1 de março de 2014

Campeonato Paulista de Montanha - etapa Ubatuba - pódio C.R.MS

 Fala galera, além da nossa participação na corrida da ACORP CG por aqui, ainda tivemos participação de atletas da equipe em prova de Montanha no estado de São Paulo.

Inez, Andrezão e Corazza, ainda nos apoiaram usando nosso uniforme as parceiras Laura, Eliane e Silem.

Segue o relato da nossa atleta Inez com estreia oficial na nossa equipe. Grande satisfação !!!


" Correr uma prova de montanha é uma escolha que pode virar paixão ou ser uma paixão que vira amor. No meu caso é uma paixão. Tudo está conectado, a natureza, o homem, o desafio, o suor, a corrida, a dor, a gratidão, Deus...Perfeito!


A prova de Ubatuba foi minha segunda prova de montanha e a primeira de amigos que também concordaram em ir, Eliane, Laura, Silem, Luiz e meu esposo André (Andrezão). Zoraida, Corazza e Cláudia, nova amiga que a corrida nos trouxe, são veteranos na modalidade e nossas inspirações.

A região de Ubatuba com praias selvagens e lindas foi o local da nossa prova, partindo da praia da lagoinha. A entrega do kit no sábado foi em outra praia, distante 3 km do ponto de largada, e de onde estávamos hospedados.

 Foi uma forma que a organização achou de integrar a comunidade ao evento, primeira vez na região. Fizemos a trilha a pé, parte do percurso da prova. Corazza recém vindo do difícil El Cruce achou tudo muito fácil...rss pelo menos esses primeiros três kms. Aliás não o deixem com fome, o rapaz entra em depressão profunda!

Como todos estávamos cansados pedimos pizza para o nosso jantar na pousada mesmo. Pizzas muito boas! Todos com uma fome monstra, devoramos quatro pizzas!

De pé às cinco horas, comemos nosso pão com nutella e partimos para a largada. Largada em ponto, 07:00, o longo. O curto foi quinze minutos depois.

Não foi um percurso fácil, após o km 4 a altimetria subiu e foi inevitável não caminhar, mas mesmo caminhando fui ganhando posição, onde dava para correr, aproveitava. Pedras, raízes, troncos, pinguelas em single track. Atenção redobrada, pois rolar morro abaixo não é uma boa ideia, mas mesmo assim levei alguns tropeções. 

Nada de óculos escuros para não atrapalhar a visão dentro da mata. E apesar de termos corrido a maior parte na sombra, a sensação de calor foi sentida por causa da umidade mais elevada. Não levar sua própria água foi uma escolha muito ruim, encontrei uma corredora nesta situação, ofereci a minha, pois percebi que estava sofrendo. 

A organização só disponibiliza pontos de abastecimento de água, cada atleta tem que levar seu reservatório. Isso evita o consumo de copos plásticos e o problema deles serem jogados no meio ambiente.
O ganho de elevação foi 425 m! Terminei a prova em 1h43'42", 12,7 km, segundo a organização, no meu garmin deu 12,3.  Fui a oitava mulher na geral feminina e terceira colocada na categoria. A Eliane e a Zoraida também subiram no pódio, ambas 3º lugar na categoria!





Confesso que uma das partes mais emocionantes foi ver as meninas chegarem, Eliane e a Laura, infelizmente não vi a Zoraida e nem o Luiz, a Silem, a Cláudia e o André participaram do Curto e o Corazza chegou antes de mim, é claro.


 Foi incrível! Estava preocupada com elas, porque as subidas que enfrentamos não se comparam com as que temos aqui em Campo Grande, a Laura gritou segundos antes de atravessar o pórtico: "Quando é a próxima?" - Nossa! foi demais ouvir isso!




Correr uma prova de montanha: é o ritmo nunca ser constante, um desafio ao coração, no sentido físico e emocional. E vale a pena! Vamos para a próxima?

Obrigada a equipe CRMS - Pão e Tal pelo apoio e espaço aqui no blog e a Laura, Silem e Eliane que vestiram nossa camisa."

Valeu !!! muito bom

3 comentários:

Ivana disse...

Ineeezzz !!!!!!

antes de mais nada,
PARABENS pela prova, pelo pódio!


E, QUE RELATO!!! Me emocionei...

Percebi que foi uma prova difícil, desafiadora e com uma energia bem positiva! Fiquei feliz por ter "viajado" um pouco,através dessa leitura, com vocês!!!

PARABÉNS aos integrantes da equipe C.R.MS - Pão e Tal e aos que dividiram essa experiência e alegria com vocês!!

Bjos

sacadura disse...

Parabéns aos meninos e às meninas superpoderosas. Vcs são feraaaaas!!

Unknown disse...

Obrigada!!