4 de outubro de 2012

TREINO LONGÃO OFF ROAD 23/09

      Olá pessoal,no último domingo (23/09)enquanto Rodrigo e Ivana participavam da corrida da Caixa em Curitiba,os demais corredores da equipe,Saca,André Bandera,Isidoro ,Edenil ,Brandão,Andrezão,a nossa amiga e também corredora Inêz , os amigos Estivision e Juscelino combinaram um treino longão em estrada de terra que dá acesso ao distrito de Rochedinho(conhecida cono estrada velha de Rochedinho).
      Clique em mais informações para continuar

     Chegamos por volta das 7hs ao local da largada e o sol já estava forte , Andrezão foi de bike levando a água ,Isidoro,Edenil e Juscelino fizeram 18 km no percurso,Saca ,André Bandera , Inêz(parabéns Inêz pois pela 1ª vez completou um percurso de 16km!!!) e Estivision fizeram 16km e Brandão completou 9,7km pois havia feito no dia anterior longão de 21km..
      Foi um treino diferente pois fugimos do asfalto diminuindo o impacto nas articulações e pudemos correr com uma outra paisagem o que é muito bom para relaxar.
      O percurso possui 2 subidas  bem fortes e pouca sombra o que o torna um pouco desgastante.
      Depois tivemos a nossa já tradicional reunião pós-treino onde nos hidratamos,comemos (como sempre) e nos divertimos bastante com as conversas.Foi mal aê Rodrigo, Ivana,Bruno,Rafael e André Milani....mas esse evento vcs perderam he he he....foi bem legal!!!!Não fiquem chateados depois marcamos outro.  

SEGUEM ABAIXO RELATOS SOBRE O TREINO DE ALGUNS DOS NOSSOS CORREDORES(a medida que forem enviados outros relatos os incluirei)

BRANDÃO
      Domingo amanheceu com um sol bonito e céu sem nuvens, prenúncio de calor forte para o final do treino.         Marcamos, como é de habitual, às 6:20h em frente ao estacionamento do Yotedy no Parque das Nações e às 6:40h partimos pela BR 163 até o ponto de início do treino onde pudemos estacionar o carro com segurança em frente a uma indústria de grãos se não me engano a mais ou menos 20km de Campo Grande. 
       Começamos a correr ainda no acostamentto da BR com trânsito de dar medo, mas com 01 km já estavamos seguros fora do asfalto. Participaram do treino eu, Saca, Isidoro, Edenil, Bandeira, Andrezão da C.R.MS e os amigos Inês, esposa do Andrezão, Estivison e Juscelino. Andrezão foi de bike e gentilmente fez a parte da hidratação e nos manteve sem sede durante todo o percurso. Eu fui para curtir com a galera, treinar leve e tirar algumas fotos. O percurso apesar de ser pedreira agradou a todos acredito, não tem muito movimento de veículos, algumas sombras, muita vegetação e algumas subidas desafiadoras. 
       O pessoal que estava mais inteiro correu até o km 08 e voltou, eu fui até o km 06 e resolvi voltar já estava bom para um treino regenerativo. No final terminei em 01:00h meus 9,7km. Só faltaram Rodrigo e Ivana que estavam em Curitiba disputando mais uma etapa do Circuito Caixa e Bruno e Milani que se recuperam de lesões. Foi muito bom reencontrar a galera depois de dois finais de semana sem poder treinar e nem participar de provas juntos.    Terminamos com uma ótima conversa e ainda por cima em vez de chorar as pitangas pudemos comer as pitangas pois ali no local que deixamos os carros tinha um pezão de pitanga.

ISIDORO

        Treino descontraído e em boas companhias, com apoio de Andrezão dando todo suporte, partimos para o treino rústico.Tivemos a oportunidade, na ocasião.. Eu, Saca, Rodrigo e Bruno de fazer esse treino em Abril deste ano, portanto ja conhecíamos o percurso. Muito Legal!!  treino para relaxar, mas o percurso não é nada mole..mas fomos firmes para esse desafio.. com variações de percurso, já que alguns vinham de treinos no dia anterior, foi então um treino bem a vontade..    Decidi ir na companhia de Juscelino e Edenil até ao  desafiador  km 9. é..não é moleza...o retorno é uma subida de arrebentar!! mas vencemos..e retornamos  já com o sol pegando firme..decidi então pegar mais leve ainda, relaxar e fazer um treino tranquilo de 18,7km - 01h47min com pace de 05min44. 














6 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo treinao, aqui em Cuiaba com ai o sol castiga muito, por esta razão qdo vamos fazer longaos em estrada acabamos saindo as 5:30 para sofrer menos, mas é sempre gostoso correr em estrada de terra

Fábio Corazza disse...

Muito bom hein!
Treino assim é sempre bem vindo, maior contato com a natureza.
Tem espaço nestes treinos para um paulista perdido em Campo Grande?Hehehe.
Dia 14/10 vou participar da minha primeira corrida na cidade. Espero suportar o calor.
Parabéns pelo post.
Abraços

Daniela Barcelos disse...

Olá Rodrigo,
Muito obrigada pela mensagem deixada no meu blog. Já estou te seguindo para acompanhar seus posts.Parabéns por todas suas conquistas e bons treinos!

Daniela Barcelos
http://correreminhavida.blogspot.com.br/

Douglas Cardoso disse...

Belo treino hein. Passei por vocês no caminho em frente ao terminal de ônibus. Estava imaginando onde tinham ido treinar. Nesse dia fiz 11 km no meu longo.

Abraços!

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera, mto legal o treino de vcs, parabéns aí !!!

Daniela, valeu por nos seguir, seja bem-vinda. abraços

Douglas, vamos marcar sim treinos assim !

valeu !

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fabio, certamente tem espaço , vamos combinar sim !!!