6 de novembro de 2012

Circuito Athenas III etapa - SP - nossa equipe compareceu

 Esse final de semana, nós viajamos em cinco para SP para participar
desta prova que tinha 10k e meia-maratona. Tinha boas lembranças da minha participação em 2011, já comentei que é das provas que fui a que melhor recepciona os atletas, com muitos brindes, testes, etc ...

Assim, eu e André Bandera fomos secos para bater o recorde nos 10k, Ivana também foi forte para os 10k. Saca foi para a meia para correr forte.
clique em mais informaçoes para continuar
Chegamos sexta no hotel, perto da largada, era só pegar o trem, duas estações e uma caminhadinha rápida.  Ficamos perto de um shopping, o que trouxe muito passatempo para gente.

Retirada do kit, fácil e animada por som, testes e feira ... na saída encontramos o Alessandro Guimarães (correndoquemeentendo.blogspot.com.br), mas estávamos com pressa e fomos embora.

No domingo, chegamos cedo para prova para evitar qualquer contratempo. A largada nesse ano melhorou, foi na marginal Pinheiros, sem ponte para subir !!!  o percurso é muito bom, nem se pode falar que tem subida.

Alessandro nos homenageou usando a camiseta de nossa equipe para participar da prova !!!  Alessandro nossa equipe ficou verdadeiramente honrada e feliz com seu ato !!!   (ow, quer entrar para o grupo ? kkk)

Nós pegamos a pulseira de ritmo sub 5min o km (1ª pulseira), assim largamos perto da elite e uns top 300, que nem eram tão top assim.  (acho que tem que melhorar esses tempos aí).

Alessandro entrou na nossa brincadeira e disse que iria disparar na largada, dito e feito, saiu que nem um louco, André foi na cola e eu tive que seguir !!!   mas logo vimos que o cara é doido mesmo e seguramos um pouco, mesmo assim fechamos o primeiro km a 3min50. Muito forte !!!  seguramos o ritmo no próximo km e fechamos a 4min03.

Até aqui perfeito,  clima bom, fresco e sem sol !!!  diria que foi o dia perfeito para bom tempo.

3º km, passamos forte, contudo a 4min10 !!! sem preocupação. chegamos ao retorno dos 5k !!!  contei os caras mais "apressados" estávamos em 20º,  bom !!!  era hora de seguir forte, na minha cabeça estávamos com 20min40  ( depois fui ver que passamos com 20min27) , como pensei que estava alto sabia da dificuldade daqui para frente.

km 6, um 4min20,  aí já foi ruim, pois o ritmo subia, sem reação minha e do André.  Aqui um corredor oriental passou a gente, tentei ir na cola dele, mas não deu não.  km 7, passamos alto !!! pela primeira vez eu e André nos falamos pouco durante a prova, só sei que nós dois ficamos p. da vida por cada passagem no km acima de 4min20, quando éramos para passar a 4min00 a 4min05 !!!!

km 8, o cansaço não deixou a gente fazer muita coisa, aqui nossa ambição já caia por terra, mas também precisávamos nos manter vivo, para trazer um tempo razoável para o Mato Grosso do Sul.

Assim, fomos no ritmo que deu e fechamos mais um km a 4min20,  era hora de fazer conta e ver que meu recorde não sairia, muito menos de André, então foi terminar forte para aparecer na foto !!!  quem quiser ver o vídeo clique aqui . André ainda falou não vamos perder para esse que tentou passar no finzinho (ele está à direita do vídeo)!!!

fechamos com tempo de 42min19 !!! tempo bom, mas confesso que meu treino e cabeça já estão para tempo menor. Mas está valendo, é meu segundo melhor tempo !! (fiquei chateado, pois o percurso era bom, o clima ajudou, o descanso foi bom).

mas a corrida tem disso, não basta por na cabeça e achar que irá fazer, tem dia que não adianta forçar porque não sai tempo bom !!!  Assim, esse não foi o dia para meu recorde !!!

De resto,  Ivana foi muitíssimo bem e fez seu recorde, fechou a prova com 54min33 !!!!  muito bom, melhorou mais de um minuto !!! já é corredora forte !

Fomos assistir à chegada da meia-maratona, Alessandro passou com 1h32 !!! tempaço !! (não para ele que já corre fácil p sub 1h30).

Saca chegou com 1h37min, não conseguindo bater seu recorde. Por haver várias pontes, dificultou as coisas um pouco.

Ainda, Karen, noiva de André, participou da prova de 4k !!!

Depois fomos assistir à premiação e conversar. Lá o Leonardo do blog www.pisandoporai.blogspot.com.br foi conversar com a gente, valeu Leonardo, prazer conhecê-lo e parabéns pelo recorde pessoal nos 10k.   Vamos seguir conversando.

Minha análise é de que a prova foi muito boa e quem estragou nosso tempo foi o Alessandro em puxar a gente para 3min50 no primeiro km.  No GPS tivemos ritmo de 3min09 !!!    se não fosse ele certamente teríamos corrido mais leve e sobraria  mais gás no final !!!! kkkk    (para quem quiser ver o percurso do GPS http://connect.garmin.com/player/240938272)

Brincadeiras, à parte, vamos aprendendo que não dá para falar o que vamos fazer na prova (ainda mais no conforto de uma sombra e sem o cansaço da corrida).  Outro aprendizado é ir para recorde pessoal com base no tempo já obtido. Assim, se tenho como recorde 41min46  teria que ter iniciado a prova para fazer um 41min baixo e não sair para 40min baixo !!!

Eu a André não corremos mal, pois ficamos em 7º e 8º na categoria 21 a 30 anos com 151 participantes !!!

Bora treinar, pois há algumas boas provas ainda no final do ano aqui em Campo Grande !



Bela foto com Alessandro, Leonardo e nossa equipe

11 comentários:

Fábio Corazza disse...

Parabéns Rodrigo, Saca e Ivana!!!
Muito bom ler o relato da prova e da viagem, na próxima quero ir junto :)
Abraços

sacadura disse...

Olá, Rodrigo, prova bem organizada,percurso e clima bons.O percurso da meia tem as subidas de 2 viadutos e da ponte estaiada o que prejudica a manutenção do ritmo.Parabéns pelo bom resultado.É muito om viajar para correr com os amigos.Abçs

Brandão disse...

Parabéns a todos pelos resultados, acredito que este ano a equipe obteve ótimos resultados e alcançando várias metas. Pelo relato acima deu vontade de participar ano que vem. Que tal fechar o ano na São Silvestre?

Unknown disse...

Galera, foi um prazer conhece-los pessoalmente aqui em São Paulo.
Espero encontra-los mais vezes por esse Brasil a fora, quem sabe um dia correndo no mesmo ritmo de vocês, longe do Alessandro por que agora fiquei com medo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns para todos os que participaram dessa prova.

Forte Abraço

Léo

www.pisandoporai.blogspot.com

André Bandera disse...

Ae Rodrigo, muito bom o relato da prova, descreve a organização e estrutura ótima para obter recordes e bons tempos no 4k, 10k e meia maratona.

Percurso plano e condições climáticas ideáis para correr forte, logo recorde dos recordes, a lógica na corrida funciona diferente, tem que esperar terminar a prova. hehe.

Acredito que corremos para um bom tempo, só que esperavamos mais. Imaginei que um sub 41:00 aconteceria. Vlw pela prova e aprendizado como você mesmo disse. Agora é treinar para poder melhorar esse 42:19 em uma prova próxima. Vou com esse objetivo, melhorar esse 42:19 e correr forte.

Aprovei a corrida do Sacadura, correu bem dentro das possibilidades, meia maratona é planejamento, Saca queria pace sub 4:30 de ritmo, com subidas torna dureza correr bem todos os km.

Por fim, deixo aqui um parabéns merecido para a corredora da equipe Ivana, que bateu bem batido o recorde dela nos 10k, correu uma ótima prova... E deixou os homens da equipe de boca aberta com o recorde obtido. hehe..

Parabéns novamente pelo relato Rodrigo.

** Ae Alessandro, treina muito agora hein, eu e Rodrigo vamos treinar firme aqui para pegar você na próxima.. Abração

Abração a todos e bons treinos.

Unknown disse...

E ai galera brincadeiras a parte foi um prazer encontrá-los novamente , feliz pela Ivana aproveitou bem a prova, legal que gostaram de ter corrido com a camisa da equipe , pois na época quando ganhei a camiseta achei muito honroso da parte de vcs então cuido muito bem dela...pra mim na prova aproveitei a presença de vcs para largar forte mesmo, estava vindo de duas provas de 10km então o ritmo tinha que ser aquele, naquele dia com certeza dava para um sub-1:30 se fosse plana, mas é muita ponte... importante é isso serviu de experiencia levaram mais bagagem pro futuro... 2013 esta ai e eu to ferrado com vcs kkkk
Abcs a todos gosto muito de vcs !!!

Ivana disse...

Parabéns pelo relato Rodrigo!

E parabéns também pela prova. O melhor de tudo é encontrar e estar com amigos, mas que um recordezinho de vez em quando É MUITOO BOM ah isso É, hehe!! E fiquei bem feliz com o meu!

Mas é isso... o importante é tirar experiência e trocar ideia do que poderia ter sido melhor e aproveitar essa troca para os treinos e próximas provas!!

Adorei a viagem!! Que venham mais!!... viagens e recordes (cada vez mais difíceis...,)

Bj

isidoro Andrade disse...

Parabens a todos vcs...sem duvida que o que vale é essa boa integraçao que acontece nas viagens.. PARABÉNS à Ivana belo recorde pessoal.. Reflexo da dedicação e dos exaustivos treinos em equipe..Parabens aos demais companheiros pelos bons tempos.... Apesar de não alcançado o objetivo, mas vcs foram muito bem..
Abços e bons treinos.

tutta disse...

Disse tudo Rodrigo: "a corrida tem disso, não basta por na cabeça e achar que irá fazer, tem dia que não adianta forçar porque não sai tempo bom !!!" E por este motivo você não tem que se lamentar, apenas focar nos próximos desafios que em breve esse sub-41 ou sub-40 nos 10k sairá.
Parabéns pela sua boa participação na prova e a todos da equipe dê os meus parabéns também.
Abraço.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera,

E aí, Fábio Corazza, valeu, vamos sim combinar umas viagens.

Saca, boa prova 1h37, n veio recorde mas está bom. Viajar em grupo é mto bom !!

Brandão, valeu, nossa equipe correr bem com boas participações, ih SS não vou não !!!

Leonardo Cesar, prazer conhece-lo foi nosso, a gente se encontra por aí nas corridas, e se fizer nosso ritmo melhor ainda !!!

André Bandera, fomos certos de recordes, mas n foi dessa vez, mas bora seguir em frente que logo sai.

ALESSANDRO A GUIMARAES, valeu !!! pode deixar que daremos mais trabalho p vc no ano que vem. Grande Abraço !!!

Ivana, valeu, valeu a viagem e o aprendizado. Seu recorde foi mto bom !!! bjo


Isidoro Andrade, valeu, boa participação sim da equipe !!!

Tutta, é, tem dia que não é o dia. hehehe, esse tempo sai, apenas estou com pressa !!! kkk

Daniel X. disse...

Parabéns a todos pela performance e pela colocação!

É uma evento muito bom, mas que, devido ao custo-benefício, não participei de nenhuma edição em 2012.