimaraes, que pena q n foi. Legal ver o Cléo lá, segundo ele o passei no percurso a mil !!! kkk, só depois da prova é q nos vimos e ele me reconheceu pelo tênis laranja. percurso dureza. abraços

Brandão, é mesmo, um belo pódio para C.R.MS. o visual da prova é sem igual. Valeu

JULIAN RUNNER disse...

Rodrigo,

Parabéns pelo pódium nesta edição.
Sei que o percurso não é nada amistoso.
Por isso, a conquista tem um saber diferenciado.

Valeu

Julian
Blog de corrida - www.julianrunner.com.br