30 de outubro de 2012

Correndo junto à natureza - Rio Taquari MS

Segue o relato do corredor da equipe Oswaldo Brandão:

       Este fim de semana estive em Coxim-MS, conhecida também como a cidade do peixe, aproveitando o fim da temporada de pesca no Estado para levar meu pai para pescar às margens do Rio Taquari situado a 08 km da cidade em um pesqueiro. Como não poderia deixar de ser já fui imaginando um treino para o sábado pela manhã.   (clique em mais informações)


         Levei comigo meu tênis para corridas fora do asfalto (já quase aposentado), a camiseta da nossa equipe, máquina fotográfica e mochila de hidratação pois planejei um percurso de mais ou menos 15km e o calor nesta época na região é forte e abafado mesmo pela manhã. Levantei junto com os pescadores às 5:00h e tomei um bom café da manhã pra aguentar firme o percurso off road. As 06:30 iniciei a aventura com temperatura amena e agradável. O percurso de chão batido às vezes apresentava areia fofa no caminho causando pouca dificuldade e deixando a trilha mais nervosa. 
             A primeira parte do caminho é toda em subida, 08 km, mas muito leve mesmo tanto que só percebi quando vi o percurso no GPS que acumulou 90m de inclinação. O trecho não é totalmente fora do asfalto, por volta do km 05 passei a correr na MS 217 que liga Coxim ao Distrito de Silvolândia ao lado da estrada que possui uma ciclovia excelente para prática do nosso esporte, segura e tranquila. Foram 03 km até a BR 163 acumulando 08 km de treino em 44:00 min. O retorno foi mais fácil, agora eu sei porque, em descida constante, passei por belas paisagens tanto na ida como na volta, mata burros, casais de araras o tempo todo sobrevoando a região, cachorros latindo não poderia faltar, rebanhos bovinos, cavalos, pequenas represas e vários pés da fruta caju que me ajudaram a matar a sede no final do treino e estavam extremamente frescas e doces. 
         
         No final foram 16,25 km de treino em 01h30min37seg e muita endorfina acumulada. Sensação muito boa depois de um treino como esse em que o contato com a natureza é satisfatório depois de tantos treinos na cidade e no mesmo local, revigorante. Aconselho a todos a experimentarem esta sensação depois de um ano de muitos treinos estressantes. Depois da corridinha fui dar uma de pescador mas não consegui nada, como pescador, sou um razoável corredor de rua.
 Uma experiência como essa não tem preço. Link onde pode-se acompanhar todo o trajeto por mim percorrido: http://connect.garmin.com/activity/238258846









4 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Treinos fora do asfalto são muito gratificantes, pois o contato com a natureza e paisagem diferente do habitual é sempre muito bom.

sacadura disse...

Legal seu treino,é muito bom mudar o percurso dos treinos.Abç

Estivison disse...

esses treinos são os melhores !!! parabéns e vamos enfrente !!!

Bruno Eiji Guibu disse...

Muito bom o treino hein Brandão!!!

Deu inveja!