29 de abril de 2014

21ª Meia Maratona de Joinville - 27.4.2014 - continua excelente e prazerosa !!!


Fala galera,  vamos lá, postar de prova boa é mais fácil e mais difícil, fácil por os dedos ficarem atiçados e difícil de não perder o foco e desprender os leitores ...

       Ano passado, encontrei essa prova em sua 20ª edição, veja como foi no ano passado,  por termos gostado e por ser pouco divulgada na mídia paga não há tanta gente;  mas não deve nada para "famosas" e caras, graças ao empenho da organizadora CORVILLE, Associação de Corredores de Joinville.


     Atrativos são vários, começando por R$ 55,00 a inscrição, prova pequena com categoria nas faixas etárias de 5 em 5 anos, no frio, plana, ainda, a modalidade de 5km com premiação até o 5º lugar (percurso dos 5k é perfeito para Recorde Pessoal.

     Fomos em seis da equipe: Ivana para os 5km e eu (Rodrigo), André Bandera, Inez, Laura e Eliane nos 21km; ainda, a nossa amiga Silem Hori viajou com a gente e vestiu nossa camisa.     


      Na retirada do kit perguntamos "quantos inscritos na meia"  Resp: "uns 450"; a corrida cresceu sem tumultuar. No domingão amanheceu nublado e temperatura na largada uns 18 graus (nada a reclamar) !!!

 
Parada para foto oficial da equipe, desejos de boas provas e fomos aquecer, eu e André posicionamos uns 3metros da linha de largada. Ivana veio junto !!!

Largada, uma galera voa na frente, os do 5km e os que vão para pódio nos 21k;  seguimos um bloco, passei o 1ºk p 4:03.

Esse ano houve um deslocamento do local da largada, sendo o ponto inicial o que era aproximadamente uns 16km da edição passada, mas corremos pelo mesmo trajeto.

 Dessa forma, houve um retorno no início para uma volta de 5km (finalização da prova de 5km) e a turma dos 21k seguiria em frente ...

    O clima estava bom, sem sol, puxei o 2ºkm para 4:07 acumulado.

    André apareceu e fomos embora ... dos 3k para frente acompanhamos a líder do feminino nos 5km e as duas líderes do feminino nos 21k.

     Passamos os 5k com ritmo de 4:10 (20:50 de prova), depois do pórtico o número de corredores a seu lado fica minguado. Eu e André passamos a acompanhar a líder do feminino (a segunda já havia ficado para trás).

   Nos 8km acho que nosso ritmo acumulado era 4:13, o sol começou a aparecer ...
   Passamos por um fotógrafo oficial, acelerei um pouco para ficar à frente do André Bandera e lhe disse "Pô já acabou meu objetivo na prova, ter uma foto na sua frente nos 8km") ... provoquei o moleque (com todo respeito pelo recordista da equipe nas 3 distâncias).

    km 9, ritmo de 4:15, a prova começou para valer, pois até aqui estava mamão com açúcar. E comecei mal, um corredor a minha frente, fominha, pegou as duas águas disponíveis com os dois staffs e eu fiquei sem (assim, sabia que ficaria 3km sem água ... nada assustador tbm).

   Percebi que acompanhar a líder não seria bom para minha prova, puxei um pouco e a passei ... Aguardava André também passar e puxarmos ritmo ... segue a prova ...

   Passei o km 10 com 4:15 de ritmo acumulado (42:35), mas começava a fazer força (quer o que também !!!); mas estava tudo sobre controle e sabia que não seria prova para "brincar no parque".

   Percebi que André não estava mais junto, então, passei a olhar o atleta da frente e comecei a fazer força para alcançá-lo. Cada km passado me fortalecia ao ver "4:15, 4:17, 4:12 ...";

   Lá pelo 14km, dois terços da prova e forças em baixa !!!  E agora ???   calma, estava com o novo carboidrato 3max da vigor forma ....  tiro e queda !!! (kkk,  brincadeira)

    Passei pelo posto de controle da prova e perguntei "quantos apressados já passaram por aqui?"  25 foi a resposta.    Legal !!!

    A minha média seguia 4:15, projetando Recorde Pessoal ... Mas as pernas ganharam uns 5kg cada uma !!!  e André Bandera ?

    Comecei a brigar com minha cabeça, dizia "vai lá campeão !!!"   (essa frase vcs já devem ter ouvido do campeão Juvenil)   ...    "vamos, agora é prova; descanso é depois" ...

    Simples não é !?  isso nos anima por uns longos 50 metros !!!Aí volta todo o cansaço novamente.

    Km 17, aqui o bicho pegou; comecei a sentir as pancadas de correr por tanto tempo em bom ritmo (para mim);  mas o ritmo não deixei cair dessa vez, foi prova boa fisica e mentalmente. Duas subidas medianas, a segunda me fez passar o km mais alto da prova 4:22, muito bom, gostei disso.

   Aqui, disse a mim, sofra mais um pouco e terá seu recorde pessoal !!! pódio ?? talvez, até cria, mas não era hora de pensar nisso.

   Passei o km 18, do outro lado da pista perto do pórtico, um contorno de 3km para chegar .. Ivana estava lá e gritava "vamos Rodrigo !"  "está entre os 30 !!!"  "força !!!".

   Quem corre uma meia e disser que chegou inteiro nos 18km, pode lhe responder, então não correu o que podia !

   Os três km finais foram cruéis; acho que o 19km passei em 4:16, fiz o retorno e sabia que se aproximava a chegada !!!   Aí já não têm mais pensamentos negativos nem positivos, é fazer força e tentar dosar para não quebrar ou mesmo a musculatura não ceder ao esforço ...

    Passo o km 20 em 4:02   !!!  "ri gostoso aqui"  pois o recorde pessoal estava garantido, agora era saber se conseguiria o tão sonhado sub 1:30   !!!   dizem que este é um bom parâmetro para um amador bem treinado !

    Mas meu ritmo acumulado se mantinha nos 4:15, ficando muito próximo e também podendo sair 1h30 baixo !!!   Vejo o pórtico, um cara a minha frente de amarelo, uns 20m, e um de azul na minha cola ...    agora era hora de não perder posição !!!

    Faltando uns 200m forcei para chegar no da frente ...   mas estranhei que a prova não daria 21.1k (até puto fiquei por não poder validar um RP); mas aí percebi que teríamos que passar por fora do pórtico mais uns 150m, para aí retornar ...

    kkk, o bom é que agora sim eu poderia validar meu RP, mas muito ruim, pois perdi meu "sprint" !!!

 

Fizemos o retorno, eu na cola do de amarelo, tirei a diferença dos 20m, mas isso me causou grande cansaço ...  quando o letreiro do pórtico apareceu, foi hora de saber se daria o tão sonhado sub 1h30 !!!

   Caro leitor, você sabe o que é ser 1h30 na meia para um pangaré que não tem boa genética !!!  É próx. a ser sub 40min nos 10k ou sub 19min nos 5k ...

   Só sei que estou há 4 anos e meio para chegar numa marca dessa e até agora nada !!!

  Opa, desculpa a demora ... é que eu também não enxergo tão bem de longe, precisando aguardar o pórtico chegar bem pertinho para ver !!!

   Ah, nessa enrolação toda, eu estava num sprint forte com o concorrente de amarelo, mas como havia gastado minhas fichas, só aguentei encostar nele, passar não deu (a noite posto o mini vídeo).

   Então, quando faltava uns 30m olhei de vez para o pórtico e vejo 1:29 e 51  (aiaiai,  será que dará !?)

   Vamos lá, passo e olho no meu relógio 1:29:55   e depois no oficial (claro, vai que não pegaram meu chip), apareceu 1:29:53   !!! está aí Recorde Pessoal, com sub 1h30 !!!  muito bom !!! ufah !!!

    Logo apareceu Ivana me parabenizando e toda alegre, pois também fez Recorde Pessoal com 24:25 nos 5km  ...  mas o pódio do ano passado não deu, ficou em 7º (era esperado que a prova ficasse mais forte)  Parabéns Ivana, correu muito !!! sub 25min, uma grande marca para as mulheres !!!

   André Bandera, logo apareceu, fechou a prova com 1h32 ... mandou bem, mesmo precisando de uma parada estratégica no meio da prova ...

   Era hora de aguardar as mulheres das meia-maratona. Inez e Eliane aparecem com 1h48 e depois dos contornos ditos, fecharam a prova com 1h51 !! Recordes Pessoais batidos com muita folga !!! parabéns.

   Laura não demorou a aparecer e fechou a prova com 1h56, Recorde Pessoal também !!! parabéns

  A Silem Hori também marcou Recorde Pessoal com 2:04, parabéns.

  Equipe forte essa !!! hehehe

  Uma meia hora um tumulto !!! será que é briga entre torcida ???  não, não, aqui o interesse é pelos resultados que foram postados no mural !!!   a galera ligada na faixa etária ficou louca !!!

  Usei a altura do André Bandera e ficava de longe, diga ae "Bandera" !!!  ele falou vc em 4º !!!  oba !!! um pódio nos 21k, inédito !!! (só o Manoel havia pego nessa distância).


  Calma que vem mais:    "Eu em 2º"  ele dizendo e alegre que só !!!

  

Vamos para as meninas: Eliane em 2º e Laura em 2º !!!

  Inez em 6º (poxa, Inez era por mim carta marcada para um pódio !!!) quando vi o resultado líquido, no posto de Diretor, falei faltou só o sprint, pois a 5ª fechou com 1h51min31 e você com 1h51min32  !!! isso mesmo por um segundo !!!  faixa etária uma passada define.  De qualquer forma sabe que poderia estar lá e melhorou 8min seu tempo nos 21k, muitos pódios virão com certeza.

    Silen mandou bem também e ficou em 7º na categoria, quase !!!

    Nossa equipe com 6 atletas carimbou 4 pódios, quase saem os outros dois também e cinco Recordes Pessoais. Prova boa certamente, mas o mérito é da galera que treinou bem !!! 

     Ufah, escrevi demais ... só sei que a cada faixa anunciada nossa equipe vibrava por um nosso lá em cima !!!  valeu galera !!! equipe boa, animada e guerreira !!! Valeu Pão & Tal pelo apoio a nossa equipe, muito valioso para nós !!! e corredores de plantão olhem com bons olhos as empresas que ajudam o atletismo e o esporte em geral.

    Tenham certo que nosso MS foi bem visto e nossa equipe C.R.MS - Pão e Tal apareceu !!! ano que vem tem mais ... e em mais corredores se Deus permitir.

    Seguem alguns dados da prova:
5km
1      544 RODRIGO ALEXANDRE SILVÉRIO                     00:16:43    03:20
2      524 EDENIR DOS SANTOS  PREFEITURA CAMPO ALE     00:17:57    03:35
3      624 GUSTAVO RINCAWESKI      0 AVULSO            00:18:07    03:37
4      540 TIAGO GRAF                   0  AVULSO      00:18:50    03:45
5      536 RAFAEL SCHEURICH                            00:18:55 

1      573 SIMONE BERENGUEL PROENCA      ASSESSOCOR       00:20:33    04:06
2      563 LUCIANA RAQUEL FERNANDES PREF CAMPO ALE     00:22:09    04:25 
3      561 JOSI SLOMINSKY DOS SANTOS  PREFEITURA       00:22:22    04:28
4      572 SIMONE ANDREA DA SILVA        F             00:22:46    04:33
5      596 ELIANE HOFFMANN               F   F-GERA    00:23:09    04:37
6      564 MAIARA ALVES DOS SANTOS       F   F-GERAL   00:24:25    04:52
7      597 IVANA MONTE LIMA O      C.R.MS - PÃO E TAL  00:24:25
    
21k
1      259 GILIALDO KOBALL                        OBA  01:12:27    03:27
2      107 ELEEU TEIXEIRA CORREIA        M          01:14:31    03:32
3      159 JOSE COSTA SILVA         M-35-39         01:21:35    03:52
4       72 ANDERSON RIBEIRO              M-30-34    01:21:42    03:53
5       64 ADRIANO SALES FRANCO       M   M-35-39   01:21:54 
...
25 392 RODRIGO AUGUSTO RODRIGUES       M-30-34 4 C.R.MS PÃO E TAL      01:29:53 
39       74 ANDRE VINICIUS M DELA B M-25-29 2 CRMS / PAO & TAL      01:32:51 
 
 
1      289 VANESSA ADRIANO REITER   F-30-34          01:30:40    04:18
2      297 CRISTINA KAPP                 F   F-30-34 01:31:14    04:20
3      278 CAMILA DA CUNHA NUNES         F   F-25-29 01:34:24    04:29
4      333 SONIA LESKA                   F   F-35-39 01:35:52    04:33
5      304 FLAVIA MEYER                  F   F-30-34 01:36:36 01:36:30  
 ...
16 307 INEZ DOS REIS DE OLIVEIRA F-35-39 6 CORRIDA DE RUA MS  01:51:32    05:18
17 279 ELIANE MARIA GARCIA       F-40-44 2 CORRIDA DE RUA MS  01:51:31
21 344 LAURA ORTEGA RODRIGUES    F-30-34 2 CORRIDA DE RUA MS  01:56:08
33 285 SILEM SALES HORII         F-40-44 VO2                  02:04:29 
 
mais resultados site oficial aqui
       
 
 (depois coloco mais fotos e mais vídeos !!!)


 comentem aí !!! agora não precisa logar e-mail cadastrado !!!  Deixe seu nome ...

14 comentários:

Unknown disse...

HUHUHUH,,,,,,Foi um dos melhores relatos...que ja li,P A R A B E N S VALEU GALERA...QUE VENHAM NOVOS RECORDES

Eliane disse...

Parabéns Rodrigo pelo relato e recorde pessoal e a todos da equipe que participaram e bateram seus recordes, eu também me incluo nessa, obrigada pela força e cia. Prova muito boa e a viagem excelente. E vamos que vamos que tem mais pela frente....

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Oi Rodrigo,
Parabéns pela prova. Aliás, belíssima marca. A equipe de vocês está de parabéns. Detonou em terras catarinenses. O clima devia estar ótimo para correr. 18 graus é 18 graus. hehe
Curte aí. Vocês merecem!!!
abraços
Helena

Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem

ivana. disse...

Uuuuuu, parabéns, galera ! E um parabéns especial pra ti, pelo excelente relato, amigo. Vocês são craques !! (E a ivana daqui rsrs ... está com lesão, eiiita que é difícil voltar ao meu ritmo normal). Meu carinho.

Unknown disse...

Valeu Rodrigo! Excelente relato, tá cada vez melhor, na narrativa e na corrida hein? rsss...É isso aí! Pois é, faltou eu apertar mais no final, a gente sempre tem uma desculpa, mas infelizmente tive bolhas nos pés e a partir do km 19 elas começaram a me incomodar a ponto de mudar a minha pisada, querendo ou não, juntando o cansaço normal de kms acumulados, isso contribuiu para cair o desempenho. Mas eu estou muito feliz, pq não esperava esse tempo de prova. Não estava confiante por causa das minhas últimas semanas ruins antes dela. Ter acompanhado a Eliane durante toda a prova me ajudou muito, a suplementação que fiz, tbém acredito q foi correta (dores musculares pós prova, quase nenhuma). O percurso plano e temperatura mais amena, foi sensacional! Parabéns equipe!! Agora vamos para a próxima!

sacadura disse...

Caramba.....nem sei por onde começar...são tantos parabéns,troféus e recordes...mas vamos lá...
parabéns Inez
parabéns Rodrigo
parabéns André Bandera
parabéns Laura
parabéns Ivana
parabéns Eliane
Gosto de ver quando vcs conquistam recordes pessoais pois mantém vivo o objetivo da equipe de ""corredores que tentam melhorar suas marcas""
Nesta prova foram vários recordes pessoais conforme o relato e isso ajuda a manter vivo o espírito com que a equipe foi criada.
Rodrigo,seu sub 40min nos 10 km está beeeeeem perto continue focado. Abçs a todos.


Dionisio Silvestre disse...

Rodrigo, simplesmente sensacional. Devorei o texto e logo percebi que era o dia do "canela seca do pantanal". Parabéns guerreiro, ´quem sabe esse primeiro sub 01:30, seja a cereja do bolo que o amigo necessita para dar um salto de qualidade. Dessa vez o André vai ter que se contentar, pois era o seu dia. Não menos importante, parabéns ao demais integrantes da Equipe. Ultra abraço e que venham novos desafios!!!

Dionísio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

http://atletashellymeirelles.blogspot.com/ disse...

Demaais

josemaria disse...

Parabéns pelo relato! Parabéns pela prova, focado e determinado!!!

Julio Cesar disse...

Beleza Rodrigo, bela marca. Vi se programando aí que dias 16 e 17 de agosto tem o campeonato paulista Master, este ano com o patrocínio da Caixa. Vamos lá fazer um 5.000 com o coração saindo pela boca.. hehe..

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera !!!

Dario Miranda, valeu, relato bom sai qdo a gente sai feliz da prova !!! valeu, ufah !!! assim, ainda posso pensar em correr perto de ti !!!

Eliane, valeu !!! Prova boa mesmo. Você mandou mto bem e é a nova recordista da meia da equipe, por 1seg, mas está valendo. Bora treinar para melhorarmos mais.

Helena Clebsch, Valeu,a nossa equipe agradece, corremos bem, mto bom correr aí em SC.

Ivana, valeu !!! somos pangarés que gostam do desafio de tentar melhorar ... Melhoras para ti desta lesão, recupere-se bem com treinamento mto leve.

Inez Oliveira, valeu, a gente tenta passar a emoção da hora da prova ... às vezes conseguimos um pouco. Você está de parabéns e toda nossa equipe, melhorou mto e na hora da prova a gente nem imagina que por 2 seg um pódio pode ser conquistado e também na hora é difícil ter um gás extra, pois as dores acumulum-se. RP é para comemorar !!

Saca, valeu !!! disse mto bem manter vivo o objetivo da equipe de ""corredores que tentam melhorar suas marcas". Não somos exemplos de melhores atletas, mas somos esforçados e focados !!! valeu, acho que o 10k se aproxima !!!

Dionisio Silvestre, kkk, valeu, o duro é isso, o leitor logo se acostumará que o texto empolgado trará lá nos finalmente umas palavras "Recorde Pessoal ou Pódio". Boa essa "canela seca do pantanal". RP nos motiva e direciona para bons treinos. André é o cara da equipe ... ele tem mto potencial de evolução e Manoel é fera nacionalmente ! obrigado em nome de nossa equipe.

Shelly Aranda, valeu !!!

Jose Maria, valeu !!! deve ser o corredor daqui de CG né !!! corre mto !!! bons treinos para nós !!!

Julio Cesar, valeu !!! 16 de agosto estaremos no campeonato paulista Master, sim !!! e esse ano em mais gente pela nossa Associação Master de MS (http://atletismomasterms.blogspot.com.br/) Vamos sim fazer o 5000m. bons treinos.

bons treinos ae galera, valeu pelo apoio comentando aqui no blog.

André Bandera disse...

Ae Rodrigão..

Que relato nervoso, parabéns muito bom.

Felizão pelo desempenho de toda a equipe, vários pódios e recordes da turma.

Sub 1:30 na meia Rodrigo, tempaço, muito merecido e mostra a força e empenho durante os treinos, parabéns pela marca, vamo vamo vamo treinar que outros tempos fodásticos virão.

Parabéns as meninas da meia maratona ótimos tempos e surpreendeu, achei que seriam mais altos.

Ivana rodou para sub 5:00 o km.. e um baita recorde no 5K.

Muito bom, colhemos bons frutos em Joinville.

Relato muito bom e emocionante.

Parabéns Rodrigo.

Pangaréééé

tutta disse...

Parabéns Rodrigo pelo recorde pessoal e pódio. Parabéns também aos demais integrantes da equipe. Todos mandaram muito bem na prova. Quem sabe nos vemos lá no próximo ano.

Ah, e aproveitando o espaço, quero responder um pouco o comentário que você fez no meu blog, ok?

No ano fiz somente 8 provas mesmo e para 2014 esse número deve cair. Vida de casado não é fácil não. Não sobra muita grana pra viagens de corridas não. rsrs
Inclusive, por conta disso, nem muito ânimo para treinos eu estou tendo pois sem dinheiro não posso participar de provas como antes então os treinos vão ficando sempre de lado. E não duvido muito se acaso eu perder pra você em uma meia maratona não.
Tá feia a coisa por aqui. rsrs

Abraço e bons treinos pra você aí.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo tempo e pelo recorde pessoal, agora pode desencanar e aproveitar as provas,rs
Abraço
dalton