4 de março de 2013

3ª Corrida da solidariedade 2013 - Bauru SP - 5/10k

      Fala galera, no dia 24.2 não participei da corrida ACORP, mas foi por um bom motivo !!!

      Seguindo a ideia de prestigiar e valorizar provas que possuem inscrições acessíveis e premiações fartas (na geral e nas faixas etárias) !!!  Vasculhei a internet até achar essa prova, no dia que completava uma planilha para os 10k.

      Convites feitos, fechamos de ir eu, Ivana, Inez e Andrezão à Bauru de carro !!!

     Saímos as 5h de CG e fomos bem tranquilo, chegando por volta das 14h em Baurucity, cidade muito bonita, menor que a nossa capital, com cara de tranquila !!!

     Passeamos pela cidade para conhecê-la um pouco, visitamos os dois shoppings, conhecemos a Avenida das Nações, local da corrida,  aqui foi um balde de água fria !! pois pensa numa subidinha chata e contínua !!!  e o percurso seria duas voltas , então, metade da prova seria em subida ¹

    Nunca havia comido tanto macarrão em véspera de prova, foram 4 pratos entre a tarde e a noite.

    Fomos pegar o kit, muito tranquilo, nada de fila !!!

    Hora de descansar,

    No dia da prova, tomamos um café leve, uns pãezinhos só !  fomos para largada.

    No local do evento, pouca gente, e uma enormidade de troféus !!! a vontade de ficar com um deles já foi grande !!!

    Inez nos presenteou com a participação na prova com nossa camiseta, assim, fomos representados por 4 atletas !!

    Aquecimento, senti-me meio pesado e cansado ! pesado não sei por quê? mas vamos à luta, pareceu que não tinha tantos atletas profissionais e semi-profissionais, eram mesmo os amadores que correm apenas pelo prazer de competir.

   Certamente, o fato que influenciou na ausência dos profissionais foi não ter premiação em dinheiro !!!

   Ivana foi para os 5k e os nós, outros, fomos para os 10k.

   Largada, sai no bolo do primeiro pelotão,  ao sair do pequeno parque, começamos a subir.  Aqui pensei que a turma diminuiria o ritmo pela subida, mas não foi o que aconteceu !!!  meu blá blá blá de amadores terminou por aqui,  mas sabia que muitos dos que puxavam forte, iriam se rastejar no final, sabendo que a subida era forte e o sol estava bem presente !!! O único erro da organização foi a largada à 8h30 !!! não tiveram solidariedade com os atletas, apenas tiveram com as entidades que receberam os mantimentos doados !!!

1º km, 4min07,  bom pela subida, administrei no começo !!! subimos mais uns 300m e houve o retorno,  ladeira à baixo, todo mundo corria fácil, muitos ousaram a se sentir os verdadeiros "da elite".

Eu tbm estava ali, fiz em 3min54 e depois em 3min50 de novo. A alegria acabou, houve o retorno, voltando a subida,  agora era de desanimar, pois seria por volta de 2.5k e uma variação grande, dificuldade entre a hiroshima/subida do sóter.

Comecei a passar muita gente !!! os treinos ali no Parque das Nações dão resultado !!!

Passei os 5k com 21min e pco, a pista liberou mais, pois boa parte saiu para fechar os 5k. (Depois fui saber que mesmo com esses 21min ficaria em 8º na geral dos 5k).

Mas a subida ainda estava ali para ser encarada, por mais 1k, hora do retorno, comecei a contar os apressadinhos da corrida (não liguem n, mas conto mesmo, e conte +-42).

Logo, eu estava nos 7k da prova em +- 43º, aqui todo mundo já meio morrendo !!! descemos, eu seguia um senhor de uns 55 anos, apenas mantinha a distância dele, imaginando sua experiência nas provas.

No retorno para o km final, em subida, cheguei no Sr. e o incentivei a puxar comigo, mas ele disse muito calmamente que sua posição já estava definida !!!  (na hora fiquei curioso para saber se essa definição o colocaria no pódio ou não !!)

Passei mais um, e avisto na minha frente um "com jeito de elite" magricelo e camiseta de equipe atletismo, mas não é que o cara caminhou !!!  aí já pensei, "perdeu playboy" .....  ele me viu e começou a correr novamente, aí virou briga por posição !!!  mas eu sabia que ele não daria conta do recado, pois havia "caminhado" ( né André Bandera !!!).

fui embora, relativamente fácil, a curva para entrar no parque surgiu, a pista ficou plana para o sprint final de uns 400m !!!    (não estão esperando muita coisa não né !)  apenas passei mais um perto da chegada e concluí a prova,  fechei os 10k com 43:20

Um tempo respeitável para mim, pelo percurso pedreira e o sol forte !!

Fiquei animado pela busca de pódio na faixa etária que era de 5 em 5 anos.

Ivana vem me cumprimentar feliz da vida !!! disse que ficou em 4º na geral dos 5k, com direito à passar a faixa da chegada !!!

Caraca fiquei feliz demais, pois fechou os 5.3k da prova com 28min baixo, a campeã fechou por volta de 24min e a 5a por volta de 30min.

Inez e Andrezão mandaram bem tbm, vimos a chegada deles, Inez fechou cravando os 10k em 1h e Andrezão precisou ir leve, pois sentiu o joelho nos treinos anteriores.

Hora da premiação dos 5k, Ivana  foi lá feliz da vida, eu tbm por ajudá-la nos treinamentos, com a determinação que possui, deixou de trotar e agora está disputando bem as provas, e, quando surge uma divisão de provas como foi lá, habilita-se a disputar bem as provas curtas !!! Parabéns !!!

Faixa etária dos 10k, chamam a Inez em 3a na sua faixa etária !!! Muito bom,  segunda vez que nossa equipe sobe ao pódio no evento !!!

Aqui confesso, que fiquei um pco triste, pois havia dito que se houvesse dois troféus de nossa equipe, eu pagaria a metade de cada um numa churrascaria !!!

Mas a alegria de ver nossa equipe se saindo bem é mto boa !!!



A ansiedade foi  aumentado com a chegada da minha faixa,  é não é que me chamam !!! fiquei em 5º na categoria 25a29, ufah !!1 por pouco, mas eu coube no pódio !!!




Assim, despedi-me da categoria com um belo troféu !!! bom demais !!!  Nossa equipe com 3 troféus !!!

E ainda fomos notados !!! http://www.runnerbrasil.com.br/noticias.asp?IDNoticia=9506

E aqui o percurso da prova (verão que a subida era de 2.5k com elevação de 65m !!!) http://connect.garmin.com/activity/277391913

Ah, notamos a presença do prefeito da cidade correndo, que bom ver pessoas que administram as cidades buscando saúde, assim, valorizam e olham mais os esportes !!!

10 comentários:

Douglas Cardoso disse...

Parabéns a todos. O pódio já é uma rotina para a equipe.

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

Unknown disse...

PARABENS VCS REPRESENTARAM MUITO BEM O GRUPO E O ESTA DE MATOGROSSO DO SUL

Prof. André Rocha disse...

BELO RELATO RODRIGO, VC DESCREVEU MUITO BEM COMO FOI ESSA PROVA PEDREIRA ... OBRIGADO PELO CONVITE E JÁ ME COLOCO A DISPOSIÇÃO, JUNTAMENTE COM A INEZ PARA OUTRAS VIAGENS / CORRIDAS COMO ESSA. VALEU POR SUA COMPANHIA E TAMBÉM DA IVANA. AH E PARABÉNS PELO TRIPLO PÓDIUM A EQUIPE CRMS.

sacadura disse...

Parabéns aos corredores que representaram tão bem a equipe. Mais troféus...tá virando rotina..Rodrigo vai ter que mandar fazer uma prateleira em casa para guardar tantos troféus....É isso aí meu amigo.....pode começar a puxar a carteira e gastar com o marceneiro.....he he he.Abçs

Unknown disse...

Parabens a toda equipe , fico feliz porque tenho um pouco dela no meu coração, bons treinos...

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo parabens pelo tempo, apesar do horario de largada e tambem estenda os parabens aos outros componentes.Representaram muito bem Campo Grande
dalton

Reginaldo Reis disse...

Muito bom guerreiros e guerreiras! Mandarem bem! Só não vi no relato se aproveitaram a cidade para comer o famoso lanche conhecido como bauru, hehehehehe, para repor as energias.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera,

Valeu Douglas Cardoso, o pódio ainda n é rotina n !!! mas pelo Ânimo da galera podemos um dia ter uma rotina saudável dessa !!! bons treinos, tm que ir em treino nosso.


Fala Dario Miranda, representamos sim, pois até o Estado foi citado no jornal de Bauru !!! valeu

Andrezao, valeu, foi mto boa a viagem mesmo, a corrida apenas foi uma parte do todo, a churrascaria foi uma boa parte tbm !

Fala Saca, para guardar trofeus e medalhas, abro o bolso e farei uma estante ! he he he, abracos

E aí, Alessandro Guimaraes, valeu, bacana, vc faz parte tbm dessa equipe, apenas pela distancia n treinamos e corremos juntos. Mas vc faz parte do anexo paulista de nossa equipe !!!! Abraços

E aí, Dalton, valeu !!! é bom representamos nosso Estado sim.

Reginaldo Reis, valeu, poxa, perdemos o original bauru, mas em outro passeio p lá, faremos questao de provar !!! mas nos alimentamos bem por lá. hehehe

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, conteúdo útil e legal.

Unknown disse...

Meus parabens a essa brilhante equipe. Como bauruense fico muito feliz em ver atletas de outras cidades engrandecendo nossas provas. Parabens aos 4 independente da posição na prova, todos devem ser exaltados. Temos muitas provas em nossa cidade e deixo aqui ja o convite a todas elas. Grande abraço a todos. Eduardo Volpe